-->

domingo, 27 de fevereiro de 2022

Quixadá - CE plantão de policia 9º BPM


 SOLONÓPOLE PRISÃO POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Dia 26 de fevereiro de 2022, por volta das 23h30min, a composição do Policiamento Ostensivo Geral (POG)  fizeram deslocamento para Cidade de Solonopole para atender uma ocorrência de lesão a faca, sendo que a vítima foi lesionado pelas costas, e que em luta corporal conseguiu tomar a faca e imobilizar o acusado até a chegada da polícia militar que foi dado voz de prisão e conduzido para Delegacia Plantonista para o flagrante de Tentativa de Homicídio

MORADA NOVA PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS

Dia 26/02/2022 (Sábado), por volta das 10h30minutos a equipe de serviço durante uma  blitz junto com autarquia de trânsito municipal percebeu duas pessoas em um veiculo em atitude suspeita, onde o condutor acelerou o carro em alta velocidade cantando PNEU, a equipe o abordou por causa desse procedimento, na abordagem foi encontrado com o passageiro 4,5 g de Cocaína, as duas pessoas envolvidas foram conduzidos para delegacia regional de Russas, para procedimentos legais, junto com elas uma quantidade de 4,5 g de substância análoga a cocaína.

Fonte; PM CE

SOLONÓPOLE HOMICÍDIO A BALA

O crime ocorreu dia 26/02/2022, por volta das 20h20min, a composição de serviço, foram informados sobre um homicídio ocorrido na localidade do Sítio Riacho do Tigre. A composição se deslocou ao local onde constatou a veracidade do crime. O fato se deu numa confraternização, 11 testemunhas relataram que a vítima foi para um local escuro atender uma ligação telefônica, quando foi atingido por aproximadamente 6 disparos de arma de fogo, por uma pessoa não identificada, o autor dos disparos fugiu em direção ao matagal.  O rabecão de Quixeramobim compareceu ao local para recolher o corpo.

Fonte; PM CE

Apreensão de drogas disparos de armas de fogo em Russas - CE

O fato ocorreu dia 27/02/2022 por volta de 15h10 minutos, a equipe RAIO 01 recebeu informações via COPOM de disparos de arma de fogo em uma casa na frente do Bar do Gordura, no bairro Tabuleiro do Catavento, Russas. Ao chegar no local a equipe foi informada por populares de dois indivíduos em uma moto Honda Tuday de cor azul ou preta, onde haviam efetuado vários disparos de arma de fogo nesta casa, que após efetuarem os disparos na residência, os indivíduos efetuaram mais disparos a ermo em direção às pessoas que estavam bebendo no bar, onde veio a lesionar duas pessoas do sexo masculino e logo ambos foram socorridos sem rico de morte por populares, sendo um para a UPA e o outro para o hospital de Russas. Na casa mencionada foi encontrado 4 marcas de disparos na parede e quando a equipe entrou na casa para averiguação de prováveis pessoas feridas, baleadas, foi encontrado no chão em um depósito plástico cerca de 18 papelotes de maconha prontos para venda e a quantia em dinheiro de RS 248,00. No local não foram encontrados cápsulas ou estojos que pudessem indicar o calibre da arma utilizada. Não se sabe de nenhum envolvimento dos baleados com o crime e também não foi identificado o proprietário da residência. Diante dos expostos a composição policial encaminhou todo o material encontrado à Delegacia Regional de Russas para os procedimentos legais.

Fonte; PM CE

Após resgate de 50 brasileiros na Ucrânia, Bolsonaro reitera que ninguém ficará para trás

 

O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste sábado (23) que nenhum brasileiro ficará para trás, na Ucrânia, e que o Brasil tem sido claro sobre sua posição “em defesa da soberania, da autodeterminação e da integridade territorial dos Estados”.

Bolsonaro informou também que o país já retirou cerca de 50 brasileiros para países vizinhos à Ucrânia, incluindo jornalistas, estudantes, empresários e atletas.

“Volto a afirmar que eu e meu governo estamos focados em garantir a segurança do nosso país, proteger os interesse do nosso povo, auxiliar os cidadãos brasileiros que se encontram nas regiões conflagradas e contribuir para uma resolução pacífica do conflito”, disse Bolsonaro, em uma sequência de três publicações em sua conta no Twitter.

Sem citar os nomes dos países, Bolsonaro destacou que o Brasil tem expressado bem sua posição em pronunciamentos no Conselho de Segurança da ONU e em pronunciamentos oficiais.

Um dos membros temporários do Conselho de Segurança, o Brasil votou ontem (25) a favor de uma resolução do colegiado para condenar a invasão da Ucrânia pela Rússia. A iniciativa acabou barrada pelo poder de veto dos próprios russos, um dos cinco membros vitalícios do conselho. (Diário do Poder)


Maior aeronave do mundo, Antonov-225 Mriya, é destruída em ataque russo na Ucrânia

 

Neste domingo (27), o maior avião de carga do mundo, o Antonov-225 Mriya, de fabricação ucraniana, foi queimado em um ataque russo ao aeroporto Hostomel, perto de Kiev. Fabricante diz que restauração custaria mais de US$ 3 bilhões e levaria muito tempo.

