-->

quarta-feira, 10 de novembro de 2021

A cidente de transito com vitima fatal em Quixeré - CE

O fato ocorreu por volta das 19 horas na CE, entre o distrito de Lagoinha e a sede do municipio. O senhor Gescineudo de Menezes Andrade 34 anos, natural de fortaleza residente no centro de Quixeré, Informações chegada até a nossa equipe de reportagem da conta de que a vitima estava transitando em uma bicicleta num local bastante escuro e que o mesmo foi colhido por um veiculo de características não informada, vale salientar que o motorista do veiculo atropelador permaneceu no local até a chegada da policia.

Russas retoma transporte universitário de forma emergencial até o fim do ano.

 

A Prefeitura de Russas retoma, de forma emergencial, o transporte dos alunos universitários que estudam em outros municípios. Paralelamente, já está sendo desenvolvido uma política pública para dar suporte aos estudantes durante os próximos anos.
 
A primeira rota foi retomada para o município de Limoeiro do Norte, há cerca de três meses. De segunda a sexta-feira, um ônibus faz a rota no turno noturno para as instituições de ensino em aula presencial. A próxima rota que será retomada, emergencialmente, será para a cidade de Mossoró no Rio Grande do Norte. A partir da próxima quinta-feira (11), será disponibilizado um micro-ônibus de 32 lugares.
 
A prefeitura orienta os alunos estudantes da FVJ, que estão cursando disciplinas práticas ou estágios obrigatórios, formarem uma comissão de estudantes e agendar um horário com a prefeitura para planejar a terceira rota emergencial que atenda a demanda dos alunos.
 
Desde o segundo semestre, a prefeitura vem trabalhando para a elaboração de uma política pública que dê suporte aos universitários que estudam em outros municípios. O projeto está em fase de elaboração e deve ser enviado nas próximas semanas para a Câmara de Vereadores e que deve entrar em vigor a partir de 2022.

Prefeitura realiza reunião intersetorial para discutir sobre Programa Prefeito Amigo da Criança

 

A Prefeitura de Russas realizou na última terça-feira (09), na Sede da Secretaria do trabalho e Assistência Social, uma importante reunião intersetorial para discutir sobre o Programa Prefeito Amigo da Criança. O encontro contou com a participação de representantes das secretarias da Educação, Saúde e Assistência Social; Conselho Tutelar e Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDDCA.

A pauta principal foi viabilizar o preenchimento dos mapas, que só podem ser realizados pelas respectivas secretarias e órgãos acima citados, haja visto, que determinados dados são de competência das mesmas.

Vale ressaltar que a cidade de Russas aderiu ao Programa Prefeito Amigo da Criança. O termo de adesão foi assinado pelo gestor Sávio Gurgel em maio passado.

O Programa é desenvolvido no Município por uma equipe de interlocutores composta por um articulador, coordenador de informações e a Presidente do CMDDCA.

Programa Prefeito Amigo da Criança

O Programa Prefeito Amigo da Criança, que iniciou em 1996, fortalece a ação dos gestores municipais, oferecendo suporte técnico para implementarem ações e políticas públicas que resultem em avanços na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes, e consequentemente mecanismos recomendados pela Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Os princípios do programa, podem ser utilizados a qualquer tempo, em qualquer município brasileiro e dependem, fundamentalmente, da vontade política dos gestores e da capacidade dos municípios em constituir redes de enfrentamento que priorizem a infância e adolescência.

Para isso, o programa ajuda na avaliação da realidade de cada cidade e na identificação de prioridades de ação. Ao mesmo tempo, promove o diálogo entre os municípios e avalia, ao fim de cada gestão, os resultados atingidos, reconhecendo e premiando os esforços dos prefeitos no cumprimento de seus objetivos.

