-->

sábado, 22 de outubro de 2022

Censura: TSE já removeu da internet 60 conteúdos que ligam Lula a corrupção, PCC, Ortega e temas sensíveis ao PT

 

Desde o início da corrida eleitoral, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já atendeu 60 pedidos do PT para remover da internet e da propaganda eleitoral conteúdos que ligam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a escândalos de corrupção, ao crime organizado, ao assassinato de Celso Daniel, à ditadura na Nicarágua e a diversos outros temas caros à esquerda, mas rechaçados por boa parte do eleitorado, tais como aborto, drogas e agenda LGBT.

No caso mais recente, o partido conseguiu, via TSE, impor censura prévia à exibição de um documentário produzido pela Brasil Paralelo, chamado “Quem mandou matar Jair Bolsonaro?”, que seria lançado no próximo dia 24.

Nesse caso, a decisão, do ministro Benedito Gonçalves, corregedor-nacional da Justiça Eleitoral, se deu dentro de uma ação ampla, que não busca somente apagar postagens específicas nas redes sociais, mas bloquear, até o segundo turno das eleições, mais de 100 perfis, canais e portais ligados à direita.

Antes dessa ação, protocolada no domingo (16), a coligação de Lula já havia apresentado ao TSE até sexta (14) 93 representações para tirar do ar programas, inserções e postagens críticas ao candidato. É a campanha que mais aciona o tribunal com esse objetivo.

As 60 decisões favoráveis a Lula representam uma taxa de sucesso de 64,5%, considerando o período analisado. A maioria delas, 50, atinge posts e vídeos publicados pelo próprio presidente Jair Bolsonaro e seus apoiadores no Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, TikTok, Kwai, Gettr e Telegram. Outras 9 ações levaram os ministros do TSE a vetar mensagens divulgadas na propaganda oficial de Bolsonaro ou patrocinadas por sua campanha.

Por fim, há uma outra decisão contrária à divulgação de uma pesquisa eleitoral julgada irregular, que mostrava Bolsonaro à frente de Lula em Minas Gerais. Em todos esses casos, além de remover aquele conteúdo, o TSE impõe multa a quem descumprir as ordens judiciais ou continuar publicando o material considerado inverídico.

Escalada Autoritária

Para o advogado eleitoral Richard Campanari, essa atuação do TSE, a pedido do PT, representa uma escalada autoritária nunca vista em outras eleições. Ele diz que há um claro viés na atuação da Corte. “A sensação que me resta é a de uma tentativa, via Judiciário, de reescrever o passado ou, então, determinar o futuro.

O jogo do pensamento não se afigura, na minha opinião, equilibrado. O que percebo é que a consciência do país está se curvando ao Judiciário – e digo isso com todo o respeito e acatamento às instituições”, diz o advogado, que também é membro da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (Abradep), associação mais relevante hoje na discussão de temas da área.

Censura contra o jornalismo

Dentro do conjunto de conteúdos removidos pelo tribunal, há também conteúdo jornalístico censurado. Foi o caso de um tuíte da Gazeta do Povo que apontava o apoio de Lula a Daniel Ortega, ditador da Nicarágua; notícia publicada pelo site O Antagonista com áudio em que o chefe do PCC, Marcola, manifestava preferência por Lula; e entrevista da senadora Mara Gabrilli
(PSDB-SP) à Jovem Pan sobre o caso Celso Daniel, prefeito petista de Santo André (SP) assassinado em 2002.

Em boa medida, também há material crítico que, por exemplo, relembra as condenações (depois anuladas) de Lula na Lava Jato, escândalos ou suspeitas de corrupção envolvendo o PT, além de opiniões e alertas sobre riscos envolvidos em sua eventual eleição para a Presidência da República. Uma outra parte dos casos refere-se a montagens ou cortes deturpando frases ditas por Lula, para induzir a erro quem assiste, com uma interpretação oposta do que o petista falava em determinada ocasião.

Como a censura começou e cresceu

Ainda em julho, antes do início oficial da campanha, coube ao presidente do TSE, Alexandre de Moraes, inaugurar a série de decisões favoráveis a Lula. Ele considerou “sabidamente inverídico” – e portanto, passível de remoção, conforme resolução aprovada pelo próprio TSE em 2021 – manifestações que ligassem Lula ou o PT à facção criminosa PCC ou ao assassinato de Celso Daniel. Depois disso, seguindo esse entendimento, outras
postagens e vídeos de teor semelhante foram sendo derrubados pelos outros ministros da Corte.

