-->

quarta-feira, 1 de novembro de 2023

Russas é campeã da Supercopa Nordeste de Futsal

 O time russano goleou o Galo Vingador de Morada Nova por 5 a 2 na final e conquistou a taça.

 #Esporte  POR ELIECLAUDIO  23 DE OUTUBRO DE 2023  187

Com uma campanha digna de aplausos o Russas Futsal conquistou na noite de ontem (22), na cidade de Desterro, no estado da Paraíba, o título da Supercopa Nordeste de Futsal Adulto Masculino. O time russano venceu na grande final a fortíssima equipe do Galo Vingador da cidade de Morada Nova por 5 a 2 em uma partida com total superioridade de Russas.

Os gols da vitória foram marcados por Josin (duas vezes), Ká, Leandrinho e Tiago, enquanto Rafael e Neguim descontaram para o time de Morada Nova. A vitória teve um sabor de revanche para Russas, uma vez que eles haviam perdido para o Galo Vingador na final da etapa classificatória, que ocorreu em setembro na cidade de Morada Nova.

O time russano realizou uma excelente campanha na competição. Além da grande vitória na final, os comandados do treinador Reginaldo Barros eliminaram o Atlético Pratense da Paraíba por 3 a 1 nas quartas, e o Adese da cidade de São Severiano - RN por 3 a 0 na semifinal. O grande feito colocou o nome de Russas pela primeira vez na galeria dos grandes campeões da Supercopa Nordeste de Futsal.

Além do troféu de campeão, Russas recebeu uma premiação em dinheiro no valor de cinco mil reais. A equipe teve ainda, o capitão Josin escolhido como o melhor jogador da competição.

O time campeão participará hoje (23) à noite de um desfile em carro aberto em reconhecimento pela relevante conquista. A carreata da vitória sairá às 18h30, em frente ao Posto Maravilha, na Avenida Irmã Maria da Graça, e percorrerá toda a Avenida Dom Lino, com chegada à Praça do Estudante. Convidamos a todos para prestigiar nossos campeões.

Quixadá - CE plantão policial



QUIXERAMOBIM LESÃO À FACA

Dia 31/10/2023, por volta das 12h:40min, o COPOM foi acionado por populares dando conta de um homem lesionado a faca na fazenda Santo Onofre, zona rural do município de Quixeramobim, foram acionados os policiais que foram até o local e encontraram um senhor (54 anos) que reside na Fazenda Santo Onofre, zona rural de Quixeramobim-CE, no interior de uma residência lesionado possivelmente à faca. No local também compareceu uma equipe do SAMU, que socorreu a vítima e a levou para a UPA de Quixeramobim. Populares informaram aos policiais que a vítima estava bebendo com um homem, e que bem mais cedo, por volta das 10:30min, esse homem, embriagado, teria dito que a vítima teria sido atacado por outras pessoas. Quando a composição chegou, não havia nenhum suspeito no local.

PEDRA BRANCA PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS - (RAIO)

Dia 31/10/2023, por volta das 08:15min, VTRA, em patrulhamento preventivo  no Bairro Padre Geraldo, conhecido como Vila do Padre, recebeu a informação que um indivíduo (27 anos) estaria homiziado nas imediações do bairro, haja vista que, na noite anterior, teria se evadido, não atendendo à ordem de parada da composição, pois segundo denúncia recebida  via Base RAIO, estaria de posse de ilícitos, situação que resultou num acompanhamento tático, vindo a sofrer uma queda, empreendendo fuga pulando  muros e telhados juntamente com um comparsa. Foram realizadas diligências no local, sem sucesso, mas ao retornar à viatura para retração, os policiais se depararam com o suspeito, que, ao avistar a equipe policial, tentou novamente empreender fuga, sem sucesso. A equipe fez um cerco e o encontrou escondido no banheiro de uma residência desabitada, sendo necessário o uso da força, pois além de resistir à prisão, tentou fugir novamente. Após ser contido, foi feita uma varredura no local, sendo encontrado 84 gramas de maconha. Diante da situação flagrancial, foi dada a voz de prisão, sendo conduzido até a Delegacia Municipal de Pedra Branca, onde foi apresentado a autoridade policial para a feitura dos procedimentos cabíveis.

QUIXERAMOBIM PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS (RAIO)

A composição RAIO VTRA, no dia 31/10 2023, por volta das 22h, a policia efetuou a prisão de dois indivíduos (1. Sexo masculino, 28 anos; 2. Sexo masculino 23 anos). Ambos foram abordados na rua Liberato de Freitas, Bairro: Conjunto Esperança, com os acusados foi encontrado. Um simulacro. R$ 295,00; 1,3g de cocaína; 13,8 g de maconha; 01 coldre para arma. Procedimento realizado na DPC de Quixadá. 


QUIXADÁ ROMPIMENTO DE TORNOZELEIRA (RAIO)

Dia 31/10/2023, por volta das 19h30min, a equipe RAIO 03 foi acionado pela BASE RAIO, que informou que recebeu uma ligação comunicando que havia um Indivíduo, no posto de gasolina, na BR 122, bairro Coab, na saída de Quixadá, pedindo pra chamar a polícia pois o mesmo teria rompido a tornozeleira e queria se entregar.  A equipe Raio se deslocou até o local e conseguiu localizar o indivíduo (sexo masculino, 23 anos). Após constatar a veracidade da quebra de tornozeleira, o suspeito foi conduzido até a Delegacia Regional de Quixadá para os procedimentos legais.

