-->

terça-feira, 10 de março de 2020

Vazamento em esgoto causa um mau estar a moradores no planalto da Bela Vista em Russas CE


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, sapatos, quadra de basquetebol e atividades ao ar livreUm vazamento na rede de esgoto no bairro planalto na entrada do loti amento Bela Vista vem causando um mau estar para os moradores da quela área; 


Os moradores fazem um apelo a quem for de direito na sabendo informar se e responsabilidade da CAGECE.

Blog;Erivando Lima


Câmara acompanha parecer do TCE na cidade de Russas CE


A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas, mesa e área internaA camará municipal de Russas acompanhou o parecer do TCE ( Tribunal de Contas do Estado ), e aprovou na reunião ordinária desta Terça Feira por 11 votos a favor duas abstenções e um voto contra, as contas de governo do ano de 2013 do atual prefeito do Município de Russas.


Mesmo com questionamentos de alguns vereadores sobre a necessidade de uma melhor avaliação, e ate mesmo com um pedido de vistas do vereador Sargento Girleudo, que nao chegou a se confirmar, as contas foram colocadas em votação

Os vereadores analisaram o parecer prévio do Tribunal de Contas e da comissão interna da Casa, e votaram na sua maioria pela aprovação.

Abis tiveram de votar os vereadores Jr Martins e Girleudi Araujo que disse que seu voto era uma decisão politica, Ja o vereador João Paulo Moreira votou contra o parecer do TCE.

Blog; Erivando Lima 


Justiça nega prisão domiciliar para Ronaldinho e irmão

Autoridades paraguaias alegaram receio de que os dois deixem o país.
A Justiça paraguaia negou, nesta terça-feira (10), o pedido da defesa de Ronaldinho e de Assis, seu irmão, para trocar a prisão preventiva deles por domiciliar. Ambos não participaram da audiência liderada pelo juiz Gustavo Amarilla e aguardaram o resultado detidos na “Agrupación Especializada da Polícia Nacional”.

Para entrar com o recurso solicitando a mudança, os advogados apresentaram um imóvel no Paraguai para servir como local de cumprimento da prisão domiciliar. A primeira tentativa da defesa foi de liberdade condicional.

A defesa dos irmãos alega que houve uma série de ilegalidades na decretação da prisão preventiva. Eles foram detidos por usarem documentos falsos ao entrarem no Paraguai.

Em entrevista coletiva concedida nesta terça, o promotor Marcelo Pecci, do Ministério Público do Paraguai, afirmou que seu órgão se posicionou contra transformar a prisão preventiva de Ronaldinho Gaúcho e Assis em domiciliar.

O promotor explicou que a defesa dos irmãos apresentou uma casa avaliada em valor entre 700 mil (R$ 3,260 milhões) e 800 mil dólares (R$ 3,726 milhões). Além de moradia, ela também serviria como fiança. Seria a garantia de que os dois não deixariam o Paraguai durante o processo que investiga o uso de documentos paraguaios falsos pelos dois.

– Esse valor não é suficiente perto do que o senhor Ronaldinho faturou no último ano. Esse valor seria pelos dois, muito baixo. Entendemos que não há garantias para conceder a domiciliar. Se essas pessoas deixam o Paraguai, o Brasil não as extradita. Estamos falando da soberania paraguaia – afirmou o promotor.

*Folhapress


Célula que poderá tratar qualquer tipo de câncer é descoberta de forma acidental

Cientistas do País de Gales publicaram estudo sobre novo tipo de "Célula T".
Um grupo de investigadores da Universidade de Cardiff, no País de Gales, encontrou de maneira acidental um novo tipo da "Célula T" - responsável pela defesa do organismo contra ameaças desconhecidas, como vírus e bactérias - que poderá atacar e destruir a grande maioria dos tipos de câncer.

A descoberta foi publicada na revista científica Nature Immunology e ainda não foi testada em doentes. No entanto, os investigadores acreditam que, embora o trabalho ainda esteja em estágio inicial, a descoberta tem “enorme potencial”, afirma a rede britânica BBC.

Os cientistas encontraram uma célula no sangue das pessoas que pode avaliar se existe uma ameaça a ser eliminada. Essa nova célula imune suporta um receptor que age como um gancho, que se agarra à maioria dos cânceres ao mesmo tempo que ignora as células saudáveis.

Descoberta acidental

Andrew Sewell, responsável pelo estudo, afirma que é “altamente incomum” encontrar uma célula com potencialidades terapêuticas assim tão vastas no combate ao câncer e que a descoberta aumenta a perspectiva de criar uma “terapia universal”.

