-->

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Ceará contrata atacante Nathan, ex-Brasil de Pelotas/RS

O Ceará contratou mais um atacante para a temporada 2017. Vindo do Brasil de Pelotas/RS, o jovem Nathan, de 22 anos, assinou contrato com o alvinegro até maio deste ano. O nome do jogador já consta no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), deixando o atleta já à disposição do técnico Gilmar Dal Pozzo.

Na temporada passada, o atacante atuou por 37 jogos do Xavante, anotando dois gols. Revelado nas categorias de base do Internacional/RS, Nathan também é conhecido por outro nome no mundo do futebol: Cachorrão. O apelido veio justamente após um grande momento em sua carreira, quando anotou seu primeiro tento como profissional. Depois de ser emprestado pelo Colorado para o Santa Cruz, o jogador chegou as redes e comemorou de forma inusitada, imitando um cachorro na bandeirinha de escanteio. Pelo clube de Pernambuco, o atleta conquistou o acesso para a Série A de 2016. 

Confira a ficha técnica de Nathan

Nome:Nathan Athaydes Campos Ferreira
Data de nascimento: 18/01/1994 (23 anos)
Altura: 1.76cm
Peso: 75kg
Clubes: Internacional/RS, Ponte Preta/SP, Santa Cruz/PE, Operário/PR e Brasil de Pelotas/RS


Deputado Capitão Wagner é escolhido líder do bloco de oposição na Assembleia; Ely Aguiar é vice

O deputado estadual Capitão Wagner (PR) foi escolhido, na noite da terça-feira (17), como líder do bloco de oposição na Assembleia Legislativa do Ceará. Ely Aguiar ficou com a vice-liderança.

A decisão, tomada em reunião entre os deputados do PR, Solidariedade, PSDB e PSDC fortalece o nome do Capitão Wagner para a disputa pelo governo de 2018. Mesmo com a derrota na disputa pela Prefeitura de Fortaleza, o desempenho do parlamentar surprendeu e deve ser o candidato da oposição pelo Palácio da Abolição.

O bloco de oposição ainda deve contar com parte da bancada do PMDB e com os deputados Roberto Mesquita (PSD) e Odilon Aguiar (PMB). Heitor Férrer (PSB) também é esperado.

Policia civil de Russas cumpre mandado de prisão no RN


A policia civil de Russas- CE juntamente com a policia civil do RN cumpriram um mandado de  prisão na manhã desta quarta feira dia 18 em desfavor de Glelson Wagner dos Santos o qual responde por  art;121do CPB  e 14  da lei. 10 826. Glelson estava foragido da justiça Cearense, foi no bairro mira-sol em Natal no - RN. 
Logo em seguida encaminhado a delegacia de plantão na zona sul e será reconduzido pela policia civil de Russas para o Ceara.


UFC oferta 6.288 vagas no Sisu 2017; inscrições na próxima semana

Hoje, quem prestou o Enem 2016 já pode ver o resultado das notas. MEC só libera nesta quinta (19) a consulta às bases de dados das instituições, com os cursos e vagas disponíveis.
O Ministério da Educação (MEC) divulgou, nesta quarta-feira (17), o cronograma do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2017, além da liberação de consulta das notas do resultado do Enem 2016.
As inscrições estarão abertas a partir da próxima terça-feira (24) até 27 de janeiro. Nesta edição, a Universidade Federal do Ceará (UFC) ofertará 6.288 vagas em 110 cursos de graduação presencial, nos campi de Fortaleza, Sobral, Quixadá, Russas e Crateús. A inscrição deverá ser feita no site do Sisu/MEC.
Candidato pode escolher 2 cursos; consulta às instituições só amanhã
Estarão aptos a concorrer estudantes que tenham participado do Enem 2016, com ensino médio completo e que não tenham tirado zero na Redação. Cada candidato poderá fazer até duas opções de curso.
O edital, com mais detalhes sobre o Sisu 2017, deverá ser publicado pelo MEC nesta quinta-feira (19), quando também será aberta a consulta às bases de dados das instituições, com os cursos e vagas disponíveis.
LEIA AINDA:
. Em consulta on-line, MEC cogita fazer Enem em único dia e pelo computador
. Conheça o projeto Diário no Enem com vídeoaulas, fascículos e testes
UFC E SISU – O Sisu é o sistema informatizado do MEC por meio do qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a estudantes com base nas notas obtidas no Enem. A UFC aderiu ao Sisu em 2010, com ingresso em 2011, já com 100% das vagas da graduação presencial.
Desde 2012, a UFC se destaca entre as instituições mais procuradas do País no Sistema. Na edição anterior, a Universidade recebeu mais de 160 mil inscrições, de acordo com o balanço final do Sisu 2016 elaborado pelo MEC.

