-->

sábado, 21 de janeiro de 2023

Mulher foi morta a pedradas na frente da filha após negar que acusado olhasse celular dela

 SÁBADO, JANEIRO 21, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

A mulher assassinada pelo ex-marido na frente da filha de cinco anos negou que o acusado pegasse o celular dela para conferir o Whatsapp. Ela foi morta com duas pedradas na cabeça, nesta quarta-feira (18), em São João do Jaguaribe, interior do Ceará. A Justiça acatou denúncia do Ministério Público estadual (MPCE), e converteu a prisão em flagrante para preventiva.

O acusado foi preso na noite de quarta-feira. A prisão foi realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) de Limoeiro do Norte. O suspeito foi encaminhado à Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde prestará depoimento sobre o caso. O corpo de Synara Souza, 36 anos, foi localizado próximo a uma estrada, com lesões decorrentes de um objeto contundente. A filha dela não ficou ferida.

De acordo com o inquérito policial, o acusado marcou com a ex-companheira e a filha do casal. Ao se encontrarem, ele passou a questionar a vítima sobre com quem ela conversava por WhatsApp e pediu que entregasse o aparelho celular, segundo o MPCE. Com a recusa, ele teria se revoltado e ferido a mulher com duas pedradas, que a levaram a óbito.

O MPCE disse ainda que o suspeito saiu caminhando normalmente, deixando o corpo da ex-companheira em via pública, ao lado da criança. Com as informações, a polícia passou a realizar buscas pelo suspeito.

O promotor de Justiça João Marcelo e Silva Diniz pediu a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva em razão da necessidade de garantia da ordem pública, ante a gravidade concreta e objetiva do fato, especialmente pelos resquícios de crueldade que gerou repúdio e repercussão na população, e ainda pelo fato do crime ter sido cometido na frente da filha do casal.

Fonte: G1



Após encontro no Planalto, Lula demite comandante do Exército

 SÁBADO, JANEIRO 21, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) exonerou o comandante do Exército do Brasil, Júlio César de Arruda, de acordo com fontes do Planalto. A demissão do general do posto de comandante deve ser publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU).

O nome indicado por Lula para assumir o cargo é o general Tomás Miguel Ribeiro Paiva.

Em meio a um clima tenso entre Lula e os militares em razão das manifestações radicais que depredaram os prédios dos Três Poderes, em 8 de janeiro, o petista exonera Júlio Arruda um dia após ter se reunido com o ministro da Defesa, José Múcio, e com os comandantes das Forças Armadas. O encontro ocorreu nesta sexta-feira (20).

Arruda havia sido escolhido por Lula para o comando do Exército e assumiu o posto antes mesmo do posse presidencial, no fim do ano passado. Antes dele estava à frente do Exército Marco Antônio Freire Gomes.

(Pleno News)



Justiça da Espanha determina prisão preventiva e sem fiança de Daniel Alves

 SEXTA-FEIRA, JANEIRO 20, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

Na tarde desta sexta-feira (20), a Justiça da Espanha determinou prisão preventiva e sem fiança para o lateral-direito Daniel Alves. O jogador de futebol é acusado de ter assediado sexualmente uma mulher numa casa noturna em Barcelona, no dia 30 de dezembro.

Daniel Alves já havia sido detido pela polícia mais cedo ao prestar depoimento sobre o caso em uma delegacia de Barcelona.

A denúncia foi feita por uma mulher que estava na mesma festa de Alves, em uma boate da cidade, no fim de dezembro. O jogador nega que tenha feito algo.

O brasileiro saiu do depoimento já detido e sob custódia judicial em um carro da polícia, que o levou a uma sede da Justiça catalã.

Após a prisão, a Promotoria da Catalunha pediu prisão sem fiança para o jogador, que acabou sendo acatada pela Justiça.

A polícia catalã ainda não informou o motivo pelo qual o jogador foi detido durante o depoimento, já que não havia um mandado de prisão contra ele.

HOMICÍDIO POR ARMA DE FOGO em Limoeiro do Norte - CE

 

Homicídio registrado na tarde de hoje 21 01 2023 na Avenida do expedicionario. Na saida para Quixeré.

Vítima identificada como sendo sendo Francisco Fabio do Nascimento Siva 38 anos, congecido por Fabinho catador de reciclagem.


Policia no local do crime;

Aguardando mais detalhes.

Blog; Erivando Lima. 



Todos os sábados na progresso 101.1 de Russas - CE

 Aparti das 15 horas até as 17 horas na Radio Progresso 101.1

Participe pelos fones. 88 2145 0202 - Zap - 88 9 96481928


Quixadã - CE plantão policial 9º BPM


 BANABUIU - PRISÃO POR ARROMBAMENTO SEGUIDO DE FURTO EM RESIDENCIA RURAL.

Dia 20/01/2023 por volta das 15h50m, foi registrado um arrombamento em residência na localidade Jurema Nova, Banabuiú-CE, a composição policial se deslocou ate o local, dando voz de prisão ao acusado, em seguida conduzido para Delegacia de Polícia Civil de Quixadá juntamente com as vítimas onde foi apresentado a autoridade competente para adoção das medidas cabíveis.

QUIXADÁ - HOMICÍDIO A BALA

Dia 21/01/2023, por volta de 02h49min, foi registrado um homicídio a bala, na Rua Carlos José Bezerra, Baviera, a composição policial, foi acionada ao local, constatando a denúncia. Perícia e rabecão foram acionados ao local, onde foram localizados próximo ao corpo, 06 capsulas de pistola calibre 380, no corpo foram aferidos cerca de 06 perfurações na cabeça, costas e braço, o corpo foi recolhido ao IML em Quixeramobim, para exames mais detalhados. As investigações sobre o caso ficarão a cargo da Delegacia Regional de Quixadá.

Blog; Erivando Lima;