-->

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Russas Ce - ofertas de emprego


COZINHEIRO DE RESTAURANTE
REPRESENTANTE COMERCIAL

TÉC. EM MANUT. DE EQUIP. DE INFORMÁTICA
VENDEDOR EM DOMICÍLIO
VENDEDOR PRACISTA

SINE/IDT de Russas  localizado à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A – Centro.   Atendimento ao Público - 08:00 às 14:00

Blog; Erivando Lima


MPCE requer na Justiça recolhimento de novas armas distribuídas a policiais civis


arma

Para o promotor de Justiça Ricardo Rocha, a arma adquirida e entregue aos policiais civis é "comprovadamente perigosa"

Por entender ser necessário promover uma nova licitação para que outras empresas possam entregar armas corretamente fabricadas para o uso da Polícia, o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), solicitou à Justiça o imediato recolhimento do armamento recentemente distribuído pelo Governo do Estado, aos policiais civis.

Conforme o promotor de Justiça Ricardo Rocha, a arma adquirida "é comprovadamente perigosa". No último dia 31 de julho, a 26ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público realizou o aditamento ao recolhimento.

“No próprio site da fabricante, há um alerta para o risco de disparo acidental em caso de quedas, pois, originalmente, ela não possui travas. Acontece que a empresa fez um ajuste no equipamento para adicionar uma trava interna e poder atender ao edital", disse o promotor.

A entrega das novas armas aconteceu na quarta-feira, em cerimônia com a presença da cúpula da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Na ocasião, André Costa comentou que o armamento licitado era de alto nível e, inclusive, também seria utilizado por ele.

O titular da SSPDS, André Costa, afirmou que as pistolas são "totalmente confiáveis" e "o que há de melhor disponível no mercado bélico". Ele afirma que uma comissão da Pasta foi até a fábrica da Sig Sauer, em Newington, no estado americano de Connecticut, onde testou e aprovou a arma.

"Esse modelo é o mesmo, sem mudança nenhuma, usado pelo Exército norte-americano. Lá eles não licitam, escolhem o armamento que querem. As forças especiais na França, Inglaterra e Alemanha também usam. Se ela é aprovada em todos esses países, fico tranquilo. Inclusive, vou passar a usar uma delas"

 Red; DN


Torcida do Ceará marca presença em último treino antes de viagem para Curitiba



Com o apoio de sua torcida, o elenco do Ceará treinou, nesta quinta-feira (2), no estádio Presidente Vargas, e fez os últimos trabalhos antes de viajar para Curitiba/PR, onde enfrenta o Paraná, no domingo (5), às 16h, pela 17ª rodada da Série A do Brasileirão.

Sabendo da dificuldade que encontrará na partida contra a equipe da capital parananese, cerca de 2 mil torcedores compareceram ao treino e incentivaram o time com músicas de apoio.

Enaltecido pelas boas partidas, João Lucas não poupou elogios ao torcedor. "A torcida está sendo fundamental em nossos jogos em casa. Eles estão nos apoiando do começo ao fim", comentou o lateral-esq

Vindo do Figueirense/SC, onde tinha contrato até 2021, o camisa 91 chegou ao clube no início de junho, quando a equipe ainda não havia conquistado nenhuma vitória na competição. "Eu cheguei numa situação bem difícil, abandonei 3 anos de contrato para acertar aqui até o final do ano. Onde tem uma dificuldade, eu vejo oportunidade", disse o jogador, que vem sendo um dos destaques na equipe.

Com cinco jogos com a camisa do Vozão, João Lucas está cada vez mais identificado com o clube e quer manter o torcedor ainda mais próximo. "Me surpreendeu muito (o apoio) pela situação que a gente está vivendo. A torcida está apoaiando e acreditando, então tem que abrir os portões sim!Tem que receber esse carinho e dar o resultado (em campo)", finalizou.

A delegação Alvinegra viaja ao Rio de Janeiro/RJ, às 17h15 desta sexta (3), e desembarca na capital carioca por volta das 20h30. De lá, pega outro avião, às 21h15, e viaja para Curitiba/PR onde desermbaca às 22h50, aproximadamente. No sábado (4), o elenco treina no CT do Coritiba, às 16h.