Fonte DN

Cid Gomes apavorado com temor de ser preso após divulgação da delação da Odebrecht

Investigadores da Lava Jato devem divulgar documentos na primeira quinzena de fevereiro.


A carreira política do ex-governador Cid Gomes (PDT) pode não sobreviver a 2017. Após virar, nas primeiras semanas do ano, réu na Justiça Federal pelos empréstimos irregulares tomados junto ao Banco do Nordeste (BNB), o nome do pedetista estará entre os citados na delação da empreiteira e passará de vez a figurar na mira da Lava Jato e Cid corre o risco de ser preso.

O ex-ministro da Educação foi citado na planilha da propina da empreiteira sob o codinome "O Falso", ao lado da soma de R$ 200 mil. O cenário ainda pode piorar para o ex-governador. A Camargo Corrêa decidiu seguir o caminho da Odebrecht e fazer nova delação, citando, entre outras obras, a construção da nova avenida Beira Mar. A empreiteira ainda está ligada às obras do Metro de Fortaleza.

Réu na Justiça Federal, as denúncias contra Cid devem jogar pá de cal sobre os planos políticos do cearense de concorrer ao Senado em 2018, e acabar com o sonho do irmão Ciro Gomes (PDT) como candidato à presidência.

Fonte Ceara News


Camilo vai sair do PT para se filiar ao PSB

Camilo Santana anunciará em breve a sua saída do PT.  O governador articula sua filiação ao PSB. Como não pretende ir sozinho, está esperando o momento adequado para concretizar a mudança.

Camilo quer levar para o PSB petistas que perderam identidade com o PT, como Artur Bruno e Nelson Martins, que hoje são seus secretários no Governo.

Mas, por que ir para o PSB e não para o PDT de Cid e Ciro Gomes? Simples: para um governador, o melhor é ficar em um partido que não seja de oposição à aliança que hoje governa o Brasil.

A mudança de Camilo para o PSB explica a atitude do deputado estadual Heitor Férrer, que passou da condição de opositor para a de tocador de tarefas do interesse governista.

O PSB não é uma casa estranha a Camilo. O partido já foi durante anos o abrigo de seu pai, Eudoro Santana, quando deputado estadual de oposição aos governos de Tasso Jereissati e Ciro Gomes. Heitor mantém até hoje relações pessoais com Eudoro, que deixou o PSB em 2002.

Segundo informação de hoje do Blog do Estadão, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, já conversou com o governador do Ceará, Camilo Santana, sobre a mudança para seu partido, o PSB.

Filiado ao PSB, além de facilitar as suas relações com o Governo Federal, Camilo ficará livre para tentar levar o partido a apoiar a candidatura presidencial de Ciro Gomes, em 2018.


AVIÃO CAI, ATINGE CASA E DEIXA CRIANÇA E ADULTOS FERIDOS EM CAMOCIM

Um avião de pequeno porte caiu e chocou-se contra uma residência na manhã desta quarta-feira (18), em Camocim, cidade distante 347 quilômetros de Fortaleza. Duas pessoas que estavam na aeronave ficaram feridas gravemente. Uma criança que estava na casa foi atingida por tijolos.

De acordo com o comandante da Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12), tenente-coronel Assis Azevedo, o avião estava com duas pessoas, o passageiro e o tripulante,que ficaram gravemente feridas. Ainda não se sabe o motivo do acidente.

Ambas as vítimas foram resgatadas para um hospital de Camocim, mas, devido à gravidade dos ferimentos, elas foram encaminhadas para a Santa Casa de Sobral. Elas foram identificadas como Francisco Aurílio de Lima Firmino, 46 anos e Manoel Alves de Sousa, 52 anos. 

Na queda, a aeronave chocou-se contra o muro de uma residência, que teve tijolos quebrados. Parte do material atingiu uma criança que dormia em um dos cômodos. Ela foi encaminhada para um hospital da cidade comf erimentos leves.

