-->

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Zona Norte: após sepultamento, corpo de menina é encontrado com sinais de abuso 0

Forquilha- Uma informação, no mínimo assustadora, chamou a atenção da Polícia Civil, em Sobral, no Norte do Estado. O caso se deu no distrito de Várzea da Cobra, em Forquilha, município localizado a cerca de 15 quilômetros de Sobral. A criança, de 10 anos, afogou-se no balneário Piscina da Rasteira, sertão de Forquilha, no último domingo,15. O corpo foi velado no mesmo dia, e a menina foi enterrada na segunda-feira, dia 16.

Violação

Ao visitar, na manhã desta terça-feira, 17, o cemitério onde a criança foi sepultada, familiares encontraram o caixão exposto e o corpo com sinais de violação, segundo a Polícia, que foi acionada, e uma equipe se dirigiu ao distrito para iniciar os primeiros trabalhos de investigação. A notícia assustou os moradores do pequena localidade.

Perícia

O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal, em Sobral, para exames periciais complementares. De acordo com delegado da Polícia Civil, Otávio Coutinho, “até agora, sabemos que o corpo aparenta sinais de violação sexual, mas necessitamos de provas, que apenas os exames periciais nos trarão. A partir daí, daremos continuidade à investigação”, disse.

 Blog Zona Norte 

Policia civil cumpre mandado de prisão preventiva em Russas

 A policia civil de Russas através do serviço de inteligencia prendeu hoje (Terça feira) a tarde no bairro Mutirão velho,Francisco Fernando Gomes da Silva, contra o mesmo havia um mandado de prisão preventiva, é acusado de ter praticado um crime.
 Apolicia vinha trabalhando na investigação a 40 dias, somente hoje conseguiram localizar o acusado e efetuar a prisão.

Segurança Pública do Ceará define novos titulares; saiba quem assume

Estado terá mudanças na SSPDS, Polícia Civil e no comando geral da Polícia Militar. Anúncio será feito nesta quarta-feira (18)
O Ceará terá, a partir desta quarta-feira (18), uma série de mudanças em diversos cargos ligados à Segurança Pública do Estado. Isso porque o titular da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa, fará o anúncio oficial dos novos nomes que assumem o comando da Polícia Militar e Polícia Civil, além do cargo de adjunto na própria SSPDS.
O novo delegado geral da Polícia Civil, por exemplo, passará a ser o delegado Everardo Lima da Silva, que exerce no momento a chefia do Departamento Administrativo Financeiro da PCCE. O delegado geral adjunto permanece sendo o delegado Marcus Vinícius Sabóia Rattacaso. A chefia de gabinete da Polícia Civil, por sua vez, vai ficar a cargo do delegado Sérgio Pereira dos Santos, que hoje é titular da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD).
Na Polícia Militar, o novo comandante geral passará a ser o coronel Kennedy Pimentel Lopes, atual secretário executivo da PMCE. O comandante adjunto será o coronel Willamar Lobo Galvão, que hoje é o comandante do Policiamento Especializado da PM. O secretário executivo do órgão será o coronel José Rocha Franco Neto, atual comandante adjunto.
Do Choque para a SSPDS
Além dos novos comandantes da PM e da PCCE, André Costa também anunciará nesta quarta-feira o seu novo secretário adjunto, que será o tenente-coronel Alexandre Ávila de Vasconcelos, atual comandante do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque).
A apresentação dos novos gestores acontece durante a reunião semanal do Programa Em Defesa da Vida, às 9h, na sede da SSPDS, com transmissão por videoconferência para os responsáveis pelas Áreas Integradas de Segurança (AISs) no Interior do Estado. 

FRonte DN 

Governo autoriza Forças Armadas a atuar dentro de presídios para reforçar segurança nas unidades

Anúncio foi feito após reunião de Temer com autoridades de todos os órgãos de segurança e instituições militares do governo.