Ao longo das 6 edições, 10.080 prefeitos e prefeitas de todos os estados brasileiros participaram do programa. A Fundação Abrinq contou com o apoio de diversos parceiros institucionais que estiveram presentes desde a adesão dos gestores municipais até o atual reconhecimento, tornando-se essenciais para o desenvolvimento do programa.

Adolescente de 15 anos é executado com tiros na cabeça e costas em Juazeiro do Norte


Crime ocorreu no cruzamento das ruas Odílio Figueiredo com José Paracampos no bairro João Cabral.

DA AGÊNCIA CARIRICEARA

Jota Lopes – Foto: Redes sociais

Mais um homicídio registrado em Juazeiro do Norte. O crime ocorreu no final da noite de desta terça-feira (9), no cruzamento das ruas Odílio Figueiredo com José Paracampos no bairro João Cabral.

O adolescente de 15 anos, Gabriel Henrique Teles Ferreira, que residia na Rua José de Alencar, bairro Romeirão morreu após ser atingido com tiros na cabeça e nas costas. Ele ainda chegou a ser socorrido para o Hospital Regional do Cariri, mas não resistiu falecendo ao dá entrada no setor de emergência do HRC. A polícia não repassou informações se alguém suspeito foi preso.

SAIBA MAIS

Gabriel foi a quarta pessoa a ser assassinada neste mês de novembro em Juazeiro do Norte a 84ª do ano município. A última tinha sido o ex-presidiário, Eduardo Cordeiro de Lima, de 30 de anos, morto a bala por volta das 23h50min do sábado (6), na Rua Ladislau de Arruda Campos, bairro Antonio Vieira. Segundo a polícia, Eduardo possuía antecedentes criminais por homicídio doloso, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e por infração a lei Maria da Penha,

Reprodução autorizada mediante citação da Agência Caririceara

Russas CE plantão policial


RUSSAS-CE – FURTO DE MOTO

Dia 09/11/202 (terça-feira), por volta das 10 horas, a PM foi informada via 190, que havia sido furtada uma moto modelo HONDA CG 125, que a moto estava estacionada na Rua Felipe Santiago, próximo ao colégio estadual Governador Flavio Marcílio, quando foi furtada, as viaturas fizeram diligencias para encontra-la, porem até o momento sem êxito, a vítima foi orientada a ir á delegacia para fazer o boletim de ocorrência.

JAGUARUANA – ASSALTO A PESSOA

Por volta das 18;20min dia 09/11/2021, terça-feira, a PM foi informada via 190 que uma pessoa transitava entre Santa Luzia, Jaguaruana e Bento Pereira em Russas, quando foi abordado por cerca de 3 a 4 elementos, em duas motocicletas,  que levaram o carro da vítima, levaram ainda a quantia de R$ 170,00. A patrulha da PM, com o apoio das equipes POG e Raio, fizeram diligencias a procura da vítima, que havia sido informado também que estaria amarrada em um local desconhecido com muito mato. A vítima foi encontrada, após diligências das equipes, e também, foi encontrado o veículo, que foi abandonado. A vítima foi encaminhada ao hospital municipal de Jaguaruana e, fez uma tomografia em virtude de sentir dores na região das costelas. O veículo foi encontrado nas proximidades de Santa Luzia, zona rural de Jaguaruana-Ce. Ainda foram feitas buscas no intuito de capturar os indivíduos, mas não foram encontrados. A vítima foi orientada a comparecer na delegacia para fazer o boletim de ocorrência.

