-->

sábado, 13 de agosto de 2016

Operação prende 8 pessoas por furto de energia em 4 municípios do Ceará


A Coelce, em conjunto com a Polícia Civil, realizou, durante esta semana, uma operação contra furto de energia nos municípios de Canindé, Crato, Juazeiro do Norte e Sobral, que resultou em oito prisões em flagrante. Durante a fiscalização, técnicos da empresa e peritos da Polícia constataram 28 irregularidades na medição de energia em residências e estabelecimentos comerciais, que geraram Boletins de ocorrências.

Além de ser crime, com pena prevista de um a oito anos de reclusão, os chamados “gatos de luz” afetam diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põem em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia.

Para conscientizar a população sobre o perigo do furto de energia, a Coelce realiza, além destas operações, diversos projetos sociais em comunidades, com informações sobre o uso eficiente de energia elétrica, programas para geração de emprego e renda e revisão gratuita de instalações elétricas de consumidores com menor poder aquisitivo.


DENÚNCIA - Para denunciar casos de furto de energia, o cliente pode ligar gratuitamente, de qualquer município cearense, para a Central de Relacionamento da Coelce: 0800 285 0196 (ligação gratuita, 24 horas).

Diário do Nordeste

Weber aparece na lista de prefeitos com contas desaprovadas pelo TCM-CE


Todos as 184 cidades cearenses têm gestores públicos com contas desaprovadas nos últimos oito anos pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM-CE). O Tribunal entregou na manhã desta sexta-feira, 12, à Justiça Eleitoral a relação de prefeitos e gestores que tiveram suas contas rejeitadas pelo órgão nos últimos oito anos.

A lista já está disponível no site do TCM-CE, e contém o total de 4.368 prefeitos e gestores públicos relacionados a 9.276 processos com contas rejeitadas. Há, segundo informações do órgão, 252 nomes a mais em comparação com a última relação, divulgada em 2014, representando um aumento de 6,12% de gestores com contas desaprovadas.

Em todo o Estado, 1.750 prefeitos e gestores receberam, pelo órgão, nota de improbidade administrativa. O número equivale a mais de 40% dos processos. Só de prefeitos, há 105 que tiveram contas rejeitadas pelas Câmaras Municipais dos seus municípios.

O prefeito de Russas, Raimundo Weber de Araújo(PRB) teve seu nome incluído na lista dos que tiveram indicação de nota de improbidade administrativa.

Na última quarta-feira, 10, o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que os Tribunais de Contas não terão mais competência para julgar as contas de gestão dos prefeitos. A decisão pode fragilizar a Lei da Ficha Limpa.

Entrega da lista

Em ato de entrega da relação dos gestores municipais com contas desaprovadas ao Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-CE), o presidente do TCM Francisco Aguiar destacou os números. "A lista será atualizada com a decisão do Supremo. Se houver realmente alguma mudança que tivermos a obrigação de informar, estaremos encaminhando ao TRE", afirmou.

O POVO Online

Jovem de 26 anos é assassinado a tiros na Água Fria em Quixeré


Um jovem, de 26 anos, foi assassinado a tiros na tarde deste sábado (13), na passagem molhada que lida a cidade de Quixeré á localidade de Água Fria. De acordo com a Polícia Militar (PM), uma pessoa que passava pelo local informou via 190, por volta das 12h, que havia um corpo ao solo, no meio da via.

A PM de imediato se dirigiu ao local, e constatou a veracidade da informação. A vítima foi identificada como Luís Deusdete de Oliveira Lima, era mecânico, natural de Quixeré, e residia no Sítio Macambira. Ele trafegava em uma motocicleta Honda CG/ 150 Titan ES de cor preta, placa HWX 8933, Limoeiro do Norte-CE.

A Pericia Forense esteve no local e conforme análise, a vítima foi alvejada por 5 disparos e foram encontradas no local 8 capsulas deflagradas, todas de calibre 380.

Ceramista é executado a tiros dentro de um bar em Russas


Um homem é morto a tiros e outro é ferido em um bar localizado no Sitio Pau D'arco, zona Rural de Russas na noite deste sábado (13).

