-->

quinta-feira, 30 de junho de 2022

Polícia investiga esquema criminoso envolvendo cooperativa que presta serviço ao Samu

 

A Polícia Civil cumpre, nesta quinta-feira, 30, sete mandados de busca e apreensão em operação que investiga esquema criminoso envolvendo a Cooperativa de Trabalho de Atendimento Pré-Hospitalar LTDA – COAPH, que presta serviço ao Samu.

Após auditoria feita pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), que contratou a empresa, foram encontrados indícios de favorecimento financeiro indevido a gestores e profissionais de saúde. Os mandados estão sendo cumpridos nas residências dos suspeitos em Fortaleza e no Eusébio.

A operação, intitulada de Karkinos, reúne 50 policiais e tem o objetivo de investigar crimes de fraude à licitação, peculato, corrupção ativa, corrupção passiva, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

Por meio de nota, a Coaph informou que, às 6h foram surpreendidos com o procedimento de busca de apreensão na sede da Coaph Saúde, por meio da Polícia Civil. A cooperativa afirmou que esteve à disposição e auxiliando os integrantes da Justiça que coordenavam o caso.

"Estamos à disposição da imprensa para falar sobre o assunto e reafirmamos nosso compromisso com a verdade dos fatos e reforçamos que as atividades são lícitas, não havendo quaisquer irregularidades a serem identificadas. Ressaltamos que acreditamos na importância da Polícia e do Poder Judiciário para apuração dos fatos", informa.

(O Povo)

Quixadá - CE plantão policial 9º BPM


 SENADOR POMPEU APREENSÃO DE MOTOCICLETA

 Por volta das 16h, dia 29 de Junho de 2022, , a equipe de serviço na VTR em patrulhamento pelo Bairro do Cruzeiro avistaram um indivíduo com tornozeleira em alta velocidade em uma motocicleta em atitude suspeita, que fizeram os toques sonoros de parada, entretanto não parou e foi feito um acompanhamento e abordado próximo da capela do Cruzeiro, sendo que no momento da abordagem o mesmo saiu da moto e correu em direção a casa da sua avó materna, onde perceberam o mesmo jogar algum objeto para dentro da residência que estava com portões de grades fechada, que na busca pessoal não foi encontrado nada de ilícito e nem apresentou nenhum documento, que quando disseram que iriam conduzi-lo para a Delegacia, o mesmo correu em direção as ruas e depois ao matagal próximo pulando cercas de arames, foi feito a perseguição e entretanto conseguiu fugir, a motocicleta não havia queixa de roubo, foi apreendida na Delegacia.


QUIXADÁ HOMICÍDIO POR ARMA DE FOGO

Dia 28/06/2022, por volta de 21h25min, o  COPOM recebeu ligações de populares informando que acabara disparos de arma de fogo no conjunto habitacional Dert, de imediato foi acionado a viatura da polícia militar, que chegando ao local se depararam com o corpo da vítima já sem vida ao solo, saturações estão sendo realizadas em busca dos acusados.

IBARETAMA PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS

Dia 29/06/2022 por volta das 20;40min, no distrito de Piranji – Ibaretama, durante patrulhamento viatura da polícia militar abordaram o veículo FORD FIESTA, com 3 ocupantes, na posse dos mesmos foi encontrado 12 papelotes de cocaína, onde foi dado voz de prisão e apreensão, e todos foram conduzidos para DRPC de Quixadá, para procedimentos legais.

Fonte; PM CE

Site; www.radioetvnativaderussas.com.br

Mulher dá à luz na escada de hospital durante incêndio

As chamas começaram na UTI após falhas em uma saída de oxigênio, abaixo de onde o casal estava

Matheus Vaz*
postado em 29/06/2022 17:34
  •  
  •  (crédito: Edésio Ferreira/EM/D.A Press )


    (crédito: Edésio Ferreira/EM/D.A Press )Uma mulher deu à luz a um bebê durante o incêndio que ocorria na ala B do 10° andar da Santa Casa em Belo Horizonte. Para fugir das chamas, Daiana Gonçalves Dias e o marido, Warllen Charlley, desceram sete andares de escada até a mulher perceber que estava prester a dar à luz. 

    Daiana passou a gritar por socorro, até ser ajudada por um médico e por enfermeiras que a colocaram em uma maca e a levaram para o corredor. O parto não demorou muito tempo, e o bebê nasceu ainda enquanto haviam pessoas fugindo do prédio. "Eu não estava imaginando nada disso, nem preparada pra isso", contou Daiana, em entrevista à Record TV de Minas Gerais. "Ela ia se chamar Ana Laura, mas agora vai ser Ana Vitória, porque foi uma vitória na nossa vida", explicou a mãe.