-->

segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Russas recebe uma das maiores conquista de sua historia ( CEASA )

 

Com 20 mil hectares de área irrigável, o perímetro Tabuleiros de Russas, localizado nos municípios de Russas, Limoeiro do Norte e Morada Nova, no Baixo Jaguaribe, a cerca de 180 quilômetros de Fortaleza, ganhará uma central de abastecimento (Ceasa), a ser implantada em Russas.

A iniciativa do governador Camilo Santana atende a pedido do deputado estadual Salmito (PDT), em ação conjunta com o prefeito Sávio Gurgel.

Ao agradecer a Camilo Santana pela implantação da quarta Ceasa no Estado (Maracanaú, Tianguá e Barbalha são as outras sedes), Salmito lembrou o potencial econômico da região para a agricultura, quando o perímetro irrigado é o maior do Nordeste, juntamente com o do vale do São Francisco.


Fonte: O POVO

Advogada é presa tentando fraudar prova objetiva do concurso da Polícia Civil em Fortaleza

 

Uma advogada foi flagrada no momento em que tentava fraudar a prova objetiva do concurso da Polícia Civil na tarde deste domingo (5) em uma escola de Fortaleza. O flagrante foi registrado por fiscais do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultura e Assistencial Nacional (Idecan), banca organizadora do certame. A advogada tinha anotações escondidas na roupa.

Ela foi eliminada do concurso e, como reagiu a abordagem policial, recebeu voz de prisão por desobediência. A advogada foi encaminhada à Delegacia Especializada em Defraudações e Falsificações do Ceará.


Equipamento eletrônico

Em outro local de prova, também em Fortaleza, o sistema antifraude do Idecan identificou um equipamento eletrônico no tênis de um candidato que, inicialmente, parecia ser um ponto eletrônico. No entanto, após verificação detalhada, foi comprovado que se tratava de um dispositivo antifurto utilizado por lojas de departamentos. O candidato pôde concluir a prova sem problemas.

A aplicação do concurso da Polícia Civil seguiu com tranquilidade e segurança em todos os 176 locais de prova. Logo na entrada, os candidatos receberam da banca um kit com bombom, caneta, álcool em gel e manual de avisos importantes.

O Idecan observou as normas sanitárias vigentes para o enfrentamento da pandemia da Covid-19, desinfetando antes e depois os locais de prova com a pulverização de produtos químicos utilizados em ambientes hospitalares, oferecendo álcool gel na entrada, aferindo a temperatura corporal dos participantes, bem como mantendo o distanciamento entre as pessoas. O uso de máscaras de proteção foi obrigatório para todos os presentes.

Fonte: G1/CE



Moraes decreta prisão de ex-PM que ameaçou matá-lo no dia 7

 

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decretou a prisão preventiva do ex-policial militar Cássio Rodrigues Costa Souza nesta segunda-feira (6). O magistrado atendeu ao pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) após Rodrigues ameaçá-lo de morte.

O ex-policial afirmou que o assassinato do ministro ocorreria nesta terça-feira, dia 7 de setembro, data em que estão previstas grandes manifestações a favor do presidente Jair Bolsonaro e contra ministros do STF, sobretudo Moraes e Luís Roberto Barroso.

– Morra, careca filho da p***. Terça-feira vamos te matar e toda a sua família, seu vagabundo, advogadinho de m**** do PCC. Sou policial militar e nós militares te eliminaremos – escreveu o ex-PM nas redes sociais.

Em atualização



Associação das mulheres empreenderas é fundada em Russas - CE

Foi em uma reunião que aconteceu na tarde desse domingo 5, na casa de Gil Pinheiro no Sitio Garças no municipio de Russas, reunião essa formada por um grupo de mulheres que fundaram a A associação das Mulheres Empreendedoras de Russas ( AMER0, foi nessa reunião em Assembleia Geral que foi eleita a primeira mesa diretora da associação que ficou assim definida.

Presidente: Kélvia Coelho; 

Vice-presidente: Célia Heládia; 

a Secretária: Marcilene Lima; 

2a. Secretária: Leila; 

1a Tesoureira: Guacira Maia; 

2a Tesoureira: Graça.


Blog; Erivando Lima;

Ex-PM de Minas ameaça Moraes: “Terça-feira vamos te matar”

 

Um ex-policial militar de Minas Gerais publicou nas redes sociais ameaças diretas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e à sua família. Cássio Rodrigues Costa Souza chegou a apagar post, mas a publicação já estava circulando nas redes.

No Twitter, Cássio afirmava que o assassinato do ministro ocorreria nesta terça-feira, dia 7 de setembro, data em que estão previstas grandes manifestações a favor do presidente Jair Bolsonaro e contra ministros do STF, sobretudo Moraes e Luís Roberto Barroso.