Provável time titular que vai enfrentar o Paraná/PR.
Everson, Fabinho, Tiago Alves, Eduardo Brock e João Lucas; Edinho, Richardson, Jown Cardona, Juninho Quixadá e Leandro Carvalho; Arthur

Red; DN

Torcida do Ceará marca presença em último treino antes de viagem para Curitiba

45% dos eleitores estão 'pessimistas' ou 'muito pessimistas' com a disputa para presidente



O levantamento também mostrou que 26% dos entrevistados se enquadram no "nem otimista nem pessimista"

   Divulgada nesta quinta-feira (2), a pesquisa Ibope mostra que 45% do eleitorado entrevistado está "pessimista" ou "muito pessimista" em relação às eleições para a Presidência da República. O Ibope afirma que o resultadio negativo reflete o baixo interesse da população. 

O levantamento também mostrou que 26% dos entrevistados se enquadram no "nem otimista nem pessimista". Enquanto isso, 19% se diz "otimista" e 4% "muito otimista". 

As mulheres são as que estão mais pessimistas com as eleições de outubro, com 47%. Já as que estão otimistas são apenas 18%. 

 Para a CNI, a alta insatisfação com a corrupção e o descrédito com a classe política provocam este cenário.

Na análise da entidade, o eleitor ainda não encontrou o candidato ideal. "A decisão vai acontecer muito mais próxima da eleição que nas eleições anteriores. A gente percebe que a maioria dos eleitores não conhece os candidatos e suas propostas. Até entre os que já escolheram candidatos, ainda há alguma indecisão", afirma o gerente-executivo de Pesquisa e Competitividade da CNI, Renato da Fonseca, em nota distribuída pela entidade.
A pesquisa também apresentou outros resultados

1) Interesse pelas eleições 2018

Muito interesse: 20%

Interesse médio: 18%

Pouco interesse: 23%

Nenhum interesse: 38%

Não sabe/não respondeu: 1%

Os eleitores responderam também a algumas perguntas, que demonstram que, apesar do pessimismo, os cidadãos ainda acreditam na importância das eleições.

2) O voto de cada brasileiro importa?

Concorda totalmente: 69%

Concorda em parte: 16%

É indiferente (espontânea): 1%

Discorda em parte: 5%

Discorda totalmente: 9%

Não sabe / não respondeu: 1%

3) A eleição tem potencial de mudar o país para melhor?

Concorda totalmente: 46%

Concorda em parte: 24%

É indiferente (espontânea): 1%

Discorda em parte: 8%

Discorda totalmente: 20%

Não sabe / não respondeu: 1%

Para realizar a pesquisa, foram entrevistadas 2 mil pessoas, entre os dias 21 e 24 de junho, em diversos locais do Brasil. O levantamento foi encomendada pela Confederação Nacional da Insdústria (CNI). A margem de erro é de 2 pontos percentuais. 

Red; DN

Lotéricas deixam de receber conta de luz a partir de domingo (5)


Pagamento conta de luz

Como alternativa às lotéricas, a Enel está disponibilizando mais de 2 mil agentes arrecadadores para pagamento das contas, como supermercados, farmácias ou grandes comércios

   
A partir de domingo (5) deste mês, as casas lotéricas não receberão mais pagamentos de contas da Enel Distribuição Ceará. A medida é motivada pelo encerramento do contrato de arrecadação da Caixa Econômica Federal com a Enel, devido ao reajuste de cerca de 40% proposto pela Caixa na tarifa cobrada para receber as faturas nas lotéricas.

“Como as taxas de arrecadação entram no cálculo das tarifas de energia, caso o contrato fosse renovado, o aumento no valor sugerido pela Caixa seria repassado para as tarifas na próxima revisão tarifária, com impacto na conta de luz para os consumidores da companhia. Com essa medida e a oferta de diversas alternativas para pagamento da conta de luz, buscamos proteger os consumidores do reajuste abusivo proposto pela Caixa Econômica”, afirma Marcia Roque Vieira, diretora de Mercado da Enel.

