-->

terça-feira, 16 de julho de 2019

Diário Oficial publica a lista dos novos coronéis da Polícia Militar


Saiu no Diário Oficial do Estado (DOE), na edição desta segunda-feira (15), a lista dos novos coronéis da Polícia Militar do Ceará. São 14 oficiais (tenentes-coronéis) que chegam ao topo da carreira, no mais alto posto na hierarquia da Corporação. Entre eles, esta a primeira mulher a atingir o ápice da carreira. Os atos foram assinados pela governadora em exercício, Izolda Cela, com efeito retroativo aos meses de março a julho.


A primeira coronel da PM cearense é a oficial Cléa Pontes Medeiros Beltrão.

Também integram a lista dos promovidos os seguintes oficiais: Giovane Martins de Sousa, Suitberton Prado Marques Pinheiro, Francisco Teófilo Gomes Costa, Marcos Antônio dos Santos Nascimento, Cláudio Roberto Gomes Nogueira Borges, Lyndon Johnson de Morais Sabóia, Francisco Ricardo Pais Moura, Francisco de Assis Azevedo de Sousa, Antônio Sérgio Bezerra dos Santos, José Ednardo de Carvalho Calixto, Paulo Tibúrcio dos Santos, Jonas Moreira Lima Júnior e Izaías Ferreira da Silva.

(Fernando Ribeiro)

BLOG; Erivando Lima


Sindicato dos Policiais Civis elege nova diretoria. Chapa de Tony Brito e Julierme Sena é a vencedora


O Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Ceará (Sinpol) elegeu a sua nova diretoria. Quatro chapas estavam na disputa. A votação ocorreu na última sexta-feira, porém, o resultado final somente foi conhecido nesta segunda-feira (15) A chapa vencedora do pleito foi a 3, “Articular para conquistar”, tendo o escrivão e deputado estadual Tony Brito como presidente, e o inspetor e vereador de Fortaleza, Julierme Sena, como vice-presidente.


Do total de 1.621 votantes, a chapa 3 obteve 914 votos, um número superior ao somatório de todas as outra chapas, que juntas atingiram apenas 704 votos. A eleição ocorreu com urnas eletrônicas, na capital e cédulas de papel nas 19 delegacias regionais. Em Fortaleza, a chapa 3 contabilizou 704 votos, contra 345 da chapa 1, 75 votos da chapa 4 e 16 votos da chapa 2. E no Interior do Estado, a chapa 3 venceu em 10 regionais, contra nove delegacias regionais da chapa 1.

Novo momento

“A Polícia Civil vive um novo momento em relação à sua representatividade. Nossa categoria despertou para a necessidade e importância de união e organização para conquistar melhorias”, destaca Julierme Sena.

Tony Brito, recém-empossado deputado estadual pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS), também comemora este novo momento e afirma que lutará “incansavelmente pela reestruturação salarial e valorização da carreira dos policiais civis cearenses”.

A posse da nova diretoria do Sinpol acontecerá dia 31 de agosto.

(Jornalista Fernando Ribeiro)

Blog; Erivando Lima


Filha de pistoleiro morto é assassinada por matadores de aluguel em Tabuleiro do Norte


Um crime com características de pistolagem foi registrado nesta segunda-feira (15), no Vale do Jaguaribe. A vítima, uma mulher de 31 anos que, supostamente, seria filha de um matador de aluguel daquela região e já falecido. A Polícia investiga o caso.


O assassinato ocorreu por volta de 13h50 quando pistoleiros invadiram uma residência na localidade de Várzea Grande, na zona rural do Município de Tabuleiro do Norte (a 216Km de Fortaleza), e mataram Dayane Bizerra Maia, 31 anos, que foi atingida por vários tiros disparados à queima-roupa.

Os criminosos teriam fugido do local do crime em uma motocicleta. A mulher teve morte imediata. Vizinhos disseram ter ouvido os estampidos logo no começo da tarde, mas não se arriscaram a sair de suas casas temendo serem também mortos pelos atiradores.

Policiais militares foram acionados para atender à ocorrência e realizaram diligências em várias comunidades rurais, mas até agora os pistoleiros não foram encontrados. O corpo de Dayane foi encaminhado ao Núcleo da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) da cidade de Russas.

De acordo com informações colhidas pela Polícia no local do crime, Dayane seria filha adotiva de um pistoleiro daquela região já falecido, conhecido como Osterne.

Outro caso

Esta foi a segunda mulher assassinada, neste ano, na região do Vale do Jaguaribe, em crime com características de pistolagem. O primeiro caso ocorreu na manhã do dia 29 de maio, na cidade de São João do Jaguaribe (a 220Km de Fortaleza).

