-->

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Russas CE - Secretario assina ordem de serviço da a reninha e disse que não falta dinheiro para o esporte


A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sentadas

O secretario de esportes de estado do Ceara, Euller Barbosa, esteve hoje 6 pela manhã na cidade de Russas, onde participou de uma reunião com representantes do esporte no Vale do Jaguaribe, prefeitos, secretários e representantes de esportes das comunidades. Na ocasião o secretario apresentou vários projetos para as cidades da região. O secretario aproveitou para assinar a ordem de serviço para a construção da a reninha em Russas,  A cidade de Russas, vai receber o projeto dos campinhos, Russas vai receber dois e, ficará na responsabilidade do município através da gestão escolher onde vai implantar o projeto. Euller Barbosa, anuciou o kit esportes para os campos de vaze-a nas comunidades da zona rural, onde os responsaveis por esses campos vão receber benefícios para instalar nos campos de futebol da zona rural, tipo trave oficial, redes, bandeiras, etc. Os interessados  deve procurar o departamento de esporte do Município para fazer as inscrições para receber esse Material. O secretario também anuciou, a realização dos jogos do vale que vai acontecer no final do ano na cidade de Jaguaribe, alem da realização do intermunicipal de futebol de campo em 2018.
Euller Barbosa foi procurado por vários desportistas reclamando da falta de apoio que vem acontecendo nas cidades por alguns gestores principalmente em Russas, o secretario retrincou dizendo que a não valorização do esporte é falta de vontade e, desorganização pois dinheiro não falta para o esporte afirmou Euller Barbosa.

O secretario fez questão de falar da vontade do Governador Camilo Santana de fazer pelo esporte em todo estado do Ceara.
A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sentadas
Blog Erivando Lima

Justiça afasta presidente da Câmara de Maranguape e decreta bloqueio de bens



Kássio Rogaciano foi flagrado passeando pela praia de Ponta Negra usando carro oficial

O juiz da 3ª Vara da Comarca de Maranguape, Fabiano Damasceno Maia, determinou, nesta sexta-feira (06), o afastamento imediato do presidente da Câmara de Maranguape, Kássio Rogaciano (PCdoB) por 180 dias. Além de afastado do comando da Casa, o parlamentar teve ainda o mandato de vereador suspenso e o bens bloqueados até o valor de R$ 177,4 mil para reparação aos cofres públicos.

A decisão atende a requerimento do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) que, através da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Maraguape, ajuizou, na última terça-feira (03/10), ação civil pública por ato de improbidade administrativa com pedido cautelar de afastamento da função de vereador e de indisponibilidade de bens para condenar Kássio Rogaciano ao ressarcimento integral do dano ao erário e dos danos morais coletivos, bem como às sanções da Lei de Improbidade Administrativa.

Na petição inicial, os promotores de Justiça Roselita Nogueira Vieira de Albuquerque Troccoli, Isabel Cristina Mesquita Guerra e Marcus Vinicius de Oliveira Nascimento informam que, no último dia 05 de setembro, foi instaurado inquérito civil para apurar ilegalidades administrativas cometidas por Kássio Rogaciano, que teria utilizado veículo oficial para se deslocar à cidade de Natal, entre os dias 01 e 04 de setembro de 2017, às custas do erário e para atender a interesse particular.

Os membros do MPCE argumentaram que o fato teve ampla divulgação na mídia e nas redes sociais, uma vez que foram publicados vídeos e fotos que apontam a utilização de veículo oficial para passeios em praias, shoppings e festas no estado do Rio Grande do Norte e que, após a divulgação dos fatos nas redes sociais e na mídia, Kássio Rogaciano teria buscado participar de curso de capacitação oferecido pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte para justificar as despesas e a utilização do bem público de forma indevida. Para os promotores de Justiça, a medida evidenciaria a prática de ato de improbidade administrativa por Kássio Rogaciano, que causou prejuízo ao erário e feriu os princípios que regem a Administração Pública.

Red; Ceara News  

LIMOEIRO DO NORTE-CE* *🗣Homicídio a Bala*


Recebemos informações que no Conjunto Estrada das Flores em Limoeiro do Norte foi morto com vários disparos de arma de fogo por volta das 11:00 uma pessoa do sexo masculino de nome "Jardel Rocha". A polícia está no local apurando os detalhes.

O fato foi confirmado

Estamos Aguardando mais informação


Vistorias do Detran constataram que nenhum dos veículos utilizados no serviço atende à legislação de trânsito



A 1ª Vara da Comarca de Russas deu, na segunda-feira (2), 30 dias para que o prefeito da cidade, Raimundo Weber (PRB), apresente laudo de vistoria e adequação dos veículos contratados para fazer o transporte público escolar no município, sob pena diária e pessoal de R$ 1 mil.