Como alternativa às lotéricas no Ceará, que contavam com cerca de 377 pontos, a Enel está disponibilizando mais de 2 mil agentes arrecadadores no Estado para pagamento das contas de luz, como supermercados, farmácias ou grandes comércios, por exemplo. A lista completa dos 2.190 pontos de arrecadação disponíveis no Ceará está disponível no site da distribuidora.

A Enel oferece ainda aos clientes de bancos conveniados (Banco do Brasil, Santander, Bradesco e Caixa Econômica Federal) a possibilidade de cadastrar suas contas em débito automático pelo site da companhia, pela Central de Atendimento (0800 285 01 96) ou em uma das lojas de atendimento da distribuidora. É possível também realizar o cadastro pelos canais de atendimento (Internet Banking, app ou agência) dos próprios bancos.  

O cliente que optar por não cadastrar em débito automático também pode pagar a fatura por meio do serviço de Internet Banking e canais de autoatendimento (caixa eletrônico) dos bancos conveniados, desde que seja correntista. A companhia reforça que a Caixa Econômica continua recebendo pagamento das contas de luz de correntistas do banco em seus canais eletrônicos – o contrato só está sendo encerrado apenas para arrecadação nas casas lotéricas.

Red; DN

Russas Ce - ofertas de emprego


COZINHEIRO DE RESTAURANTE
REPRESENTANTE COMERCIAL

TÉC. EM MANUT. DE EQUIP. DE INFORMÁTICA
VENDEDOR PRACISTA

SINE/IDT de Russas  localizado à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A – Centro.   Atendimento ao Público - 08:00 às 14:00

Blog; Erivando Lima


ARACATI-CE APRESENTAÇÃO DE INDIVIDUO COM MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO


Ontem dia 02/08/2018 por volta das 01 h 54 min, a composição da TR – 27 composta pelos PMs, foram informados via 190 de que um indivíduo de nome ZENILSON DA SILVA MENEZES, cujo mesmo possuía um mandado de prisão em aberto, expedido pela comarca de Mossoró/RN, por estupro de vulnerável, se encontrava em uma pousada  na Praia de Canoa Quebrada, Aracati/CE. Ao chegar no local se encontraram com o Sr. ZENILSON DA SILVA MENEZES, que não informou sua residência, que confirmou ter conhecimento de tal mandado em aberto. O mesmo foi conduzido e apresentado a Delegacia Regional de Aracati/CE na qual foi lavrado B.O 

Blog; 


LIMOEIRO DO NORTE-CE ASSALTO E RECUPERAÇÃO DE MOTOCICLETA


Ontem dia 01 07 2018 por volta das 22 h 20 min foi informado via 190 que na Rua Davi Gadelha, bairro Centro, havia ocorrido um assalto a mão armada e tinha sido subtraído uma motocicleta HONDA N X R 160 BROS de cor preta, placa P M T 8496. A V T R 1194 composta pelos policiais militares, foram ate o local indicado onde identificaram a vítima como sendo a senhora ANA EULÁLIA, solteira, auxiliar de farmacia, residente Rua Davi Gadelha, bairro centro. Informações confirmadas via rádio, as equipes da área saíram em diligência, quando a equipe RAIO 02 veio a visualizar elementos suspeitos na Av. Manuel Fidélis Maia, bairro Antônio Holanda, vindo a equipe conseguir abordar o mesmo em frente a sua residência, na mesma avenida, onde foi encontrado com o mesmo um revólver cal: 38. Depois de constatada ser a moto tomada de assalto, foi também realizada uma vistoria na residência do suspeito, onde foi encontrada uma Titan 150 de cor preta, placa N Q M 4715 também com queixa de roubo. Diante dos fatos foi dada voz de prisão os indivíduos identificados como ALLYSSON JARDIEL FERREIRA DE MELO 23 anos, natural de Tabuleiro do Norte, e conduzido para delegacia regional de Russas para os procedimentos cabíveis.