A vítima foi a jovem Tatiana Martes Freire, 23 anos, que acabou morta a tiros na porta do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Município. Na ocasião, ela estava em busca de impetrar uma ação de pagamento de pensão alimentícia.

(Fernando Ribeiro)

Blog; Erivando Lima

Morre aos 73 anos, o ex-prefeito de Santa Quitéria Luciano Lobo

Faleceu na manhã desta terça-feira (16), aos 73 anos, o ex-prefeito de Santa Quitéria, Antônio Luciano Lobo de Mesquita.
A informação foi confirmada por familiares. Luciano, que estava em sua residência na capital Fortaleza, acordou se queixando de dores e chegou a ser socorrido por sua esposa Eliane Magalhães, mas não resistiu e veio a óbito.

Há pelo menos duas décadas, o ex-gestor já enfrentava problemas cardíacos. O último registro foi em 2011, quando foi submetido a cirurgia bastante delicada e por sua vez, lhe afastando do ritmo frenético da política quiteriense, mas sem deixar de influenciar nas decisões do seu grupo político.

Engenheiro por formação, mas foi na política em que se consolidou como uma das maiores lideranças de Santa Quitéria. Vindo de família política, deu continuidade aos passos do pai, também ex-prefeito, Zezé Benevides e se candidatou em 1992, 2000 e 2004, tendo obtido êxito em 1996, além de preparar o seu filho Fabiano como sucessor e obtendo êxito em 2012. Também foi professor universitário e exerceu outros cargos públicos, como diretor do DNOCS e CONAB.
Nos bastidores, era o nome mais cotado da oposição para a disputa eleitoral de 2020, e não descartava a hipótese. A sua última aparição pública foi no mês de maio, quando concedeu uma entrevista à rádio SomZoom Sat, falando sobre o assunto.

Luciano deixa, além da esposa, três filhos: Ana Luíza, Fabiano e Luciano.

Fonte: Portal A VOZ DE STA. QUITÉRIA

Blog; Erivando Lima


Polícia Militar tem primeira policial feminina promovida na modalidade de coronel

Por Redação, 13:01 / 16 de Julho de 2019  ATUALIZADO ÀS 13:21
O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira (15)
Ela fará parte da Reserva Remunerada e não deve exerce funções como coronel
Arquivo Diário

 A tenente-coronel Cléa Pontes Medeiros Beltrão foi promovida para o posto de coronel da Polícia Militar do Ceará. O decreto foi assinado por Izolda Cela na última semana e publicado no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira (15).

A Polícia Militar do Ceará informou, em nota, que a Coronel Cléa Pontes Medeiros Beltrão foi a primeira policial feminina promovida na modalidade. Contudo, ela fará parte da Reserva Remunerada e não deve exerce funções como coronel. 

Em solenidade que comemorou os 25 anos da presença feminina na Polícia Militar do Ceará, no dia 5 julho, o governador, Camilo Santana, anunciou que a corporação terá a primeira mulher no posto de coronel em agosto deste ano.

A Polícia Militar do Ceará conta com 813 mulheres no efetivo da corporação, exercendo funções em diversos tipos e modalidades de policiamento, além de cargos de liderança e posições estratégicas

Red; DN 

Blog; Erivando Lima.


Denunciado por assédio a pacientes, José Hilson é proibido de exercer a medicina por seis meses

Por Redação, 15:32 / 16 de Julho de 2019 ATUALIZADO ÀS 16:22
A decisão partiu do Conselho Regional de Medicina do Ceará, enquanto o prefeito de Uruburetama é julgado
Conselho de Medicina decide suspender a atuação de médico e prefeito de Uruburetama por, pelo menos, seis meses
Kílvia Muniz

 O Conselho Regional de Medicina do Ceará (Cremec) decidiu, em reunião realizada na noite desta segunda-feira (15), pela interdição cautelar do prefeito de Uruburetama e médico José Hilson de Paiva. Isso significa que ele não poderá exercer a medicina por seis meses, podendo a decisão ser prorrogada por outros seis meses, caso não haja julgamento durante o período. 

José Hilson foi  denunciado por abuso sexual a pacientes. Alguns dos atos, inclusive, foram gravados pelo próprio prefeito, durante consultas nas cidades de Uruburetama e Cruz. Pelo menos 17 mulheres foram assediadas. 

Segundo a decisão do Cremec, divulgada em coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira, o informe já foi encaminhado ao Diário Oficial da União e uma equipe do conselho foi à Uruburetama para notificar o médico. Ele não foi encontrado para ser notificado, mas uma pessoa que estava na casa de José Hilson recebeu o documento, o que já vale como registro de entrega. Também foram avisados a Promotoria Pública da cidade, bem como a Secretaria de Saúde. 

