-->

segunda-feira, 29 de agosto de 2022

Três crianças e dois adolescentes desaparecem no Rio Parnaíba, no Piauí

 

Foto: Divulgação

Três crianças, de 8, 9 e 11 anos, e dois adolescentes, de 13 e 16 anos, de uma mesma família, desapareceram no Rio Parnaíba em Nazária, a 30 km de Teresina, no domingo (28). O corpo do menino de 8 anos foi achado no início da manhã desta segunda-feira (29).

O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí informou que o grupo estava em um sítio quando um deles caiu na água e os demais entraram para tentar salvá-lo.

Segundo o tenente Ailton, do Comando de Socorro do CBM-PI, as primeiras informações são de que pelo menos seis crianças e adolescentes caíram no rio e que um deles foi resgatado com vida.

"Parece que foi efeito dominó. Um caiu na água, o outro foi tentar [ajudar], e outro, e outro, e não conseguiram sair. Um pescador que ia passando ainda conseguiu regatar um deles", informou.
Quem são as vítimas:
  • Marcos Vinicius Sales Santos, 8 anos
  • Eduarda Kemylly da Conceição Silva, 9 anos
  • Ana Ketlelly da Conceição Silva, 11 anos
  • Vitória Emanuelle Sales Santos, 13 anos
  • José da Cruz Alves, 16 anos
Uma equipe do CBM-PI foi ao local para tentar localizar as vítimas. Os bombeiros trabalharam até quase 19h para tentar encontrá-las.

Durante a manhã, pescadores acharam o corpo de Marcos Vinicius Sales Santos, de 8 anos.

Na noite anterior, os bombeiros tiveram que suspender os trabalhos devido à escuridão. O Corpo de Bombeiros retomou as buscas no início da manhã de segunda-feira (29).

A prefeitura da cidade publicou nota nas redes sociais lamentando a tragédia. Veja a íntegra:

Recebemos com profunda tristeza a notícia do desaparecimento de cinco nazarienses, entre crianças e adolescentes, enquanto tomavam banho no Rio Parnaíba, em uma localidade do município de Nazária.

O Corpo de Bombeiros foi chamado imediatamente para atender a ocorrência. As buscas aquáticas foram feitas, mas infelizmente, até o momento, ninguém foi encontrado. O Prefeito Osvaldo Bonfim, assim como toda a sua gestão, estará acompanhando as buscas ao longo desta segunda - feira (29).

A Prefeitura de Nazária, por meio das Secretarias está dando o apoio necessário às famílias das vítimas. Nossos sentimentos de pesar e solidariedade a todos neste momento de tamanha dor.

G1

Wagner diz que promessa de "padrão FBI" na segurança causa "temor" nos adversários

 

Foto: Samuel Setubal/O POVO

O candidato a governador Capitão Wagner (UB) reagiu a ação da candidatura de Elmano Freitas (PT) que o acusa de “fake news” na promessa de adotar um modelo norte-americano para a segurança pública do Estado. Alegando “desinformação”, a coligação "Ceará Cada Vez Mais Forte", ingressou com uma representação no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) pedindo que seja retirada do ar a propaganda em que o concorrente promete aplicar um "padrão FBI" no combate a criminalidade.

“Toda boa proposta causa nos adversários um temor de que a população, logicamente, veja isso com bons olhos. A proposta foi tão bem recebida pela população que ocasionou essa ação contrária e querendo impedir que a gente possa continuar veiculando essa matéria”, disse o político. Cumprindo agenda de campanha, ele deu as declarações enquanto participava de sabatina durante a manhã desta segunda-feira, 29, no Ceará News.

Durante a entrevista, Wagner cita que o senador Tasso Jereissati (PSDB) fez uma ação parecida quando foi governador do Ceará na década de 90. “Ele consultou justamente o governo americano e trouxe para cá um especialista em segurança pública que implementou em Nova York um programa chamado ‘Tolerância Zero’. (....) Se o Tasso, lá atrás, em 1992, pode buscar essa parceria com o Estados Unidos - através de uma consultoria com um profissional da polícia americana - porque o Capitão Wagner, agora no século 21, não pode adotar a mesma medida?”, questiona.

A propaganda em que o candidato promete trazer o “Padrão FBI” para o Estado foi veiculada durante e horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão, que começou na última sexta-feira, 26. Ele diz que contará com apoio do ex-agente do FBI, George Piro, que também aparece na gravação dando testemunho a favor do político. "Se você escolher Wagner como seu governador, em 1º de janeiro de 2023 eu estarei lá para mudar o Ceará", afirma.