Blog; 

QUIXERÉ-CE B.O POR ESTUPRO DE VUNERÁVEL


Ontem dia 01/08/2018, por volta das 16 h e 30 min. Foi comunicado a este destacamento policial militar pelo rádio operador da 1ª Cia/1º B T L , que a pessoa de Ana Claudia Brasilino melo 30 anos,  natural de Fortaleza CE, dona de casa, solteira, residente no Sitio Ingá em Russas CE, teria comunicado que sua filha, natural de Fortaleza e residente no mesmo endereço, teria sido vitima de abusos sexuais praticado pelo individuo Francisco  47 anos, natural de Jaguaruana CE , agricultor, residente no mesmo local de imediato a V T R 1224 composta pelos PMs , dirigiram ao local informado onde encontraram a mãe da vitima que narrou os fatos, em seguida os PMS se dirigiram ao local onde estava o acusado, que ao ser localizado recebeu voz de prisão e em seguida foi apresentado a DRPC em Russas CE, onde foi feito um boletim de ocorrência por estupro de vulnerável e expedido um exame de corpo delito mais detalhado na menor onde se aguarda o resultado para as providencias policiais por parte da policia civil.

Blog;


RUSSAS-CE TRÁFICO DE ENTORPECENTES


Ontem dia 01.08.2018 por volta das 16 h 40 min, à equipe do RAIO 02, após receberem uma denúncia de que na residência de um senhor localizada no Sitio Jardim de São José, zona rural de Russas, estaria acontecendo tráfico de drogas, que de imediato a equipe se dirigiu ao local supracitado, e que ao chegarem no local,apenas a esposa do mesmo encontrava-se na residência. A composição foi autorizada pela mesma a realizarem uma busca na casa, onde foi encontrada enterrada no quintal certa quantidade de droga. Foi dada vos de prisão à pessoa de AMANDA DE LIMA XAVIER 19 anos,  solteira, natural de Russas, residente Sitio Pocinhos, Quixeré), a mesma  foi conduzida a DRPC de Russas, onde foi lavrado o flagrante por Tráfico de Entorpecentes ART.33, LEI DE ENTORPECENTES (LEI 11343). E teve apreendido o seguinte material: 77 porções de crack e 02 maiores totalizando 27,5 g  e 01 porção de maconha totalizando 2,2 g; 4 relógios; R$ 400,00 em cédulas; R$ 103,75 em moeda; 01 máscara, sacos e giletes para cortar e embalar a droga.


Blog;

RUSSAS-CE ROUBO A PESSOA


Ontem 01/08/2018, por volta das 20 h 15 min, foi vítima de rouboa senhora de 35 anos, natural de Russas, residente na Rua Dra lucelena Barreto, Centro, Russas-Ce. A mesma estava sentada na calçada de sua residência, quando 02 (dois) indivíduos em uma motocicleta Bross de cor preta e descarga alterada, segundo a vítima, sendo 01(um) de cor de pele branca, vestindo uma blusa na cor azul e o outro individuo de blusa branca, que apenas o garupeiro desceu da moto, e no momento do assalto não mostrou nenhum tipo de arma, sacaram o CELULAR SAMSUNG Galaxy Gran Prime Preto de suas mãos, e saíram rumo a Vila São José. As viaturas foram acionadas para verificar a denúncia e estão em diligências em busca de localizar os infratores. A composição da RP1751 composta pelos PM’s  foi ao local da ocorrência, e informaram a vitima a procurar a DPC para registrar um B O.
Blog;

Artilheiros em alta





Três jogadores que atuam em times cearenses estão na lista dos maiores goleadores do País em 2018

  O  atacante do Fortaleza Gustavo é o principal goleador do País com 22 gols marcados na temporada atual (FOTO: NATINHO RODRIGUES)/// Edson Cariús, do Ferroviário, foi um dos principais responsáveis pelo acesso do Tubarão da Barra para a Série C. Ele já marcou 20 gols no ano (FOTO: KID JÚNIOR)/// O atacante do Ceará Arthur, já vendido ao Palmeiras, marcou 18 vezes em 2018 por três competições diferentes (FOTO: JL ROSA)

No esporte onde todos os olhos se voltam para o balançar das redes, o Estado do Ceará está muito bem representado. Não bastasse apenas um jogador ou clube, a Federação apresenta logo três atacantes no top-5 do ranking de artilheiros do Brasil. O número ainda vem acompanhando de outro detalhe, cada um deles atua pelo Vovô, Fortaleza e Ferroviário, estando então distribuídos pelas Séries A, B e D do Campeonato Brasileiro.