O governo federal autorizou, nesta terça-feira (17), a atuação das Forças Armadas dentro dos presídios para fazer inspeção de materiais considerados proibidos e reforçar a segurança nas unidades. O anúncio foi feito depois de reunião entre o presidente Michel Temer (PMDB) e autoridades de todos os órgãos de segurança e instituições militares do governo federal para discutir estratégias de segurança pública.

Segundo o governo, é preciso que os estados concordem com o trabalho dos militares enviados pelo Ministério da Defesa, mas a segurança interna continua sob responsabilidade dos agentes penitenciários e policiais. “Haverá inspeções rotineiras nos presídios com vistas a detecção e apreensão de materiais proibidos naquelas instalações. Essa operação visa a restaurar a normalidade e os padrões básicos de segurança nos estabelecimentos carcerários brasileiros", disse o porta-voz da presidência, Alexandre Parola.

INSS vai fazer 'pente-fino' em mais de 2 milhões de beneficiários para corrigir 'irregularidades'

Serão notificados 840.220 beneficiários de auxílio-doença e 1.178.367 aposentados por invalidez.


O Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário informou, nesta terça-feira (17), que mais de dois milhões de pessoas serão convocadas por carta pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) por conta de uma revisão criteriosa que será realizada nos benefícios pagos atualmente pelo órgão. Serão notificados 840.220 beneficiários de auxílio-doença e 1.178.367 aposentados por invalidez.

O objetivo do "pente-fino" é corrigir irregularidades na manutenção de benefícios. A previsão do Ministério é que todo o processo dure dois anos. A ação está regulada pela Medida Provisória 767, publicada do Diário Oficial da União no dia 6 de janeiro e pela Portaria Interministerial Nº 9, publicada nesta segunda-feira (16).

A convocação dos segurados vai ser feita por meio de carta com aviso de recebimento. A partir do comunicado, o beneficiário tem cinco dias úteis para agendar a perícia médica pelo telefone 135. Se ele não cumprir esse prazo ou não comparecer na data agendada, terá o benefício suspenso. Nesse caso, o segurado deve procurar o INSS e agendar a perícia para reativar o auxílio.

O INSS orienta que os segurados levem toda a documentação médica disponível, como atestados, laudos, receitas e exames para serem apresentados no dia da perícia.

O balanço feito até 31 de outubro de 2016 revelou que das 20.964 perícias realizadas no período, 16.782 benefícios foram encerrados na data de realização do exame, gerando uma economia de R$ 220 milhões para o Fundo da Previdência.

Agência Brasil

Mistério: Mulher morre de fome e sede em Banabuiú e tem túmulo considerado santo

Tumulo de Maria Marçal, fica na localidade de Muriá, em Banabuiú

O caso aconteceu há alguns anos e todos da localidade sabem da história; até um livro narra o acontecimento.

Você vai conhecer agora a história de uma mulher que foi uma das vítimas da seca e, hoje, o seu túmulo é considerado santo. O é na localidade de Muriá, em Banabuiú, na região Central do Ceará.

Uma história que envolve muito sofrimento, mas também fé e devoção de um povo batalhador e sofredor. A reportagem é do programa Gente na TV, da TV Jangadeiro/SBT.


MOTORISTAS DE CARRO-PIPA INTERDITAM CE-265, ENTRE MORADA NOVA E LIMOEIRO DO NORTE

Motoristas de caminhões-pipa interditaram na manhã dessa terça-feira (17) o trecho da CE-265 entre os municípios de Morada Nova e Limoeiro do Norte, eles alegam que estão há 5 meses sem receber o repasse da Operação Carro-Pipa, do Exército Brasileiro. Os pipeiros estimam que cerca de 40 mil pessoas podem estar sendo prejudicadas com essa paralisação.

De acordo com os pipeiros, cerca de 400 caminhões ficaram parados nessa manhã. Segundo informações, o ato começou por volta das 6h. Eles queimaram pneus, e a rodovia ficou totalmente bloqueada nos dois sentidos, sendo permitida apenas a passagem de ambulâncias e carros particulares transportando doentes.

