-->

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Senado instala CPI da Previdência para investigar rombo e fraude


Jefferson Rudy: <p>Plenário do Senado Federal durante sessão não deliberativa ordinária. Em discurso, senador Paulo Paim (PT-RS). Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado</p>

A CPI da Previdência foi instalada nesta quarta-feira 26 no Senado e o senador Paulo Paim (PT-RS), autor do requerimento e criação da comissão, foi eleito o presidente dos trabalhos; o cargo de vice ficou com o senador Telmário Mota (PTB-RR) e a relatoria com o senador Hélio José (PMDB-DF); "Se precisar, vamos trabalhar todos os dias", disse Paim em coletiva

Brasil 247


Aeroportos podem parar em todo o País na sexta-feira José Cruz/Agência Brasil:

aeroporto guarulhos


José Cruz/Agência Brasil: <p>aeroporto guarulhos</p>

Terminais de Guarulhos e Congonhas, em São Paulo, podem ser fechados se os trabalhadores do setor aéreo decidirem em assembleia aderirem à greve geral; o Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos pediu ajuda ao MTST, de Guilherme Boulos, para fechar o aeroporto internacional; caso haja paralisação nos dois terminais, ela irá atingir aeroportos de todo o país, que têm centenas de voos ligados a Guarulhos e a Congonhas, na capital paulista

BRASIL 247


COM CAIXÕES, OPOSIÇÃO DENUNCIA MORTE DA CLT



Deputados de oposição entraram com caixões e grandes cruzes no plenário do Senado na noite desta quarta-feira 26 para protestar contra a reforma Trabalhista proposta pelo governo Temer, a fim de denunciar a morte da CLT; do lado de fora, trabalhadores também colocaram fogo em caixões; os parlamentares seguraram ainda grandes placas com a imagem da CLT rasgada; o plenário da Câmara rejeitou, por 270 votos a 64, o requerimento de retirada de pauta do projeto de lei; segundo o relatório do deputado Rogerio Marinho (PSDB-RN), o acordo coletivo prevalecerá sobre a lei e o sindicato não mais precisará auxiliar o trabalhador na rescisão trabalhista, abrindo o caminho para qualquer retirada de direitos

Brasil 247


Vereador Jr Martins diz temos que deixar de construir elefantes brancos e fazer coisa de qualidade em Russas CE


O vereador Jr; Martins voltou a fazer colocações sobre algumas obras que fora, iniciadas no município e não foi dado sequencia, o parlamentar chegou a dizer que precisamos fazer obra de qualidade e dar condições para que elas possam funcionar, preocupado com tantas reclamações da populaça com relação a falta de medico pela falta de condições que é dada para esses profissionais. O vereador também falou da falta de compromisso de alguns médicos  que colocam muitas dificuldades na hora de vim trabalhar no interior pois cobram muito caro. Jr; falou no programa implantado por Dilma russef , o mais médicos que foi criticado por algumas pessoas mais o vereador disse que é a favor do projeto.
 O vereador fez cobranças com relação a marcação de exames no município pele demora pois a doença não espera 15, 20 dias não.
Jr;martins também falou no descaso no transito de Russas, principalmente em alguns cruzamentos.

Blog Erivando Lima 


JUSTIÇA DECIDE MANDAR MULHER DE CABRAL DE VOLTA À PRISÃO



O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) decidiu nesta quarta-feira (26) que a advogada Adriana Ancelmo, mulher do ex-governador Sérgio Cabral (PMDB) e investigada por corrupção e lavagem de dinheiro, deverá retornar à prisão; Adriana havia beneficiada por liminar do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que lhe dava o direito de cumprir prisão domiciliar; a advogada deverá voltar a ocupar uma das celas da cadeia feminina de Bangu, na zona oeste carioca. Cabral está no mesmo complexo penitenciário

Fonte Brasil 247


CCJ do Senado aprova PEC que acaba com foro privilegiado para crimes comuns



Segundo emenda, apenas presidentes da Câmara, do Senado, da República e do STF seguem com benefício
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou, nesta quarta-feira (26), a proposta de emenda à Constituição (PEC) 10/2013, do senador Randolfe Rodrigues que acaba com o foro privilegiado por prerrogativa de função para crimes comuns.

O texto mantém o foro privilegiado apenas aos presidentes da Câmara, do Senado, da República e do Supreo Tribunal Federal (STF) em exercício. Caso seja aprovada, o projeto ainda permite a prisão após condenação em segunda instância de deputados federais e senadores, que antes só poderiam ser presos após condenação definita da Corte.

Para ser aprovada, a PEC ainda precisa passar por dois turnos de votação no plenário do Senado e depois seguirá para a Câmara dos Deputados. A matéria não precisa de sanção do Palácio da Abolição.

Acordão

A matéria foi aprovada no mesmo acerto que aprovou projeto sobre abuso de autoridade. O acordo previa a aprovação das duas matérias pela Comissão, incluindo a rejeição ao trecho que possibilitava punição a juízes, promotores e magistrados por “divergência na interpretação de lei ou na avaliação de fatos e provas”.

Fonte Ceara News

Presos da delegacia de Russas CE são transferidos para a cadeia da cidade.