"Os ocupantes russos destruíram o carro-chefe da aviação ucraniana — o lendário An-225 Mriya. Aconteceu no aeródromo de Antonov em Hostomel, perto de Kiev", disse Ukroboronprom em sua página no Facebook.

Ele disse que a restauração do avião custaria mais de US$ 3 bilhões e levaria muito tempo.

A informação foi confirmada pelo ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, nas redes sociais. "Esta foi a maior aeronave do mundo, AN-225 'Mriya' ('Dream' em ucraniano). A Rússia pode ter destruído nosso ‘Mriya’. Mas nunca poderão destruir o nosso sonho de um Estado europeu forte, livre e democrático. Vamos prevalecer!"

G1


Russas - CE plantão policial

 


RUSSAS TCO COM BASE NA LEI DE ENTORPECENTES

Dia 25/02/2021 (sexta-feira), por volta das 08h30min, a equipe Raio, ao realizar patrulhamento no distrito de Jardim de São José, zona rural de Russas, avistou um homem na calçada de sua residência, apresentando nervosismo com a presença do policiamento, o qual sendo abordado foi indagado sobre o nervosismo e se havia algo ilícito com o mesmo ou em sua residência, sendo que o mesmo negou o motivo, conduto, autorizou a composição realizar a vistoria na sua casa. Que no interior da residência foi encontrado uma planta (Cannabis sativa) popularmente conhecida como maconha plantada em um vazo. Diante dos fatos, o mesmo foi conduzido a DRPC de Russas e apresentado a autoridade competente para os devidos procedimentos legais.

RUSSAS APREENSÃO DE ARMA DE FOGO E ENTORPECENTES

Dia 25/02/2022 (sexta-feira), por volta das 12 horas, após receber denúncia as quais informava que o indivíduo conduzido anteriormente a DRPC de Russas, antes de sua condução havia comprado drogas a uma pessoa na região. Em posse das informações as equipes RAIO seguiram na busca do suposto infrator. Chegando ao endereço informado, a composição encontrou a residência com a porta entreaberta de modo que foi possível o policiamento visualizar um revólver em cima de uma mesa, bem como uma máscara de característica macabra. Diante dos fatos, a composição adentrou a residência, onde feito uma vistoria no local, sendo encontrado também substâncias análogas a maconha (11g) e cocaína (71,8g). No local também foi localizado um documento com nome de um homem, contudo, ninguém foi localizado na residência, sendo o material apreendido e apresentado a autoridade policial competente na DRPC de Russas 

RUSSAS CONDUÇÃO A DRPC COM BASE LEI DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Dia 25/02/2022 (sexta-feira), por volta das 18h30minutos, após solicitação a VTR RAIO, seguiu a rua Raimundo Alves, Flores, Russas, tendo em vista, que um homem foi até a residência de sua irmã para afrontar e denegrir a mesmo. A composição ao chegar no local encontrou o acusado sentado ao chão, sendo contido por populares. Diante dos fatos, a VTR RAIO, conduziu as partes à Delegacia Regional de Polícia Civil em Russas, onde o infrator foi autuado no artigo 147 do Código Penal Brasileiro combinado com o artigo 7 da Lei n°11.340 de 07 de agosto de 2006. 

LIMOEIRO DO NORTE ROUBO DE VEICULO

Dia 25/02/2021, por volta das 14h40min, a PM tomou  conhecimento através do 190, de um roubo de veículo na av. do Contorno, próximo a entrada do Sítio Socorro, zona rural de Limoeiro do Norte, onde dois indivíduos magros, que trafegavam em uma motocicleta tipo FAM de cor preta, um deles armado com revólver, abordaram e anunciaram um “assalto”, tendo como vítima um senhor, sendo que o mesmo teve subtraída sua moto Honda Bros 160, branca, ano 2015, placa PNC-2917, inscrição de Tabuleiro do Norte, em seguida empreenderam fuga tomando rumo ignorado. Ao tomar conhecimento dos fatos os PMs na CP-1184, passaram a realizar diligências no intuito de identificar e prender os autores do delito, porém, até o momento sem êxito.

LIMOEIRO DO NORTE ROUBO A PESSOA

, Dia 25/02/2021, por volta das 20h40min, tomamos conhecimento através do 190, que na localidade de Danças, zona rural de Limoeiro do Norte, dois indivíduos trafegando em uma moto CG de cor verde, o garupeiro com uma calça de cor laranja simulando portar uma arma sob a camisa, tomaram de assalto 02 celulares,  e em seguida se evadiram tomando rumo ignorado. Ao tomar conhecimento dos fatos os PMs na CP-1184, no caso, passaram a realizar diligências no intuito de identificar e prender os autores do delito, porém, até o momento sem êxito.

Fonte; PM CE