A vítima, o Ceramista Manoel Gonçalves Filho, 67 anos, residente no Sitio Ingá, zona rural de Russas, encontrava-se próximo ao Bar do Chico da Branquinha, quando  por volta das 18h20, dois indivíduos trajando roupas pretas, de capacete, em uma moto Bros de cor preta, ambos armados de pistola, desferiram vários disparos de arma de fogo (pistola cal. 380 e pistola cal.40) contra o mesmo, vindo a atingir 06 disparos na região das costas e 05 na região da cabeça. Durante a ação dos criminosos, o proprietário do referido estabelecimento também foi atingindo na panturrilha direita, o mesmo foi socorrido ao hospital municipal. Os elementos fugiram tomando rumo ignorado.

A Polícia foi acionada e encontra-se realizando diligências no intuito de localizar e prender os responsáveis por este crime. A Perícia e o Rabecão já foram acionados.

Este é o 48º (CVLI) Crime de morte violenta registrado no município de Russas neste ano de 2016. É também o oitavo homicídio ocorrido na cidade desde que a segurança pública foi reforçada com a chegada do BP Raio, isso há quase um mês.

Quase 4 mil veículos irregulares podem ir a leilão no Ceará


Proprietários de quase 4 mil veículos apreendidos, entre automóveis, motos, motonetas e mobiletes têm até 30 dias, desde a última sexta-feira (12), para quitarem as dívidas com o Departamento Estadual de Trânsito co Ceará (Detran-CE) e retirarem o veículo do depósito do núcleo de fiscalização do órgão. Caso contrário, eles serão leiloados.

São 3.964 veículos, cujos proprietários, financeiras e compradores já foram notificados via postal.

Também é possível, neste mesmo prazo, impugnar os termos do edital junto ao Detran-CE no horário das 8h às 15h, na sede situada na Av. Godofredo Maciel, 2900 – Maraponga.

Terminado o prazo fixado, sem que tenha havido o pagamento dos débitos com a consequente remoção do veículo ou impugnação ao edital, após o indeferimento da impugnação serão os veículos leiloados, tudo conforme dispõe o Artº 328 da Lei nº9.503 de 23 de setembro de 1997, que institui o Código de Transito Brasileiro (CTB).

Confira a lista no Diário Oficial.

Escola é assaltada por homem armado de faca em Aracati


Uma escola foi assaltada na tarde desta sexta-feira (12), em Aracati. De acordo com as informações divulgadas, a ação foi cometida por um individuo aparentando ser menor de idade, que por volta das 17h00 entrou na escola Escola de Idiomas Achieve Languageslocalizada na Rua Coronel Alexanzito, armado de faca, rendeu e anunciou o roubo aos funcionários do local, subtraindo 02 celulares Samsung, 01 celular Alcatel e 01 Notebook Asus.

A PM foi acionada para a ocorrência e realizou diligências, mas até o presente momento ninguém foi preso. Os policiais conseguiram apreender a faca utilizada no roubo, e que esta foi apresentada na DP.  

Com Informações do 1ºBPM

Casal é preso portando 225 pedras de crack dentro de mamadeira em Jaguaruana


Duas pessoas foram presas por tráfico de drogas, na tarde desta sexta (12). Com o casal, a Polícia encontrou 225 pedras de crack (66 em uma mamadeira pequena de plástico e 159 em uma trouxinha). As ocorrências foram registradas por volta das 17h00.

Fábio Pereira Saldanha, vulgo 'Cãozinho', de 33 anos, natural de Quixeré, e sua companheira Kátia Felício Freitas de 26 anosnatural de Chorozinho, foram presos em flagrante, na rua Nossa senhora das Graçasno bairro Córrego das Melancias, Jaguaruana-CE, durante uma ação conjunta entre a Polícia Militar de Jaguaruana e o Batalhão de Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio)

Na ação ainda foram apreendidos em posse do casal: 8 celulares, 2 carregadores de celular, 1 cordão/corrente de aço dourado com figura de são Jorge, 1 cordão/corrente com figura de uma cruz, 1 tesoura dobrável pequena, 1 calculadora, R$ 109,00 em cédulas (notas 50,00, 20,00, 5,00 e 2,00) e R$ 8,10 em moedas.

Os dois foram encaminhados juntamente com o material apreendido até a delegacia de Limoeiro do Norte onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.

Informações do 1ºBPM