-->

sábado, 11 de novembro de 2023

Polícia Militar apreende adolescente com pinos de cocaína e duas armas de fogo em Boa Viagem

  - por 

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do policiamento da 4ª Companhia do 4º Batalhão, apreendeu um adolescente de 17 anos. Com ele foram recolhidos pinos de cocaína, uma espingarda do tipo socadeira e um revólver .38 com seis munições não deflagradas. A ocorrência, que teve início no final da noite dessa quinta-feira (9), foi registrada no município de Boa Viagem.

Enquanto efetuavam ações de patrulhamento preventivo e ostensivo pela zona rural, na localidade de Águas Belas os militares se depararam com indivíduos em atitudes suspeitas. Durante abordagem, o adolescente foi apreendido com pinos de cocaína. Ainda durante uma varredura na área onde ele estava, a arma de fogo foi localizada sob uma motocicleta.

Dando continuidade às diligências, as buscas prosseguiram na residência do suspeito. No recinto, a segunda arma foi apreendida.

Um ato infracional análogo aos crimes de posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas foi lavrado na Delegacia de Polícia Civil em Crateús. Após o registro do procedimento, o jovem foi liberado.

CRISE NO PDT: Cid rechaça diálogo com a direção do partido e diz não respeitar Lupi e Figueiredo

 SÁBADO, NOVEMBRO 11, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

O senador Cid Gomes, destituído da presidência do diretório do PDT no Ceará pela Executiva Nacional, afirmou nesta quinta-feira 9 que não dialogará mais com o comando da sigla.

Ele mencionou diretamente Carlos Lupi, ministro da Previdência e presidente nacional licenciado do PDT, e o deputado federal André Figueiredo (CE), presidente nacional em exercício.

As declarações foram concedidas após participação na 26ª Conferência da União Nacional de Legisladores e Legislativos Estaduais, em Fortaleza.

CartaCapital procurou Lupi e Figueiredo, mas ainda não obteve resposta. O espaço segue aberto para manifestações.

Nesta semana, o PDT divulgou um documento a apontar o ex-governador Ciro Gomes como o responsável pela proposta de intervenção da diretoria nacional na seção do Ceará, ocorrida em 27 de outubro.

A ação acontece em meio a uma disputa entre os irmãos Ciro e Cid e envolve, entre outros pontos, discordâncias sobre a estratégia de se aliar ou não ao PT nas eleições municipais de 2024. A crise, porém, se intensificou no ano passado, devido a divergências em torno da disputa pelo governo cearense.

A ata da reunião extraordinária da Executiva Nacional do PDT em que a intervenção ocorreu registrou o momento em que “Ciro sugere que a única forma de conciliação seria a nacional estabelecer uma dinâmica e intervir com uma comissão executiva mista no diretório pedetista do estado do Ceará”.

Ciro chegou a afirmar que a relação com Cid, neste momento, é “a pior possível”. O ex-presidenciável defende a reeleição de Sarto Nogueira (PDT) para a prefeitura de Fortaleza, enquanto o senador busca uma aliança com o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT).

Carta Capital


TG 10 010 de Russas - CE


Blog; Erivando Lima Reporter.

Sábadão do Brega na progresso fm 101.1 aparti das 15 horas
Erivando Lima.

Ceará recebe 33 novas ambulâncias do SAMU que serão destinadas a 25 municípios do Estado

 

Cumprindo agenda em Brasília, o governador Elmano de Freitas se reuniu, nesta quinta-feira (9), com o presidente Lula; a ministra da Saúde, Nísia Trindade; e a senadora Augusta Brito. Na ocasião, o Governo Federal anunciou o repasse de 33 novas ambulâncias para o Governo do Ceará, ação em comemoração aos 20 anos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no Brasil. Dos novos veículos da frota, 25 são do tipo Unidade de Suporte Básico (USB) e oito são do tipo Unidade de Suporte Avançado (USA), a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Móvel.

Elmano de Freitas comemorou a renovação da frota, destacando os benefícios para a população cearense. “Com este acréscimo, praticamente chegaremos ao número de 200 ambulâncias no Ceará. Atualmente, já contamos com 100% de cobertura no atendimento dentro do estado. Renovando a frota, tenho certeza que nosso serviço irá melhorar a sua resposta e o seu atendimento”, disse.

Adquiridas através do Ministério da Saúde, as novas ambulâncias serão destinadas a 25 municípios cearenses, divididos em três Centrais de Regulação de Urgências (CRU). Outros 15 estados brasileiros também serão beneficiados com a chegada de novos equipamentos.

 - por 

Russas - CE plantão policial


 RUSSAS CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO

Dia 10/11/23, por volta das 16h30min, a equipe da Força Tática de Russas-CE após receber informações, da existência de um mandado de prisão em aberto por estupro de vulnerável, em desfavor de um homem, com as informações em mãos a equipe da Força Tática fez diligências no intuito de localizar o infrator, sendo o mesmo localizado na Rua Raunoldo Santiago, nº 484, onde realizava serviços de eletricista. Diante dos fatos o infrator foi conduzido para a DRPC de Russas-CE, para que sejam realizados os procedimentos cabíveis.

Fonte; PM CE