O protesto reúne motoristas que atuam nas cidades de Quixadá, Quixeramobim, Ibaretama, Morada Nova, dentre outras. Segundo os organizadores, o protesto seguirá até que algo seja resolvido. Eles pedem que o Exército Brasileiro indique algum prazo para a regularização dos pagamentos em atraso.

Fonte Jornal vale em destaque.


HOMEM ACUSADOS DE 12 HOMICÍDIOS É CAPTURADO NA CIDADE DE MORADA NOVA


Homem com 12 passagens pela Polícia por homicídio é capturado após denúncia anônima Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Russas 

Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) a prender dois suspeitos e apreender duas armas de fogo, nesse domingo (15), no município de Morada Nova – Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15). Um dos presos, que era foragido da Cadeia Pública da cidade, possui 13 passagens pela Polícia, sendo 12 por homicídios. A investida foi realizada por policiais do Batalhão de Policiamento Comunitário, com o apoio da Força Tática de Apoio (FTA) e do Comando Tático Rural (Cotar) do Batalhão de Policia de Choque (BPChoque) da PMCE.  

Por meio de uma informação repassada à Polícia, as composições diligenciaram pela CE 265, em direção a cidade de Quixadá, no intuito de abordar um caminhão “pau de arara”, onde estavam os infratores.  O veículo foi identificado na localidade de Curral Velho e seguia com aproximadamente 35 pessoas na carroceria, rumo à região conhecida por Canindezinho. Por meio de buscas no veículo, foram apreendidos dois revólveres calibre 38, municiados. 

As armas eram de propriedade de José Wellington Martins dos Santos (23), que era o foragido citado na denúncia e que responde a 13 procedimentos policiais, sendo eles por homicídio e roubo; e também de um comparsa, identificado por José Elandio Bandeira de Araújo (19), que já possui antecedente criminal por porte ilegal de arma de fogo. Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Russas, onde a dupla foi autuada em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. 

Fonte: SSPDS

Técnico do Atlético-GO, Marcelo Cabo foi encontrado em motel, diz PM

Coronel diz que não houve violência contra o treinador: 'Nenhum crime'.
Ele foi achado depois de mais de 40 horas desaparecido, diz corporação.

Técnico do Atlético-GO, Marcelo Cabo, é encontrado em motel (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
A Polícia Militar de Goiás informou durante entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (17) que encontrou o técnico do Atlético-GO, Marcelo Cabo, em um motel de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. De acordo com a corporação, está descartado que ele tenha sido vítima de sequestro, assalto ou qualquer tipo de violência. Ele ficou mais de 40 horas desaparecido.
Segundo o assessor de imprensa da PM, o coronel Ricardo Mendes, o treinador passa bem e foi ecnontrado a partir de informações do taxista que o levou ao local. Além disso, o carro de Marcelo Cabo foi encontrado no motel. "Não teve cometimento de crime nenhum. Ele não foi vítima de nenhum crime", declarou.

Fonte G1 .com


FGTS: bancos antecipam pagamento de benefício para clientes; entenda

Os saques das contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) inativas ainda não foram liberados pelo governo e o calendário só deve ser divulgado no início do mês que vem. Entretanto, algumas instituições financeiras ou estudam ou já optaram por disponibilizar serviços que antecipam o valor para seus correntistas, com cobrança de juros.

Nesta segunda-feira (16), o Banco Santander anunciou aos seus clientes correntistas que o valor do FGTS será autorizado para saque em até 24 horas na conta-corrente, sendo pago em uma parcela no momento em que o pagamento for divulgado e liberado pelo Governo Federal. Segundo o banco, existe também a possibilidade de liquidação antecipada do empréstimo, com abatimento de juros. A taxa do financiamento varia de 2,59% a 4,59% ao mês.

Outras instituições financeiras também estudam a possibilidade de oferecer esse serviço de pré-pagamento do FGTS aos seus clientes. O Branco do Brasil anunciou está estudando a possibilidade e que, caso opte pelo serviço, fará a divulgação aos clientes e meio de comunicação . O Bradesco também afirmou está avaliando a proposta.