Na petição, a coligação de Elmano alega que o concorrente tenta se beneficiar indevidamente da "notoriedade e competência" do FBI, "induzindo o eleitorado ao erro e propagando fatos inverídicos". A ação ressalta ainda que o ex-agente não possui vínculo ativo com o FBI, instituição em que atuou até julho de 2022. A defesa acrescenta que George, na atualidade, é dono de uma empresa de consultoria na área de segurança, com sede em Miami, na Flórida.

"A promessa de contratação de George Piro no eventual futuro mandato do Capitão Wagner ocasionaria a prestação dos seus serviços de consultoria na área da segurança pública, e não a ideia de implantar as técnicas próprias do FBI no Ceará", diz trecho do documento.

O POVO

Bolsonaro é escolhido melhor do debate em enquete do UOL

 

Com grande margem de vantagem, o presidente Jair Bolsonaro (PL) é o primeiro colocado na enquete realizada pelo portal UOL sobre qual candidato se saiu melhor no debate deste domingo (28). Aqueles que determinam o resultado são os internautas, que podem votar pelo Twitter.

Até o momento de publicação desta matéria, o atual chefe do Executivo figura com 76,1% dos votos, seguido pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 9,4%. Simone Tebet aparece com 6,3% enquanto Ciro Gomes tem 6,1%.

O primeiro debate presidencial de 2022, que reuniu os seis principais candidatos ao Palácio do Planalto, rendeu bons números de audiência para a TV Band na noite deste domingo (28). De acordo com dados preliminares da Kantar na Grande São Paulo, o programa chegou a ultrapassar o Fantástico, da TV Globo, em diversos momentos.

No geral, a Band ficou com 13,3 pontos de média e picos de 14,8 no intervalo das 21h00 às 23h50. Já a Globo teve 13,9 pontos na média e foi seguida por SBT (7,3), Record (5,9) e RedeTV! (1,1). O debate deste ano representou um aumento de mais de 100% na audiência do debate da Band ante 2018, quando a emissora paulista teve 6,2 pontos de média. (Pleno News)


FIM DOS TEMPOS! “Ela perdoou ele”, revela novinha flagrada com o próprio irmão saindo de motel; veja vídeo

 

A jovem que foi flagrada na garupa da moto saindo de motel com o próprio irmão, em Itacoatiara/AM é dançaria e tiktoker. Ela é conhecida por MC Rosi Mats e possui milhares de seguidores nas redes sociais e continua levantando polêmicas.

Natural de Itacoatiara, a influencer de 25 anos matou a curiosidade dos seguidores ao responder diversas perguntas. Ela confirmou que usa silicone, mora em São Paulo, e é mãe de três filhos.

Rosi revelou ainda que a esposa de seu irmão perdoou a traição dele.

ABSURDO! Moraes liberou ação da PF contra empresários com base em reportagem

 

Nesta segunda-feira (29), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), divulgou a decisão que autorizou uma operação da Polícia Federal (PF) que teve como alvo um grupo de empresários que supostamente defendia um golpe no Brasil, caso o ex-presidente Lula vencesse as eleições. O documento liberado pelo ministro possui 32 páginas.

Na decisão, Moraes falou em “fortes indícios e significativas provas apontando a existência de uma verdadeira organização criminosa, de forte atuação digital e com núcleo de produção, publicação e financiamento político absolutamente idênticos aos investigados no inquérito das milícias digitais, com a nítida finalidade de atentar contra a democracia”.

O documento aponta que o ministro do STF autorizou a operação tendo por base uma reportagem jornalística. A decisão pode ser vista aqui.

A operação da PF ocorreu após uma reportagem do site Metrópoles apresentar prints que seriam de conversas de grandes empresários brasileiros em um grupo privado de WhatsApp. De acordo com o colunista Guilherme Amado, entre os empresários presentes no grupo estavam Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan; Afrânio Barreira, do Grupo Coco Bambu; José Koury, dono do Barra World Shopping, no Rio de Janeiro; Ivan Wrobel, dono da construtora W3 Engenharia; e Marco Aurélio Raymundo, dono da marca de surfwear Mormaii.