A decisão atende a pedido do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), que também ingressou com duas ações civis públicas contra as empresas  Kad Serviços e Locação de Veículos Ltda e Art Serviços e Locações Ltda, contratadas pelo prefeito para fazer o transporte público de Russas.

As ações são embasadas em vistorias, realizadas a pedido do MPCE, do Detran-CE em Russas, quando foi constatado que nenhum dos veículos utilizados para prestar o serviço atende à legislação de trânsito, colocando em risco a vida e integridade física dos estudantes, além de não proporcionarem o conforto adequado.

Fonte Ceara News

Programação de hoje da festa da padroeira de Russas CE

A imagem pode conter: texto

O grupo pote e cabaça recebeu a comenda de participante da festa da padroeira do município,

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas no palco, pessoas em pé e área interna
Blog Erivando Lima

Russas CE


AUX. DE LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLÍNICAS
CONSULTOR DE VENDAS
ESTETICISTA
REPRESENTANTE COMERCIAL
VENDEDOR PRACISTA

SINE/IDT de Russas  localizado à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A – Centro.   Atendimento - 07:30 às 16:30

Blog Erivando Lima

ICAPUI-CE DUPLO HOMICIDIO


Ontem (05/10/2017), por volta das 23:30, populares informaram via 190 que haviam pessoas alvejadas a bala na localidade de Serra de Cajuais em Icapuí, que fora acionada a CP-1522 composta pelos PMs, ao chegar no local verificou que as vítimas tratavam-se de LUCIANA DE LIMA ROCHA,  residente à localidade de Serra de Cajuais S/N, Icapuí-CE, e a outra vítima LETÍCIA LOURAYNE LIMA ROCHA, residente à localidade de Serra de Cajuais S/N, Icapuí-CE, sendo ambas vítimas mãe e filha, que ao chegar no local acionaram a equipe do hospital local que constataram o óbito, que foi feito o isolamento do local e acionado a equipe da perícia forense, que se fizeram presentes rabecão 7060  e perícia 7005.

Blog Erivando Lima

JAGUARIBE-CE CUMPRIMENTO A MANDO DE PRISÃO PREVENTIVA


Ontem dia de hoje 05/08/2017 por volta das 06h 40 min, foi desencadeada a Operação denominada a “Profecia” que contou com a participação da Polícia Civil de Jaguaribe e do Ministério Público Estadual onde foi dado o  cumprimento aos mandados de prisões preventivas expedido pelo Juiz Lucas Medeiros de Lima da comarca de Jaguaribe em desfavor dos seguintes  indivíduos: Monita Diógenes de Queiroz,  Rebeca Diógenes de Queiroz Nunes, Brena Juliane Diógenes Dias,  e Rodrigo Diógenes Dias. Após os cumprimentos os indivíduos supracitados acima foram encaminhados para a Cadeia Pública de Jaguaribe/CE. 

Blog Erivando Lima

LIMOEIRO DO NORTE-CE HOMICIDIO A BALA


Ontem dia 05/10/2017 (Quinta-feira), por volta de 23h 45 min, através de uma ligação para esta central via 190 que, na Rua Deputado Joaquim Bento,  em um bar , bairro Antonio Holanda de Oliveira, conhecido como cidade alta, tinha acontecido vários disparos de arma de fogo, de pronto foi acionada a viatura 1134, composta pelos militares, que foi ao local indicado e constataram que a pessoa de VALDENIO JÓSE DA SILVA, natural de Patos-PB, 18 anos, solteiro, vendedor, residente na Rua Celso Malveira Maia, por trás do Matadouro Público Municipal, no bairro já mencionado, tinha sido alvejado por vários disparos de arma de fogo, a qual não se sabe o calibre, e que já se encontrava sem vida. Informações repassadas por populares, dando conta que uma pessoa desconhecida chegou no local e foi logo disparando tiros contra o referido e saiu tomando rumo desconhecido. A vítima ao que consta não respondia a nenhuma infração penal. A Perícia compareceu ao local do ocorrido para os procedimentos legais, e o rabecão recolheu o corpo para os devidos procedimentos.

