-->

sexta-feira, 9 de junho de 2023

Parlamentares governistas assinam pedido de impeachment contra Lula

 SEXTA-FEIRA, JUNHO 09, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

Parlamentares ligados ao MDB, PSD e União Brasil formalizaram o último pedido de impeachment do presidente Lula na Câmara dos Deputados. Notavelmente, estes partidos possuem controle conjunto de oito ministérios no governo federal. O MDB é responsável pelos Ministérios dos Transportes, Planejamento e Cidades. O PSD controla os Ministérios da Agricultura e Pecuária, Pesca e Minas e Energia, enquanto o União Brasil gerencia os Ministérios do Turismo e Comunicações.

O MDB teve como signatários do pedido de impeachment os deputados Delegado Palumbo (SP) e Thiago Flores (RO). Do PSD, o deputado Sargento Fahur (PR) aderiu ao pedido. No União Brasil, Rodrigo Valadares (SE) demonstrou suporte ao processo de destituição do presidente Lula.

No total, 48 parlamentares de oito diferentes partidos endossaram o pedido de impeachment: PL, PP, PSD, Novo, Republicanos, MDB, Podemos e PSDB. A instauração de um processo de impeachment na Câmara requer a iniciativa do seu presidente, Arthur Lira (PP).

(Hora Brasília)

Parlamentares querem que Alexandre de Moraes vá depor na CPMI do 8 de Janeiro

 SEXTA-FEIRA, JUNHO 09, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

Os deputados e senadores apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) querem que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, deponha na CPMI dos atos do dia 8 de janeiro.

Um requerimento para convocar Moraes já foi protocolado, porém ainda não existe perspectiva de votação.

Os parlamentares querem questionar o também presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre relatórios produzidos pela Abin que, na véspera dos atos, alertaram para o risco de “ocupação de prédios públicos” e “ações violentas”.

Os alertas foram enviados não apenas ao GSI, mas também para membros do TSE e do STF.

(Gazeta Brasil)


Confronto com a polícia termina em morte no Banabuiú

Um dos suspeitos foi atingido e morreu no local. Um outro foi preso.

09/06/2023 às 11h12Atualizada em 09/06/2023 às 11h28
Por: RedaçãoFonte: Revista Central
Compartilhe:
Imagem Ilustrativa
Imagem Ilustrativa

Uma ação da Polícia Militar em Banabuiú, no Sertão Central, resultou em um homem preso e outro morto após troca de tiros entre os suspeitos e os agentes de segurança, na noite dessa quinta-feira, 8 de junho.

O caso ocorreu na zona rural do município, nas proximidades do Distrito de Laranjeiras. Os suspeitos teriam participado de um roubo a uma motocicleta em Jaguaretama.

A Polícia Militar, ao ser comunicada do crime, realizou diligências e encontrou os suspeitos. Durante a abordagem, os indivíduos, que estavam armados, trocaram tiros com a PM. Um dos suspeitos foi atingido e morreu no local. Um outro foi preso. Uma terceira pessoa conseguiu fugir, segundo informações repassadas para a imprensa.

A identificação dos indivíduos não foi revelada. A Polícia realiza investigações, agora, sobre a possível atuação do trio na região.

Blog; Erivando Lima Reporter.




 RUSSAS - LESÕES CORPORAIS A BALA 

Dia 09.06.2023, por volta de 00h20, na BR-116, KM 162, Russas-CE, mais precisamente nas proximidades do posto FAN, uma pessoa foi vitima de lesões corporais a bala, quando dois indivíduos numa moto (demais características não repassadas) efetuaram vários disparos de arma de fogo, atingindo-o com 03 (três) disparos. A vitima foi socorrida ao hospital local e em seguida transferida para o IJF. A RP-R118, compareceu no local e em seguida realizaram diligências, contudo sem êxito. 

QUIXERÉ - ROUBO DE MOTOCICLETA 

Dia 08/06/2023, quinta-feira, por volta das 07h30min, o efetivo do GPM de Lagoinha recebeu informações de um suposto assalto ocorrido na localidade de Bom Sucesso, zona rural deste município. A equipe da RP 1972, fez deslocamento ao endereço indicado e constatou o fato. A vítima informou que trabalha na comunidade de Sítio Bom Sucesso, e que por volta das 06horas, estando no local de trabalho saiu por instantes para ir à casa de uma amiga, momento em que dois indivíduos em uma motocicleta de cor preta, sem demais características anotadas, a abordaram naquela rua querendo tomar as chaves de sua Honda CG 160cc Fan ESDi, de placa QGF-9370 de Baraúna/RN, de cor preta, ano 2015/2016, não havendo registro anterior de furto, roubo ou S25, tendo então entregue as chaves aos suspeitos que subtraíram a moto e logo após tomaram rumo ignorado. A vítima relatou que os suspeitos não mostraram a ela qualquer arma de fogo ou fizeram sugesta de estarem armados.

QUIXERÉ - ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VITIMA FATAL 

.Dia (08/06/2023), por volta das 16h45min, foi informado, via COPOM C12 Russas, de um suposto acidente com vítima fatal ocorrido na localidade de Sucurujuba, próximo à passagem molhada, zona rural de Quixeré-CE; Que a equipe da RP 1962, fez deslocamento ao endereço indicado e constatou o fato. Segundo populares, a vítima conduzia sua motocicleta SUNDOWN/HUNTER 90, de cor vermelha, ano 2006/2007, de placa HXW 4353, quando veio ao solo e devido aos ferimentos veio a óbito no local.

LIMOEIRO DO NORTE  - PRISÃO POR CRIME AMBIENTAL E POSSE DE DROGA PARA CONSUMO PESSOAL 

Dia (08/06/2023), por voltas das 17h30, foi informado, que na Travessa Francisco da Silva Luz, 1358, centro de Limoeiro do Norte-CE, havia uma movimentação suspeita, com possível venda de drogas; que de posse da informação, a RP 1922, se deslocou até o endereço citado e encontraram um indivíduo. Autorizou a entrada dos policiais em sua residência, onde foi encontrado os seguintes materiais: 01 galo, 02 gaiolas, 02 pássaros, conhecidos popularmente como papagaio, 02 porções de substâncias análogas a maconha, pesando 7g, 02 jarros contendo “pé de maconha”, 01 estufa com armação de madeira, 02 peças de papelão com papel alumínio usado na estufa e 01 termômetro digital usado na estufa para medir a temperatura. De posse do material encontrado a equipe conduziu o infrator até a DPC de Russas-CE para os procedimentos legais cabíveis; 

Fonte; PM CE

 

A Prefeitura Municipal de Russas, Administração Prefeito Sávio Gurgel, vem através da Secretaria de Infraestrutura/SEINFRA que tem como Secretário Guilherme Cordeiro e Secretário Adjunto Nathan Rebouças, e do SETOR DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL que tem como Coordenador FLAVIO LOPES SERPA, e em parceira com EMPRESA DUVALE, vem mui respeitosamente  informar que hoje dia 09/06/2023 ( QUINTA-FEIRA ), as equipes da Prefeitura de Russas e Empresa Duvale estaram realizando serviços de recuperação e manutenção da rede elétrica das comunidades dando CONTINUIDADE NAS LOCALIDADES DE SÍTIO DE MIGUEL PEREIRA e RAMAL DE FLORES /ZONA RURAL / CIDADE DE RUSSAS .

FLAVIO LOPES SERPA

    COORDENADOR