Representando o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Samuel Elânio, o secretário-executivo de Ações Integradas e Estratégias, Sérgio Pereira, parabenizou os empossados e comentou sobre a missão do policial civil. “A Polícia Civil cresceu em número e em qualidade com a chegada de todos vocês. Estamos muito felizes por recebê-los e sabemos que todos farão um grande trabalho para esta instituição”, disse.
Durante a cerimônia, representando os novos policiais civis, a escrivã Luzinete Farias Brito de Moura, ressaltou em seu discurso que a posse é a concretização de um sonho para ela e para os colegas. “Este é o dia mais feliz após ler a lista de aprovados. Será uma grande missão. Tudo tem seu tempo. O nosso tempo de ingressar na PC-CE é agora”, enfatizou a escrivã.
Tomaram posse 22 escrivães e cinco inspetores, que integrarão o quadro de servidores da Polícia Civil, para atuarem nas unidades policiais da Região Metropolitana de Fortaleza e do Interior do Estado. O ingresso dos novos policiais faz parte do projeto de modernização da instituição. Os policiais civis contribuirão com a Polícia Judiciária, o que possibilita mais celeridade nas investigações e na ampliação do atendimento aos cearenses.
Última convocação
Em junho do ano passado, foi realizada, no Centro de Eventos do Ceará, a posse de 490 policiais para integrar os quadros da Polícia Civil. À época, o reforço da PC-CE foi composto por 390 inspetores e 100 escrivães, que foram nomeados. Os servidores atuam nas delegacias do Interior e da Capital.