FONTE DIÁRIO DO NORDESTE 

Prefeitura ainda não repassou o dinheiro do hospital em Russas

Apesar do dinheiro ser repassado pelo o estado dentro do prazo, mais quando chega na conta da prefeitura a coisa não anda segundo funcionários do hospital e casa de saúde de Russas, estão com  salários  atra azados mesmo sabendo que a verba já foi repassada a 10 dias,  porém o gestor do município não fez o repasse ainda  para o hospital.


Vereador Laércio Oliveira comemora mais um aniversario

HOJE É UM DIA MUITO ESPECIAL PARA TODOS OS MORADORES DOS BAIRROS SÃO JOÃO E RENASCER, POIS É HOJE O ANIVERSÁRIO DO VEREADOR LAÉRCIO OLIVEIRA, O DEFENSOR, BATALHADOR DESSES BAIRROS E DE DIVERSAS LOCALIDADES DESSE MUNICÍPIO, NOS SOMOS GRATOS VEREADOR PELA SUA LUTA POR ESSAS COMUNIDADES, SABEMOS QUE MUITAS VEZES VOCÊ DEIXA SUA EMPRESA E AS VEZES ATE SUA FAMÍLIA PARA ATENDER A PEDIDO DA COMUNIDADE, QUANDO VOCÊ A FORTALEZA LEVANDO EM SEU CARRO PACIENTES, PESSOAS QUE PRECISAM DE CONSULTAS EXAMES NA CAPITAL CEARENSE, ESSE É UM DOM QUE VOCÊ TEM, CUIDAR DAS PESSOAS, SER ATENCIOSO AS PESSOAS, HOJE É SEU ANIVERSÁRIO E NOS QUEREMOS TE DIZER OBRIGADO POR TUDO QUE VOCÊ FAZ PELAS NOSSAS COMUNIDADES QUE DEUS, TE DAR SAÚDE E QUE VOCÊ POSSA CONTINUAR ESSE SEU TRABALHO , ESSE SEU LEGANDO DE VIDA EXEMPLO PARA TODOS NOS, EXEMPLO DE DEDICAÇÃO, DE HUMILDADE,DE CARÁTER E ACIMA DE TUDO CUIDADO E PREOCUPAÇÃO COM SEU SEMELHANTE. 
PARABÉNS. — com Laércio Oliveira.


Resultado do Enem é divulgado pelo Inep; confira


O Ministério da Educação (MEC), por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), divulgou o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nesta quarta-feira (18).
Os candidatos podem acessar as notas de cada uma das quatro provas – ciências humanas, ciências da natureza, linguagens e matemática – e da redação, que teve como tema a intolerância religiosa no Brasil por meio deste link.
Vagas em universidades
As notas do Enem podem ser usadas para disputar vagas no ensino superior público pelo Sistema de Seleção Unificado (Sisu), bolsas no ensino superior privado pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e para participar do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Ainda, os candidatos com mais de 18 anos podem usar o Enem para receber a certificação do ensino médio.
Mais de 6 milhões de candidatos fizeram o Enem 2016. Destes, 5,8 milhões realizaram as provas na primeira edição, nos dias 5 e 6 de novembro, e 273 mil na segunda edição, que ocorreu em 3 e 4 de dezembro. Outros 53 mil participaram do exame em 13 e 14 de dezembro, datas voltadas para as pessoas privadas de liberdade.


Nomeação de oficial para o cargo de secretário-adjunto da Segurança Pública provoca crise no alto comando da PM

A Secretaria da Segurança Pública decidiu, na noite de ontem, cancelar o evento em que o secretário iria anunciar os novos comandantes

Quebra da heirarquia teria provocado a crise no oficialato superior da PM na noite de ontem

O anúncio da nomeação de um oficial da Polícia Militar para o cargo de secretário-adjunto da Segurança Pública e Defesa Social desencadeou uma crise no Comando da PM e levou a Pasta a suspender, ontem à noite, uma coletiva de Imprensa que estava marcada para a manhã de hoje (18). No evento, o novo titular da SSPDS, delegado federal André Costa, iria oficializar os nomes dos novos dirigentes de dois dos órgãos vinculados da secretaria, a PM e a Polícia Civil.

A crise foi motivada pela  nomeação de um tenente-coronel para o cargo de secretário-adjunto da SSPS. O nome divulgado foi o do atual comandante do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), tenente-coronel PM Alexandre Ávila de Vasconcelos.

Também foram anunciados os nomes do novo comandante-geral da PM e do comandante-adjunto, coronéis Kennedy Pimentel Lopes e Willamar Lobo Galvão, respectivamente. No entanto, eles teriam decidido não aceitar a nomeação na noite passada, ao tomarem conhecimento de que o tenente-coronel Alexandre seria o secretário adjunto. 