QUIXERÉ – CE HOMICÍDIO A BALA

Dia 09/11/2021, por volta das 05 horas foi repassado pelo Rádio operador do Copom da 1ºCIA/1°BPM, que teria chegado informação dando conta de que na Localidade do Sítio Tomé, próximo ao Mercadinho do Washington, Zona Rural de Quixeré/CE, teria ocorrido um homicídio à bala naquele local, tendo como vítima uma pessoa do sexo masculino, que de pronto fora repassado para a VTR, que se deslocaram para o local informado, que ao chegar ao local fora constatado o fato, que após consulta ao Sistema Integrado de Informações Policiais, não foi encontrado nenhuma informação em desfavor da vítima, que conforme informações colhidas no local do fato pelos policiais, que a vítima estaria saindo de sua residência para o trabalho, quando foi surpreendido por dois elementos em uma motocicleta, que efetuaram vários disparos de pistola contra a vítima, sendo atingido na região do tórax, braço esquerdo e cabeça, vindo o mesmo a cair ainda na área de sua residência, tendo os acusados tomado rumo ignorado logo após, que no local foram encontradas 20 cápsulas deflagradas de calibre .40, adianto não foi passado maiores informações sobre os algozes nem da motocicleta.

LIMOEIRO DO NORTE – FURTO A COMÉRCIO

Dia 09/11/2021, por volta das 10;40min, Uma pessoa ligou para o 190, o funcionário de uma farmácia em Limoeiro do Norte-CE, o mesmo informou que duas senhoras, uma trajando blusa laranja florada e calça rosa e a outra de calça preta e blusa escura, furtaram do interior da farmácia, alguns objetos, sendo várias fitas para aparelho de medir glicose, 01 aparelho de verificar pressão e algumas cargas para aparelho de barbear GILLETE MACH 3, fato este constatado pelas câmeras de segurança da farmácia. Ao tomar conhecimento do fato a equipe do P.O.G, compareceram no local para verificar as imagens e realizam diligências no intuito de identificar e prender as autoras do delito, porém até o momento sem êxito.

ALTO SANTO – PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Por volta das 10 horas a equipe do PM POG, em um trabalho conjunto com a Policia Civil de Alto Santo/CE receberam a informação dando conta de que o suspeito estaria trafegando em uma motocicleta de placa HWL-4019,modelo Honda CG 150 Titan ks de cor vermelha ano 2004 juntamente com outro indivíduo, não identificado, e que, segundo a denúncia o Felipe estaria portando uma arma de fogo, logo ao tomarem conhecimento dos referidos fatos as equipes militar e civil diligenciaram no intuito de localizar os suspeitos e que por volta das 11:30 no Sitio Tibolo próximo a caixa d´agua as composições visualizaram o suspeito próximo a sua motocicleta parado e que o mesmo ao visualizar as composições correu onde os policiais desembarcaram e fizeram o acompanhamento tático, e que o suspeito foi bordado por traz de uma residência e que o mesmo teria tentado esconder uma pistola calibre 9 mm modelo G2C marca Táurus municiada com 10 cartuchos intactos , em meio a umas caixas que se encontrava encima de uma mesa no quintal da referida residência, e que o mesmo não esbouçou nenhuma reação e foi conduzido para a delegacia da Polícia civil desta cidade e apresentado ao delegado, para as devidas medidas cabíveis.

TABULEIRO DO NORTE – PRISÃO POR AMEAÇA (VIOLENCIA DOMÉSTICA)

Dia 09/11/2021(terça-feira), por volta das 12h30min, uma pessoa do sexo feminino, informou através do número 190, que uma pessoa estava ameaçando-a de morte. A vtr do POG, foi ao local e encontrou o infrator, conduzindo-o á DPC juntamente com a solicitante, para realização dos procedimentos. Ao chegar à Delegacia, a vítima informou que o infrator, o qual é irmão do esposo da vítima, chegou á frente de sua residência segurando um pedaço de ferro e danificou o portão, que é de madeira, e que além de tal fato, Agamenon ficou gritando e acordando toda vizinhança, fazendo ameaça à vítima e a todos da família, dizendo que iria entrar na casa e matar todos. O acusado foi preso e autuado em Flagrante Delito por infração aos Arts. 147 do CPB (DEC. LEI 2848), Art. 7, II, LEI DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR CONTRA A MULHER.

