-->

sábado, 28 de dezembro de 2019

APÓS BRIGA COM FACA EM MINEIROLÂNDIA, HOMENS SÃO TRANSFERIDOS EM ESTADO GRAVE PARA O IJF


Segundo informações repassadas para a policia militar de Pedra Branca, dois homens chegaram as vias de fato após se encontrarem na CE 060 em Mineirolândia.

Ambos residentes no mesmo distrito,  segundo populares, possuíam uma inimizade em virtude de um dos lesionados estar convivendo com a ex-companheira do outro.

Por volta das 9:50mim deste sábado 28, nas proximidades de um posto de combustível, entraram em conflito, ambos armados com arma branca, causando lesões múltiplas um ao outro.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 10 horas, pela equipe do hospital São Sebastião de Pedra Branca, dando conta que teriam dado entrada naquela Unidade duas Pessoas Lesionadas à faca, ambas em estado grave. 

Logo de pronto as informações foram repassadas para os policiais militares de serviço.
Na unidade hospitalar  foi constato que o homem de 36 anos, sofreu (03) três perfurações à faca, sendo uma na altura da coxa esquerda, no Tórax e outra nas costas, sendo feito os procedimentos preliminares e em seguida Transferido para o IJF em Fortaleza. 

A Segunda pessoa lesionada tem 40 anos, sendo que este sofreu também (03) Três perfurações à faca, sendo uma no Tórax, uma no Abdômen, e outra na virilha direita, sendo realizados os procedimentos hospitalares preliminares e logo em seguida transferido em estado Grave para o IJF em Fortaleza.  
Diante do exposto, o fato foi apresentado a Delegacia de Policia Civil de Senador Pompeu, sendo Lavrado o Boletim de ocorrência.

Portal de Notícias CE com informações da Polícia Militar


Jovem vai a padaria comprar pão cai da motocicleta passa mal e foi socorrido pelo SAMU para o hospital em Russas CE.

O fato aconteceu na tarde de hoje 28, na comunidade de Lagoa do Toco próximo a praça, o jovem Emanuel Lucas Rodrigues de Lima 20 anos, saiu de casa para ir a padaria comprar pão, e quando estava retornando para casa em sua motocicleta passou mal e sofreu uma queda, a equipe do DEMUTRAN estava passando no local acionou a equipe do SAMU, que prestou os primeiros socorros, apos ser examinado o mesmo não reagiu e teve que ser socorrido para uma unidade hospitalar. Segundo a mãe do jovem Fabiana Rodrigues, o mesmo já tinha sofrido o mesmo problema em datas anteriores on de sua mãe tentou levar o mesmo para o hospital e ele não aceitou.
A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre
Blog; Erivando Lima

BPRaio recupera carro roubado com treze malotes bancários, em Quixadá

Região Central: Na tarde desta sexta-feira (27), malotes bancários do Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica e Santander, que estavam dentro de um veículo, foram roubados na CE-060, nas proximidades do restaurante “Pé de Serra”, em Quixadá.

Dentro do veiculo Fiat Uno Vivace, também estavam documentos pessoais do motorista e dois aparelhos celulares. Segundo informações da polícia militar, um casal que trafegava em um Prisma, ordenou que a vítima parasse o carro, e em seguida uma mulher armada com pistola anunciou o roubo. A meliante entrou no carro e fugiu em direção ao município de Banabuiú.

Minutos após o assalto, uma composição policial do BPRaio, que estava fazendo diligências nas extremidades do local, conseguiram localizar o veículo da vítima abandonado ao lado da igreja do distrito de Juatama, zona rural de Quixadá.

Dentro do veiculo foram recuperados os 13 malotes bancários, não violados, os acusados levaram apenas, segundo a vítima, seus documentos pessoais e os dois aparelhos celulares.

Uma equipe da Polícia Rodoviária Estadual compareceu ao local juntamente com a vítima e em seguida conduziram o veículo e vítima para a delegacia de Policia Civil de Quixadá, para os devidos procedimentos cabíveis.

Fonte; Revista Central
Blog; Erivando Lima


Ceará faz proposta por Rafael Sóbis e negocia contratação do atacante

Proposta foi encaminhada ao atleta, que demonstrou interesse em defender o time alvinegro

Buscando reforços no mercado da bola, o Ceará tem um alvo de interesse definido: o atacante Rafael Sóbis está na mira do Alvinegro e pode ser reforço do clube para a próxima temporada. O Diário do Nordeste apurou que o Vovô já realizou proposta e a negociação está em andamento.

A diretoria do Vovô ofereceu um bom salário ao experiente jogador, de 34 anos, e a oferta o agradou, com o atleta sinalizando interesse em defender a equipe em 2020.

No entanto, ainda há uma questão em discussão. O Ceará quer contrato de um ano, até o fim de 2020, enquanto o staff de Sóbis pretende um vínculo de duas temporadas, até 2021

Red; DN


Preso tenta enganar a polícia e engole celular, mas passa mal

Ele precisou passar por uma lavagem intestinal para retirar o aparelho.
No Rio Grande do Norte, um presidiário da Penitenciária de Alcaçuz, em Nísia Floresta, foi parar no hospital ao tentar enganar a polícia.

Ele engoliu um celular de pequeno porte para despistar os agentes, mas policiais descobriram o caso e fizeram um escaneamento corporal nele nesta sexta-feira (27).