Chuva de 102mm é registrada na zona rural de Iguatu

Choveu forte no Centro Sul do Ceará na manhã desta terça-feira(17) na madrugada e nas primeiras horas do dia, a FUNCEME registrou as principais precipitações na região do Cariri, a maior delas  foi de a 100 mm em Várzea Alegre, 88 mm em Lavras da Mangabeira, e 77.6 mm em Milagres. Ao todo, 35* municípios registraram chuvas, de acordo com os dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos.
Mas populares que acompanham seus pluviometros instalados em várias localidades do Centro- Sul entraram em contato com a Rádio Liberdade 870 AM e durante o programa A Voz do Centro Sul afirmaram que locais de Iguatu foram atingidos por grandes precipitações, a ouvinte Gilda do Sítio Bravo disse que no local choveu 102mm por volta das 08h30min.
Outra localidade que surpreendeu foi o Sítio Jenipapeiro, no Cedro onde foi registrado 112 mm de chuvas, declarou o ouvinte do programa Adilson Ferreira.
As chuvas são ocasionadas pela proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que provoca linhas de instabilidade em todos os municípios cearenses. Em paralelo, colabora para a formação das precipitações o chamado Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), que atua no Litoral Leste do Nordeste e favorece a chuva em regiões mais centrais do Ceará.
Os fenômenos, no entanto, não têm relação com a quadra chuvosa, entre os meses de fevereiro e maio. A Funceme divulgará, na manhã desta quarta-feira, 18, o prognóstico da quadra chuvosa.
O El Niño (aquecimento das águas do Pacífico), que poderia influenciar em mais um ano de estiagem, não se apresentou. O La Niña (resfriamento do Pacífico) está fraco e deve perder força até a quadra chuvosa.
Sem a influência desses do El Niño e La Niña, os meteorologistas precisam analisar o Atlântico, que também está indefinido e sempre foi historicamente mais imprevisível.
As outras cidades com os maiores volumes de chuva foram Ipaumirim (70.8 mm), Potengi (70 mm), Parambu (45 mm) e Jucás (42 mm).
Rádio Iguatu.net


Seção da camará bastante movimentada em Russas


A primeira  seção da camará municipal de Russas no ano de 2017 foi bastante movimentada, onde na oportunidade vários pais de alunos e professores da escola Ana Xavier Lopes do bairro planalto, estiveram presentes fazendo um apelo aos vereadores para que eles possam ente vir junto o prefeito para o mesmo não retire o diretor Glaidson da quela entidade escolar do município,  pois eles entendem que o diretor fez um grande trabalho e que em time que ganha não deve mexer. O vereador Paulo Santiago, fez um requerimento durante a seção que foi colocado em votação e, 5 vereadores votaram contra o pedido de Paulo Santiago, foram eles, João Alípio, Mauricio Martins, Zé de Fátima. Piquet, e,Aroldo Torquato esse ultimo chegou a dizer que é um cargo comissionado e que o prefeito coloca quem ele entender de colocar, dois vereadores da situação acompanharam os votos da oposição a favor do retorno do diretor, Junior Martins e Jorginho.

 A seção esquentou no final quando o vereador Mauricio Martins no seu pronunciamento no grande expediente desaba for e  chamou seus colegas vereadores, Sargento Girleudo e, Amarilho de abu tri  e traidores, por não terem votado no candidato da situação na eleição da camará. 


 O vereador Nathzael falou em defesa dos dois vereadores, dizendo que a vinda dos mesmos foi para não deixar a camará entregue a um grupo de vereadores que fica apenas balançando a cabeça a favor das coisas erradas do prefeito, João Paulo Moreira voltou a da suas alfinetadas na atual gestão pela falta de selo com a saudê do município. 

Blog Erivando Lima


Com fortes chuvas, temperaturas despencam em cidades do Cariri

Juazeiro do Norte. Esta terça-feira tem sido um dia atípico para o Cariri, em especial ao eixo Crajubar. A intensa chuva que caí na região desde as primeiras horas da manhã mudou completamente a paisagem e a rotina de várias cidades. Em Juazeiro, além dos alagamentos, a chuva reduziu as temperaturas que por dias sucessivos ultrapassavam a casa dos 35ºC, com sensação térmica beirando os 40ºC.