O médico ainda tem direito a defesa junto ao Cremec e um conselheiro foi nomeado para buscar provas do crime, processo que demora, em média, dois anos. A ação pode cassar definitivamente o direito do médico a continuar exercendo a profissão. 

Denúncias

O Sistema Verdes Mares teve acesso a 63 vídeos, feitos entre 2009 e 2012 com, pelo menos, 23 mulheres, além de dezenas de fotos de partes íntimas de pacientes tiradas pelo ginecologista durante exames em Uruburetama e Cruz. 

Dessas, pelo menos 17 foram claramente abusadas. A reportagem ouviu seis vítimas nas duas cidades e teve acesso a relatos de Boletins de Ocorrência. O médico atendia as vítimas sem a especialidade em ginecologia comprovada.

Em 46 gravações, José Hilson realiza atendimentos invasivos e com clara conotação sexual. Um dos vídeos mostra, inclusive, imagens em VHS, o que deixa claro o quanto a prática era antiga. Em muitos casos, os abusos aconteciam sem que a paciente sequer percebesse a violência.

Afastamento

Na manhã desta terça-feira (16), o vice-prefeito de Uruburetama, Artur Wagner Vasconcelos Nery, assumiu o cargo em ato na Câmara dos vereadores. 

Na noite desta segunda-feira (15), os nove vereadores do município aprovaram, por unanimidade, pelo afastamento de José Hilson do cargo na gestão municipal por, pelo menos, 90 dias, até que as investigações sejam iniciadas. 

Red; DN

Blog; Erivando Lima


Ao vivo programa Trovão em notícias na TV Trovão a TV do Vale de 13hs às 15hs

Quixadá CE plantão policial


QUIXADÁ CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO.

Dia 15/07/2019, por volta das 11h40min, na rua Epitácio Pessoa no Centro de Quixadá, próximo ao posto de combustíveis "O Quinzinho" a equipe do Raio, realizando rondas ostensivas e preventivas, abordou a pessoa de iniciais  F. M. V. C., que já responde aos Artigos 157 do CPB e ao 244 do ECA, e foi constatado que contra ele havia um mandado de prisão em aberto oriundo da 3ª vara da comarca de Quixadá(Art. 157), assim ele foi conduzido a DRPC, onde foi apresentado a autoridade competente, para os procedimentos legais


QUIXADÁ CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO.

Dia 15/07/2019, por volta das 12h, na localidade de Pote Seco zona rural de Quixadá, a equipe do FT, abordou J. Y. S., O mesmo responde ao Art. 19 da lei de contravenções penais e ao Art. 157 do CPB roubo de veiculo), e foi constatado que contra ele havia um mandado de prisão em aberto, oriundo da vara única da comarca de Bela Cruz, assim ele foi conduzido a DRPC, onde foi apresentado a autoridade competente, para os procedimentos legais.


MORADA NOVA PRISÃO POR AMEAÇA RESISTÊNCIA E AGRESSÃO.

Dia de hoje, 15/07/2019, por volta das 12h , a equipe da VTR 9143, foi acionada para verificar uma ocorrência que informava, que na rua Paulo Sarasate, havia uma pessoa armada com um facão ameaçando matar seu pai, identificado como sendo C. A. P. S.. Ao chegarem ao referido local, os policiais falaram com a vítima, que autorizou a entrada dos mesmos em sua residência, onde foi encontrada a pessoa de F. G. L. S., tinha um facão em sua posse e estava ameaçando seu pai, C. A. De imediato, foi dado voz de prisão e ordenado que o mesmo soltasse o facão, ele não atendeu à ordem dos policiais, que necessitaram usar da força moderada para conter o mesmo, em seguida, a composição o conduziu à Delegacia de Morada Nova, onde o indivíduo continuou a ameaçar seu pai e ainda aos policiais, afirmando ser integrante da facção GDE; que ao ser levado ao hospital para realizar exame de corpo de delito, o mesmo agrediu um dos policiais da composição. Foi realizado o exame e em seguida o mesmo retornou à Delegacia. F. G. foi apresentado à Autoridade Policial, e autuado


QUIXADÁ ROUBO A PESSOA

Dia 15/07/2019, por volta das 19h30min, na rua Juscelino Kubitscheck, Alto São Francisco, a Sra. M. E. C. L.,, foi roubada por dois indivíduos, que transitavam em uma bicicleta, um deles portava uma arma de fogo, com a qual coagiu a vitima, e dela subtraiu a quantia de R$ 80,00 reais, os dois depois do roubo tomaram rumo ignorado, a VTR, foi acionada ao local, e com informações repassadas pela vitima, passaram a diligenciar, porem sem êxito. A vitima foi orientada a comparecer na DRPC, para registrar o ocorrido.


