-->

segunda-feira, 27 de junho de 2022

Atleta russana Ellen Moreira é campeã da etapa regional dos Jogos Abertos do Ceará no Tênis de Mesa

 

A atleta russana Ellen Moreira conquistou o 1° lugar nas disputas da etapa regional dos Jogos Abertos do Ceará Adulto na modalidade de tênis de mesa, ocorrida no último final de semana (25 e 26), na cidade de Limoeiro do Norte.

Com esse resultado, ela garantiu classificação para representar o Município na etapa final dos Jogos, que será disputada em Fortaleza, no final de Julho.

Ellen Moreira a esquerda. Campeão no Tênis de Mesa da etapa regional dos Jogos.

A equipe de tênis de mesa de Russas, sob o comando do professor Glauber, esteve formada por 05 atletas. Dois no naipe masculino: Lailson Filho e Mateus kayro, e três no feminino: Ellen Moreira, Micaela Félix e Rebeca González.

Rebeca ainda ficou em 3° lugar, mas apenas as duas primeiras avançavam de fase. A outra classificada, foi a atleta da cidade de Limoeiro do Norte, que ficou em 2° lugar.

Outras modalidades

Além do Tênis de Mesa, Russas disputou também nas modalidades de Futsal e Handebol, masculino e feminino, mas não obtiveram resultados para avançar de fase.

Voleibol

No próximo final de semana (02 e 03), o vôlei masculino e feminino de Russas disputarão a etapa regional do Jogos na cidade de Pacoti.

As equipes russanas recebem o apoio do Governo Municipal, por meio da Coordenação de Esportes da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (SECULTE).

Jogos Abertos do Ceará

Os Jogos Abertos do Ceará é uma competição promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) em parceria com os Municípios cearenses.

Os Jogos tem a finalidade de promover ampla mobilização nos municípios do Estado, incentivando o esporte como forma de inclusão social e estimulando a participação em modalidades esportivas, além de identificar talentos esportivos.

O certame consiste nas etapas regional e estadual, nas seguintes modalidades esportivas: futsal, basquetebol, handebol, voleibol, badminton e tênis de mesa (naipes feminino e masculino).

Nova Nota Fiscal Eletrônica já está acessível, confira o passo a passo para emissão

 

A Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria de Finanças, Informa aos usuários do serviço de Nota Fiscal Eletrônica, que já está no ar a nova Nota Fiscal da Prefeitura de Russas, que pode ser emitida por meio do site oficial do Município:  https://russas.ce.gov.br

Com a Nota Fiscal Eletrônica e a Nota Fiscal Avulsa eletrônica, empresas e prestadores de serviços poderão emitir de qualquer lugar e a qualquer hora este importante documento fiscal para seus clientes, inclusive utilizando dispositivos móveis como smartphones, notebook e tablets.

As empresas que não emitem nota fiscal como bancos, cartórios e outros também poderão fazer a sua Declaração do ISS a partir deste serviço de forma simples, prática e segura.

Siga os passos para o primeiro acesso:

1° Acesse o site do Município:   https://russas.ce.gov.br

2° Clique no link Nota Fiscal eletrônica, na aba principal do site

3°  NFS-E (Acesso Nota Fiscal)

4° Login

Pessoa Jurídica NFE

Usuário: Inscrição ou CNPJ

Senha:  Os 6 primeiros dígitos do CNPJ incluindo o zero quando houver

 

Pessoa Física NFA  – Nota Fiscal Avulsa

Usuário:  Inscrição ou CPF

Senha: Os 6 primeiros números do CPF incluindo o zero quando houver

 

Dúvidas

Setor de tributos

Endereço: Avenida Dom Lino, 679, Centro

Telefone: (88) 3411 8421

Quixadá - CE PLANTÃO POLICIAL


Quixeramobim -  FURTO DE MOTO

Dia 26/06/2022, por volta das 10h58min, o Copom recebeu um denuncia via 190, da vítima, informando que sua motocicleta HONDA/ NXR 150 BROS MIX ES- MOMBAÇA, havia sido furtada em frente uma padaria, localizada na rua Dr. Pinto de Mendonça, s/n, CE -060, km 201, Quixeramobim-Ce. Segundo a vítima deixou sua motocicleta estacionada com a chave na ignição, e quando retornou a mesma tinha sido furtada. De imediato acionou a VTR, que realizou diligências, mas até o momento nada encontrado. Informo ainda que foi possível identificar características do autor do furto através de filmagens do Vide monitoramento e câmeras particulares do estabelecimento. 

