-->

sexta-feira, 24 de julho de 2020

Operação policial no Centro Sul prende treze pessoas

A polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) informa que deflagrou, na manhã desta quinta-feira (23), a Operação Carcará, com o objetivo de cumprir 22 mandados de prisão por homicídio em desfavor de alvos que integram uma organização criminosa com atuação em municípios do interior do Estado. Ao todo, 100 policiais civis pertencentes as equipes da Delegacia Regional de Iguatu e do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPI Sul), entre delegados, inspetores e escrivães foram mobilizados para dar cumprimento aos mandados judiciais, nos municípios de Saboeiro, Icó e Iguatu.
O trabalho policial é resultado de investigações da força tarefa montada pelo DPI-sul para combater e elucidar o grande número de homicídios na cidade de saboeiro nesse primeiro semestre do ano, além do envolvimento dos suspeitos no tráfico de drogas e outras práticas ilícitas na região. A operação está em andamento, mas o balanço parcial, até agora, resulta em 13 mandados de prisão cumpridos, sendo entre três deles com alvos que encontram-se no sistema penitenciário. Até o momento foram apreendidos drogas, armas e munições. Mais detalhes serão divulgados ao final dos trabalhos policiais.
Fonte; Iguatu Net

PTC anuncia apoio à pré-candidatura de Capitão Wagner à Prefeitura de Fortaleza neste sábado

PTC anuncia apoio à pré-candidatura de Capitão Wagner à Prefeitura de Fortaleza neste sábado
 Divulgação
Neste sábado, 25 de julho, o Partido Trabalhista Cristão anunciará adesão à pré-candidatura de Capitão Wagner. Com o slogan “Nossa união pelo bem de Fortaleza”, a sigla comandada pelo deputado estadual Tomás Holanda é o oitavo partido que compõe o arco de alianças de Capitão Wagner na corrida pelo Paço Municipal.
Nove partidos já compõem a base aliada de Capitão Wagner. No arco de alianças estão: Republicanos, Avante, PSC, PMB, PMN, Podemos, PTC e DC e Pros. De acordo com o pré-candidato, em agosto, mais partidos anunciarão apoio.
*Serviço*
O evento acontecerá às 17 horas, deste sábado, na sede do PTC, na rua João Gurgel Nogueira, 51 - Parangaba. *Para evitar aglomerações, o evento será transmitido pela página oficial do deputado federal Capitão Wagner. https://www.facebook.com/capitaowagnersousa

Assessoria 


Pandemia da bala: em 23 dias de julho, 100 pessoas foram assassinadas no interior do Ceará

Em apenas 23 dias do mês de julho, 100 pessoas foram assassinadas no interior do estado do Ceará. A região com maior índice criminal neste período foi a Sul, com 65 homicídios. No Norte do estado ocorreram outros 35 casos de Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLIs). Neste mesmo intervalo, 10 duplos assassinatos aconteceram no Sertão, e, entre os 100 mortos, estão três mulheres e duas crianças, estas com idades de 3 e 4 anos.

Os 10 duplos homicídios no Interior do Ceará em apenas 23 dias de julho aconteceram nos seguintes Municípios: Banabuiú (Distrito Barra do Sitiá), Limoeiro do Norte (Localidade Carbomil), Granja (Localidade Frios, Distrito de Parazinho), Juazeiro do Norte (Bairro Romeirão/Sede), Russas (Localidade de Jaburu), Sobral (Bairro Terrenos Novos/Sede), Cedro (Localidade Sítio São Bento), Quixeramobim (no bairro Monte Flor), Groaíras (Sede) e em Juazeiro do Norte novamente (no bairro Santa Tereza).

Crianças mortas

Duas crianças estão na lista dos 100 mortos. O primeiro crime ocorreu na noite do último dia 7, quando bandidos invadiram uma residência na zona rural do Município de Granja (a 322Km de Fortaleza) e mataram o agricultor João Batista Sousa Monteiro, 45 anos; e a filha mais nova dele, a pequena Juliana Sousa Monteiro, de apenas 4 anos de idade. Ambos foram executados com vários tiros. Dois suspeitos do crime já estão presos.

O segundo assassinato ocorreu no dia 20 passado, quando a pequena Maria Esther Rodrigues, 3 anos de idade, faleceu no Hospital da cidade de Russas (a 163Km de Fortaleza) depois de ter sido espancada, segundo constatações médicas. O pai e a madrasta são os suspeitos do crime e se entregaram à Polícia, na cidade de Parnamirim, na Região Metropolitana de Natal, no Rio Grande do Norte, na última quarta-feira (22) após terem decretada a prisão temporária no Ceará. Eles negam o crime.