Ocupando a liderança isolada da lista, o centroavante Gustavo, do Leão, já marcou 22 vezes e segue na ponta desde o Campeonato Cearense, onde fez 16 gols. O número 9 de Ceni chegou ao Pici por empréstimo junto ao Corinthians sob forte desconfiança, mas logo afastou as críticas com um hat-trick na estreia do Estadual.

Finalizador nato e forte na bola área, o atacante de 24 anos atuou em 28 jogos pelo Fortaleza, balançando as redes a cada 0,78 partidas ou 80 minutos. Pela Série B do Brasileiro, competição que o Tricolor de Aço permanece líder, Gustavo já é o terceiro maior goleador com seis gols. O desempenho só não é melhor devido uma contusão no antebraço esquerdo que o tirou dos gramados desde o dia 23 de junho. O jogador está em fase final de recuperação.

"Fico muito feliz, que as coisas vêm acontecendo da maneira que eu, minha família e meu empresário estavam pensando que acontecesse e estão se realizando. Agora, estou voltando de contusão e é dar seguimento a esse trabalho maravilhoso, junto com meus companheiros. Está havendo algumas conquistas pessoais, mas é como sempre falo, o foco é o Fortaleza, tentando ajudar dentro de campo, trabalhando quietinho, porque as coisas acontecem na hora certa, no tempo de Deus", disse o centroavante do Tricolor do Pici.

Experiência e gols

Quem também anda dando conta do recado na grande área é o experiente Edson Cariús, de 29 anos. Seja pelo Floresta ou Ferroviário, o que se sabe é que o centroavante é goleador. Ele ocupa a vice-liderança nacional juntamente com Cassiano, do Paysandu/PA, com 20 gols cada.

No começo da temporada, Cariús foi determinante para a chegada do time da Vila Manoel Sátiro nas semifinais do Estadual, quando marcou nove gols na competição. A sequência lhe rendeu um contrato com o Ferroviário para a disputa da Série D e o investimento foi bem recompensado. O centroavante é o grande destaque da equipe, sendo artilheiro da competição ao balançar as redes em 11 oportunidades. Em média, o atacante marca a cada 0,64 partidas ou 85 minutos. No total, ele entrou em campo 30 vezes.

"Eu estou muito feliz pelo momento que estou vivendo no Ferroviário e pela artilharia do campeonato Brasileiro Série D", afirmou Edson Cariús".

Cria da base

Para fechar com chave de ouro está Arthur, joia de 20 anos das categorias de base do Ceará. O jogador, que já está até negociado com o Palmeiras, marcou 18 vezes na temporada por quatro competições diferentes: Copa do Brasil (1), Copa do Nordeste (5), Campeonato Cearense (11) e Série A do Brasileirão (1). O centroavante é o quinto do ranking ao lado de Neilton, do Vitória/BA, apenas um tento atrás de atacante Neto Baiano, do CRB de Alagoas.

No caso do jogador alvinegro, o Estadual teve um peso importante no aproveitamento, sendo responsável por 61% de todos os gols. Em 2018, o atacante entrou em campo 33 vezes até aqui. Na média, Arthur balança as redes a cada 0,54 partidas ou 110 minutos em campo.

"É gratificante está entre os artilheiros do Brasil nessa temporada. É fruto de muito trabalho, dedicação, mas isso tudo com a ajuda de todos os companheiros e a força da nossa torcida. É seguir trabalhando forte para ajudar o Ceará a sair dessa situação e manter o time na elite do futebol nacional. Espero ajudar com mais gols, porém o objetivo é o Ceará sair vencedor nas partidas", declarou o alvinegro Arthur. (Por Alexandre Mota)

   Red; DN