QUIXERAMOBIM

RECUPERAÇÃO DE MOTO FURTADA

Dia 26/06/2022, por volta das 15h30min, o Copom recebeu um denuncia via 190, dando conta de uma motocicleta abandonada na Quadra E, Planalto Sabonete, Quixeramobim-Ce, segundo a denúncia seria uma motocicleta que estaria nas redes sócias como furtada. Qe imediato acionou a VTR, onde fizeram deslocamento até o endereço e confirmaram a veracidade da denúncia, se encontrava no local a motocicleta HONDA/ NXR 150 BROS MIX ES,- MOMBAÇA, que havia sido furtada na manhã do dia 26/06/2022,

Fonte; PM CE

Polícia Civil realiza palestra de combate ao tráfico de drogas em escolas de Senador PompeuPolícia Civil realiza palestra de combate ao tráfico de drogas em escolas de Senador Pompeu

  - por  

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  

Como uma forma de promover um debate com a sociedade sobre o combate ao tráfico de drogas, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia Regional de Senador Pompeu, realizou uma palestra com estudantes da Escola de Ensino Médio Marcionílio Gomes de Freitas, conhecida como Liceu de Senador Pompeu. O evento aconteceu, na manhã desta sexta-feira (24), no auditório da escola.

O delegado regional de Senador Pompeu, Helder Beserra, afirmou a importância de debater a atuação social nas ações contra o tráfico de drogas. “Nós iniciamos as palestras nas escolas falando sobre a necessidade da prevenção e o combate ao tráfico de drogas. Foi uma palestra educativa, na qual nós abordamos a repercussão jurídica do combate ao tráfico de drogas, como também foi abordada a repercussão social, onde debatemos como a sociedade de uma forma geral pode ajudar nessa batalha contra o tráfico”, declarou o delegado.

Além da palestra que aconteceu na Escola de Ensino Médio Marcionílio Gomes de Freitas, os policiais civis da Delegacia Regional de Senador Pompeu, organizam para a próxima semana a palestra de conscientização com os alunos da Escola Estadual de Educação Profissional Professor José Augusto Torres, na mesma cidade. O intuito é ampliar o debate sobre a importância de prevenir e combater o crime de tráfico de drogas.


PAGUE SUA CONTA DE LUZ, AGUA, BOLETO EFAÇA O SEU SAQUE AQUI!.  AVES & RAÇÔES

Russas - CE plantão policial 1º BPM

 

RUSSAS – PRISÃO POR LESÃO  CORPORAL (MARIA DA PENHA)

Dia 26/06/2022(Domingo) - Por volta de 04h30m, na rua Raimundo Rodrigues de Araújo, bairro de Fátima, em Russas-CE, em meio a uma discursão, um individuo de 27 anos desferiu um tapa no rosto de sua companheira de 25 anos, a qual ligou para o 190 pedindo a presença da policia, onde a patrulha PM, conduziu as partes para DRPC local, onde foram apresentados a Autoridade Policial, que resolveu autuar o acusado por crime de lesão corporal (Art. 129 do CPB) combinado com a Lei 11.340 (Maria da Penha), conforme Inquérito Policial

LIMOEIRO DO NORTE – HOMICÍDIO Á BALA (FEMINICÍDIO)

Por volta das 20horas do dia 25/06/2022, na rua Rosa Tereza de Jesus, bairro Antônio Holanda de Oliveira, Limoeiro do Norte-CE, foi vítima de homicídio uma senhora de 65 anos, residente no endereço do ocorrido, que segundo relatos, dois indivíduos em uma moto de características não anotadas, chegaram a residência da mesma e efetuaram alguns disparos de arma de fogo contra a referida vítima, que apresentou cinco perfurações no corpo, sendo quatro na fronte e uma nas costas, que o calibre da arma utilizada foi um .38. Informações dão conta que cerca de dois meses atrás, filho e neto da vítima foram assassinados no distrito de Uiraponga, Morada Nova- CE, A  vítima não possuía antecedentes criminais . Ao tomar conhecimento  as equipes PM’s  isolaram o local de crime e realizam diligências no intuito de identificar e prender os autores do delito. Também compareceram no local Perícia e Rabecão.

Fonte; PM CE

Forças armadas indicam 10 oficiais da Marinha, Exército e Aeronáutica para integrar a fiscalização das urnas eletrônicas e das eleições em 2022

 

Em agosto de 2021, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, procurou o ministro da Defesa à época, Walter Braga Netto, para pedir o envio de um representante militar na Comissão Externa de Transparência a ser instituída no tribunal.

A ideia de Barroso era trazer os militares para mais perto do processo eleitoral e, assim, conseguir o respaldo deles na defesa do sistema eletrônico de votação e contra às críticas em relação à segurança das eleições no país, mas, segundo a grande mídia, a ideia teria causado arrependimento.

Em uma das últimas reuniões, ocorrida no dia 20 deste mês, o General Heber Portella, chefe do Serviço de Cibernética das FFAAs, compareceu. A reunião não contou com pessoas que realmente resolvem os problemas das urnas, mas de pessoas sem capacidade técnica para isso, o que provocou uma atitude que ganhou manchetes em diversos noticiários: O General não fez nenhuma intervenção na reunião. A Comissão de Transparência Eleitoral se reuniu por videoconferência e ele deixou sua câmera fechada durante o encontro.

