-->

sábado, 18 de novembro de 2023

Colisão entre carros deixa 2 mortos e 9 feridos em Pacajus, no Ceará

Uma colisão entre dois carros deixou duas pessoas mortas e outras nove feridas na Rua Cônego Eduardo Araripe, no Bairro Alto do Cumaru, em Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza, na manhã deste sábado (18). Entre os feridos está uma criança de 7 anos de idade. Segundo agentes de trânsito do município que atenderam a ocorrência, o acidente aconteceu por volta de 6h. Um dos veículos trafegava em direção a Fortaleza e o outro seguia no sentido contrário, quando houve a batida.

O motorista de um dos carros não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Assim como a passageira do outro veículo.

Conforme o Samu Ceará, cinco ambulâncias foram enviadas para socorrer as vítimas, sendo quatro ambulâncias de Suporte Básico (USB), uma de Suporte Avançado (USA) e o aeromédico. Uma equipe do Corpo de Bombeiros também auxiliou no resgate dos passageiros que ficaram presos nas ferragens.

Os feridos foram levados primeiro para o Hospital Municipal de Pacajus para serem estabilizados e depois para o Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Delegacia Metropolitana de Pacajus apura o caso.

Michelle Bolsonaro e o peso nas candidaturas do PL em 2024

 A ex-primeira dama tem participado das reuniões da cúpula do partido para definições das candidaturas do partido nas eleições municipais do ano que vem.

A ex-primeira dama Michelle Bolsonaro tem participado das reuniões da cúpula do PL para definição das candidaturas do partido nas eleições municipais de 2024. Segundo jornal O Globo, as reuniões contam ainda com as presenças Jair Bolsonaro, do presidente do partido Valdemar Costa Neto, do líder da sigla na Câmara, Altineu Côrtes, e do general da reserva Walter Braga Netto.

Michelle é presidente do PL Mulher e tem indicado os quadros femininos que considera mais preparados para disputar as eleições do ano que vem. De acordo com integrantes do PL, a palavra da ex-primeira-dama passou a ter “peso decisivo” nas escolhas das candidaturas.

Desde que assumiu o comando do PL Mulher, a ex-primeira dama tem viajado o país em busca de novas filiações de mulheres para o partido. Michelle Bolsonaro, inclusive é cotada para disputar uma vaga no Senado pelo Paraná PL , caso a Justiça Eleitoral decida cassar o mandato do ex-juiz Sergio Moro.

O Antagonista

Russas estar na semi final e enfrenta Orós hoje as 21 horas em São João do Jaguaribe.


Tv Nativa Transmite.

Facebook; radio&tvwebnativaderussas
Site; www.radioetvnativaderussas.com.br

Russas - CE plantão policial



ALTO SANTO FURTO DE MOTOCICLETA  

Dia 14/11/2023, (SEXTA FEIRA), POR VOLTA DAS 08H10MIN À EQUIPE DA VTR 1982, FORAM INFORMADOS ATRAVÉS DA VÍTIMA, DE UMA OCORRÊNCIA NA COMUNIDADE SÍTIO BOM JESUS, ALTO SANTO, SEGUNDO A VÍTIMA, AO AMANHECER DO DIA POR VOLTA DÁS 06;20MINHS DA MANHÃ DEIXOU SUA MOTO (BROS PRETA, ) PRÓXIMA A UM VIVEIRO DE CAMARÃO COM A CHAVE NA IGNIÇÃO E SAIU PARA COLOCAR RAÇÃO. AO RETORNAR PERCEBEU QUE SUA MOTOCICLETA HAVIA SIDO FURTADA. A EQUIPE ORIENTOU A VÍTIMA Á REGISTRAR O BOLETIM DE OCORRÊNCIA PARA REGISTRAR O FATO PARA FUTURAS INVESTIGAÇÕES POR PARTE DA POLICIA CIVIL.