Ao meio dia, alguns termômetros da cidade marcaram 20ºC. Durante este horário, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos, a temperatura média da cidade gira em torno dos 33ºC. Os 20ºC desta terça em Juazeiro do Norte se aproximam das mais baixas temperaturas registradas durante todo o ano passado. Em agosto de 2016, o órgão registrou em 17.6ºC em Barbalha, com sensação térmica de 15ºC e 18.7ºC Campos Sales, com sensação abaixo de 17ºC.

A diferença, no entanto, se dá pela época em que as temperaturas foram registras. Em Campos Sales e Barbalha, aconteceu durante “uma época do ano que é comum haver redução de temperatura devido ao período de inverno no hemisfério sul, região do planeta onde o Ceará está situado, iniciado em junho”, explicou Raul Fritz, meteorologista da Funceme.

A explicação para a redução na temperatura em Juazeiro, portanto, está associação a intensidade dos ventos somadas ao volume pluviométrico verificado durante o final da madrugada e início de toda a manhã.

Fonte DN


Em meio a muitas especulações, surgem nomes dos novos membros da cúpula da Segurança Pública

Delegado Everardo Lima será nomeado o novo chefe da Polícia Civil do Estado

Depois de muita especulação, enfim, o novo secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, André Costa, deverá nomear nas próximas horas sua equipe de delegados da Polícia Civil e coronéis da Polícia Militar para compor os comandos das duas corporações e da própria SSPDS. O novo comandante-geral da PM será o coronel Francisco Kennedy Pimentel Lopes. Já a Polícia Civil terá como delegado-geral, Everardo Lima da Silva.

Para compor ainda a cúpula da PM foram convocados o coronel Willamar Galvão para ser o comandante-adjunto (subcomandante) e como secretário-executivo do Comando-Geral, o atual comandante-interino da PM, coronel Franco Neto.

Já o nome do secretário adjunto (subsecretário) da SSPDS foi definido nas últimas horas e, conforme informações extra-oficiais, será o atual comandante do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque), tenente-coronel Alexandre Ávila.  Já no Corpo de Bombeiros Militar, nomes ainda não foram ventilados. Também deverá haver mudanças na direção da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), na Academia Estadual da Segurança Pública (Aesp) e nas Coordenadorias Integradas de Operações de Segurança (Ciops) e de Operações Aéreas (Ciopaer).

As especulações e boatos sobre os nomes dos novos chefes da Segurança Pública aconteciam desde a semana passada até que, finalmente, o governador do estado, Camilo Santana, decidisse por nomear o delegado federal André Costa, cearense, ex-escrivão da Polícia Civil do Ceará.

Operacional

O Comando-Geral da PM deverá passar por uma nova reestrutura em termos operacionais.  Haverá uma espécie de gabinete gestor ou Estado-Maior operacional que vai reunir os comandos de policiamento da Capital (CPC), Metropolitano (CPM) e dos Interiores Norte e Sul (CPI-Norte e CPI-Sul), além do Comando do Policiamento Especializado (CPE) com o objetivo de definir metas e planejar operações em todo o Estado, com foco para as regiões que apresentam maiores índices de roubos e furtos, já que esta é a principal meta para o biênio 2017/2018 do governador Camilo Santana (PT).

Para Camilo, a Polícia precisa dar uma resposta aos alarmantes índices de roubos (assaltos) no Ceará. Em 2016, foram, nada menos, que 72.661 registros de Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVP) registrados através de Boletins de Ocorrência (B.O.s), enquanto em 2015 foram 60.964, u aumento da ordem de 19,18 por cento. Os dados estão postados no site da própria SSPDS. 

Por FERNANDO RIBEIRO 


Governador Camilo Santana ganha prazo dos FGs para viabilizar sua reeleição em 2018 -

Os planos para a demissão de Lúcio Gomes, irmão de Cid e Ciro Gomes, da Secretaria das Cidades tinham como meta iniciar a negociação para campanha de reeleição do governador Camilo Santana na disputa eleitoral de 2018.