A DRPC de Russas, hoje está realizando a Operação Alcatraz, está transferindo todos os 15 presos que estavam custodiados na Delegacia Regional para a Cadeia Pública Local. A Cadeia Pública estava interditada desde Maio/2016, e os presos estavam sendo custodiados na delegacia, que estava causando prejuízos​ nos trabalhos de investigação dá Polícia Judiciária, onde os investigadores estavam em desvio de função custodiando presos. Agora a polícia judiciária vai ter mais tempo nos trabalhos investigatórios.

Delegado regional Dr; Bruno Silva

Blog Erivando Lima

Pistoleiro foi preso trabalhando em caminhão do lixo em Russas




Policiais Civis das Delegacias de Russas e Jaguaribe realizaram na manhã desta quarta-feira (26), um cumprimento de mandado de Prisão em desfavor de KELVIN HENRIQUE PINHEIRO SALDANHA, o mesmo é natural de Jaguaribe, e é acusado de ter matado ao menos 04 pessoas naquela cidade.

O mesmo estava morando no Mutirão na Cidade de Russas, e estava trabalhando como Gari em uma empresa terceirizada da Prefeitura de Russas. Agora o mesmo será recambiado para a Delegacia de Jaguaribe e ficara a disposição da Justiça.

Com Informações da Polícia Civil

 
 
ALIMENTADOR DE LINHA DE PRODUÇÃO
AUXILIAR DE LOGÍSTICA
(ASSISTENTE DE LOGÍSTICA)  
PROMOTOR DE VENDAS
REPRESENTANTE COMERCIAL
SUPERVISOR DE LOGÍSTICA
(AGENTE ADMINISTRATIVO SUPERVISOR)  
TÉCNICO AGRÍCOLA
TÉCNICO DE INFORMÁTICA
   
   
SINE/IDT de Russas  localizado à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A – Centro.   Atendimento - 08:00 às 17:00

Blog Erivando Lima
 

JAGUARUANA PRISAO EM FLAGRANTE POR TRAFICO DE DROGAS

Ontem dia 25/04/2017, por volta das 18:30, o SD Barreto estava de plantão na Cadeia Pública de Jaguaruana quando avistou um elemento jogando uma sacola plastica por cima do muro para dentro da cadeia, foi quando o PM resolveu aborda-lo e pediu ao Agente de plantão para verificar o que havia dentro da sacola e após verificada foi constatado que se tratava de materiais ilícitos sendo: 39,5 gramas de maconha, 05 pedras de crack, 01 litro de cachaça, dois cachimbos e 01 aparelho celular de marca NOKIA sem chip, que de imediato foi dado voz de prisão ao elemento de nome Marcio Silva Marques, 33 anos natural de Jaguaruana e residente na Tv. 11 de Setembro em seguida foi solicitado apoio da CP 1541 comandada pelo PMs e em seguida o acusado foi conduzido para a DPC de Russas para a realização dos procedimentos cabíveis.

Blog Erivando Lima


JAGUARUANA PRISAO E APREENSAO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE USO RESTRITO

Ontem dia 25/04/2017, por volta das 11:00 horas, a equipe RAIO 01 comandada pelo SGT Guilherme e composta pelos PMs se deslocaram  até o sitio Campo Limpo ( zona rural de Russas ) onde receberam informes que os indivíduos que haviam praticado alguns assaltos naquela região, bem como um assalto em Jaguaruana de posse de uma espingarda calibre 12, residiam no sitio Estreito ( zona rural de Jaguaruana-Ce ) e que ao se deslocarem ate a residência de um deles de nome LR LR Menor 17  natural de Russas e residente no Sitio Estreito. O mesmo acabou confessando participação nos assaltos realizados e indicou como cúmplices as pessoas de Francisco Francinaldo da Silva Leite,20 anos  natural de Russas e residente no Sitio Estreito, Francisco Isaias de Sousa Santos,  24 anos  natural de Jaguaruana e residente no Sitio Estreito e Lucivaldo de Oliveira Silva, 20 anos , natural de Russas e residente no Sitio Estreito, na casa desse último elemento foi encontrada uma espingarda Cal. 12 com um cartucho intacto, sem numeração pois havia sido adulterada e todos os envolvidos confessaram a participação nos assaltos realizados em Russas e em Jaguaruana, que foi dado voz de prisão e apreensão aos envolvidos e em seguida conduzidos para a DPC de Jaguaruana, onde foram autuados por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Erivando Lima

RUSSAS ACIDENTE DE TRANSITO

Ontem dia 25.04.2017, Por volta das 17h30 min, no cruzamento da CE356 com a Avenida Ramalho, houve uma colisão envolvendo um veículo HONDA/TURUNA 125, CINZA, 1986, Placa: HUJ9382,  conduzida por MARIA IVANETE DE SOUSA LIMA, 45 anos  residente na Travesso João Aprígio, Russas, e uma HONDA/CG 150 TITAN KS, 2008, PRETA, Placa: HXJ5647,  conduzida por FRANCISCO OSEMAR CARDOSO, residente na Tv João Afonso, Bairro: Tabuleiro Da Vaquejada,  Russas.  As vítimas tiveram fraturas na perna esquerda e outra na perna direita respectivamente. A equipe do DEMUTRAN esteve no local controlando o transito até a chegada do SAMU.

Blog Erivando Lima