R USSAS - FURTO PRISAO POR FURTO  

HOJE DIA 17/11/2023 (SEXTA-FEIRA) POR VOLTA DAS 20H, À EQUIPE RAIO 03, RECEBERAM INFORMAÇÕES QUE OS SUSPEITOS DE FURTAREM A QUANTIA DE UM MIL E QUINHENTOS REAIS (R$1.500,00) DA PARÓQUIA DA CIDADE DE RUSSAS, SE ENCONTRAVAM NO BAIRRO  VÁRZEA ALEGRE,. DE IMEDIATO SE DESLOCARAM ATE O LOCAL ONDE LOCALIZARAM OS ACUSADOS QUE CONFESSARAM A AUTORIA DO DELITO, E DISSERAM JÁ HAVER GASTADO A MAIOR PARTE DO VALOR, RESTANDO APENAS R$50,00. DIANTE DO FATO, FORAM CONDUZIDOS A DRPC DE RUSSAS, ONDE FORAM AUTUADOS PELO CRIME DE FURTO. 

Fonte; PM CE

Russas x Orós Semi Final do Intermunicipal de Futsal.

Tv Nativa Transmite As 21 horas



Quixadá: Justiça decreta prisão preventiva do motorista que atropelou e matou a jovem Vitória Marques

  - por  

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  

A Justiça Estadual aceitou pedido do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e determinou, nesta sexta-feira (17/11), a prisão preventiva de um motorista que, com sinais de embriaguez, vitimou uma motociclista de 23 anos no município de Quixadá. A medida foi requerida pelo promotor de Justiça Bruno de Albuquerque Barreto, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Quixadá, e se fundamenta na gravidade do fato, possível periculosidade do agente e garantia da ordem pública.

O promotor chamou atenção, inclusive, para o fato de que, nas últimas semanas, a população quixadaense tem presenciado sucessivas mortes causadas por motoristas que estão conduzindo seus veículos em estado de embriaguez e, não bastasse isso, fazendo manobras arriscadas no trânsito local. Na denúncia, narra-se que, no dia 13 de outubro deste ano, por volta das 18h, no quilômetro 163 da CE-060, um veículo conduzido por Maurício dos Santos do Nascimento colidiu com a motocicleta guiada por Vitória Marques de Lima.

No entendimento do Ministério Público, o motorista Maurício dos Santos do Nascimento agiu com dolo eventual, pois dirigia o veículo em estado de embriaguez e realizando manobras de “ziguezague”. O trecho onde a colisão aconteceu é retilíneo, com sinalização visível e com condições regulares de tráfego, segundo laudo pericial. A vítima foi socorrida e encaminhada a uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da cidade. Devido à gravidade, V.M.L. foi transferida para o Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza, mas não resistiu aos ferimentos, especialmente um traumatismo cranioencefálico, e foi a óbito no hospital.

De acordo com a denúncia oferecida pelo MP, o fato foi praticado com emprego de meio que resultou perigo comum, em razão do alto grau de impacto durante a colisão; e com utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima, que dirigia na sua trajetória regular quando a pista foi invadida, na contramão, pelo outro condutor. Nesse sentido, Maurício dos Santos do Nascimento é denunciado por homicídio por dolo eventual e qualificado pelo perigo comum e recurso que dificultou a defesa da vítima. Na denúncia, além da decretação da prisão preventiva, o MP requer a reparação por danos morais e materiais aos familiares e, ao final do curso regular processual, a submissão do acusado a julgamento pelo Tribunal do Júri. O mandado de prisão preventiva foi cumprido pela Polícia Civil.

Quixadá: Homem morre em grave acidente na madrugada dessa sexta-feira (17) no distrito de Várzea da Onça

 


 - por  

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  

Um grave acidente com vítima fatal foi registrado na madrugada dessa sexta-feira (17) na CE-265 nas proximidades do distrito de Várzea da Onça, zona rural de Quixadá.

Segundo informações do repórter policial Washignton Luiz “O Caveirão”, o acidente ocorreu por volta de 1h30min, quando um homem identificado como Carlos Alberto Viana Barros, 48 anos de idade, que conduzia um veículo Corsa de cor branca e placa HVV-0292, acabou perdendo o controle do carro e capotando diversas vezes, tendo morte imediata.

Equipes da Polícia Rodoviária Estadual – PRE estiveram no local e orientaram o fluxo de veículos até a chegada do rabecão da Perícia Forense que encaminhou o corpo para o Instituto Médico Legal – IML, para realização dos devidos procedimentos.