(Créditos Gazeta do Povo)

Bolsonaro: "Conversei com o Guedes e daremos aumento real do salário mínimo e da aposentadoria

 

Durante comício em Guarulhos neste sábado (22), o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a prometer o aumento do salário mínimo e da aposentadoria acima da inflação a partir do ano que vem.

O chefe do Executivo disse ter conversado com o ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre o assunto.

“Conversei com o Guedes ontem e daremos aumento real do salário mínimo e da aposentadoria”, afirmou o presidente.

Na quinta-feira, Guedes negou a intenção de desvincular os reajustes do mínimo e das aposentadorias do IPCA, que mede oficialmente a inflação no país.

O ministro também prometeu reajustes para os servidores públicos, que estão congelados há dois anos.

(Gazeta Brasil)

www.radioetvnativaderussas.com.br


Família de Neymar desafia Lula a provar acusações contra atleta

 

A NR Sports, empresa que é controlada pela família do atacante Neymar, repudiou as falas proferidas pelo ex-presidente Lula (PT) no Flow Podcast da última terça-feira (18). Na ocasião, Lula disse que o jogador teria “medo” que ele vencesse pois ele saberia o que “Bolsonaro perdoou da dívida dos impostos de renda” do atleta.

Em nota, a NR Sports classificou fala do petista como “falaciosa” e “leviana” e disse que o ex-presidente deverá provar o que disse “no palco adequado”.

– A NR Sports, seus Diretores e a família do Sr. Neymar da Silva Santos, repudiam a afirmação falaciosa que um dos candidatos à Presidência da República fez de forma leviana, ao acusá-los de práticas de condutas ilícitas supostamente praticadas em conjunto com o atual presidente Jair Messias Bolsonaro – aponta o comunicado.

Além disso, a empresa controlada pela família do jogador ainda afirmou que “em um momento importante que o país está vivendo não se espera de um candidato à Presidência da República falas como essa, que ultrapassam os limites do razoável da liberdade de expressão”. (Pleno News)

Cantor de banda foi assassinado em Morada Nova - CE

Vocalista assassinado a tiros em Morada Nova.

Um crime de natureza ainda desconhecida pela polícia, aconteceu na manhã desde sábado, 22/12/2022, por volta das 09h30min! A polícia de Morada Nova recebeu a informação via 190 de que duas pessoas teriam sido atingidas por disparos de arma de fogo, e que uma delas faleceu no local, sendo que a outra teria sido socorrida com vida, para a upa de Morada nova!
O crime aconteceu na Av.: Coronel Tibúrcio no comércio DONA LIMPEZA, próximo ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Morada Nova. A composição da VTR 9223 que atendeu a ocorrência, constatou a veracidade dos fatos, A vítima fatal trata-se de JOSE LUCAS MORAIS 32 anos, Zé Lucas Cantor residia na rua Quinca Gomes-Girilandia e era natural de Parnaíba-Pi. A segunda pessoa atingida por disparos, foi a Sra de iniciais F.E L, de:45 anos, que foi socorrida com vida para UPA, populares informaram à polícia que chegaram dois indivíduos em uma moto de características não divulgadas, foram na calçada do estabelecimento da comercial, onde as vítimas estavam, e que ambos efetuaram diversos disparos contra eles. Ainda de acordo com informações de populares que presenciaram o crime, JOSE LUCAS, passou por algumas bandas, dentre elas, Canários do Forró, mas atualmente tinha carreira solo. O mesmo ainda chegou a correr para dentro da residência, vindo a cair no local já em óbito. Populares informaram ainda a polícia,  que a segunda vítima teria sido atingida propositalmente e não por bala perdida, como especulava-se!. Porém não deram maiores informações sobre a fulga dos dois criminosos. A composição da VTR 9223 ficou no local resguardando o corpo, até a chegada da PERICIA VTR PEFOCE 7107.
A polícia já tem uma linha de investigação, nas não repassou p imprensa para não atrapalhar a elucidação dos fatos.

Por: Suely Saraiva
Fonte: Polícia Militar do Ceará.

Obs: Vídeo gravado e postado no seu Instagram @seuzeoficial minutos antes dele ser morto!