Mulheres mortas

No último dia 3, a adolescente Joana Lara Gonçalves da Silva, 14 anos de idade, foi assassinada, a tiros, no Município do Cedro.

No dia 9, Maria do Socorro da Silva, 41 anos, foi fuzilada juntamente com o filho adolescente, Rafael da Silva Santos, 16 anos, no bairro Romeirão, em Juazeiro do Norte.

No último dia 20, a aposentada Maria Augusta dos Santos, 72 anos, morreu no Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte, em decorrência de espancamento sofrido três dias antes em sua residência, no Município do Crato.

(Fernando Ribeiro)



Irregularidades eleitorais em municípios cearenses durante a pandemia - veja a lista

Irregularidades eleitorais em municípios cearenses durante a pandemia - veja a lista
 Divulgação
Ministério Público do Ceará aponta irregularidades relacionadas às eleições durante a pandemia. A maioria delas trata de propaganda eleitoral antecipada ou do uso de publicidade institucional para promoção pessoal de gestores públicos, durante a distribuição de benefícios assistenciais. Este tema é o que possui o maior número de procedimentos instaurados (12) pelo MP na última semana, de acordo com o balanço do Centro de Apoio Operacional da Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa (CAODPP). 
Até a última segunda-feira (20/07), foram instaurados 67 novos procedimentos administrativos para investigar o dinheiro público investido na prevenção e combate ao Coronavírus, totalizando 571 investigações desde o início da pandemia. Deste total, 12 são procedimentos que apuram denúncias eleitorais nas cidades de Acopiara, Aracati, Banabuiu, Beberibe, Catarina, Cedro, Choró, Forquilha, Fortim, Ibaretama, Icapuí, Icó, Ipu, Milagres, Orós, Pires Ferreira, Quixadá, Quixelô, Sobral e Umari. 
Além da matéria eleitoral, o Ministério Público continua atuando em diversas frentes. Na última semana, foram realizadas seis inspeções virtuais em Instituições de Longa Permanência (ILPIs), sendo cinco em Quixadá e uma em Fortaleza, para assegurar que medidas sanitárias estão sendo atendidas.
O recebimento irregular do auxílio emergencial está sendo investigado com 10 novos procedimentos, sendo um deles em Iracema, Município que até então não havia sido alvo de ações do MP relacionadas à pandemia.  Também consta no novo balanço que o Decon está acompanhando casos de instituições de ensino que se recusam a dar desconto ou a fazer o distrato dos contratos por motivo da pandemia e também denúncias relacionadas à reposição de aulas, adequação das aulas online e redução de carga horária; além de reclamações sobre cobranças dos Planos de Saúde em tratamentos ou exames da Covid-19. 
O coordenador do CAODPP, promotor de Justiça Elder Ximenes, destaca que as investigações têm ocorrido com toda a responsabilidade e obedecendo os princípios constitucionais e processuais. “O Ministério Público está atuando em frentes tão variadas, como: a conferência dos materiais e insumos comprados em várias Prefeituras para o enfrentamento da pandemia, denúncias sobre a redução de vencimentos ou demissão de servidores, fornecimento de máscaras para policiais militares, dentre outras. Incentivo o cidadão a acompanhar, no site do MPCE, o trabalho do MP e do promotor de Justiça da sua cidade, pois este é um esforço de todos nós e a instituição está cumprindo o seu papel, apesar da excepcionalidade destes tempos”, finaliza. 

Fonte: MPCE 


Bolsonaro lidera corrida eleitoral e vence todos os adversários em 2022, diz pesquisa

O governo Jair Bolsonaro passou nos últimos três meses por uma tempestade política devido à pandemia do novo Coronavírus e a saída de seu principal ministro, Sergio Moro, do governo, Porém, a crise sanitária e política parece ter mantido Bolsonaro como favorito para a disputa em 2022. É o que indica a pesquisa realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas.

Se as eleições fossem hoje, Jair Bolsonaro estaria virtualmente eleito em qualquer cenário, com ou sem realização de segundo turno, destaca a Revista VEJA!

O Atual presidente lidera contra qualquer conjunto de candidatos — com percentuais que vão de 27% a 30%. O levantamento indica que ele derrotaria os seis potenciais adversários em um segundo round da corrida ao Planalto em 2022: o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ex-prefeito Fernando Haddad (PT), o ex-governador Ciro Gomes (PDT), o ex-ministro Sergio Moro, o governador paulista João Doria (PSDB) e o apresentador Luciano Huck – com percetuais ao redor de 45%.