PEDRA BRANCA HOMICÍDIO À BALA SEGUIDO DE PRISÃO DE UM DOS AUTORES

Dia 31/10/2023, por volta das 21h20min, os policiais de serviço foram informados via permanente da base RAIO, de um homicídio à bala ocorrido no Residencial Jose Mineiro, distrito de Mineirolandia. A composição ao se deslocar ao local, junto com a composição da VTR RAIO, na BR 116 que liga Pedra Branca ao distrito de Mineirolandia, se deparou com um indivíduo (sexo masculino, 19 anos, natural de Pedra Branca). O mesmo ao receber voz de parada tentou se evadir em uma motocicleta, juntamente com outro indivíduo não identificado em sua garupa, vindo a perder o controle da moto e cair metros à frente. O outro indivíduo fugiu do local se embrenhando no matagal e o outro, ao ser abordado, confessou que ele e seu comparsa haviam acabado de cometer o citado homicídio, e que o comparsa era quem estaria com a arma utilizada no crime. A vítima é do sexo masculino, 29 anos, natural de Pedra Branca/CE. Pericia e rabecão foram acionados para o local e que o acusado foi conduzido pela equipe da VTR RAIO para a realização do flagrante.

Fonte; PM CE

TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM QUIXERAMOBIM. POLÍCIA CIVIL PRENDE AUTOR EM AÇÃO RÁPIDA



Moradores da localidade ficaram aterrorizados com a violência

Publicada em 01/11/23 às 09:49h - 66 visualizações

SERTÃO ALERTA


Link da Notícia:

TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM QUIXERAMOBIM. POLÍCIA CIVIL PRENDE AUTOR EM AÇÃO RÁPIDA
 (Foto: Reprodução)

Uma tentativa de homicídio foi registrada na tarde desta terça-feira (31/10) em Quixeramobim, no interior do Ceará.

O crime ocoreu na localidade de 109, próximo ao Alto da Vitória, no bairro Maravilha, na periferia da cidade.

A vítima, um homem identificado como Raimundo Nonato  briga Monteiro Caetano , mais conhecido com "Melado", foi lesionada a pauladas.

Os ferimentos, na cabeça,  foram graves, havendo necessidade de a vítima ser socorrida por uma equipe do SAMU, recebendo atendimento médico na UPA da cidade, em seguida transferida para Fortaleza.

Quem também agiu rápido foi a equipe da Polícia Civil, realizando a prisão do autor do crime, identificado como Antônio Ribeiro de Almeida, em flagrante.

Ele foi localizado pelos policiais em um bar, no Centro da cidade, onde tentou se esconder para evitar sua prisão.

O autor do crime é conhecido como Antônio Ribeiro de Almeida, que também reside na mesma localidade. A violência do incidente deixou os moradores da comunidade aterrorizados com a violência.

Ainda conforme informações de uma fonte da Polícia a vítima é o autor do crime moram no mesmo bairro.

Jornal Da Nativa As 12 horas Com Erivando Lima.

Acompanhe; 

Yoo Tube- radioetvnativaderussas

Facebook; radio&tvwebnativaderussas

Raduis Ner,

Russas - CE plantão policial


RUSSAS CONDUÇÃO A DRPC POR ADULTERAÇÃO DE VEÍCULO E DESOBEDIÊNCIA  

Dia 31/10/2023 (terça-feira), por volta das 13h30min, em patrulhamento no Bairro Lagoa do Toco, zona urbana, Russas, a FORÇA TÁTICA avistou um homem em uma motocicleta, sem capacete e em alta velocidade, que foi dada a voz de parada, culminado com a abordagem e consulta da motocicleta HONDA CG125 DE PLACA HUC6439, estando esta com o motor de uma moto FAN 125, PRETA, PLACA DE MARANGUAPE, que diante dos fatos o condutor, o qual responde por crimes como Tráfico de Entorpecente e Furto. Alterou-se com a composição, tentando fugir do local e desobedecendo a ação legitima, chegando a ameaçar os policiais, sendo o mesmo contido e conduzido a DRPC de Russas, onde a autoridade adotou as medidas cabíveis.

TABULEIRO DO NORTE CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO  

Por volta das 12h10min na localidade de Tabuleiro do Norte, Sitio Carnaubal, foi dado cumprimento a um Mandado de Prisão Preventiva, em desfavor de um homem, através das composições do FT Limoeiro, e a Equipe do POG.

Fonte; PM CE


TSE forma maioria para condenar Bolsonaro à inelegibilidade

 Seis ministros votaram contra o ex-presidente; um a favor e dois ainda não registraram seus votos.

Nesta terça-feira (31), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu pela inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro. A decisão é referente às comemorações do bicentenário da Independência, realizado no dia 7 de setembro de 2022.

Bolsonaro e Braga Netto são acusados de abuso de poder político, uso indevido dos meios de comunicação e conduta vedada nas comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil, ocorridas em Brasília e no Rio de Janeiro em 7 de Setembro do ano passado. As ações são movidas pelo PDT e pela senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS).

Dos 7 ministros que já votaram, seis decidiram pela inelegibilidade de Bolsonaro. O relator do caso, ministro Benedito Gonçalves, votou pela absolvição de Braga Netto, aplicando-lhe apenas uma multa de R$ 212 mil.

Já os ministros Floriano de Azevedo Marques Neto, André Ramos Tavares e Cármen Lúcia votaram pela inelegibilidade dos dois, seguidas por aplicações de multas. Apenas o ministro Raul Araújo votou pela absolvição dos dois indiciados. Ainda faltam os votos dos ministros Nunes Marques e Alexandre de Moraes.

Esta é a segunda condenação que torna Bolsonaro inelegível. Em junho, o TSE condenou o ex-presidente a oito anos de inelegibilidade por causa de uma reunião feita com embaixadores no Palácio do Alvorada, em julho de 2022, onde apresentou críticas ao sistema eleitoral brasileiro.

(Pleno News)