-->

quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Gabriel Monteiro é expulso da Polícia Militar por deserção

Gabriel Monteiro foi expulso da Polícia Militar do Rio de Janeiro por deserção. A decisão foi publicada, nesta terça-feira (4), no Boletim da corporação.
O youtuber pertencia ao 34º BPM (Magé) e, de acordo com o jornal EXTRA, faltou o serviço para o qual tinha sido escalado no dia 22 de julho. Segundo a publicação, Gabriel ficou até o dia 31 de julho sem informar seu paradeiro e completou oito dias de ausência, cometendo o crime de deserção previsto no Código Penal Militar.

O coronel Rogério Figueredo, secretário da PM, foi responsável pela decisão de expulsar Monteiro.

No Twitter, Gabriel disse que Deus está com ele. O nome do youtuber ficou entre os assuntos mais comentados da rede social.

– Não se esqueçam. Deus está comigo contra os corruptos. Aguardem e verão. Servir e proteger – declarou.


Ceará vence Bahia e é bicampeão invicto do Nordestão

No agregado, o Vovô garantiu 4 a 1 com a vitória por 1 a 0 nesta terça-feira (4).
O Ceará é bicampeão invicto da Copa do Nordeste. O Vovô venceu o Bahia por 1 a 0 pelo 2º jogo da final nesta terça-feira (4), no estádio Pituaçu, em Salvador. O gol foi anotado pelo atacante Cléber aos 15 minutos do 2º tempo. O resultado deixou o agregado da decisão em 4 a 1 para o time cearense, que venceu o duelo de sábado por 3 a 1. A primeira taça regional alinegra foi em 2015, também sem perder nenhuma partida.


O jogo

Os primeiros minutos da decisão foram como o imaginado: Bahia pressionando a saída de bola alvinegra e avançando suas linhas para manter a posse no campo adversário. Roger Machado fez apenas uma mudança em relação ao jogo de sábado (1), com Rossi pela direita no lugar de Clayson no 4-3-3 de muita movimentação.

Porém, o Tricolor teve grande dificuldade no terço final. Com Fabinho e William Oliveira (substituto de Charles, suspenso), Guto Ferreira teve ainda mais força na fase defensiva, em um 4-4-2 com Vina e Cléber à frente, tentando arrancar contra, no mínimo, dois marcadores.

A vantagem de 3 a 1 no agregado dava segurança ao Ceará, que mantinha a posse, quando possível, no campo ofensivo para segurar o tempo e arriscar cruzamentos e finalizações à distância, como Cléber fez, mas sem sucesso.

Um dos lances de maior perigo do Bahia veio em chute de fora da área de Fernandão, aos 7 minutos. Prass defendeu em dois tempos, caindo próximo à linha do gol para segurar a bola.

Aos 21 minutos, lance polêmico com Fabinho. O volante intercepta cabeceio de Fernandão na área, mas bola bate no braço do alvinegro. VAR foi acionado e não assinalou infração.

Com muitas faltas, o restante da etapa inicial teve um Vovô atento no meio de campo, quebrando a troca de passes do Tricolor e eficiente na defesa. Rodriguinho e Flávio, principais motores do Bahia, foram bem anulados por Klaus e por Luiz Otávio.

Na 2ª etapa, o Bahia se lançou totalmente ao ataque, com as entradas de Clayson e de Nino Paraíba. Entretanto, os espaços deixados pela equipe baiana foram bem aproveitados pelo Ceará, que avançava pelos lados para ganhar tempo.

Em uma dessas jogadas, Bruno Pacheco recebeu passe de Leandro Carvalho enquanto infiltrava na área. O lateral esquerdo tocou para Cléber, sem marcação, que deixou a bola no fundo das redes tricolores aos 15 minutos. O atacante de 23 anos marcou seu 2º gol com a camisa alvinegra, tendo já anotado um no triunfo de sábado (1).

(Diário do Nordeste)


Caminhão que transportava cerâmica capota na CE entre Santa Quitéria e Varjota

Um acidente foi registrado na tarde desta terça-feira (04) na CE 366, entre os municípios de Santa Quitéria e Varjota, na altura da localidade de Pindoba, quando um caminhão que transportava cerâmicas acabou perdendo o controle e veio a capotar.

Segundo informações extraoficiais, o veículo vinha de Santa Quitéria e seguia sentido ao município de Ipu, quando acabou batendo o pneu em um buraco na rodovia e capotou. A carga ficou completamente destruída e espalhada pela pista.

O motorista do veículo foi socorrido para o Hospital Municipal de Varjota. Uma equipe da Polícia Militar atendeu a ocorrência no local.

(A Voz de Sta. Quitéria)


Governo Federal prepara concurso da Polícia Federal com cerca de 2 mil vagas

Em entrevista, o ministro da Justiça, André Mendonça, reafirmou a possibilidade de abertura de concurso público para a Polícia Federal.

O Governo Federal prepara um concurso com cerca de 2 mil vagas para a Polícia Federal. A informação foi dada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça. No entanto, não foi informada a previsão de publicação do edital.

“A partir de uma reunião que tivemos essa semana, eu, o presidente da república e o ministro Paulo Guedes estamos preparando os trâmites internos para abrir um concurso com cerca de 2 mil vagas para a Polícia Federal. Teremos o maior efetivo da história da Polícia Federal, justamente para o combate à criminalidade organizada”, disse oi ministro.

Os cargos disponíveis também não foram informados. Mas a distribuição geográfica das vagas pode ser prevista por outro momento da fala do ministro. “Queremos melhorar a nossa atuação nas regiões de fronteira e na região da Amazônia Legal, para atuar no combate ao desflorestamento e a à criminalidade ambiental” apontou.

Via SobralPost