ALTO SANTO – CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO

Por volta das 18h15min a equipe da  PM em um trabalho conjunto com a Policia Civil da Cidade de Alto Santo/CE,, deram cumprimento a um Mandado de Prisão em desfavor de uma pessoa do sexo masculino. No momento da prisão o mesmo trafegava em um caminhão e que vinha na CE 138 sentido BR 116 a Alto Santo, na entrada da cidade em frente ao posto da terra sendo abordado pelas equipes e conduzido até a delegacia local para as devidas providências cabíveis

Fonte; PM CE

Cicero Ramalho ex; artilheiro e agora presidente e técnico faz apelo aos torcedores do Quixadá F C.

 

Diante de muitas dificuldades e disputando o campeonato cearense da 3ª divisão pelo Quixadá F .C, o ex; atacante Cicero Ramalho, hoje técnico e presidente de fato e de direito do Quixadá, usa as redes sócias para pedir ajuda aos torcedores do clube canarinho para ir jogar a partida contra o Campo Grande na cidade de Barbalha na região do Cariri no próximo dia 16 Novembro 2021. Tudo isso acontece pela falta de apoio que não é dada pelo poder publico do municipio que em toda competição só ajudou o clube que representa o municipio com apenas RS 1.000,00 ( MIL REAIS ), e o mais trite ainda é que o Quixadá F. C , ainda estar jogando em estádio de outra cidade ( Limoeiro do Norte ), pois a prefeitura da cidade não conseguiu um laudo do corpo de Bombeiro, para da condições do canarinho realizar os seus jogos na sua própria casa. Vale ressaltar o esforço do presidente eterno Dr; Valmir Araújo que tem feito todos os esforços para não deixa o clube abandonado.  

É TRITE, É TRISTE MAIS É FATO   

POLÍCIA CIVIL: Quadrilha que exigia transferência de terrenos e ameaçava tabelião em Groaíras é presa

 

Uma quadrilha foi presa na manhã desta terça-feira (9) suspeita de participar de crime de extorsão a um tabelião em outubro deste ano em Groaíras. Segundo a polícia, a quadrilha exigia transferência de terrenos e o cartório do município ficou sem funcionar por conta de ameaças de facções.

De acordo com o delegado regional de Sobral, João Gabriel Cardoso, três integrantes foram presos em Groaíras e o chefe do grupo em Fortaleza. “As investigações iniciaram depois que recebemos essas informações [denúncias] e sabendo da notícia de que o tabelião havia sido ameaçado não só ele mais como família. Aí iniciamos as investigações com objetivo de identificar eventuais suspeitos que tenham participado deste crime. Recebemos colaboração da população. Fizemos buscas e apreensões”, afirmou o delegado.

A reportagem apurou que as ameaças ocorreram após um integrante de uma facção ir até o cartório para solicitar a transferência da escritura de um imóvel. O tabelião analisou os documentos apresentados e cobrou a presença do antigo proprietário. Sem a presença do antigo proprietário do imóvel, o homem não conseguiu a transferência e ameaçou o chefe do cartório de morte se ele não realizasse o procedimento. Temendo pela vida, o tabelião deixou o Município.

A partir do momento que o tabelião saiu do Município para garantir a sua segurança, o cartório começou a funcionar com portas fechadas, atendendo apenas casos de urgência, em horário reduzido, segundo funcionários e moradores da Região. Os funcionários trabalharam em home office no horário restante para resolverem as demandas pendentes.

O delegado regional de Sobral afirmou que as investigações seguem já que se trata de uma organização criminosa. Cardoso reforçou que o cartório retornou a funcionar normalmente. "A partir da data de hoje vamos aprofundar as investigações e assim concluir o inquérito policial. Quanto ao cartório ele já está em funcionamento. Como se trata de organização criminosa é possível que há participação de outras pessoas e identificando essas pessoas vamos também os indiciar", disse.

Fonte: G1/CE