-->

sábado, 8 de janeiro de 2022

A maior torcida do estado de LUTO

 LUTO!


O Ceará Sporting Club comunica e lamenta o falecimento de João Rodrigues da Costa aos 74 anos, por complicações cardiopulmonares, na tarde desse sábado, 08. O Alvinegro decreta luto oficial de três dias e terá, no CT de Porangabuçu a bandeira oficial hasteada a meio mastro neste período. A família ainda dará informações sobre velório e sepultamento.
Carioca de Inhaúma, Da Costa nasceu em agosto de 1947 e foi ponta esquerda do Ceará, estreando em 1971 com a camisa alvinegra. Com cinco títulos estaduais (1971, 1972, 1975, 1976 e 1977) e 330 partidas, é o 11º atleta que mais jogou pelo Vozão. Da Costa marcou 96 gols pelo Ceará; um dos mais importantes foi em dezembro de 1972, na vitória sobre o Santos por 2 a 1, no jogo 1000 de Pelé.
Além de jogar no Ceará, Da Costa vestiu as também as camisas de Botafogo, Vasco, Porto (POR), Paysandu e Portuguesa. Em nome da Diretoria Executiva e do Conselho Deliberativo, os presidentes Robinson de Castro e Evandro Leitão se solidarizam com parentes e amigos neste momento de perda e consternação.

Procuradoria de Município e direção da FACIDA discute últimos detalhes para visita técnica do Ministério da Educação (MEC).

No final manhã desta sexta-feira (07), a Gestão Municipal de Russas, por meio da Procuradora  Geral, Ticiana Sampaio, esteve reunida com representantes da  Faculdade Integrada das Américas (FACIDA), com objetivo de inteirar a Gestão, sobre todos os trabalhos já realizados pela faculdade, fruto da parceria entre a FACIDA e a Prefeitura de Russas.

No mês de Fevereiro, a Escola Municipal Manuelito Maia Meireles, onde funcionará temporariamente funcionará a Faculdade, terá a primeira visita técnica do Ministério da Educação (MEC), para autorizar a abertura dos quatro cursos: Direito, Fisioterapia, Enfermagem e Pedagogia. 

A unidade escolar já recebeu algumas intervenções feitas pela Faculdade, com relação a melhorias em salas de aula, laboratórios e biblioteca, em cumprimento às exigências do MEC.

A estimativa é que, após liberação das instalações pelo MEC, a faculdade tenha funcionamento no município a partir do segundo semestre de 2022.

#PrefeituraDeRussas #Educação #russas #Desenvolvimento

Russas - CE plantão policial

 


ALTO SANTO  - ROUBO DE VEICULO

Dia 07/01/2022 por volta das 10;20min compareceu a USI  de Alto Santo, uma mulher informou que trafegava em sua MOTO HONDA/CG150 FAN ESDI, placa OSO-7626,  de cor vermelha, ano 2013/2014, saindo da localidade de sítio Castanhão, com destino ao Sítio Cabrito, zona rural de Alto Santo/CE, quando foi surpreendida por 02 indivíduos que trafegavam em uma motocicleta de cor vermelha 150, sendo que o garupeiro estava armado com uma pistola, e usando de muita violência a derrubou da motocicleta, levando da mesma, sua moto, seu aparelho celular Motorola G 30 e 03 peças de roupas que faziam partes de sua mercadoria de vendas. A equipe da VTR1344, foi ao local e realiza diligências no intuito de localizar, recuperar os objetos do roubo e prender os indivíduos.

LIMOEIRO DO NORTE  - HOMICIDIO A BALA

O crime ocorreu dia 07/01/2022(Sexta-feira), por volta das 19;30min, foi vítima de Homicídio à Bala, um homem, que respondia a vários processos na justiça, segundo informações de populares, a vítima trafegava em uma Caminhoneta S10 DE LUXE, de placa HVF3208, de cor azul, ano 1995/1996, com registro no município de Pereiro-CE. A vítima foi atingida inúmeras vezes na cabeça e tórax, sendo encontradas no local, várias cápsulas de munições Cal. 380 e .40. Foi informado no local por populares, que o homicídio foi realizado por 02 indivíduos em um veículo Gol de cor prata que saiu rumo ignorado. A VTR1354 do policiamento IRSO, foi ao local e permaneceu até a chegada do Delegado de Polícia Civil, que adotaram todos os procedimentos cabíveis inerentes ao caso e conduziu o corpo para o IML de Russas-CE. 

ALTO SANTO  - LESÃO CORPORAL A FACA 

O fato ocorreu dia 07/01/2022(Sexta-feira), por volta das 23;20min, os policiais da USI (Unidade de Segurança Integrada) de Alto Santo/CE, foram informados via 190 por funcionários do Hospital de Alto Santo/CE, que deu entrada naquele Hospital com ferimentos possivelmente provocados por Arma branca (Faca), um homem que segundo familiares, a vítima chegou em casa com sintomas de embriaguez agredindo e entrando em luta corporal com seu Pai e usando uma FACA, lesionou seu filho, que foi socorrido pelos próprios familiares ao Hospital de Alto Santo/CE. A equipe da VTR1344, foi ao local e realiza diligências no intuito de localizar o agressor, porém até o momento sem êxito.

Fonte; PM CE

PM afasta policiais que foram flagrados beijando mulheres

 

Os dois policiais militares flagrados beijando mulheres na saída de uma boate no Distrito Federal, na madrugada do dia 31 de dezembro, foram afastados dos serviços operacionais. A informação foi divulgada pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) nesta quinta-feira (6). Em nota, a corporação afirmou que “a análise dos fatos está em andamento”.

As imagens foram divulgadas nesta semana pelo site Metrópoles. No vídeo divulgado pelo veículo, é possível ver os PMs chegando ao local da festa por volta das 4h30 e, após os agentes permanecerem algum tempo sozinhos, um grupo se aproxima dos dois e oferece cigarros.

Logo depois, duas mulheres se juntam a eles. Um dos PMs se afasta com uma delas para perto de alguns carros estacionados, onde começa a beijá-la, antes de andar para um lugar ainda mais escondido da visão dos outros pedestres.

Os dois continuam trocando carícias atrás de uma pilastra, de onde a câmera consegue uma visão clara da cena. Já alguns minutos depois, o segundo PM aparece em cena beijando a outra jovem. A identidade dos agentes, porém, não foi divulgada.
Via Pleno News

Tiroteio durante show de Maiara e Maraísa deixa 5 feridos

 

Na madrugada desta sexta-feira (7), cinco pessoas ficaram feridas em um tiroteio, durante um show da dupla Maiara e Maraísa. O evento aconteceu em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro.

Segundo informações do jornal EXTRA, a troca de tiros foi entre traficantes de facções criminosas rivais.

O show, em comemoração ao aniversário da cidade, foi realizado na Praia do Anil, no Centro do município.

O caso foi registrado na 166ª DP (Angra dos Reis) por policiais militares acionados por populares.

Nenhum dos feridos corre risco de morte, segundo informações preliminares. Confira, abaixo, a lista das pessoas baleadas:

Andressa de Vitória Júlio, de 21 anos
Diogo Ricarte Dias, de 20 anos
Kauan Silva Martins, de 18 anos
Larissa Santos de Oliveira, de 23 anos
Gabrielli Barros de Mello, de 20 anos