-->

quinta-feira, 17 de agosto de 2023

Polícia Civil do Ceará empossa 28 novos policiais civis em Fortaleza

Preparados para seguir carreira na Polícia Civil do Ceará (PC-CE), 27 inspetores e escrivães tomaram posse na manhã desta quarta-feira (16), no auditório da Superintendência da Polícia Civil. O evento foi presidido pelo delegado-geral Márcio Gutiérrez e contou com a presença do secretário-executivo de Ações Integradas e Estratégicas da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Sérgio Pereira dos Santos; da delegada-geral adjunta da PC-CE, Teresa Cruz; do diretor de Planejamento e Gestão Interna da PC-CE, Otávio Coutinho; de diretores da instituição, autoridades e familiares dos novos policiais civis.

Para desejar boas-vindas, o delegado-geral da PC-CE, Márcio Gutiérrez, frisou em seu discurso o trabalho do policial. “É com grande satisfação que recebemos os novos policiais civis. Eles acabam de ingressar em uma das atividades mais nobres que alguém pode exercer. Ser policial é correr em direção ao perigo, quando todos correm o oposto. A partir de agora estão ingressando em uma instituição importante para nossa sociedade e nosso Estado. Sendo uma instituição referência no país em diversos eixos”, destacou.

Representando o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Samuel Elânio, o secretário-executivo de Ações Integradas e Estratégias, Sérgio Pereira, parabenizou os empossados e comentou sobre a missão do policial civil. “A Polícia Civil cresceu em número e em qualidade com a chegada de todos vocês. Estamos muito felizes por recebê-los e sabemos que todos farão um grande trabalho para esta instituição”, disse.

Durante a cerimônia, representando os novos policiais civis, a escrivã Luzinete Farias Brito de Moura, ressaltou em seu discurso que a posse é a concretização de um sonho para ela e para os colegas. “Este é o dia mais feliz após ler a lista de aprovados. Será uma grande missão. Tudo tem seu tempo. O nosso tempo de ingressar na PC-CE é agora”, enfatizou a escrivã.

Tomaram posse 22 escrivães e cinco inspetores, que integrarão o quadro de servidores da Polícia Civil, para atuarem nas unidades policiais da Região Metropolitana de Fortaleza e do Interior do Estado. O ingresso dos novos policiais faz parte do projeto de modernização da instituição. Os policiais civis contribuirão com a Polícia Judiciária, o que possibilita mais celeridade nas investigações e na ampliação do atendimento aos cearenses.

Última convocação 

Em junho do ano passado, foi realizada, no Centro de Eventos do Ceará, a posse de 490 policiais para integrar os quadros da Polícia Civil. À época, o reforço da PC-CE foi composto por 390 inspetores e 100 escrivães, que foram nomeados. Os servidores atuam nas delegacias do Interior e da Capital.

Russas - CE plantão policial 1º BPM

 


RUSSAS RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO COM QUEIXA DE ROUBO

Dia 16/08/23, por volta das 08h30min, a equipe Raio, em patrulhando no Bairro de Fátima, Russas-Ce, foram informados por populares, que na comunidade de Malhadinha, zona rural do municipio, em uma estrada carroçável, havia uma moto Honda CG, vermelha, placa HVY 9773, que a mesma encontrava-se abandonada, de imediato a equipe foi até o local informado, e constataram que a referida motocicleta tratava-se de produto de roubo, diante dos fatos a equipe fez a condução da motocicleta para a DRPC de Russas -Ce, para os devidos procedimentos cabíveis.

JAGUARUANA APREENSÃO DE ARMA DE FOGO DOS FATOS:  

Dia 16/08/23, por volta das 11h, a equipe Raio, quando de serviço na cidade de Jaguaruana-CE, receberam uma denuncia via ligação telefônica, através do disk denúncia, dando conta que um individuo estaria realizando furtos na região dos assentamentos, de imediato a composição se dirigiu ao Assentamento Bom Jesus e orientado por familiares do acusado,  localizou no mato, o abrigo utilizado pelo mesmo, onde foi encontrada uma espingarda socadeira. Não sendo localizado o acusado, diante dos fatos o material foi apresentado na DRPC de Jaguaruana-Ce, para que sejam realizados os procedimentos cabíveis. 

ITAIÇABA ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL

Dia 16/08/23, por volta das 16h10min, o destacamento Policial de Itaiçaba-Ce, recebeu uma ligação via 190, informando sobre um acidente de trânsito, onde um homem estaria caído em uma ribanceira, as margens da CE 371, a vítima teria perdido o controle da sua motocicleta em uma curva, tendo morte imediata, a vítima pilotava uma Honda CB300R, de cor preta, placa PMP-5H84, compareceu ao local do acidente a VTR 7109 da Pefoce, como também o Rabecão 7060,, o corpo da vítima foi conduzido para o IML de Russas-Ce, para que sejam realizados os procedimentos cabíveis. 

Fonte; PM CE