O motivo seria a quebra da hierarquia na Corporação, já que na ausência eventual do secretário André Costa, o  tenente-coronel Alexandre assumiria a chefia da SSPDS e passaria a dar ordens os coronéis, que são superiores na escala de patentes da PM.

Adiamento

No começo da tarde de ontem, após o vazamento da informação sobre os nomes dos novos integrantes da cúpula da SSPDS, a Assessoria de Imprensa do órgão publicou no site da instituição a informação sobre a coletiva de Imprensa que o secretário daria nesta manhã (às 9 horas) para anunciar os novos comandantes.

Contudo, com a crise instalada no alto comando da PM, a SSPDS decidiu adiar o encontro. Eram 21h41 quando foi publicado no site do órgão o aviso de cancelamento do evento, sem, no entanto, serem esclarecidos os motivos.

O secretário André Costa, que havia ido participar de  uma reunião em Brasília,  para tratar da crise penitenciária, estava sendo aguardado em Fortaleza na madrugada desta quarta-feira (18)  e ainda não se pronunciou sobre o assunto.  

A crise no alto comando da PM acontece faltando três dias para a deflagração de mais uma etapa da operação “Tolerância Zero”, em que os policiais e bombeiros militares cearenses protestarão diante da insatisfação salarial da tropa. 

Por FERNANDO RIBEIRO 

Prognóstico da Funceme prevê volume de chuvas dentro da média nos próximos meses

Precipitações não serão suficientes para abastecer os reservatórios do Estado.


A Fundação Cearense de Metereologia (Funceme) divulgou na manhã de hoje (18) o primeiro prognóstico de 2017 da quadra chuvosa neste ano. 

Segundo o presidente da entidade, Sávio Martins, o Ceará tem 40% de probabilidade de chuvas em torno da média histórica. 

No entanto, a situação não é confortável, pois as chuvas não serão suficientes para abastecer os reservatórios do Ceará, e compensar a longa estiagem que atinge todo o Estado. 

Foram apresentadas as probabilidades em três categorias: abaixo, em torno e acima da média histórica, referentes ao acumulado de precipitações nos três primeiros meses da quadra chuvosa.

As previsões foram feitas baseadas em dados oficiais do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) e do Ministério da Ciência e Tecnologia.

Em fevereiro, a Funceme elabora e divulga novo prognóstico fazendo referência aos meses de março, abril e maio.

Fonte Ceara News


Prefeito de Mombaça anuncia pagamento do abono salarial aos professores do município


                                                           
                                                                            Professores de Mombaça

Mombaça – O prefeito Ecildo Filho, publicou em sua rede social, no Facebook, nessa terça-feira (17) mensagem dirigida aos professores e diretores das escolas da rede municipal de ensino, afirmando que autorizou o pagamento, dentro do mês de janeiro, o abono salarial (uma espécie de 14º Salário) aos referidos servidores concursados e comissionados.
Segundo o prefeito a liberação do recurso representará um aporte de aproximadamente RS 600.000,00 (seiscentos mil reais) que será injetado na economia do município, possibilitando a classe aliviar um pouco suas dívidas ou até mesmo uma sobra para suprir outras necessidades.
Íntrega do pronunciamento do Prefeito Ecildo Filho

Bom dia a todos. Trago aqui uma excelente notícia a todos os professores e professoras do nosso município. Já autorizei o pagamento do abono salarial aos professores de nossa cidade, uma espécie de décimo quarto salário, que injetará, na economia do nosso município um valor de aproximadamente seiscentos mil reais, que será pago ainda dentro do mês de janeiro.

Fica aqui os meus agradecimentos a todos os professores, a todos os diretores e a todos que fazem a Educação do nosso município, pelo excelente desempenho ao longo do nosso mandato. Muito obrigado”

Fonte: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Mombaça


ACHADO DE CADAVER SEM SINAIS DE VIOLENCIA

Ontem  dia 17/01/2017, por volta das 18;30 min, o policiamento da 3° cia do 1° BPM, se dirigiram a rua José Pereira Lima,  bairro Curralinho, nesta urbe, a fim de averiguar uma informação recebida via 190, chegando ao local citado foi constatado o óbito do Sr. José Joacir Peixôto, 76 anos natural de Jaguaribe-CE, fato ocorrido no interior da residência endereço acima, acontecimento esse que aparentemente ocorreu de forma natural. Informo ainda que a PM-CE, informou a situação a delegacia local para providenciais cabíveis.


PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E TRÁFICO DE DROGAS EM ARACATI

Ontem dia (17/01/2017), por volta das 13;40 min, através de informações via 190, que alguns indivíduos estariam traficando na Rua Padre Pacheco, bairro Várzea da Matriz. A composição da RD 2774,  foram acionados e compareceram até a referida Rua, onde visualizaram 03 (três) indivíduos em frente a uma residência . 

Os indivíduos foram abordados e identificados como sendo JEFFERSON DA SILVA MONTEIRO, 22 anos  O 2º PEDRO BATISTA DE OLIVEIRA NETO,  O 3º RAFAEL AMARO BATISTA, 19 anos ,  Ao lado dos indivíduos havia uma motocicleta Honda CG Fan Preta, de placa NUW 8119 e que continha uma mochila. 
Ao ser revistada, em seu interior havia uma Espingarda artesanal, calibre 32.  A composição tentou entrar na casa de Jefferson, onde o mesmo tentou impedir que a composição entrasse, logo em seguida, o mesmo gritou por sua companheira, para que se desfizesse de um embrulho.

A mesma foi identificada como sendo FRANCISCA HERIKA BARRETO DA GRAÇA, 22 anos
 que atendeu a solicitação de seu marido e jogou um embrulho para uma casa vizinha. A composição entrou na casa vizinha, onde que o indivíduo residente WILLIAM SILVA SANTOS, 22 anos o mesmo  resistiu a abordagem. 

A composição da CP 1022, 1o  composta com os PMs compareçam ao local para dar apoio, onde que ao realizarem buscas na residência de William, encontraram os seguintes objetos, juntamente com o embrulho arremessado: Um Revólver Calibre 38, de marca Taurus, numeração 1628005 com 05 (cinco) munições intactas e uma deflagrada; 03 (três) munições calibre 32 intactas; 01 (uma) balança de precisão; 11 (onze) tabletes de maconha, totalizando 27,9 gramas, 01 (um) relógio de pulso; 01 (um) aparelho celular Moto G1; 01 (um) aparelho celular LG de cor branca; 01 (um) aparelho celular Samsung; 01 (um) aparelho celular Nokia; 01 (uma) faca Tramontina; 02 (dois) rolos de fita adesiva e 01 (um) rolo de plástico filme. 

Os envolvidos foram conduzidos até a Delegacia Regional de Aracati e apresentados a autoridade policial, juntamente com todo material apreendido. Foi instaurado o IP. Todas as informações contidas neste relatório foram fornecidas pelos Policiais Militares envolvidos na ocorrência. 


Motorista conduzido a delegacia de Jaguaruana

Ontem 17/01/2017, por volta das 09:45 hs , na Avenida Simão de Góes, próximo á Rádio Popular, centro, Jaguaruana-ce JOSÉ NILSON FERREIRA, natural de Jaguaruana-Ce, pedreiro, Casado, conduzia o veículo: Escort Europeu, cor branca, placa: HUQ 1537 Jaguaruana-Ce, ano 1994, perdeu o controle do veículo  chegando a bater em algumas motos, a Cp 1541, compareceram ao local, perceberam que o condutor aparentava sintomas de embriaguez  á composição o conduziu a DPC de Jaguaruana e posteriormente á PRF de Russas, para fazer o teste do bafômetro, constatado 1,44 ml/lt sangue. Foi realizado o procedimento com base na lei seca e, posteriormente mediante pagamento da fiança estipulada pela autoridade policial, o mesmo foi liberado.


PREFEITO DE ARACATI MANDA BLOQUEAR SEU SALÁRIO ATÉ QUE SERVIDORES ESTEJAM EM DIA


Prefeito de Aracati manda bloquear seu salário até que servidores estejam em dia 

O prefeito de Aracati, Bismarck Maia (PTB), encaminhou ofício à Secretaria Municipal do Planejamento e Administração determinando o bloqueio do seu salário até que o pagamento dos servidores esteja em dia. 

O ofício não especifica salário do prefeito nem outros benefícios, mas, de qualquer forma, tal atitude será acompanhada pelos contribuintes. 

Essa informação foi do Blog do jornalista Eliomar de Lima, que bom seria se os gestores do Sertão Central tomassem a mesma medida.