-->

quarta-feira, 13 de dezembro de 2023

Acusado de chacina em Quixeramobim, ‘Gato a Jato’ é recapturado após um ano em Choró

 

Mateus foi capturado em uma mega operação da Polícia no início de dezembro de 2023 (Foto: Divulgação)

Região Central: Apesar do nome inspirado no desenho animado Pica Pau, o Gato a Jato não foi tão veloz assim, e terminou capturado por equipes da Polícia Penal e Militar do Ceará. Gato a Jato é o apelido de Mateus Fernandes dos Santos Sousa.

Ele é um dos três acusados de uma chacina registrada em 2018 no município de Quixeramobim, que deixou um homem e três mulheres. Mateus e os outros dois réus, Fábio Aragão da Silva e Izaias Maciel, foram condenados a penas que, juntas, somam mais de 207 anos de cadeia pela matança.

O trio foi condenado em novembro de 2022 mas quando voltavam de Quixeramobim para Itaitinga, onde ficariam presos para cumprir a pena, fugiram. Izaias e Fábio já tinham sido localizados e Mateus foi o último a ser pegue.

Ele tentou se esconder da Polícia do Ceará por quase um ano. Seu apelido remetia a um personagem do desenho animado Pica Pau, que tomava pílulas mágicas para ficar veloz e criar mais forças. Mas o Gato a Jato criminoso do Sertão Central não foi muito longe e no último dia 8 de dezembro, foi preso em Choró.

Esta semana a Polícia Penal e a Secretaria de Administração Penitenciária do Ceará divulgaram um vídeo mostrando os bastidores da ação, que resultou na captura de Mateus Fernandes. A operação que resultou em sua prisão foi realizada por equipes da Coordenadoria de Inteligência (Coin), Batalhão Especializado Em Policiamento do Interior (Bepi), Comando Tático Rural (Cotar) e Polícia MilitaFonte; Revista Centra

Funcionária de casa lotérica tem R$ 7.000,00 tomados de assalto enquanto se dirigia para agência bancária em Quixadá

Uma funcionária de uma casa lotérica passou por momentos de tensão na tarde dessa terça-feira (12) após ter uma alta quantia em dinheiro levada por assaltantes no Centro de Quixadá.

Segundo informações da Polícia Militar, o crime ocorreu por volta de 15h10min, na Rua Dr. Eudásio Barroso, quando a vítima que carregava consigo a quantia de R$ 7.000,00 (sete mil reais), foi abordada por elementos armados e que trafegavam em uma moto de cor preta, ambos de blusa de manga compridas, vindo o garupeiro a anunciar o assalto. A mulher jogou toda a quantia em dinheiro no chão, os suspeitos recolheram e fugiram tomando rumo ignorado.

Equipes da Polícia Militar foram acionadas ao local e de posse das informações colhidas passaram a diligenciar em busca de identificar e prender os autores do crime que seguem foragidos. A vítima foi encaminhada a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá onde registrou o boletim de ocorrência.

Programa Espaço Livre na Radio Progresso Fm 101.1 as 4;30 da manhã.

                    Erivando Lima Reporter.

HOMICÍDIO A BALA EM QUIXERÉ - CE

Um homicídio a bala no município de Quixeré no finalzinho da tarde desta quarta feira(13/12 2023).

Segundo informações, a vítima identificada por SaulFerreira, 16 anos, conhecido por "Saul filho de Chico de Didia" foi atingido por vários disparos de arma de fogo. O fato ocorreu nas proximidades da Secretaria de Educação.

A vítima tinha acabado de sair do colégio. Nossos sentimentos á família. 

Aguardando mais detalhes

®️EDE 🅰️MIGOS DE 🅿️LANTÃO

Blog; Erivando Lima Reporter.

I FEIRA DA MULHER VITORIOSA A feira teve como objetivo fortalecer o empreendedorismo feminino.

 

A Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (SETAS), realizou ontem (12) a I Feira da Mulher Vitoriosa na comunidade da Ingá. O evento surgiu como uma iniciativa do grupo PAIF, que organizou e mobilizou a comunidade com o apoio do CRAS - Construindo o Futuro.

A feira teve como objetivo fortalecer o empreendedorismo feminino nas localidades de Malhadinha, Ingá, Jaburu, Gracismões, Boa Vista, Poço de Onça e Timbaúba dos Simplícios. Além disso, buscou criar uma plataforma inclusiva para que mulheres empreendedoras pudessem exibir e comercializar seus produtos artesanais, agrícolas e serviços, destacando a riqueza e diversidade do talento local.

