-->

sexta-feira, 17 de maio de 2019

Vereador cearense é condenado a 40 anos de prisão por duplo assassinato na Paraíba e será cassado



Um vereador cearense, do Município de Jardim (a 574Km de Fortaleza), está preso na Cadeia Pública da cidade de Cajazeiras, no Interior da Paraíba (PB), após ter sido condenado a 40 anos e 10 meses de prisão. Trata-se do ex-policial civil Francisco Renato Pereira Júnior, conhecido por “Júnior Sedrim” (PSB).

Na última quinta-feira (16), o político cearense foi levado a julgamento pelo Tribunal de Justiça da Paraíba e condenado por envolvimento em um caso de duplo assassinato ocorrido em 23 de fevereiro de 2010. Em 2017, ele chegou a ser preso pela Polícia Federal, acusado de envolvimento no assalto a duas agências bancárias na cidade de Missão Velha (a 521Km de Fortaleza).

Segundo os autos do processo, juntamente com o então PM José Alênio Leal Bezerra, “Júnior Sedrim” praticou um duplo homicídio no Município de Santana de Mangueira, situado na Região Metropolitana do Vale do Piancó (a 482Km de João Pessoa).

Aos dois ex-policiais mataram, a tiros, o casal Carlos Batista Pereira e Cícera Pereira da Silva. Segundo a acusação apresentada pelo Ministério Público da Paraíba (MP-PB), no dia do crime os acusados entraram na casa com a intenção de matar um filho do casal, mas como ele não estava, mataram os pais. Uma criança que tinha 2 anos de idade na época também foi baleada, mas sobreviveu.

Cassar o mandato

A sentença foi prolatada pelo juiz da 1ª Vara da Comarca de Conceição, Antônio Eugênio Leite Ferreira Neto. Os condenados não podem recorrer em liberdade. Com a condenação, o juiz pediu para que seja feita uma notificação à Câmara de Vereadores do Município de Jardim (CE), para que o vereador tenha o mandato cassado.

Ainda de acordo com o MPPB, a dupla execução sumária teve um mandante e foi motivada por brigas antigas entre famílias. Apesar disso, o mandante do crime ainda não foi identificado. Sem a identificação do autor intelectual do crime, o juiz determinou que o Ministério Público continue investigando o caso.

(Fernando Ribeiro)


URGENTE: UM BANDIDO MORTO E SEIS PRESOS APÓS CONFRONTO COM POLICIAIS MILITARES DO RAIO EM MARCO

Policiais do Raio de Acaraú foram recebidos a tiros por criminosos na cidade de Marco na tarde da última quinta-feira, 16, vindo um suspeito a morrer e seis foram presos. A Polícia Militar apreendeu arma, moto roubada, coletes e drogas na ocorrência.
Alan Dias, 19 anos

Os policiais descobriram em um local ermo, por trás do conjunto habitacional em Marco, um esconderijo que estava sendo usado por indivíduos acusados de realizar assaltos.

Suspeitos presos
Na aproximação dos policiais militares ao local onde estavam os acusados, um indivíduo ao ver a equipe policial tentou fugir atirando contra eles, que com inteligência revidaram os disparos.
No confronto, Antonio Alan de Brito Teófilo, 19 anos, foi alvejado e com o mesmo apreendido um revólver .38mm com três munições deflagradas e três intactas. Alan chegou a ser socorrido ao hospital de Marco, mas não resistiu e morreu.

Os demais comparsas renderam-se e foram presos pelos policiais militares. Na ação foram apreendidos quatro celulares, vários papelotes de maconha, 4 coletes balísticos e uma moto Honda Bros 160cc cor preta placa POB 3846 de Santana do Acaraú com queixa de roubo.
Os acusados presos foram conduzidos pelos policiais do Raio à delegacia plantonista de Jijoca para os procedimentos cabíveis.

Com informações do Portal Vale do Acaraú via CN Notícias


Quixadá CE plantão policial


PEDRA BRANCA ACHADO DE CADÁVER.

Dia 16/05/2019, por volta das 13h30min, a composição de serviço,  recebeu a informação de um achado de cadáver de um senhor, de pronto a composição se deslocou ate a zona rural, no sítio Barra dos Alves, onde se constatou ser a pessoa de J. M. V.. A vítima se encontrava dentro de um chiqueiro de porco em sua residência, por volta do meio dia e meia foi encontrado por uma senhora de nome M. M. A., que faz limpeza na casa, que no seu corpo não apresentava marcas de violência. A ambulância levou o corpo ao hospital onde estiveram no local tomando as medidas cabíveis .

SOLONÓPOLE ACIDENTE DE TRANSITO SEM VITIMA FATAL.

