-->

segunda-feira, 6 de junho de 2022

Capitão Vagner recebe titulo de cidadão em Tabuleiro do Norte - CE

 

O pre candidato a governo do estado do Ceara Capitão Wagner vai está nesse dia 08.06 às 17horas na Câmara Municipal de Tabuleiro Do Norte, na ocasião receberá o Título de Cidadão Tabuleirense. 

Blog; Erivando Lima

Nova pesquisa presidencial mostra Lula e Bolsonaro tecnicamente empatados; veja números

O Instituto Gerp divulgou nesta segunda-feira (06) uma nova pesquisa que traz novos números na corrida presidencial das eleições do próximo mês de outubro.

No novo levantamento, o ex-presidente Lula aparece com 39% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro vem logo atrás com 37%. Ciro Gomes tem 7% e André Janones 3%. Apesar de dizer que não deseja disputar a Presidência, Michel Temer foi incluído na pesquisa pelo instituto.

A pesquisa mostra que a disputa pelo Planalto estabilizou. Com a saída de João Doria, Lula, Bolsonaro e Ciro cresceram dois pontos em relação a abril. Janones subiu um ponto.

O Gerp ouviu 2.095 eleitores de todas as regiões do país entre os dias 30 de maio e 3 de junho. A margem de erro é de 2 pontos.

Acesse; Site, www.radioetvnativaderussas.com.br


Morre prefeito mais velho em atividade no Brasil, aos 96 anos

 

Prefeito mais velho em exercício no Brasil, José Braz (PP) morreu neste domingo (5) aos 96 anos, após sofrer um mal súbito em casa. Ele cumpria seu terceiro mandato como chefe do Executivo em Muriaé, Minas Gerais.

A Prefeitura comunicou o falecimento por meio de nota. De acordo com o texto, Braz chegou a ser levado para o Prontocor, mas não resistiu.

– Desejamos a todos os familiares, em especial à viúva Dona Lédia, que tenham força para prosseguir e vencer este momento tão difícil. Muriaé está de luto. Nos dedicaremos com base naquele que foi, possivelmente, o grande legado do Sr. José Braz: trabalhar sempre – destacou o município.

José Braz já havia sido prefeito na cidade entre 2005 e 2012. Nas últimas eleições, ele venceu novamente, com 42,80% dos votos válidos.

Na ocasião, ele disse ao portal G1 que sempre gostou de “trabalhar muito, fazer as coisas para as pessoas que mais necessitam”. Segundo ele, a idade não lhe pesava, pois ele tinha “muita saúde” e “determinação”. (Pleno News)


Bolsonaro comemora apreensão histórica de cocaína na BR 101: “vitória para toda a sociedade brasileira”

 

O presidente Jair Bolsonaro (PL) comemorou, nesta segunda-feira (6), a maior apreensão de cocaína da história da Polícia Rodoviária Federal no estado: cerca de 592 quilos, avaliados em 100 milhões de reais. A droga foi apreendida na última quinta-feira (2), na BR 101 em Joinville, Santa Catarina.

Eis a declaração de Bolsonaro no Twitter:

“MAIS UM RECORDE: MAIS DE 100 MILHÕES DE REAIS EM COCAÍNA APREENDIDOS EM MADRUGADA PASSADA NA ÚLTIMA SEMANA EM SANTA CATARINA: – A Polícia Rodoviária Federal realizou a interceptação de mais de 592 kg de cocaína na BR 101, em Joinville.

Esta apreensão representa uma vitória para toda a sociedade brasileira. São cerca de 106 milhões de reais que deixaram de financiar as atividades do crime organizado e famílias são preservadas diante deste mau que assola a sociedade.

A droga estava no fundo falso de uma carreta M. Benz que transportava material para reciclagem, conduzida por um motorista paraguaio. Os policiais perceberam que o reboque era de origem paraguaia mas que portava uma placa brasileira e tinha marcas estruturais no assoalho.

Segundo a PRF, esta apreensão representa uma vitória para toda a sociedade brasileira. São cerca de 106 milhões de reais que deixaram de financiar as atividades do crime organizado.

(Gazeta Brasil)

Cinco suspeitos de integrarem grupo criminoso são presos com armas, drogas e munições em Aracoiaba

  - por  

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  

Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou nas capturas de três adultos e dois adolescentes suspeitos de integrarem um grupo criminoso no município de Aracoiaba. A ofensiva ocorreu na manhã dessa sexta-feira (03). Durante o trabalho policial, quatro armas de fogo, mais de 50 munições e drogas foram apreendidas.

As diligências iniciaram logo que os PMs lotados na 3ª Companhia Independente do 3º Comando Regional (3ª CIPM/ 3º CRPM) tomaram conhecimento sobre indivíduos suspeitos de envolvimento com uma organização criminosa que estariam em posse de armas no bairro Centro. Com apoio de uma equipe da Guarda Municipal, as equipes se deslocaram ao endereço indicado.