Ao assumir o controle do Governo, o governador desagradou profundamente aos irmãos Cid e Ciro Gomes e
recuou da sua decisão. Sob a pressão dos irmãos Ferreira Gomes, Camilo deve nomear Lúcio como Secretário de Infraestrutura, em troca do apoio dos FGs a sua reeleição.

A medida tem um preço que deve ser cobrado no próximo ano. Até dezembro, ele tentará se viabilizar eleitoralmente e concorrer a um novo mandato com o respaldo de permanecer no cargo. Caso fracasse em resgatar sua popularidade, renunciará em abril de 2018, sem criar confronto.


Dois homens presos com varias armas e munição em Russas

Ontem 1601.2017, por volta das 12h00, na localidade do sitio melancia s/nº, zona rural de Russas/Ce, através de uma denúncia anônima , foi preso FRANCISCO RENER DE OLIVEIRA, 19 natural Russas/Ce, solteiro, desocupado, residente no endereço acima citado, por estar em posse de algumas armas de fogo e munições, são os seguintes materiais: 01 uma espingarda calibre 28 com numeração suprimida, sem identificação,  01 uma  espingarda calibre 28, com o cano e coronha serrada de marca artesanal tipo garrucha, 01 uma  espingarda de pressão calibre 5.5 de marca não informada ,01 um cano de espingarda calibre .40, 93 noventa e três cartuchos calibre .40 deflagrados de marca CBC, 25 vinte cinco cartuchos calibre 28, sendo 17 deflagrados e oito recarregados, 01 um cartucho calibre 38 deflagrado de marca CBC, 01 um cartucho calibre 32 deflagrado da marca CBC, 01 uma trouxa de chumbo pesando 215 gramas, 01 uma porção de chumbo de espingarda de chumbinho, 02 duas facas tipo peixeira, 01 um celular Samsung, modelo SM –  juntamente com seu comparsa de nome FRANCISCO GRACILDO FARIAS DA SILVA, natural de Russas/Ce, desocupado, solteiro, residente na localidade de Sitio melancias s/nº , zona rural de Russas/Ce. De imediato a VTR 012 do raio, comandada pelo Major Santana,  juntamente com o PMs foi quem prenderam os acusados e apreenderam todo o material irregular, em seguida conduziram os quais a delegacia regional e Russas/ce, para ser feito os procedimentos cabíveis, onde o primeiro acusado conhecido por FRANCISCO RENER DE OLIVEIRA,  foi enquadrado no artigo Art. 16, § 1 do Estatuto do Desarmamento - Lei 10826/03,  Vale ressaltar que segundo informações de populares que ali residem, esses dois indivíduos acima citado, vem praticando vários assaltos naquela região.

Homem preso apos fazer quebra na residencia da Mãe em Russas

Ontem por volta das 11h00, na localidade Timbaúba de Nossa Senhora  dar dores s/nº , zona rural de Rssas/Ce, foi preso JOÃO NOGUEIRA LIMA,  natural de Russas/Ce, residente no local do fato ocorrido, por estar quebrando tudo na residência de seus pais. A CP-1501, comandada pelo PMs  compareceram no local do fato ocorrido e constaram que o acusado tinha quebrado uma televisão de marca Panasonic e um receptor de marca não informada, onde foi dado voz de prisão ao acusado e em seguida o mesmo foi conduzido a DPC de Russas/Ce, para ser feito os devidos procedimentos cabíveis, e que  foi feito um boletim de ocorrência, posteriormente foi pedido pela mãe do acusado, uma medida protetiva contra o acusado .