Na noite do mesmo dia, 20, o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, enviou um novo ofício ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin, no qual informa que encaminharia nomes de técnicos militares para atuarem como representantes das Forças Armadas na fiscalização das urnas eletrônicas. Nogueira já havia acionado a Corte para solicitar uma reunião privada entre oficiais das três Forças e servidores da Justiça Eleitoral que trataria das propostas da Defesa para as eleições deste ano.

No documento enviado a Fachin, o ministro da Defesa diz que “a participação das Forças Armadas como entidade fiscalizadora do sistema eletrônico de votação” ocorrerá de “forma conjunta”, por meio de uma equipe de técnicos militares que o Ministério ficará responsável por nomear. A legislação eleitoral prevê a participação dos militares como fiscalizadores das eleições e auditores das urnas. A função, no entanto, é compartilhada com dezenas de instituições, como a Polícia Federal, a Ordem dos Advogados do Brasil, o Congresso e o Supremo Tribunal Federal.

O ministro da Defesa ainda solicitou que o TSE indique um servidor do tribunal “para atuar como ponto de contato” com os militares, “a fim de facilitar a coordenação das ações que efetivem a aludida participação”. As demandas do Ministério vieram antes mesmo de Fachin responder ao pedido para que ocorresse uma reunião entre os técnicos das instituições.

Fachin, apesar de diversas indiretas sobre as críticas e questionamentos sobre as urnas serem, na visão dele, antidemocráticas, tem buscado distensionar a relação com os militares. No último dia 17 ele enviou um ofício ao ministro da Defesa, Paulo Sergio Nogueira, reiterando o convite para que o general Portella comparecesse à reunião do dia 20.

Pouco antes da reunião, Nogueira respondeu ao presidente do TSE que o representante das Forças Armadas participaria do evento, mas reforçou o pedido feito à Corte de que ocorra um encontro privado entre os técnicos militares e a Justiça Eleitoral para tratar das propostas da Defesa sobre o funcionamento das eleições neste ano. O Ministério da Defesa já havia solicitado, no início deste mês, um encontro entre os técnicos das instituições para “dirimir eventuais divergências”.

Agora, com exclusividade, o Terra Brasil anuncia os nomes dos dez oficiais que participarão da fiscalização das urnas eletrônicas, escolhidos pelo Ministro da Defesa, Paulo Sérgio, com base em seus currículos: técnicos e bem qualificados.

Via Terra Brasil Notícias



CRUELDADE: Moradores de Pires Ferreira, no Ceará, denunciam extermínio de gatos em massa

 

Moradores de Pires Ferreira denunciaram, através das redes sociais, o extermínio de vários gatos por envenenamento. Cerca de 9 animais foram encontrados mortos.

O caso foi amplamente divulgado por ONGs de proteção animal da região norte do Ceará. De acordo com a assessoria jurídica do deputado federal Célio Studart (PSD), um ofício foi enviado à Polícia Civil e ao Ministério Público, para a apuração das denúncias.

(SPN)



Homem que abusou de mulher confessa ser estuprador em série

Sem passagens pela polícia, casado e pai de uma criança de apenas 1 ano, o estuprador em série Wagner de Jesus Cardoso, 28 anos, era um homem acima de qualquer suspeita antes de ser preso, em flagrante, por ameaçar uma mulher com uma faca e obrigá-la a fazer sexo oral nele. O criminoso confessou a autoria de quatro estupros, mas a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) suspeita que o número seja bem maior.

Investigadores da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) chegaram a Wagner na quinta-feira (23/6), um dia depois de ele estuprar e ameaçar uma jovem de 23 anos na quadra 713 Sul, na véspera do aniversário da vítima. Segundo os investigadores, o homem trabalha com serviços de manutenção em uma faculdade particular de Brasília.

O bandido, que mora em Valparaíso, no Entorno do DF, costumava cometer os estupros entre as quadras 710 e 713 Sul, sempre entre 5h30 e 7h. “Ele deixava para praticar a violência sexual sempre quando estava indo para o trabalho. Aparentemente, tentava manter uma rotina de vida comum, já que era casado e tinha uma filha pequena”, disse o delegado Maurício Iacozzilli.


Masturbação

De acordo com as investigações, após escolher seu alvo, Wagner aguardava que a mulher caminhasse em direção a alguma das áreas verdes que separavam as quadras para rendê-la. Quase sempre usava uma faca de cabo vermelho para realizar ameaças. Sob a ponta da arma branca, as vítimas eram obrigadas a masturbar o estuprador.

O abusador tinha preocupação de não ser pego e não segurava as vítimas por muito tempo. “O estupro durava poucos minutos. Ele obrigava as mulheres a masturbá-lo e, logo em seguida, a mandava andar para o lado contrário ao que ele corria. Logo depois, ele seguia para o trabalho”, explicou o delegado.

Nesta sexta-feira (24/6), mais uma possível vítima do estuprador entrou em contato com a delegacia pedindo para fazer o reconhecimento. “Com a divulgação da imagem do suspeito, acreditamos que outros casos, além dos quatro que ele já confessou, surjam”, ressaltou Iacozzilli.

(Metropoles)