No local, Manuel Andrade da Silva Neto (18), José da Silva Lemos (21), e Maria Auricelia Silva Secundes (35), com passagens por crime contra a administração pública, além de dois adolescentes, com idades de 16 e 17 anos, foram localizados em posse de armas, munições e drogas. Diante disso, o grupo foi conduzido para a Delegacia Regional de Baturité.

Ao todo, duas pistolas calibre 45, dois revólveres calibre 38, 53 munições, 71 gramas de drogas, uma balança de precisão, dinheiro e celulares foram apreendidos. O material estava escondido em mochilas e bolsas.

Na unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), os adultos foram autuados em flagrante pelos crimes de integrar organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte e posse ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. Já para os adolescentes, foi lavrado um ato infracional análogo aos mesmos crimes, exceto corrupção de menores. Os suspeitos foram colocados à disposição da Justiça.

Russas - CE plantão policial 1º BPM

RUSSAS HOMICÍDIO POR ARMA DE FOGO  

Dia 05/06/2022 (domingo), por volta das 14;40min, o policiamento foi informado de um homicídio na localidade de Jardim de São José,  a viatura foi até local, na rua Augustinho Alves de Araújo, o policiamento foi  informado por populares que dois homens em uma motocicleta de placa e cor não anotadas, chegaram e dispararam contra um homem posteriormente identificado, sendo que a vítima estava em posse da MOTOCICLETA PLACA HVS 6553, MODELO HONDA CG 125, ANO 1998, COR AZUL, com queixa de roubo datada de 09/11/2021, que a vítima também respondia por PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO (ART.14, ESTATUTO DO DESARMAMENTO), que diante dos fatos foram acionados a DRPC de Russas e o Rabecão os quais adotaram as medidas cabíveis.

PALHANO PRISÃO POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO (ARMA BRANCA)

Dia  05/06/2022 (domingo), por volta das 16h30min, o policiamento de Palhano, após ligação via 190, foi informado de uma tentativa de homicídio no Sítio Cedro de Santana, zona rural de Palhano, que a viatura seguiu ao local onde fizeram contato com as vitimas, onde confirmaram aos policias terem sido abordados por um homem, que este tentou furá-los com uma faca tipo peixeira, que as vítimas fugiram do acusado que corria em direção a elas para praticar a ação, que o acusado neste momento veio a cair e ferir-se, que o policiamento seguiu a residência do acusado, sendo o mesmo localizado, confirmou ter tido uma briga, e que utilizou uma faca no momento da discussão, apresentando aos policias a referida faca utilizada, diante dos fatos o policiamento decidiu por conduzir as partes a DRPC de Russas, onde foram apresentados a autoridade policial, o qual tomou as medidas cabíveis.

LIMOEIRO DO NORTE ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VITIMA FATAL (QUEDA DE MOTOCICLETA)

Dia 05/06/2022(Domingo), por volta das 06h20min, populares ligaram para 190, informando de um acidente de trânsito fatal (queda de moto), na CE-358, no Sítio São Raimundo, zona Rural de Limoeiro do Norte-CE. Ao tomar conhecimento do fato, a equipe da VTR-. Se deslocaram ao local e constataram a informação. Segundo populares, a vítima seguia em uma moto na CE-358, em alta velocidade, quando em uma curva, veio a perdeu o controle e chocou-se contra um poste, vindo a óbito no local, o mesmo foi qualificado. A moto que ele pilotava, era uma Honda CG-125, azul, ano1987. Segundo informações colidas no local, A vítima, estava em uma vaquejada, no distrito de Flores/Russas, e que foi visto no local do evento, com sinais de ingerido bastante bebida alcoólica. O que pode ter contribuído, para o ocorrido. 

Fonte; PM CE

Acesse;Site, www.radioetvnativaderussas.com.br

Homens armados matam 50 pessoas em igreja católica na Nigéria; Entre as vítimas, estão mulheres e crianças

 

Um grupo de homens armados atacou uma igreja católica na região de Ondo, no sudoeste da Nigéria, e matou pelo menos 50 fiéis, informaram o governo e a polícia neste domingo (5).

O ataque aconteceu durante a missa matinal na igreja católica de São Francisco na localidade de Owo, uma região onde os atentados jihadistas e de grupos criminosos não são comuns.

Ainda é cedo para dizer quantas pessoas morreram. Mas muitos fiéis perderam suas vidas e outros ficaram feridos”, disse à AFP Ibukun Odunlami, porta-voz da polícia na região de Ondo.

Por ora, não se sabe quem foram os responsáveis pelo ataque nem suas motivações.

Há pelo menos 12 anos a Nigéria vem enfrentando uma insurreição jihadista no nordeste do país, enquanto grupos criminosos cometem sequestros envolvendo grandes quantidades de pessoas no noroeste e grupos separatistas operam no sudeste.