Prisão por estupro em Palhano

Ontem dia 16.01.2017, por volta das 10h00, na localidade de feijão bravo s/nº, zona rural de Palhano/Ce, foi preso em flagrante delito VANDENILSON DA SILVA SANTOS, 22 anos natural de Palhano/Ce, cortador de olho de carnaúba, residente na localidade de feijão bravo s/nº, Palhano/Ce, por praticar conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com a menor de idade de iniciais ( S. K.A.D.S ),13 anos  residente na rua do clube do  Salitrão s/nº, centro de Palhano/Ce, natural de Fortaleza/Ce. A CP-1571  prendeu o acusado, em seguida conduziram o mesmo juntamente com  a menor de idade com o conselho tutelar local,  para DPC de Russas/Ce, para ser feito os devidos rocedimentos, onde o qual foi enquadrado no art. 217 A do CPB da lei 12.015 de 2009, (estrupo de vulnerável. Vale ressaltar que segundo informações da mãe da menor de idade, a mesma estava desaparecida desde do dia de ontem, segundo informações da mãe, a menor tinha informado iria pra casa de uma amiga, foi mantido contato com essa amiga a qual informou que a menor de idade estava na casa do acusado e que foi constatado pela polícia .

Prisão por pratica de assalto em Jaguaruana

Ontem dia 16.01.2017, por volta das 09h45, o destacamento desta urbe, recebeu  uma denúncia anônima através do190, que na travessa Vicente Lima s/nº bairro alto, zona urbana de Jaguaruana/Ce, na casa da EDNA,  encontravam-se vários objetos de roubo. A CP-1541, se deslocou-se até o local onde se observou que lá encontravam-se 1 televisor de 52” polegadas e 1 botijão de gás cheio 13 kg. A dona da casa, EDNA MARIA DA SILVA, residente á Trav. Vicente de Lima, s/nº, bairro Alto, artesã, solteira, natural de Jaguaruana-Ce, informou que estava guardando os objetos a pedido do elemento conhecido por “GOTINHA” ,  Ao adentrar a casa da mesma, a patrulha se deparou com o acusado JOSÉ GLEISON DA SILVA, vulgo “GOTINHA”,25 anos natural de Jaguaruana-Ce, residente á rua Francisco Sales façanha s/nº, bairro Alto, Jaguaruana/Ce, desocupado, que estava armado com uma faca de 11 polegadas, e com a mesma tentou usa-la contra a composição que de imediato o PM  efetuou 2 disparos de arma de fogo, para conter o mesmo, sendo que um deles atingiu a perna esquerda do elemento(Tíbia esquerda),  logo em seguida o acusado foi socorrido pela polícia para receber o atendimento médico, no hospital municipal de Jaguaruana-Ce, que posteriormente o qual foi transferido para o Hospital do IJF de Fortaleza/CE, tendo como escolta o Sd PM Vale ressaltar que a dona da residência, onde os objetos roubados estavam guardados, foi presa na delegacia de Jaguaruana/Ce, e foi enquadrada no art. 180 do CPB ( receptação) ficando assim a disposição da justiça,  o acusado dos roubos havia tomado de assalto os objetos, no final de semana  a televisão acima citada, de uma senhora residente á Trav. Rosendo Correia Lemos  bairro Centro de Jaguaruana/Ce, casada,  natural de Jaguaruana-Ce. 
O  acusado, tomou de assalto o botijão de gás cheio de 13 kg de uma  jovem 19 anos residente á Trav. Rosendo Correia Lemos, centro de Jaguaruana/Ce,  dona de casa natural de Jaguaruana-Ce, segundo informações das vitimas, deixou pra informar o roubo a policia no dia de hoje. 


Arrombamento na agencia dos correios de Russas

Ontem dia 16.01.2017, por volta das 07h30, a CP- 1501, estava fazendo o patrulhamento de rotina, no centro desta urbe, quando estava passando enfrente a agência dos Correios, localizada na avenida Dom Lino  no centro de Russas/Ce ,foi abordado pela gerente da agência dos correios de Russas/Ce, informando que agência havia sido arrombada, de imediato os policiais Militares, verificaram o fato e constaram realmente que a qual havia sido arrombada e não souberam realmente o que foi furtado. 
Vale ressaltar que segundo informações da gerente da agência dos correios, a mesma não soube informar  a policia o que foi levado, onde a qual vai informar o fato a policia federal para investigar o arrombamento e furto da agência.