“A nossa descoberta aumenta a perspectiva para os tratamentos contra o câncer. Esse tipo de célula pode ser capaz de destruir muitos tipos diferentes da doença. Antes, ninguém achava que isso fosse possível. Essa foi uma descoberta acidental, ninguém sabia que essa célula existia”, contou Sewell ao The Telegraph.

A equipe de investigadores descobriu que o novo tipo de célula T pode encontrar e matar grande diversidade de células cancerígenas, incluindo as presentes no câncer de pulmão, pele, sangue, mama, osso, próstata, ovário, rim e colo do útero.

Embora o processo como a célula ataca outras células ainda não seja compreendido, os cientistas acreditam que o receptor das células T interage com uma molécula, chamada MR1, que existe na superfície de todas as células do corpo humano.

“Somos os primeiros a descrever uma célula T que se encontra com a MR1 nas células cancerígenas. Isso nunca foi feito antes”, afirmou Gary Dolton, que participa da investigação, em entrevista à BBC. Com informações da Agência Brasil.

(Correios24horas)


Presidente da Assembleia Legislativa lamenta briga entre deputados Leonardo Araújo e Osmar Baquit

Presidente da Assembleia Legislativa lamenta briga entre deputados Leonardo Araújo e Osmar Baquit
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Sarto (PDT), lamentou, por meio de nota, o episódio ocorrido na manhã desta terça-feira (10/03) envolvendo os deputados Leonardo Araújo (MDB) e Osmar Baquit (PDT).  Ele informou ter reunido os dois parlamentares, que já se desculparam e concordaram em se retratar com a população cearense pelos excessos.

Em nome da Mesa Diretora, Sarto reiterou apelo para que os debates no Legislativo Estadual sejam feitos com zelo e respeito ao contraditório.

 O presidente comunicou ainda que o tema será pauta da próxima reunião do Colégio de Líderes.

O caso

Os deputados estaduais Leonardo Araújo (MDB) e o Osmar Baquit (PDT) se desitenderam nesta terça-feira, 10, no Plenário da Assembleia Legislativa do Ceará.  Os demais parlamentares separam os dois.

O motivo da discussão foi porque Osmar Baquit acusou Leonardo de agredir verbalmente a deputada Patricia Aguiar (PSD).

Noticia; O intrigante


Ex-atriz pornô é morta em Caucaia. Foi a oitava mulher assassinada no Município neste ano



Uma mulher de 30 anos, ex-atriz pornô, foi assassinada a tiros na noite desta segunda-feira (9), na cidade de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O crime foi praticado por criminosos que fugiram do local sem deixar pistas. A mulher foi atingida por tiros na cabeça e nas costas e teve morte imediata. A Polícia Civil investiga o caso.

O corpo de Antônia Tayná Raulino de Andrade foi encontrado na Rua Nossa Senhora das Dores, no bairro Nova Cigana. Os moradores do lugar não quiseram dar detalhes do crime, apenas informaram que ouviram vários estampidos e, logo depois, o corpo de Tayná foi encontrado com marcas de tiros. A Polícia Militar foi chamada para atender à ocorrência.

De acordo com informações que se espalharam pelas redes sociais logo após o crime, Tayná era bastante conhecida no bairro onde morava e há alguns anos participou de filmes pornôs. O motivo do seu assassinato ainda é um mistério para as autoridades policiais da região.

Balanço

Antônia Tayná Raulino de Andrade é a oitava mulher assassinada no Município de Caucaia neste ano. Veja, a seguir ,a lista completa das vítimas:

1 (18/01) – Maria Neilane Gomes da Silva, 34 (bala) – (Bairro Padre Júlio Maria)

2 (24/01) – Maria Nísia Teixeira Freitas, 82 (outros meios) – (Praia do Icaraí) - Latrocínio

3 (24/01) – Vítima não identificada (bala) – (Distrito de Jurema)

4 (12/02) – Mariana Conceição de Sousa, 18 (bala) – (Bairro Padre Júlio Maria)

5 (15/02) – Francisca Geraldina Silva do Prado, 19 (bala) – (Distrito de Capuã)

6 (23/02) – Silvânia Coelho Costa, 38 (bala) – (BR-222/Lagoa do Tabapuá)

7 (02/03) – Anna Isabelly, 15 (estuprada e morta) – (Distrito Sítios Novos)

8 (09/03) – Antônia Tayná Raulino de Andrade, 30 (bala) – (Bairro Nova Cigana).

