-->

domingo, 22 de dezembro de 2019

Viúva do apresentador Gugu Liberato vai à Justiça por direito à herança


A viúva de Gugu Liberato, Rose Miram Souza di Matteo, revelou, em entrevista à colunista Mônica Bergamo, que vai acionar a Justiça pedindo reconhecimento de união estável com o apresentador e disputando a herança deixada com ele.


Os dois ficaram juntos por 19 anos e ela é a mãe dos três filhos de gugu (João Augusto, Marina e Sofia Liberato). Caso ganhe o embate judicial, Rose Miriam passaria, então, a ter metade da herança de Gugu – o inventário corre em segredo de Justiça.

Atualmente, Rose Miriam não tem direito a nada, já que ela e Gugu não eram casados oficialmente e ela nem foi incluída no testamento assinado pelo apresentador em 2011.

Segundo Mônica Bergamo, o documento prevê que a herança de Gugu seja divida em duas partes: 50% são dos três filhos. Da segunda metade, 75% fica com João, Marina e Sofia e 25% passas para os cinco sobrinhos.

Em nota divulgada à imprensa, a família de Gugu diz que a disputa judicial, na verdade, colocaria Rose contra seus três filhos. No entanto, a viúva questiona essa interpretação.

Rose Miriam alega ter direito à sua parte na herança, na condição de viúva. Ela garante que passará, imediatamente, sua parte aos filhos e viverá de usofruto dos recursos.

Gugu Liberato morreu, aos 60 anos, no dia 22 de novembro de 2019, após sofrer um acidente doméstico em Orlando, nos Estados Unidos.

Luiz Prisco
Fonte: Metrópoles


Homem é preso por fingir ser policial e extorquir traficantes



Foram apreendidos um carro, uma pistola 9 mm e blusas com os inscritos da Polícia Civil.

A Polícia Civil do Ceará prendeu em flagrante, na última sexta-feira (20), um homem que se passava por policial para extorquir traficantes de drogas em Caucaia e Fortaleza. De acordo com a Secretaria daSegurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Manuel Amaro de Araújo Júnior, de 26 anos, começou a ser investigado após disparar contra uma residência. 
O suspeito foi detido em Caucaia. Na casa de Manuel, no bairro Tabapuá, foram apreendidos um carro, uma pistola 9mm, dinheiro, drogas e blusas com inscritos da Polícia Civil. O suspeito teve o veículo localizado pelo Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia).

Segundo a SSPDS, o falso policial deve ser indiciado por falsificação de documento público, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Ele já respondia pelo último crime. A Polícia Civil segue em diligências para avaliar possível envolvimento com outros crimes. 

(Diário do Nordeste)


PF faz buscas no Congresso e STF afasta deputado federal do cargo


Deputado federal Wilson Santiago (PTB-PB) é um dos alvos da operação.


A Polícia Federal realiza na manhã deste sábado (21) busca e apreensão no Congresso, em operação que tem como um dos alvos o deputado federal Wilson Santiago (PTB-PB). A medida foi autorizada pelo ministro Celso de Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal), que decidiu também afastar o parlamentar do cargo. 

A ação da PF, segundo informativo divulgado nesta manhã, tem o objetivo de desarticular organização criminosa que fazia pagamentos ilícitos e superfaturava obras no sertão da Paraíba. O prefeito da cidade de Uiraúna (PB), João Bosco Nonato Fernandes, foi preso na operação.

Ao todo, a polícia cumpre 13 mandados do mesmo tipo, em residências e locais de trabalho dos suspeitos, quatro mandados de prisão preventiva e sete ordens de afastamento de funções públicas. 

Segundo a nota da PF, os investigados deverão responder pelos crimes de peculato, lavagem de dinheiro, fraude licitatória e formação de organização criminosa, cujas penas, somadas, ultrapassam 20 anos de reclusão.

Além do deputado e do prefeito, os outros alvos são: quatro assessores do parlamentar (Evani Ramalho, Israel Nunes, Luiz Carlos de Almeida e Zoir Neves), Severino Batista, funcionário da prefeitura, e o empresário Cledson Dantas.

A investigação, que teve como base uma proposta de delação premiada, tem relação com desvios de dinheiro público na construção da Adutora Capivara, no sertão da Paraíba. As obras foram contratadas inicialmente, segundo o inquérito, pelo valor de R$ 24,8 milhões. De acordo com o que já foi apurado pela PF, cerca de R$ 1,2 milhão foi desviado para pagamento de vantagens ilícitas.

Em nota, o advogado de Wilson Santiago, Luís Henrique Machado, afirmou que o parlamentar recebeu "com respeito e acatamento" a decisão do ministro Celso de Mello. "[Santiago] Está absolutamente tranquilo e demonstrará, em momento oportuno, a inexistência de qualquer relação com os fatos investigados", afirmou o advogado.

O ministro da Justiça, Sergio Moro, se manifestou sobre a ação pelas redes sociais nesta manhã. "Quase encerrando o ano, a Polícia Federal realiza mais uma operação relevante contra a corrupção e a lavagem de dinheiro autorizada por decisão do ministro Celso de Mello do STF. Buscas, prisões preventivas e outras medidas importantes", escreveu Moro.

(Diário do Nordeste)