-->

sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Em operação do MP do Ceará, atual prefeito e candidato eleito de Choró são alvos de mandados de prisão por supostas irregularidades em contratos com o município


O Ministério Público do Estado do Ceará, por meio da Procuradoria de Justiça de Crimes contra a Administração Pública (Procap), com apoio das Polícias Civil e Federal, deflagrou, na manhã desta sexta-feira (22/11), a Operação “Ad Manus”. Durante a ação, foram presos e afastados das funções, por 180 dias, o atual prefeito e um servidor da Secretaria de Transporte do município. A Justiça expediu ainda mandado de prisão contra o prefeito eleito de Choró, mas ele está foragido. 

Além das prisões, também foram cumpridos 35 mandados de busca e apreensão nas cidades de Canindé, Choró, Quixadá e Madalena contra os investigados. Os alvos são vereadores, servidores públicos, ex-secretários municipais e empresários da região suspeitos de praticarem atos ilícitos em contratos de prestação de serviço de abastecimento de veículos da Prefeitura de Choró. Foram apreendidos aparelhos celulares, computadores e documentos relacionados aos contratos investigados.  

O Poder Judiciário ainda determinou o encerramento imediato dos contratos da Prefeitura com as empresas alvos da operação. Os investigados poderão responder por crimes contra a administração pública, peculato, falsidades material e ideológica e corrupção passiva e ativa. 

Nome da operação  

A operação recebeu o nome de “Ad Manus”, expressão em latim que significa “Nas mãos”. A escolha tem relação com a suposta sucessão fraudulenta, com indícios da continuidade dos crimes.  

 

JAGUARUANA MARIA DA PENHA. 

Dia 21/11/2024, por volta das 07h40min, da RP-1071, recebeu uma ocorrência via CIOPS, sobre agressão física ( Maria da penha ), na rua Castro Alves, Bairro Juazeiro – Jaguaruana. A equipe se deslocou até o local e se deparou com a agredida no rosto por seu companheiro que após as agressões, o acusado saiu tomando rumo ignorado. A viatura fez diligências objetivando encontrar o mesmo, mas até o momento, sem êxito. A vítima foi socorrida pelo SAMU e orientada a fazer Boletim de ocorrência na DRPC.

Fonte; 1º BPM, Russas – CE, 22 de Novembro de 2024.

Tragédia no Piauí: pai, mãe e dois filhos do casal morrem carbonizados em acidente na BR-343

 

Família retornava de um velório, quando se envolveram no acidente (Foto: reprodução)

Pai, mãe e duas crianças, que eram filhos do casal, morreram em um acidente de trânsito, registrado na manhã dessa quarta-feira (20), num trecho da BR-343 que fica a 120 km de distância de Teresina, no Piauí. A família voltava de um velório do avô de uma das vítimas.

Os mortos são: casal Francisca Maria Ferreira e John Wesley Viana, e seus filhos, Maria Isis Ferreira, de 8 anos, e Enzo Gabriel, de 11. Eles estavam em um carro de passeio, que acabou incendiando e a família morreu carbonizada.

De acordo com a Prefeitura de Altos, município do Piauí, as vítimas voltavam de um velório do avô de John Wesley, que acontecia no dia anterior, e seguiam para o município de Guardalupe, onde moravam.

Segundo a Polícia Militar, o carro teria invadido a contramão da BR-343, e colidido frontalmente com um caminhão. O motorista permaneceu no local do acidente, e disse que ainda tentou desviar do veículo, chegando a virar no acostamento.

Idoso é preso por furtar pacote de salame em supermercado na cidade de Quixeramobim

 

Idoso é preso por furtar pacote de salame em supermercado na cidade de Quixeramobim. Foto: Reprodução

Região Central: Na manhã desta terça-feira (20), um idoso de 68 anos foi preso em flagrante após furtar um pacote de salame tipo italiano no supermercado localizado na Rua Cônego Pinto, no bairro Centro de Quixeramobim.

De acordo com relatos dos funcionários do estabelecimento, o suspeito foi contido imediatamente após o furto. Ao chegar ao local, a viatura policial confirmou a veracidade da denúncia e identificou o homem, que já era conhecido por outras práticas similares. Ele havia furtado um pacote de 100 gramas da marca Seara.

Os funcionários informaram aos policiais que o suspeito já era reincidente na prática do furto naquele mesmo supermercado. Diante dos fatos, ele foi conduzido à Delegacia Regional de Quixadá, onde foi apresentado à autoridade policial. Um procedimento de inquérito pelo crime de furto consumado foi instaurado.

Homem é preso com motocicleta roubada e chave falsa em Quixeramobim

 

Homem é preso na manhã desta quinta-feira (21). Foto: divulgação

Região Central: Na manhã desta quinta-feira (21), uma ação rápida da Polícia Militar resultou na captura de um indivíduo suspeito de furtar uma motocicleta nas imediações da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Quixeramobim. O infrator foi localizado na Rua da Cruz, onde estava com o veículo roubado. O nome do indivíduo não foi divulgado pela Polícia.

Segundo informações da Polícia, ao ser abordado pelos militares, o homem confessou imediatamente o crime. Durante a abordagem, os policiais também encontraram uma possível chave falsa que estava no contato da motocicleta, indicando a intenção do suspeito em utilizar métodos ilícitos para a prática do furto.a

Após a confirmação dos fatos, o infrator foi detido e encaminhado à Delegacia de Quixeramobim, onde serão realizados os procedimentos cabíveis para a formalização das acusações e a investigação do caso.

Quixadá: Jovem torturado e morto na última segunda-feira, 19, era do estado do Paraíba

 

Roberto Júnior, conhecido popularmente por “Neguim de Carlos Caú” (foto: reproduçao)

Região Central: O homem torturado e assassinado a tiros na última segunda-feira, 19, na cidade de Quixadá, foi identificado como Roberto Júnior, conhecido popularmente por “Neguim de Carlos Caú”, 26 anos. Ele teria sido morto em razão de pessoas ligadas a uma facção acreditarem que o mesmo seria membro de um grupo rival.

O jovem que até o momento não se sabe o que faria na cidade de Quixadá, foi sepultado na madrugada desta quinta-feira, no Sítio Viração, na cidade de São João do Rio do Peixe, no estado da Paraíba. Familiares estavam bastante comovidos com o caso e um grande cortejo fúnebre foi realizado até o cemitério municipal.

A justiça decretou naterça-feira, 19, a prisão preventiva de dois homens acusados de ocultação de cadáver na cidade de Quixadá. Antônio Wellington Almeida dos Santos, v. Bob, de 36 anos, e o reciclador Francisco Anderson dos Santos Oliveira – v. Malaca, 32, foram presos em flagrante pela Polícia Militar, acusados esconderem o corpo de um homem assassinado na última segunda-feira, 18, no bairro Campo Velho.

Matérias relacinadas:
Justiça decreta prisão preventiva de dois homens por ocultação de cadáver e associação criminosa em Quixadá
Corpo em decomposição é encontrado dentro de uma rede, no Campo Velho, em Quixadá