A Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (SETAS), realizou hoje (26), em todos os CRAS do Município e no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Ingá, a entrega dos Cartões Ceará Sem Fome. Em Russas, 205 famílias foram contempladas com o benefício.

Durante o momento, as equipes dos CRAS explicaram as regras e passaram orientações a respeito do Programa e do uso do cartão aos beneficiários.

Sobre o Programa

O Cartão-Alimentação é um benefício de transferência de renda estadual, somente para aquisição de alimentos, que tem como finalidade contribuir com a segurança alimentar e nutricional para famílias em situação de vulnerabilidade social.

O benefício será concedido por meio de cartão magnético, que terá recarga mensal no valor de 300,00, pelo período de 7 meses (junho até dezembro de 2023). Lembramos que não haverá saque do benefício, e sim a utilização em supermercados, mercados e comércios credenciados.

Confira a lista dos Comércios Credenciados em Russas:

 – F5 EXPRESS LOJA 1: Rua Coronel Perdigão Sobrinho, 300 – Centro;

– F5 EXPRESS LOJA 2: Av. Cel. Antônio Cordeiro, 276 – Várzea Alegre;

– FRIGORÍFICO CORDEIRO: Bom Sucesso;

– MERCADINHO PADRE CÍCERO: Avenida Joaquim de Sousa Barreto, 1760 – Várzea Alegre;

– MERCADINHO SANTA CLARA: Travessa José de Deus, S/N, Centro;

– GÊNESIS SUPERMERCADO: Rua Antônio Sabino, 2653 – Flores;

– GÊNESIS SUPERMERCADO: Avenida Raimundo Alves, 2089 – Flores;

– RENÊ SUPERMERCADO: Travessa Professor Aprígio, 1117 – Centro;

– COMERCIAL PINHEIRO: Rua Cônego Agostinho, 2231 – Centro;

– CASA DE PÃES: Avenida Dom Lino, 116.

Ressaltamos também que comércios que ainda desejarem se cadastrar para receber os cartões em seus estabelecimentos devem se cadastrar no link https://www.nutricash.com.br/seja-um-credenciado/ ou entrar em contato com a Equipe de Segurança Alimentar da SETAS.