-->

quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Vídeo: Micareta de Russas, Pré-Carnaval e Carnaval cancelados no Ceará com decreto de Camilo Santana

 Na noite desta quarta-feira (5), o governador Camilo Santana (PT) e o secretário da Saúde, Marcos Gadelha, anunciaram mudanças no decreto do Ceará. A decisão foi tomada após reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia, realizada durante a tarde. As novas medidas serão publicadas ainda nesta quarta em edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE) e valerão já a partir desta quinta-feira (6).

Tocador de vídeo
00:00
02:10

 

De acordo com o governador, no novo decreto festas de Carnaval e Pré-Carnaval estão suspensas em todo o Ceará. Além disso, eventos sociais — tais como aniversários, casamentos e formaturas — terão capacidade máxima de 250 pessoas em locais fechados e 500 pessoas em ambientes abertos. Anteriormente, o decreto liberava 2.500 e 5.000 pessoas para locais fechados e abertos, respectivamente. A mudança valerá, inicialmente, durante 30 dias.

“E todos os eventos deverão cumprir todos os protocolos sanitários, incluindo a cobrança do passaporte de vacinação”, afirmou Camilo, reforçando a importância da vacinação. “Os casos das pessoas que têm contraído Covid que estão vacinadas os sintomas, geralmente, são leves. A grande maioria das pessoas que estão sendo internadas ou que estão precisando de unidades hospitalares ou de enfermarias ou UTIs são pessoas que não se vacinaram, que não tomaram a segunda dose ou que não tomaram a terceira dose, a dose de reforço”, disse.

Com isso, uma micareta que seria realizada em Russas, no Vale do Jaguaribe, está cancelada por força do decreto estadual. Marcada para os próximos dias 14, 15 e 16 de janeiro, o evento era visto com preocupação por conta do real potencial de aumentar os casos de Covid-19. A micareta tinha a expectativa de aglomerar milhares de pessoas de diversos estados do Brasil. Se não bastasse, dentre os organizadores, o evento estava sendo promovido pelo vereador Rodrigo Bandeira (Cidadania).

Polícia Militar prende dupla suspeita de manter família refém durante assalto em Boa Viagem

 

  •  

    Uma composição da Polícia Militar prendeu uma dupla suspeita de roubo com restrição da liberdade das vítimas. A ofensiva ocorreu na noite dessa terça-feira (4), numa residência particular, no município de Boa Viagem. Além da prisão em flagrante, os bens roubados das vítimas foram recuperados, e uma arma de fogo e um veículo usados para cometer o crime foram apreendidos.

    Os policiais militares estavam em patrulhamento na região, quando receberam uma informação que supostamente uma residência estaria sendo roubada, pois o imóvel estaria com o portão aberto e barulhos suspeitos foram ouvidos vindos do interior do local. Rapidamente, os profissionais de segurança foram à propriedade para verificar a veracidade da informação e se depararam com a casa aberta. Um homem, na tentativa de fugir, foi visto correndo para os fundos da residência, iniciando uma perseguição. Já o outro suspeito foi encontrado na sala da residência, em frente às vítimas.

    O suspeito abordado nos fundos do imóvel foi identificado como Gleison Gomes de Lima (23), com antecedentes por posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas. Já o segundo suspeito foi identificado como Ricardo Livino de Oliveira (43). Com Gleison, foi encontrada uma arma de fogo revólver calibre 38 com seis munições intactas. Com os suspeitos também foram encontrados um veículo modelo Onix, que teria sido usado pela dupla para cometer o crime, quatro telefones celulares, um relógio de grife e uma elevada quantia em dinheiro.

    Diante dos fatos, os materiais apreendidos e a dupla foram conduzidos para a Delegacia Regional de Canindé, unidade da Polícia Civil. Lá, Gleison Gomes e Ricardo Livino foram autuados em flagrante por roubo com restrição de liberdade da vítima. O caso segue sendo investigado pela PC-CE. Todos os bens roubados das vítimas foram restituídos.

    Chove em pelo menos 83 municípios no Ceará nas últimas 24 horas

     





    Pelo menos 83 municípios no Ceará receberam chuvas durante o intervalo entre terça-feira, 4, às 7 horas, a esta quarta-feira, no mesmo horário. As informações são Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). No período de 24 horas, os principais acumulados de água foram em Icapuí, com 73 mm; Uruburetama e Guaiuba com 62 mm cada.

    Entre esta quarta-feira, 5, e quinta-feira, 6, o Estado segue com condições favoráveis para chuva. Entre a tarde e a noite desta quarta, a expetativa é que os principais registros de chuvas ocorram na Serra da Ibiapaba, no Litoral Norte, no Cariri e no sul das regiões Jaguaribana e Sertão Central e Inhamuns. A Funceme reforça também que as chuvas no litoral de Fortaleza não estão descartadas até o fim do dia. 

     Ceará deve seguir apresentando condições favoráveis às chuvas até, pelo menos, a próxima quinta, avalia a Funceme. Para amanhã, a expectativa é de redução das condições, mas ainda com alta possibilidade de precipitação. Em geral, os acumulados previstos ocorrerão em virtude de áreas de instabilidade, bem como em razão de efeitos locais, como temperatura, relevo e umidade.