O presidente Muhammadu Buhari condenou o ataque, chamando-o de “hediondo”. A identidade e o motivo dos invasores não ficaram imediatamente claros.

A mídia local disse que homens armados atiraram contra os fiéis e detonaram explosivos na igreja. Entre os mortos estão mulheres e crianças.

Funmilayo Ibukun Odunlami, porta-voz da polícia de Ondo, disse que houve um incidente na Igreja Católica de São Francisco em Owo e que a polícia emitirá uma nova declaração em breve.

O país mais populoso da África testemunhou ataques e sequestros para resgate por gangues armadas, principalmente no noroeste. Tais ataques são raros no sudoeste da Nigéria.

O governador de Ondo, Arakunrin Oluwarotimi Akeredolu, interrompeu uma viagem à capital Abuja e retornou a Ondo após o ataque. “Vamos comprometer todos os recursos disponíveis para caçar os responsáveis e fazê-los pagar”, disse em comunicado.

Fonte: G1
Acesse; Site, www.radioetvnativaderussas.com.br


PRF flagra bois sendo transportados em carros de passeio na Paraíba

 

Dois animais foram resgatados nesse sábado (4/5) em um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no Litoral Norte da Paraíba. Os bois estavam sendo transportados em carros de passeio. Há suspeita de que eles tenham sido roubados.

De acordo com a assessoria de imprensa da PRF-PB, os condutores dos veículos fugiram, deixando os carros para trás. Os animais eram transportados em um Fiat Uno e um Gol, na rodovia BR-101.

Em casos como esse, os animais apreendidos geralmente são encaminhados a centros de zoonoses ou abrigos.

(Metropoles)

Ciro Gomes e Camilo Santana batem boca sobre candidatura de Izolda Cela

 

O presidenciável Ciro Gomes (PDT) bateu boca com o ex-governador Camilo Santana (PT) sobre a reeleição de Izolda Cela (PDT) ao Governo do Ceará. Durante a discussão, que ocorreu nesta semana, o ex-ministro chegou a colocar o dedo em riste e acusou o petista de traição.

Insatisfeito com a atitude do pedetista, Camilo Santana reagiu e relembrou o acordo feito entre ele, Ciro e o senador Cid Gomes (PDT). Atualmente, há uma discordância sobre o nome que vai estar na cabeça de chapa da aliança PDT-PT ao Governo do Ceará. Camilo e o PT defendem o nome da governadora Izolda Cela. Ciro, por outro lado, impõe a candidatura do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT).

A tensão vivida na relação entre Camilo e Ciro foi exposta nesta sexta-feira (3). O ex-ministro, assim como Roberto Cláudio, não parabenizaram Camilo, que completou mais um ano de vida. O ex-governador compartilhou as felicitações que recebeu nas redes sociais.

Fonte: CN7

Morre prefeito mais velho em atividade no Brasil, aos 96 anos

 

Prefeito mais velho em exercício no Brasil, José Braz (PP) morreu neste domingo (5) aos 96 anos, após sofrer um mal súbito em casa. Ele cumpria seu terceiro mandato como chefe do Executivo em Muriaé, Minas Gerais.

A Prefeitura comunicou o falecimento por meio de nota. De acordo com o texto, Braz chegou a ser levado para o Prontocor, mas não resistiu.

– Desejamos a todos os familiares, em especial à viúva Dona Lédia, que tenham força para prosseguir e vencer este momento tão difícil. Muriaé está de luto. Nos dedicaremos com base naquele que foi, possivelmente, o grande legado do Sr. José Braz: trabalhar sempre – destacou o município.

José Braz já havia sido prefeito na cidade entre 2005 e 2012. Nas últimas eleições, ele venceu novamente, com 42,80% dos votos válidos.

Na ocasião, ele disse ao portal G1 que sempre gostou de “trabalhar muito, fazer as coisas para as pessoas que mais necessitam”. Segundo ele, a idade não lhe pesava, pois ele tinha “muita saúde” e “determinação”. (Pleno News)

Padrasto é morto com golpes de foice, e enteado é capturado como suspeito, em Coreaú

 

Um homem de 43 anos foi morto, neste sábado (4), com golpes de foice em Coreaú, no interior do Ceará. Um adolescente, que seria enteado da vítima, foi capturado como suspeito do crime.

A vítima tinha antecedentes criminais por ameaça, violência doméstica, crime contra a administração pública, crime contra a família e contravenção penal, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

O órgão informou que equipes da Polícia Militar (PMCE) foram acionadas e realizaram os primeiros procedimentos sobre o achado de cadáver. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foi acionada para a ocorrência.

O adolescente detido foi conduzido para a Delegacia Regional de Sobral, onde foi ouvido e autuado. O procedimento registrado foi remetido à Justiça.

G1/CE