Blog Erivando Lima

TABULEIRO DO NORTE-CE HOMICIDIO A BALA


Ontem dia 05/10/2017(quinta-feira), por volta das 15hs 45min, a Unidade de Segurança Integrada de Tabuleiro do Norte/CE  (USI),  recebeu informações, via 190 que, na Rua Raimundo Pinto, havia ocorrido disparos de arma de fogo. Tão logo se tomou conhecimento, a CP 1104 composta pelos policiais militares, se deslocaram ao local da ocorrência e lá chegando, foi confirmado pela Equipe do SAMU, o óbito de ROGERLANDIO BRITO DE OLIVEIRA, Alcunha “GERLANDIO”,22 anos, residente na Rua Raimundo Pinto, Vila Jose Mendes, Tabuleiro do Norte/CE. Segundo informações de populares, a vítima, encontrava-se trabalhando no local da ocorrência, quando 02 (dois) homens não identificados, em uma motocicleta também não identificada, adentraram no local e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra o mesmo, atingindo-o na região da cabeça e vindo a óbito no local. Foi realizada consulta no Sistema de Informações da SSPDS, onde nada consta contra o mesmo, porém a vítima é cunhado de “Berlângio”, indivíduo possuidor de antecedentes criminais, morto em São Paulo; e  é irmão de “Naldo trocador”, que está sendo procurado pela prática de calotes.  Equipes da Polícia Civil e Polícia Militar permaneceram no local até a retirada do corpo pela Equipe Forense. 

Blog Erivando Lima


RUSSAS-CE PRISÃO POR CRIME DE TRÂSITO

Russas CE

Ontem dia 05/10/2017 (quinta-feira), por volta das 15h 25 min, na Av. Irmã Maria da Graça, com a Trav. 25 de Agosto, Centro, Russas-CE, aconteceu um acidente de trânsito, com dois automóveis; o primeiro, Chevrolet Classic 2014/2015 de placa PMV-8050, de cor preta, conduzido por Francisco Eudes de Oliveira Morais, amasiado, motorista, natural de Alto Santo-CE, o segundo, Ford/Belina, 1984, de placa HVN-5775, de cor azul, conduzido por MANUEL MONTEIRO DA SILVA, natural de Jaguaribe-CE, residente na Rua Alto São João, Russas-CE. Compareceram ao local os policiais da RD 2776, onde foi verificado que o motorista Manuel Monteiro da Silva, apresentava sinais de haver ingerido bebidas alcoólicas. Os policias conduziram o acusado para o teste do bafômetro, o qual deu 0.50mg/l, e conduzido para Delegacia para os devidos procedimentos, Artigos 306 e 309 do CTB.  

Blog Erivando Lima




Russas CE

Ontem às 17:30; a equipe RAIO 03, recebeu a informação de que alguns indivíduos estavam na comunidade da Ingá, zona rural de Russas, numa residência em que o GPS de um aparelho de celular que fora roubado na noite anterior na cidade de Limoeiro do Norte, sinalizou num sítio naquela localidade. Ao chegar na residência foram abordados os indivíduos de nomes: FELIPE DE OLIVEIRA, 25 anos, residente no Multirão velho Q6 ; LUIDY RANIELLY LOURENÇO, 27 anos, residente Tv. João Nogueira da Costa, Centro; DIEGO ARMANDO DA SILVA, 32 anos, residente na rua Dr. João Maciel Pereira; porém o indivíduo de nome FELIPE confessou ter realizado um assalto na cidade de Limoeiro do Norte em que levou dois celulares, sendo que os celulares foram repassados a terceiros. Os dois celulares, um de marca LG modelo K10 e outro Motorola modelo moto G5, não estavam na residência, porém o indivíduo "LUIDY" disse que um dos celulares foi repassado a ele pelo "DIEGO" para que fosse vendido a senhora de nome ROZENIR BARROS DE SOUZA, a qual já teria acertado pelo valor 350,00  (K10 LG); o outro celular (moto G5), foi levado a loja do "Natan celulares" de propriedade do senhor NATHANAEL LIMA FERREIRA, o qual teria recebido o celular para realizar um desbloqueio. Todos os envolvidos foram conduzidos para a DRPC de Russas e apresentados ao Del. Fábio Amaral, com o Apoio do Raio 04 e a equipe FTA, bem como todo o material recuperado durante as diligências. 

Blog Erivando Lima


RUSSAS-CE FURTO DE CICLOMOTOR


Ontem  dia 05/10/2017 (quinta-feira), por volta das 08h 10 min, na Rua Cel. Araújo Lima, Centro, Russas-CE, em frente ao comércio Sacolão, foi furtado uma SHINERAY XY 50, vermelha, da senhora Maria de Jesus pereiro,  solteira, doméstica, natural de Tabuleiro do Norte, residente no Conj. Gerardo Matoso, Planalto, Russas.  Compareceram ao local os policiais da RD 2776, e,orientaram a vítima para realizar o B.O e fizeram diligências, porém até então, sem êxito. 


Blog Erivando Lima