Num dos cenários de primeiro turno Bolsonaro tem 29%, seguido por Moro (17%), Haddad (13%), Ciro (10%), Huck (6%), Doria (4%), Amôedo (3%), Boulos e Witzel (1%).

Nas simulações de segundo turno, Bolsonaro teria 46,6% contra 32% de Haddad. Contra Lula, o adversário que mais poderia incomodar, teria 45,6% a 36,4%. Numa disputa com Moro, venceria com folga por 44,7% a 35%.

Confira a vitória de Bolsonaro nos três cenários:
(República de Curitiba)

Acidente entre duas motos deixa um morto e dois feridos em Morada Nova

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu, nuvem, árvore, motocicleta, atividades ao ar livre e natureza

O fato lamentável aconteceu na tarde dessa Quinta feira, 23/07/2020, na Av Santos Dumont.

Segundo o repórter Jardel Rodrigues que esteve no local e acompanhou de perto o trabalho do Samu e da polícia, aconteceu uma colisão frontal, entre duas motos, sendo uma pop e o condutor teria dado uma carona a pessoa de Eudázio Nogueira "conhecido como Lalá", que morreu no local, enquanto o piloto da pop foi conduzido à Fundação São Lucas, pela equipe do Samu. O condutor da outra moto, também foi levado ao hospital São Lucas, onde recebeu atendimento de urgencia. O estado de saúde dos sobreviventes, não nos foi informado oficialmente, mas extra-oficialmente o condutor da pop seria Neto e teve ferimentos leves, já o condutor da segunda moto chama-se Pedro Emanuel e foi transferido p Fortaleza c suspeita de traumatismo craniano "extra-oficial". Os próprios seguidores que tem informações oficiais, podem postar nos comentários.
Só a título de "esclarecimento", sobre a família da vitima fatal, no caso, Lalá, que era um cidadão trabalhador, ele era irmão do Renan da Samag, irmão da Helenice, mãe do Fabricio Machado e Werick Bruno Machado, bem como, irmão da Ângela e da Aninha, esposa do Raimundo Lira da Samag". O pai da vítima fatal é Ângelo Nogueira "irmão do Santos da Eletro A. Nogueira"
Em tempo: É q existe muitas dúvidas em relação a identidade da vítima fatal Eudazio "Lalá", pelo fato do mesmo ser bastante caseiro e pouco conhecido da grande maioria. Porém sua família Nogueira é muito conhecida, não só em Morada nova, mas em toda região.
Fonte: Jardel do Manoel Lopes.



Reportagem; Suely Saraiva
Blog; Erivando Lima


Quixadá CE;: Jovem é assassinado no bairro Carrascal, na tarde desta quinta-feira (23)


A violência está aumentando consideravelmente no Sertão Central, a região vive dias difíceis no tocante a Segurança Pública. Dessa vez, mais um assassinato foi registrado no município de Quixadá.
De acordo com as informações do repórter Washington Luiz, na tarde desta quinta-feira (23), na avenida José de Queiroz Pessoa, no bairro Carrascal, foi assassinado o jovem Luiz Gustavo de Melo, 18 anos.
Ainda segundo populares, a vítima estava em um depósito de material de construção quando foi executado com vários tiros de arma de fogo. Um dos funcionários da empresa disse que, como a ação foi rápida, não deu para identificar o autor dos disparos.
A mãe de Gustavo relatou que o filho já havia se envolvido em ações ilícitas. Ela disse, inclusive, que ele planejava ir embora para outra cidade.
A Polícia Militar esteve no local resguardando a cena do crime para a equipe forense realizar todas as medidas.

Materia; Monolitos Post;


"Lula vai morrer em 2020", diz vidente sobre ex-Presidente do Brasil

a previsão foi feita em 2019
Um vidente muito famoso por acertar a reeleição de Lula em 2006 virou notícia após afirmar no ano passado que o ex-Presidente vai morrer em 2020. Não se trata do Carlinhos Vidente, que passou vergonha ao dizer que o Flamengo ganharia o Mundial de Clubes 2019, mas sim de José Acleildo.

Segundo o médium, Lula ira falecer de “problemas respiratórios”. Mas não podemos esquecer que o mesmo vidente que acertou sobre a reeleição do petista em 2006 é aquele que errou ao afirmar que Dilma ganharia no primeiro turno nas eleições de 2014.

Para quem não sabe, Dilma teve que disputar a vaga de Presidente contra Aécio no segundo turno. Portanto, José Acleildo errou naquele ano.

Blog; Erivando Lima;