Blog; Erivando Lima;

Torcedor do Fortaleza é brutalmente agredido ao ser confundido com membro de torcida rival

 

Foto: Arquivo Pessoal

A noite do empreendedor de confecção Hederson Goes, 35 anos, terminou com o que ele classificou como um "ato de covardia" nesta terça-feira (19). Ele foi confundido com um torcedor do clube rival e agredido por várias pessoas que apoiam o clube pelo qual ele torce e até mesmo já jogou. Um vídeo feito pelos agressores mostra Hederson caído ao chão enquanto sofre chutes na cabeça.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, em nota, que a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) acionou a Polícia Militar do Ceará (PMCE) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para atender a ocorrência.

Morador do Bairro João XXIII, Hederson relatou ter pedido uma corrida de motocicleta por aplicativo para retirar um pedido em um restaurante no Bairro Parangaba. No trajeto, ele e o condutor do veículo se depararam com um trânsito intenso em razão de um evento nas proximidades da sede do Fortaleza.

Quando Hederson pegou o celular para fazer um Pix para o condutor, ele foi cercado pelo grupo de torcedores. Eles abordaram questionando se ele fazia parte da Cearamor, torcida rival, e se estava usando o aparelho para filmar a situação, o que foi negado pela vítima.

"Eu torço Fortaleza, realmente. Já toquei na bateria da TUF, participei de torcida organizada e já joguei na base do clube também", afirmou ao g1. Mesmo alegando apoiar o Fortaleza, ele foi derrubado e espancado com chutes e pisões, além de ser roubado por um dos homens.

"Roubaram celular, carteira, cordão, blusa, sandália, tudo meu", disse, apontando ter desmaiado três vezes durante a ação. A agressão foi filmada por um dos torcedores envolvidos e compartilhada em grupos de WhatsApp, tendo chegado à família.

Após a saída do grupo, Hederson acordou e andou até chegar a um ponto com mais movimento. No caminho, ele disse ter se deparado com o motorista de aplicativo que o atendeu.

"Ele foi uma pessoa que veio aqui na casa do meu pai, que chamou uma viatura também", afirmou, acrescentando que o condutor da motocicleta ficou com ele após a agressão até a chegada da polícia e de uma ambulância. Aos agentes, ele mostrou a corrida ainda em andamento no aplicativo.

Posteriormente, ele foi socorrido para o Instituto Doutor José Frota (IJF), onde fez exames e ficou sob cuidados médicos até por volta das 12h da quarta-feira (19). Ele não sofreu fraturas — o que atribui ao preparo físico por lutar muai thay —, mas ficou com diversos ferimentos pelo corpo.

"Não tenho palavras para poder dizer o quanto tô feliz por ter conseguido sobreviver. Não foi somente um ato de covardia do ser humano, mas também uma grande tristeza de ter passado por aquilo".
Ainda segundo a SSPDS, a Polícia Civil do Ceará (PCCE) orienta que a vítima procure uma unidade policial para registrar Boletim de Ocorrência (BO) e repassar mais informações sobre o caso. O 27º Distrito Policial (DP) é a unidade responsável por investigar os crimes ocorridos nessa região, apontou a pasta.

Posicionamento do clube

A assessoria de imprensa do Fortaleza afirmou ao g1 que o clube "não realizou a organização", a qual foi "feita de forma independente por seus torcedores". No entanto, o clube afirmou que o ato é "algo a se repudiar".

Além disso, o clube ressaltou que "a instituição e o Presidente Marcelo Paz reforçam a luta do Fortaleza em torno de identificar e punir" associados ao time envolvidos em atos ilícitos.

G1 CE

Crueldade: filho é preso depois de espancar mãe com socos no rosto até sangrar

 

Foto: Reprodução

Policiais prenderam em Quixeramobim um homem que agrediu sua própria mãe, fazendo com que a vítima chegasse a ter um corte no rosto e sangrar. A prisão em flagrante por Violência Doméstica ocorreu na noite desta quinta-feira (20). O nome do homem não foi divulgado.

Segundo as informações da Polícia o fato aconteceu por volta de nove da noite, na vila de Foguareiro, distrito de Quixeramobim. Os policiais foram acionados por uma denúncia. O homem teria agredido sua mãe através de socos no rosto e em outras partes do corpo, disse a Polícia.

Equipes do Policiamento Ostensivo Geral (POG) foram até o local e encontraram a mulher ferida. O homem foi identificado e preso em flagrante. De acordo com a Polícia o suspeito foi levado para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá.