    Ceará anuncia retorno do lateral-esquerdo Victor Luís para a temporada de 2022

     

    O Ceará anunciou nesta quarta-feira, 5, a contratação do lateral-esquerdo Victor Luís, que retorna ao time do Porangabuçu após sete anos da primeira passagem. O atleta assinou contrato com o Vovô até o fim de 2022, cedido por empréstimo pelo Palmeiras.

    Victor Luís se profissionalizou em 2014, período em que tinha contrato com o Palmeiras. No ano seguinte, chegou a Porangabuçu e foi peça importante na campanha da Série B de 2015. Em 27 partidas, Victor Luís marcou três gols com a camisa preto-e-branco.

    Formado nas categorias de base do Palmeiras-SP, o jogador de 28 anos entrou em campo 32 vezes durante a temporada de 2021 pelo Alviverde, com um gol marcado e duas assistências. Foram 16 jogos pelo Brasileirão e cinco na Copa Libertadores, competição pela qual foi campeão com o clube paulista.

    Victor Luís possui características mais ofensivas e chega para disputar posição com Bruno Pacheco, que tem sido titular absoluto desde 2020. O lateral é o sexto reforço anunciado. Antes dele, o clube anunciou: Richardson, Michel Macedo, Nino Paraíba, Richard e Iury Castilho.

    Presidente Jair Bolsonaro recebe alta hospitalar após dois dias internad

    Após dois dias internado no Hospital Vila Nova Star em São Paulo, devido a uma obstrução intestinal, o presidente Jair Bolsonaro informou pelo Twitter que recebeu alta nesta quarta-feira (5). “Alta agora. Obrigado a todos. Tudo posso naquele que me fortalece”, comemorou.

    Ainda não há informações sobre o retorno do presidente a Brasília, nem como ficará a agenda dele após alta. Ontem (4), os médicos retiraram a sonda nasogástrica que o presidente utilizou durante o tratamento e foi descartada a necessidade de realização de nova cirurgia diante do fim da obstrução com medicamentos.

    Também nessa terça-feira, imagens postadas nas redes sociais de Bolsonaro e da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, registram o presidente sendo avaliado pela equipe médica e caminhando no hospital.

    Na madrugada de segunda (3), Bolsonaro, que estava em férias em Santa Catarina, foi levado para São Paulo com suspeita de nova obstrução intestinal.

    Russas - CE plantão policial

     

    RUSSAS MOTO RECUPERADA  

    Dia 04 de Janeiro de 2022, terça feira, por volta das 18 horas, a equipe Raio 03 fazia patrulhamento pelo bairro várzea Alegre, na cidade de Russas, momento em que recebeu informações sobre uma possível moto abandonada por trás da antiga cerâmica do Nonato, de imediato a equipe foi ao local e após intensas buscas no mato a moto foi encontrada e foi constatado que o referido transporte era produto de furto, logo, a mesma foi conduzida a DRPC de Russas para realização dos procedimentos cabíveis.

    RUSSAS ROUBO A PESSOAS  

    Por volta das 10 horas do dia 04/01/2022 , a PM foi informada via 190 que ocorreram dois assaltos em sequência na zona rural de Russas, sendo o primeiro assalto na comunidade de São João de Deus, e o segundo na comunidade de Pedro ribeiro, próximo ao mata burro. De pronto foram acionadas as viaturas RP1871 e a composição do RAIO 01. Os assaltantes estavam pilotando uma moto 150 vermelha, não foi informado a placa da moto, trajavam camisas pretas de magas longas e de capacete preto. Na localidade do Pedro Ribeiro foi vítima de assalto uma pessoa do sexo masculino, nascido em 22/07/1993, natural de Russas-Ce, do mesmo foi tomado um celular REALME AZUL. A vítima da comunidade de São João de Deus, não foi localizada pelas viaturas. Por telefone, via 190, a mesma informou que os meliantes teriam tomado seu celular. As composições da Polícia Militar efetuaram diligencias em buscas dos assaltantes, mas ate o momento sem êxito.

    Jaguaruana - CE tentativa de homicídio

    Por volta de 10 horas do dia 04 01 2022 a equipe da VTR 1901, foi acionada após o uma denúncia via 190 dando conta de disparos de arma de fogo, na rua Cel. Raimundo Francisco,  no bairro lagoa, onde teve como vítima a pessoa de sexo masculino, a equipe da polícia militar ao chegar no local a vitima já teria sido socorrido por populares para o hospital local, em seguida a vítima relatou para a polícia militar e civil, que estava em frente sua residência, quando chegou um indivíduo de capacete preto em uma moto sem mais características anotadas, a vítima ao perceber a aproximação do acusado ainda tentou correr, mas sendo atingido por um tiro no pé esquerdo e um no pé direito, um tiro nas costas, e outro tiro em sua boca, a vítima até o momento se encontra consciente e seu estado é estável, onde foi transferido para o hospital IJF na cidade de Fortaleza, a polícia fez diligência no intuito de localizar e prender o acusado, mas até o momento não obtiveram êxito.  

    Fonte; PM CE