O sistema mostrou a presença de um aparelho eletrônico dentro do corpo e encaminhou o detento para o hospital.

– Soubemos que um preso havia entrado com um celular no corpo. Começamos a trabalhar para identificar quem era e, quando identificamos, levamos ele para o “body scan”. Foi quando vimos que tinha um corpo estranho – explicou o secretário de Justiça do estado, Pedro Florêncio Filho.

O secretário afirmou que ele foi quem ordenou o procedimento para a retirada do aparelho. O presidiário teve que fazer uma lavagem intestinal. (Pleno News)

Sobral 24 horas


Médico é denunciado por tentar matar bebê de 11 meses


Alcides Muniz Gomes de Matos Filho foi denunciado pelo Ministério Público do Ceará (MPCE). Conforme os autos, o homem atirou uma pedra contra um bebê de menos de um ano de idade durante discussão com o pai da criança.


O médico e empresário Alcides Muniz Gomes de Matos Filho foi denunciado pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) pelos crimes de tentativa de homicídio doloso, lesão corporal grave e fraude processual. O homem é acusado de tentar matar um bebê de menos de um ano de idade, de agredir o pai da criança.

O crime aconteceu em fevereiro deste ano, no Município do Crato. O órgão acusatório considerou que Alcides agrediu Humberto Parente Pinheiro Teles, tentou contra a vida do filho de Humberto e ainda forjou lesões no próprio corpo com intuito de conduzir um perito a erro.

Segundo a denúncia, no 19 de fevereiro, por volta das 14h, o médico estava no bairro Mirandão quando se envolveu em uma briga com Humberto Teles. O motivo da briga seria uma dívida de R$ 1 mil. De acordo com a denúncia, Alcides agrediu Humberto com um pedaço de pau e quando a esposa da vítima tentou socorrer o companheiro, que já estava no chão, foi a vez do acusado se voltar contra ela e a criança a atingindo violentamente na cabeça.

Conforme o processo, os pais tentaram socorrer o bebê e Alcides se aproveitou do momento para pegar uma arma de choque elétrico em seu carro e continuar as agressões. Para o MPCE, houve tentativa de homicídio com dolo eventual contra a criança, porque Alcides criou a situação e assumiu risco de haver homicídio.

Em trecho da denúncia, o MPCE afirma "que o acusado em momento algum se importou com as consequências do seu ato, assumindo totalmente o risco de vir a produzi-lo. Além disso, após ter atingido o bebê o acusado nada fez para socorre-lo, ao contrario buscou ainda atingir a integridade do pai, demonstrando a sua total falta de empatia com o estado de saúde da criança".

A criança foi levada ao hospital onde foi constatado traumatismo craniano. O menino teve alta dias depois, mas de acordo com laudo neurológico, terá que fazer uso de um medicamento por tempo indeterminado.

Defesa

A defesa de Alcides Muniz Gomes de Matos Filho, representada pelo advogado Leandro Vasques, afirmou que em momento oportuno irá rebater as acusações, mas salienta que não era intenção do médico atingir o filho de Humberto durante a discussão.

"Alcides foi, inicialmente, esfaqueado pelo pai do menor e, quando buscava se defender, ao arremessar um torrão de barro na direção do agressor, a esposa deste interveio com a criança nos braços, razão de ela ter sido infelizmente atingida e há informação nos autos que a mesma teve alta em pouco tempo e não apresentou sequelas, não ostentando qualquer risco, tendo, também, Alcides atuado para auxiliar na transferência de unidade hospitalar do menor", disse o advogado.

Conforme Leandro Vasques, a defesa ainda aguarda a citação formal para apresentar a defesa nos autos. O advogado acrescentou que Alcides foi verdadeiramente vítima de ataques, e afirma que ele não teria forjado autolesões. (Diário do Nordeste)



Quixadá CE plantão policial


MORADA NOVA ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VITIMA FATAL

Dia 27/12/2019 (sexta-feira), por volta das 20h10min, a composição de serviço, recebeu a informação de populares sobre um acidente de trânsito na CE – 265,. A composição foi até o local, e constatou que foi vítima fatal de acidente de trânsito a pessoa sem identificação que andava de bicicleta quando foi atropelada por um Corolla de cor prata, que se evadiu do local. A Polícia Militar resguardou o local até a chegada da PRE de Limoeiro do Norte. A Polícia Militar busca mais informações a respeito do acidente.

QUIXADÁ ROUBO SEGUIDO DE SEQUESTRO.

Dia 27/12/2019, por volta das 03 horas, no Posto de Combustível Ipiranga, que fica na estrada que dá acesso ao açude do Cedro, 03 elementos encapuzados e armados com pistolas renderam o vigia do posto, os elementos o amarraram e colocaram em um veículo de características não anotadas, e roubaram o paredão de som que se encontrava no pátio do posto de combustível, pertencente ao Proprietário do Posto de Combustível. Os ladrões mantiveram o vigia refém e amararam em um árvore que fica num matagal na localidade de Floresta, pertencente ao Distrito de Daniel de Queiroz, zona rural de Quixadá, populares por volta das 06 horas, ao escutar os gritos de socorro da vítima, foram ao seu encontro, e desamaram a vitima. As composições de serviço fizeram diligencias em buscas de informações que levassem a identificar e localizar os acusados, porem ate o momento sem êxito.

Fonte; PM CE