Revista Central

Dupla é presa com 92 kg de maconha no porta-malas, no Ceará

 

Foto: Divulgação: Polícia Militar

Uma dupla foi detida na madrugada desta sexta-feira, 21, portando 92 kg de maconha no porta-malas do carro. Ação policial ocorreu durante abordagem da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) na rodovia CR-292, no Crato. De acordo com a PRE, os ocupantes do veículo, um Chevrolet Classic com placa da Paraíba,  identificados como Ricardo Nunes Pinheiro, 37, e Taynara Ferreira da Silva, 19, estavam nervosos durante a fiscalização.

Em busca pessoal, nada foi encontrado. Contudo, na busca veicular foram encontrados os 124 tabletes no porta-malas.

A dupla e o material apreendidos foram levados à Delegacia Regional do Crato, onde foram autuados por tráfico de drogas. 

O povo

Russas - CE plantão policial 1º BPM

 RUSSAS – ROUBO DE VEÍCULO

DIA 21/10/2022 POR VOLTA DAS 20;30 A POLÍCIA MILITAR FOI INFORMADA VIA 190, POR UMA PESSOA QUE TRAFEGAVA EM SUA MOTOCICLETA FAN 125CC DE COR PRETA, PLACA OIQ-6195 PELA ESTRADA CARROÇÁVEL QUE LIGA A CIDADE DE RUSSAS A CIDADE DE JAGUARUANA NA LOCALIDADE DO SÍTIO BENTO PEREIRA, ZONA RURAL DE RUSSAS, QUANDO FOI ABORDADO POR DOIS INDIVÍDUOS QUE ESTAVAM ESCONDIDOS NO MATAGAL, SENDO UM DELES ARMADO A REVOLVER E SUBTRAÍRAM SUA MOTOCICLETA TOMANDO DESTINO IGNORADO. AS GUARNIÇÕES DA PM E RAIO ESTIVERAM NO LOCAL E REALIOZARAM BUSCAS, MAS NÃO CONSEGUIRAM LOCALIZAR OS AUTORES BEM COMO A MOTOCICLETA ROUBADA.

QUIXERÉ – PRISÃO POR DESCUMPRIMENTO DE MEDIDA PROTETIVA

 DIA 21/10/2022, POR VOLTA DAS 18H47MIN, UMA PESSOA LIGOU PARA O 190 DO DESTACAMENTO PM DE QUIXERÉ, INFORMANDO QUE UMA SENHORA ESTAVA SENDO IMPORTUNADA E AMEAÇADA PELO SEU EX COMPANHEIRO. VIATURA DA PM FOI ATÉ O L.OCAL E CONSEGUIU ABORDAR E IDENTIFICAR O ACUSADO. FOI CONSTATADO QUE O MESMO JÁ RESPONDEPROCEDIMENTO CRIME, BEM COMO A VITIMA TINHA UMA MEDIDA PROTETIVA CONTRA O ACUSADO, DESTA FORMA FOI DADO VOZ DE PRISÃO AO ACUSADO E CONDUZIDA AMBAS AS PARTES Á DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL DE RUSSAS PARA OS

Fonte;

Bolsonaro abre 15,2 pontos de vantagem em São Paulo, maior colégio eleitoral do País

 SEXTA-FEIRA, OUTUBRO 21, 2022  NENHUM COMENTÁRIO

O presidente Jair Bolsonaro (PL) atingiu a meta de estabelecer vantagem de 15 pontos percentuais de vantagem em relação a Lula (PT), nas intenções de voto no Estado de São Paulo.

O levantamento do Paraná Pesquisas, divulgado nesta sexta-feira (21), mostra – no cenário de votos válidos – que o presidente abriu 15,2 pontos de vantagem.

Essa vantagem vinha sendo apontada pela campanha de Bolsonaro como condição essencial para a pretendida “virada”, na votação do próximo dia 30.

Agora, de acordo com a pesquisa, Bolsonaro agora soma 51,9% no cenário estimulado, contra 38,2% do adversário, mostrando que o atual presidente subiu 1,9 ponto em relação à semana passada, quando ele somava 49,8%. Lula tinha 40,9% e caiu2,7 pontos, para 38,2%.

Excluindo-se os 4% de eleitores indecisos e os 5,9% que prometem votar branco ou nulo e se considerando apenas os votos válidos, Bolsonaro tem 57,6% e Lula 42,4%.

O Paraná Pesquisas entrevistou 1.810 eleitores em 77 municípios do Estado de São Paulo, entre os dias 16 be 20 deste mês e registrou o levantamento na Justiça Eleitoral sob nº BR-00165/2022.

Veja os números da pesquisa estimulada para presidente em São Paulo:

Aqui, os números sobre votos válidos para presidente em São Paulo:

(Diario do Poder)