– Morra, careca filho da p***. Terça-feira vamos te matar e toda a sua família, seu vagabundo, advogadinho de m**** do PCC. Sou policial militar e nós militares te eliminaremos – escreveu o ex-PM.
Após a repercussão, a conta de Cássio foi suspensa do Twitter por “violar as regras” da rede.

De acordo com apuração do site Metrópoles, o nome de Cássio Rodrigues Costa Souza consta no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais publicado no dia 24 de julho de 2018. O militar faz parte da lista de policiais reformados por incapacidade física definitiva. Ele trabalhava no 31º Batalhão de Polícia Militar, na cidade de Conselheiro Lafaiete.

– O Estatuto dos Militares do Estado de Minas Gerais (EMEMG) resolve reformar, na Corporação, o Cabo QPPM Cássio Rodrigues Costa Souza […], por ter sido considerado incapaz definitiva e plenamente para todos os serviços de natureza policial militar e atividades inerentes ao cargo ou função, por apresentar moléstia não profissional, não decorrente de acidente de serviço, não alienante e não invalidante no estágio em que se encontra, podendo exercer atividades na vida civil – informa o documento. (Pleno News)



Sede do Tribunal de Justiça do Ceará é tomada por incêndio

 

Na manhã desta segunda-feira (6), a sede do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE), localizada no bairro Cambeba, Fortaleza, foi tomada por um incêndio de grandes proporções. Ninguém ficou ferido, mas os bombeiros ainda estão mobilizados para apagar o fogo.

As chamas começaram por volta das 4h, quando apenas os profissionais da área de segurança estavam no local. Eles perceberam o início do incêndio e acionaram os bombeiros. Quando o fogo começou a aumentar, os seguranças deixaram o local. Ainda não se sabe o que provocou o incêndio.

O fogo da parte externa do prédio foi controlado por volta das 9:50 pelos 60 homens do Corpo de Bombeiros que combatem as chamas no local. No momento da publicação desta matéria, os bombeiros tentam controlar as chamas para impedir que mais prédios sejam afetados.

A sede do TJ-CE é um dos prédios do centro administrativo do Cambeba, que abriga diversas secretarias estaduais e órgãos públicos. O coronel Ronaldo Araújo, do Corpo de Bombeiros, disse ao G1 que a presença de papel, madeira e móveis inflamáveis facilitou que o incêndio tomasse grandes proporções. As chamas também atingiram prédios vizinhos.

De todo o centro administrativo, apenas os servidores que trabalham na Secretaria da Educação e no Ministério Público, cujos edifícios ficam afastados do Tribunal de Justiça, puderam trabalhar normalmente.

A Defesa Civil foi chamada para avaliar se a estrutura do prédio foi comprometida pelo fogo e se há risco de desabamento. Entretanto, o coronel Araújo também disse que a parte estrutural do local que armazena papel é bem reduzida e os registros ficam em outro setor que não teve problema com o incêndio. A expectativa do governo estadual é que o expediente seja retomado às 13h30, caso o incêndio seja apagado a tempo.

(Pleno News)

Novo decreto amplia horário de comércio de rua e academias de ginástica

 

O prefeito de Russas, Sávio Gurgel, assina o novo decreto de combate à pandemia de Covid-19 com algumas alterações. As principais são a ampliação do horário de funcionamento do comércio de rua e serviços, inclusive escritórios em geral (das 7h às 19h) e das academias de ginástica (das 5h às 22h). O decreto será válido por 15 dias, a contar desta segunda-feira (6).

Ficam ratificados no âmbito municipal os termos do Decreto Estadual Nº 34.222 de 04 de setembro de 2021, que prorroga todo o disposto do Decreto Nº34.199, de 21 de agosto de 2021, com a manutenção da política de isolamento social no município de Russas como medida necessária para o enfrentamento da pandemia, de dia 06 ao dia 19 de setembro, com a liberação das atividades não expressamente vedadas.

As principais atualizações no decreto são:

– Ampliação do horário de funcionamento do comércio de rua, das 7h às 19h;

– Ampliação do horário de funcionamento das academias de ginástica, das 5h às 22h;

– Proibição de festas e eventos de qualquer natureza, que possam gerar aglomerações e assim favorecer ao aumento exponencial de número de casos de Covid-19;

– Proibição de aglomeração de pessoas em espaços públicos ou privados;

– Toque de recolher será observado de segunda a domingo, no horário de 1h às 5h,

Consulte o Decreto na íntegra clicando no link abaixo:

DECRETO Nº 107_2021 DE 04 DE SETEMBRO DE 2021 – MANUTENÇÃO DE MEDIDAS DO ISOLAMENTO

Ceará recebe 63.180 doses de vacina da Pfizer nesta segunda-feira

O Ceará recebe na segunda-feira (6) um novo lote de vacinas contra a Covid-19. Conforme o governador Camilo Santana (PT), serão 63.180 unidades da Pfizer, que serão utilizadas para D1 e D2, com previsão de chegada a Fortaleza às 21h55.

