-->

domingo, 27 de agosto de 2023

Bolsonaro mantém alta popularidade, mesmo com investigações, diz pesquisa

 SÁBADO, AGOSTO 26, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

Pesquisa AtlasIntel divulgada neste sábado (26) indica que 40% dos eleitores votariam no ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se a eleição fosse agora. O levantamento foi feito de 23 a 24 de agosto com 1.232 respondentes. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

O instituto perguntou em quem o entrevistado votaria se a eleição presidencial fosse no domingo (27). Lula (PT) lidera as intenções de voto, com 48,1%. Bolsonaro aparece em segundo lugar, com 40%. Simone Tebet (MDB) tem 2,1% e Ciro Gomes (PDT), 1,7%.

Em um eventual segundo turno entre Lula e Bolsonaro, o cenário é o seguinte: Lula venceria com 51,2% dos votos, contra 41,5% de Bolsonaro.

De acordo com a pesquisa, 46,2% dos entrevistados consideram relevante o apoio de Lula ou Bolsonaro na decisão de voto. Esse percentual é mais significativo entre os eleitores de Lula, com 50,2% afirmando que é muito importante. Entre aqueles que votaram no atual presidente em 2022, 44,3% também atribuem muita importância ao apoio de Lula.

A pesquisa também avaliou a imagem dos políticos entre os eleitores a nível nacional. Lula possui uma imagem positiva para 52% dos entrevistados. Ele é seguido por Tarcísio de Freitas (46%), Simone Tebet (44%), Bolsonaro (43%), Fernando Haddad (43%), Marina Silva (39%) e Flávio Dino (37%).

Enquanto isso, a Justiça continua investigando a suposta venda ilegal de presentes de delegações estrangeiras ao governo Bolsonaro. Em 11 de agosto, a Polícia Federal deflagrou a operação Lucas 12:2, que resultou em buscas autorizadas pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes. Os alvos incluíram Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro; Mauro Cesar Lourena Cid, general da reserva e pai de Cid; Osmar Crivelatti, braço direito de Cid; e Frederick Wassef, ex-advogado da família Bolsonaro.

(Gazeta Brasil)


Lula diz ser pobre, mas declarou R$ 7,4 milhões ao TSE

 DOMINGO, AGOSTO 27, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou um patrimônio de R$ 7,4 milhões ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Mas ao falar em Angola, na África, o político se apresentou como uma pessoa pobre.

No discurso, o petista disse que não se sente frustrado por ser pobre e que não é normal uma possível pensar que ele se sente assim.

– Eu te confesso que não consigo me conformar que é normal um cidadão nascer pobre e morrer pobre, seu filho nascer pobre e morrer pobre, e seu neto nascer pobre e morrer pobre. Não é possível. Não é normal. E não pense que eu sou frustrado porque eu sou pobre, não – afirmou.

Ao continuar o discurso, Lula disse que a Operação Lava Jato acabou confirmando que ele não tem bens em seu nome, lhe dando um “atestado de pobreza”.

– A Lava Jato, que tentou me perseguir, me deu atestado de pobreza, porque ficou futricando a minha vida, meu telefone, minha conta bancária, dos meus cinco filhos, invadiu minha casa, foi para a Suíça, foi para o Departamento de Justiça dos Estados Unidos e não encontrou um dólar, um centavo.

A lista de bens declarados pelo petista está disponível no TSE. Confira aqui.

Russas - CE plantão policial 1º BPM

 


PALHANO CRIME DE VIOLENCIA DOMESTICA  

Dia 26/08/2023(Sábado) por volta das 12h Composição da viatura 1061 foi solicitada no destacamento do Palhano pela senhora que informou aos policiais que seu Celular havia sido furtado, fato acontecido na festa de vaquejada do dia 18/08/23, na localidade de carão, distrito de Palhano, final de semana passado e que a vitima sabia quem era o acusado e onde morava.  de imediato a viatura se deslocou ate a casa do acusado que foi identificado. Diante dos fatos as partes foram conduzidos para a Delegacia regional de Russas onde foi tomado os procedimentos cabíveis.

RUSSAS CRIME DE VIOLENCIA DOMESTICA  

Dia 26/08/2023(Sábado por volta das 13h40min a Viatura 1051 foram atender uma ocorrência através de uma ligação via 190 informando sobre uma discussão travessa CAIC, Mutirão Novo envolvendo uma cobrança de divida. Essa pessoa se dirigiu ate a casa de sua mãe biológica para cobra um valor devido de seu irmão, por não ter recebido a divida antes, e que  começou uma discussão com sua mãe, e começou a revirar vários objetos dentro da casa, inclusive quebrando um móvel (banco de madeira) e um ventilador. Com essa situação a senhora passou mal ficando a cuidado dos parentes. Sua irmã a qual mora com sua mãe que por motivos de saúde não pode comparecer a delegacia, a mesma relatou que não presenciou os fatos, porem ao chegar à casa a discussão ainda estava acalorada. O ante os fatos as partes foram conduzidas a Delegacia Regional de Russas para os procedimentos cabíveis.

RUSSAS         TCO POR PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO ALHEIO   

Dia 27/08/2023(DOMINGO) por volta das 02h29min a Viatura 1051 foram acionado via 190 para uma ocorrência de perturbação do sossego alheio na localidade de lagoinha zona rural de Russas. Ao chegar ao local encontrou um terro onde era praticada a religião umbanda. Notou que no local escutava-se muito barulho de palmas e tambores e que o local era uma propriedade aberta. A vitima relatou ainda que os praticantes não ficam apenas no terreno, saem pelas vias próximas. Uiante dos fatos as partes foram conduzidas a Delegacia Regional de Russas e tomado os procedimentos cabíveis.

 Fonte; PM CE

Blog; Erivando Lima Reporter.