QUIXADÁ PRISÕES POR TRAFICO DE DROGAS

Dia 15/07/2019, por volta das 20h, na ua Juscelino Kubitscheck - Alto São Francisco, próximo a igreja católica do Alto São Francisco, a equipe do FT, realizando rondas abordou e prendeu o casal R. B. S., e N. S. O., , por haver sido apreendido com eles 8 papelotes de cocaína (4 gramas); 5 balinhas de maconha (3 gramas) e a quantia de R$ 10,00 reais, este material estava dentro de uma bolsa que a Natalece trazia. Os dois foram conduzidos a DRPC, onde foram autuados pela autoridade competente, pelo crime de TRAFICO DE DROGAS ART. 33 DO CTB.

QUIXERAMOBIM ACIDENTE DE TRANSITO - COLISÃO

Dia 15/07/2019 por volta das 19h50min, a VTR, realizava patrulhamento de rotina pelas ruas da cidade, quando ao se aproximar do semáforo da CE 060 com rua 25 de Março, bairro Monteiro de Morais, Quixeramobim-Ce, presenciou um acidente de transito entre duas motocicletas. O motoqueiro J. P. S. S.,  pilotava a motocicleta Honda 160 NXR Brós de cor branca, ano 2018, sem placa avançou o sinal vermelho e colidiu com a motocicleta Honda CG 150 Titan EX, ano 2011, de cor amarela pilotada pelo cooperado C. A. M.. Os motoqueiros sofreram escoriações por todo o corpo e foram conduzidos para o Hospital Regional Dr. Pontes Neto de Quixeramobim-Ce, por uma ambulância do SAMU. As motocicletas envolvidas no acidente foram recolhidas por uma composição da Autarquia Municipal de Transito de Quixeramobim-Ce, para adoção das medidas cabíveis.
      
Blog; Erivando Lima

Homem assassinado com tiros na periferia de Quixadá


Na noite deste domingo (14), a policia foi acionada após homicídio no bairro do Campo Novo na periferia de Quixadá no Sertão Central. De acordo com informações do repórter Washington Luis a vitima havia sofrido uma tentativa contra sua vida.


O sinistro ocorreu na Rua do Arame I, a vitima identificada como sendo, Francisco Antonio Dantas, vulgo Chico Antonio. Ainda informaçoes colhidas no local, no final da manhã o mesmo havia sofrido uma tentativa e os executores nao obticeram exito.

A Policia esteve no local resguardando o corpo até a chegada da Pericia Forense. Após os procedimentos o cadaver foi removido para o Instituto Médico Legal – IML em Quixeramobim.

O Delegado Regional Marcos Damasceno e a Equipe de Homicidios da Delegacia Regional de Quixadá ficará a frente das investigaçoes do crime de morte.

Fonte; Sertão Alerta;

Blog; Erivando Lima


Polícia Civil prende dupla interestadual suspeita de furtar carros de luxo em Fortaleza


A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) divulga, nesta terça-feira (16), as informações sobre uma dupla interestadual, que foi presa em Fortaleza sob suspeita de furtar veículos de luxo. A investigação foi conduzida pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC). Com eles, havia um equipamento utilizado para bloquear o sistema rastreador dos automóveis e um módulo usado para dar a partida nos carros subtraídos. Mais informações serão repassadas em coletiva de imprensa.


(Polícia Civil/CE)

Blog; Erivando Lima


Russas CE plantão policial


JAGUARUANA MORTE POR CHOQUE ELÉTRICO

Por volta das 12h, no bairro Cardeais em Jaguaruana, foi vítima fatal de um choque elétrico causado por uma extensão, a pessoa de Jorge Carlos de Oliveira 44 anos, o corpo foi levado para o IML para os procedimentos.

LIMOEIRO DO NORTE  PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Por volta das 11h30min, em patrulhamento na Comunidade do Cabeça Preta, zona rural de Limoeiro do Norte, a polícia militar apreendeu no interior de uma residência, um revólver cal. 32, com 03 munições. A arma foi entregue na DPC de Limoeiro do Norte.


TABULEIRO DO NORTE HOMICÍDIO A BALA

Por volta das 13h50min, na localidade de Várzea Grande, zona rural de Tabuleiro do Norte, foi vítima de homicídio a pessoa de DAYANE BIZERRA MAIA, 31 anos, segundo informações colhidas no local, indivíduos não identificados, chegaram e efetuaram vários disparos contra a vítima e fugiram em seguida. 

Blog; Erivando Lima

                               Os melhores PNEUS e BATERIAS de Russas CE