A ação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF. Ele autorizou o cumprimento de mandados de busca e apreensão contra oito empresários. Nas mensagens, eles teriam chegado a afirmar que “golpe foi soltar o presidiário” e que os atos marcados para o próximo 7 de Setembro estão sendo programados “para unir o povo e o Exército”. (Pleno News)

PAGUE SUA CONTA DE LUZ, AGUA, BOLETO EFAÇA O SEU SAQUE AQUI!.  AVES & RAÇÔES


Russas - CE plantão policial 1º BPM

 


RUSSAS - PRISÃO POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Por volta das 22h15 do dia 28/08/2022, no bairro Planalto em Russas-CE, foi preso um individuo o qual embriagado entrou em vias de fato com sua sobrinha e o esposo dela. PM’s na RP- R87, compareceram no local, onde realizaram a prisão do acusado e conduziram as partes à DRPC em Aracati para os procedimentos cabíveis (PRISÃO POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)

LIMOEIRO DO NORTE  - PRISÃO POR FURTO DE CELULARES 

Dia 28/08/2022, por volta das 04h30min, Que estavam de IRSO na RP-1882, por volta das 04h30 da manhã o chefe da segurança do “Zoada Clube”, acenou para a viatura pedindo apoio. O Segurança apontou para um veículo doblô que se encontrava em um estacionamento particular próximo ao zoada clube. Foi realizada a abordagem ao referido veículo, foi abordado próximo ao veículo um indivíduo com quem foram encontrados 11 aparelhos celulares. O acusado afirmou que um terceiro desconhecido pediu para ele guardar os referidos celulares e receberia a quantia de 100 reais pelo trabalho, os aparelhos celulares são produtos de furto da festa que ocorrera no zoada clube, foi dado voz de prisão no acusado e o mesmo foi conduzido a DPC de Aracati onde foi lavrado o APF 412-357/2022 por furto. Ao Ser indagado, o motorista do Doblô afirmou que apenas estava fazendo uma lotação de transporte para a referida festa, sendo ouvido como testemunha no Auto de Prisão em Flagrante.

LIMOEIRO DO NORTE - APREENSÃO DE DROGAS E CELULARES

Dia 27/08/2022, por volta das 23h, os PMs da Força Tática, na CP-1184, faziam patrulhamento, quando uma senhora relatou que tinha sido furtado o seu celular Samsung M-30 na festa do Clube “Zoada Show” em Limoeiro do Norte-CE que a mesma conseguiu rastrear e passou a localização para os policiais, que ao fazer o deslocamento para o local onde estaria o celular, foi avistado dois elementos em deslocamento trajando blusa preta, em uma motocicleta preta, sem placa, modelo fan ou titan, que os mesmos ao avistar a viatura empreenderam fuga no bairro Brotolândia, Limoeiro do Norte-CE, onde o Garupeiro se desfez de uma sacola contendo vários celulares e uma pequena quantidade de drogas, em seguida empreenderam fuga numa vereda, onde não foi possível adentrar com a viatura. O material deixado por eles foram 02 trouxinhas de maconha de aproximadamente 1g; 08 pedras de pequenas de crack e 13 celulares de diversas marcas e modelos, sendo todo este material apresentado na DPC de Aracati para as devidas providências.

QUIXERÉ - ACIDENTE DE TRÂNSITO / PRISÃO COM BASE NA LEI SECA 

Dia 28/08/2022, por volta das 11h, os policiais da equipe da VTR RP 1304, foram informados pelo copom,  de que um veiculo teria colidido com uma residência, no sitio varginha, de imediato a composição foi ao endereço citado, e se deparou com uma pessoa que enquanto dirigia seu veiculo, MARCA/MODELO: GM/CELTA 2PLIFE, NA COR AZUL, ANO 2005/06 de placa HYQ5B39, pela localidade de sitio varginha/Quixeré, teria colidido com uma residência, vindo  causar apenas danos, aparentemente com sintomas de ter ingerido bebida alcóolica. Devido a situação do condutor, a equipe fez a condução para fazer o teste etílico, no posto da PRF na cidade de Russas/CE, onde foi constatado por meio do exame de etilômetro que apresentava1.12 mg/l. então foi dado voz de prisão e posteriormente foi conduzido a DRPC da cidade de Aracati, onde foi autuado nos artigos 306 e 308 do Código de Transito Brasileiro, e permaneceu a disposição da justiça.

QUIXERÉ - ACIDENTE DE TRÂNSITO 

Dia 28/08/2022, por volta das 15h20min, os policiais da equipe da F.T RP 1184, foram informados por populares de que um homem, teria caído de moto, na localidade de Boqueirão enquanto pilotava uma motocicleta pela estrada carroçável em Boqueirão, zona rural de Quixeré/CE, próximo à antiga cerâmica do Cordeiro,  teria vindo ao solo, tendo se  lesionado com um corte na cabeça e apresentado escoriações ao longo do corpo. A equipe resguardou o local do acidente e acionou a ambulância do Hospital Municipal.

Fonte; PM CE