Dia 16/05/2019, por volta das 14h50min, fomos informados via 190 sobre um acidente ocorrido no Bairro Conjunto Cohab na Cidade de Solonópole, onde um motociclista havia colidido na traseira de uma Hillux o Policiamento estava fazendo ronda na cidade de Solonópole; Ao passarem pelo bairro Conjunto Cohab avistaram um menor, guiando uma motocicleta Honda/CG 150 TITAN KS 2006/2006 Vermelha PLACA HYW 8566  em alta velocidade; O mesmo ao avistar a polícia aumentou mais ainda a velocidade e saiu em fuga, o menor ao dobrar a curva na AV. Toto Rabelo em frente do mercado do Sr. N. colidiu na traseira de uma Hillux, o menor chegou a cair da moto e teve leves escoriações,  o menor chegou a dizer que estava fugindo da polícia com medo da  apreender a motocicleta, ele vinha em alta velocidade quando veio a colidir com a TOYOTA HILLUX CD4X4 SRV 2007/2008 Cor: PRETA Placa HYM 7672 EM nome de E.  A. L. Vale salientar que foi realizado o procedimento ART 310 CTB em desfavor da Senhora A. M. A. B., Mãe do menor e contra o menor supra citado ART309 CTB. A moto ficou a apreendida na Delegacia Municipal de Solonópole.


MORADA NOVA TCO POR MAUS TRATOS A ANIMAL

Dia 16/05/2019 (Quinta feira), por volta de 11h, a equipe da VTR R-10, receberam informações de populares que davam conta de um indivíduo - identificado como B. J. S., que havia lesionado um animal utilizando uma foice. A equipe fez deslocamento a sua residência, onde encontrou o mesmo que alegou tal conduta para proteger sua criação de ovelhas. Os policiais conduziram B. J. à Delegacia de Morada Nova, onde o apresentaram à Autoridade Policial que adotou os procedimentos necessários, confeccionando Termo Circunstanciado de Ocorrência por Maus-Tratos a Animal.



PEDRA BRANCA ROUBO DE CARGAS E A PESSOAS.

Dia 23/04/2019, por volta das 15h, compareceu a o COPOM, A. C. P. A., motorista, informando que hoje, por volta das 14h, transitava pela CE-168, sentido Boa Viagem/Pedra Branca, na companhia de dois ajudantes, quando o senhor C. vinha conduzindo o veículo CAMINHÃO/VW 24 280 CRM 6X2, de placa PMP-7125/CE, da empresa LL TRANSPORTES DE CARGA LTDA; Que nas proximidades da bica, logo após à curva (KM 352), avistou dois indivíduos armados no meio da rodovia; O mesmo parou o veículo, ocasião em que os criminosos anunciaram o assalto, dois indivíduos andavam armados com uma pistola, ambos encapuzados, de cor morena e estatura mediana, que os indivíduos subtraíram do declarante uma bolsa com roupas, uma quantia de R$ 20,00 reais, ainda levaram uma caixa de biscoitos recheados que transportavam, e de seu ajudante George subtraíram seu aparelho celular Samsung Gram Prime, cor dourada, e sua bolsa com roupas; Após o roubo os indivíduos embrenharam no mato novamente. A composição de serviço,  foi acionada até o local, foram feitas várias diligências no sentido de localizar os infratores, com intuito de prendê-los e recuperar os objetos roubados, mas até o fechamento deste relatório, não obtivemos êxito.



CHORO ACHADO DE CADÁVER

Dia 16/05/2019, por volta das 15h, na estrada da localidade de Barbada, zona rural de Choro, populares encontram o corpo do Sr. A. A. N. S., dentro de um pequeno açude, sendo ele provavelmente vítima de um choque elétrico, o corpo foi retirado por populares, a VTR 9361, foi acionada ao local, onde adotou as medidas legais até a chegada da Pericia e do Rabecão, que depois de periciado o corpo foi conduzido ao IML da cidade de Quixeramobim.



MORADA NOVA APREENSÃO POR ATO INFRACIONAL ANÁLOGO AO CRIME DE TRÁFICO DE DROGAS

Dia 16/05/2019 (Quinta feira), por volta de 16h30min, a equipe da VTR R-10, recebeu uma denúncia anônima, informando que um menor estaria no local conhecido como “Casarão”, localizado no Bairro Nova Morada comercializando drogas. As esquipes se deslocaram ao endereço informado e realizaram uma abordagem no local abandonado, onde encontraram o menor de posse de uma quantia de substância análoga a crack (0,60g), e R$ 59,50 em espécie. No mesmo local foi encontrada também a pessoa de A. M. E., com ela nada foi encontrado. Em seguida, chegaram ao local outras três pessoas, para possivelmente realizar a compra desta substância, os policiais fizeram abordagem aos mesmos, mas nada foi encontrado, apenas o dinheiro para a compra. Diante das circunstâncias, as composições conduziram-nos à Delegacia Plantonista de Russas, para os procedimentos legais serem adotados.

Blog; Erivando Lima;