(Fernando Ribeiro)


Deputado propõe amputar mãos de políticos corruptos

Projeto de lei é voltado desde os vereadores ao presidente da República.
O deputado federal Boca Aberta enviou um projeto de lei para a Câmara dos Deputados considerado, no mínimo, polêmico. No PL, o parlamentar sugere a “amputação das mãos de político condenado por crime de corrupção contra o patrimônio público, desde a condenação até o trânsito em julgado”.

– O Brasil é o único país do mundo que não tem absolutamente nenhum político preso (ou apenas um) por corrupção – observa Boca Aberta.

Segundo o jornal Estado de S. Paulo, a punição seria aplicada a políticos condenados por crimes relacionados a “abuso do poder econômico ou político; contra a economia popular, a fé pública, a administração pública e o patrimônio público, lavagem ou ocultação de bens”, entre outros.

Se aprovada, a lei valerá para todos os políticos do país, dos vereadores ao presidente da República.

O projeto prevê ainda que o Sistema Único de Saúde (SUS) será o responsável por realizar a amputação dos membros.

– Políticos se aproveitam da boa fé dos eleitores, prometem tudo,não cumprem e nada lhes acontece. Políticos desviam verbas de vários setores como educação saúde e muita gente morrem por causa disso. Eles matam milhares de pessoas e ninguém faz nada. Quando se desvia dinheiro da merenda escolar, por exemplo, muitas crianças passam mal de fome por isso e ninguém faz nada! A população está cansada de sofrer nas mãos de políticos inescrupulosos e frios, pessoas más, desumanas – justificou.

(Pleno News)


Bandido morre em troca de tiros com policiais do Raio nas Goiabeiras, zona Oeste de Fortaleza


Bandidos ligados a uma facção criminosa que atua na zona Oeste de Fortaleza trocaram tiros com policiais militares do Comando Raio na noite desta segunda-feira (9). O tiroteio aconteceu na comunidade das Goiabeiras, na Barra do Ceará, e um deles acabou morto depois de baleado e socorrido para a Unidade de pronto Atendimento (UPA) do Pirambu.


De acordo com a Polícia, informações chegadas ao conhecimento dos policiais do Comando de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas, bandidos armados faziam ameaças a moradores e comerciantes da Rua Encanto da Barra. Uma patrulha do CPRaio foi acionada pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) para averiguar a denúncia e foi recebida a tiros por três bandidos que corriam pela rua com armas na mão.

A patrulha reagiu e na troca de tiros, um dos criminosos tombou ferido, enquanto seus comparsas fugiam à pé. Foi pedido reforço e a área cercada, mas os criminosos em fuga não foram mais localizados.

O bandido ferido morreu por volta de 22h30 na UPA da Avenida Leste-Oeste, sendo identificado por familiares no hospital como sendo Everton Ribeiro de Sousa. Com ele, a Polícia encontrou um revólver de calibre 38 com seis munições, sendo uma disparada e outras “picotadas” (falharam).

Buscas continuam

O corpo do suspeito foi encaminhado ao necrotério da Coordenadoria de Medicina Legal (Comel), da Perícia Forense do Ceará (Pefoce). A Polícia segue as buscas nas Goiabeiras para localizar os comparsas do bandido morto.

(Blog do Fernando Ribeiro)


Russas CE plantão policial


ARACATI APREENSÃO DE ARMA DE FOGO

Por volta das 09h30min, na Localidade de Córrego do Retiro em Aracati, a Polícia Militar apreendeu uma espingarda cal. 28 e conduziu a Delegacia de Polícia Civil de Aracati para os procedimentos legais. 

PALHANO AFOGAMENTO

Por volta das 10h, a Polícia Militar em Palhano recebeu uma informação dando conta de que na comunidade de Jurema, zona rural de Palhano, havia acontecido um afogamento, chegando lá constatou a veracidade da informação, onde um senhor de 75 anos, residente na comunidade de Córrego da Quixaba, zona rural de Palhano, estava pescando no açude da referida comunidade quando veio a se afogar e vindo a óbito. Uma equipe do Corpo de Bombeiros compareceu ao local e adotou todas as providencias cabíveis.

ALTO SANTO PRISÃO POR FURTO

Por volta das 13h, na localidade de Catingueirinha, zona rural de Alto Santo, a Polícia Militar prendeu um homem de 30 anos, natural de Maranguape-CE, o mesmo furtou uma Moto CG 125 FAN KS, placa OSG-4372, cor preta, o acusado foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Jaguaribe, onde foi autuado em flagrante.

Fonte; PM CE