“Amanhã está prevista ainda a chegada de um novo lote, também da Pfizer, segundo o Ministério da Saúde”, disse o gestor estadual.

“As vacinas serão distribuídas aos municípios por meio de nossa logística de distribuição, que conta com aviões, helicópteros e caminhões. Seguimos na luta para imunizar os cearenses o mais rápido possível. Uma ótima semana a todas e a todos!”, concluiu Camilo em postagem nas redes sociais.

Russas - CE plantão policial


 RUSSAS ROUBO A PESSOA SEGUIDO DE LESÃO CORPORAL A BALA

Dia05.09.2021, por volta das 20h40 minutos  este COPOM recebeu uma ligação do hospital de Russas- informando que havia dando entrada naquele nosocômio, um menor baleado. De imediato a composição da IRSO, compareceram no local onde mantiveram contato com a vitima,  o qual informou que estava em frente a sua residência quando chegaram dois indivíduos numa moto de cor preta e anunciaram um assalto levando uma moto (dados não informados), sendo que na saída os indivíduos efetuaram disparos contra a vitima, o atingindo com um disparo na panturrilha direita, um na nádega esquerda e outro no pé esquerdo, a vitima foi socorrida ao  hospital por populares. A vitima não tem passagens pela policia. 


Jaguaruana - CE

Por volta das 21horas chegou a informação de que na localidade de Córrego de Areia, zona rural de Jaguaruana, estava acontecendo um roubo, onde três indivíduos armados teriam assaltado várias pessoas. De imediato foi passado para as equipes de serviço vtr 1901  e RAIO 05 que ao chegarem no local se depararam com uma das vítimas baleada no braço esquerdo, sendo que os suspeitos se embrenharam no mato a pé levando pertences das vítimas. O Raio 05 fez buscas no matagal conhecido como terreno da Baquit e se deparou com dois indivíduos que ao receberem voz de parada se evadiram, deixando para trás objetos oriundos do roubo, bem como uma das armas utilizadas. Todo o material apreendido foi apresentado na DP de Jaguaruana. 

Objetos apreendidos: 

01 revólver calibre 38, Smith West, número 212532, capacidade para 06 tiros;

04 munições calibre 38 (duas intactas, uma picotada e uma deflagrada);

01 celular Samsung azul;

01 celular motolora preto ;

01  celular rendimi 8 azul, e

01 celular TCL preto.


QUIXERE VIOLÊNCIA DOMESTICA (LEI DE VIOLÊNCIA DOMESTICA E FAMILIAR CONTRA   A   MULHER) - MARIA 

Dia 05/09/2021, por volta das 19horas, na rua Mestre Isidoro, Distrito de Lagoinha/Quixeré, a VTR recebeu uma informação,  que uma mulher, em meio a  uma discussão com seu padrasto, foi agredida com um soco na boca. Logo após tomarem conhecimento dos fatos, o policiamento do SUB DESTACAMENTO de Lagoinha Quixeré-CE na VTR 1304, se deslocou até o local onde  encontraram o agressor. Logo após as  partes envolvidas, foram conduzidas à Delegacia Regional  de Russas-CE e o agressor  foi preso  em flagrante delito, por infração da lei violência doméstica, Maria da Penha.

Fonte; PM CE

Ex-aliado, Ciro "massacra" o PT: “Virou organização criminosa”

 

Ex-aliado do Partido dos Trabalhadores (PT), Ciro Gomes segue disparando críticas à sigla. Durante participação no programa Em Ponto, da rádio 98 FM Natal, o ex-governador do Ceará disse que o PT “que a Gleisi Hoffman representa”, se transformou em uma “organização criminosa.

Ciro iniciou o assunto falando sobre a prisão dos tesoureiros do partido.

– Todos os tesoureiros do PT foram presos. Todos. O Palocci não é um efeito colateral, não foi uma aliança que o Lula fez. O Palocci é fundador do PT. Ele fez uma delação premiada der fazer corar um frade de pedra (…) Ele diz que levava R$ 30 mil em saco de dinheiro físico para o Lula – ressaltou.

O ex-governador então disse que o PT foi uma sigla muito importante para o país, mas que acabou se corrompendo “feio”.

– Eu não falo isso com nenhum prazer, me dói muito, porque o PT foi um partido muito importante para organizar o povo brasileiro. O problema é que eles se corromperam feio – apontou.

Ciro também disparou críticas contra a deputada federal Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT.

– O PT, o lulopetismo, essa Gleisi, que é uma puxa-saco desqualificada, eles perderam a compostura e acham que nós todos somos idiotas. Eles acham que todos nós somos imbecis e que o São Lula pode fazer o que quiser e acontecer e que nós temos que engolir. Para mim, chega – apontou.
FONTE: PLENO NEWS