A feira não se limitou apenas a oferecer um espaço para a promoção de seus empreendimentos, mas também teve como propósito proporcionar oportunidades. A iniciativa não apenas fomenta o desenvolvimento econômico dessas comunidades, mas também ressalta a importância de reconhecer e celebrar as habilidades das mulheres em contextos muitas vezes vulneráveis.


12 mulheres expuseram seus produtos:

Conceição: Costura
Dara Almeida: Laços infantis
Lúcia Costa: Alimente-se bem
Klebiana: Bordados e artesanato
Maze: Comidas típicas
Doceria Israel: Brigadeiro e doces
Delícias da Cris: Bolo de pote e mousse
Lídia: Utilidades do lar
Edvalda: Pinturas e bordados
Ângela Paz: Manicure
Arlina Rocha: Epiladora e revitalização facial
Beatriz Bernardo: Designer de sobrancelha


QUIXADÁ DIREÇÃO PERIGOSA

Dia12/12/2023, a equipe RAIO 02 , por volta das 21:10hs estava patrulhando pela Av jesus Maria e José, quando foi avistado uma pessoa conduzindo uma motocicleta e equilibrando-se em apenas uma roda, de imediato a Equipe RAIO 02 fez a abordagem. O condutor (sexo masculino, 17 anos) da motocicleta (Moto Honda CG 125 Titan Ks) foi conduzido para a Delegacia Regional de Quixadá-Ce para a adoção dos devidos procedimentos legais.

QUIXADÁ PRISÃO EM FLAGRANTE  POR FURTO

Dia 11/12/2023, por volta das 16h10min, populares se deparam com um indivíduo tentando furtar uma bicicleta (monark preta) que estava estacionada na Avenida Francisco Almeida Pinheiro, em frente ao Objetivo Concursos. A composição do FT foi acionada ao local constatando a denúncia e identificando vítima (sexo masculino, 24 anos, natural de Quixadá) e acusado (sexo masculino, 30 anos, natural de Quixeramobim), onde foram encaminhados a Delegacia Regional de Quixadá, para os devidos procedimentos legais. 

MORADA NOVA ACCIDENT DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL

DIA 11/12, POR VOLTA DAS 16;30MIN, O COPOM DE MORADA NOVA RECEBEU UMA INFORMAÇÃO VIA 190 DE QUE TERIA OCORRIDO UM ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VITIMA FATAL NO SÍTIO BOM SUCESSO, AS INFORMAÇOES FORAM REPASSADAS PARAS OS POLICIAIS DE SERVIÇO QUE FORAM VERIFICAR A DENUNCIA, AO CHEGAR NO LOCAL A COMPOSIÇÃO ENCONTROU UMA PESSOA AO SOLO POSSIVELMENTE MORTA. POPULARES INFORMARAM QUE A VÍTIMA (SEXO MASCULINO, 54 ANOS) PILOTAVA SUA MOTOCICLETA (HONDA/NXR160 BROS ESDD DE COR PRETA), QUANDO TENTOU DESVIAR DE UMA VACA E ACABOU COLIDINDO COM O ANIMAL. A COMPOSIÇÃO FICOU NO LOCAL ATE A CHEGADA PEFOCE DE RUSSAS.


QUIXADÁ PORTE DE MACONHA 

Dia 11 de Dezembro de 2023, a equipe Raio 02, estava em patrulhamento quando foi informado via COPOM que havia um indivíduo em um carro preto causando desordem na rua José Rodrigues da Silva, Campo Velho. A equipe estava próxima ao local e se deparou com um indivíduo (sexo masculino, 20 anos). Feita abordagem pessoal e posteriormente busca veicular onde foi encontrado substância semelhante à maconha (5g). Foi informado de seus direitos constitucionais e em seguida conduzido a Delegacia Regional para os devidos procedimentos legais.

QUIXADÁ ROMPIMENTO DE  TORNOZELEIRA ELETRÔNICA

Dia 11 de Dezembro de 2023, por volta das 23:30, a equipe Raio 02, estava em patrulhamento quando foi informado que próximo a Escola Governador Vigílio Távora havia dois indivíduos consumindo drogas e rondando os comércios locais. Ao chegar ao local nos deparamos com os dois indivíduos onde foi feito a abordagem e constatado via consulta que um dos indivíduos (sexo masculino, 28 anos) havia rompido a tornozeleira eletrônica no dia 05/06/2023, sendo assim o mesmo foi conduzido para a delegacia para os devidos procedimentos legais.

Taxista é encontrado morto dentro de um carro em Boa Viagem


Um homem, identificado como Francisco Jorge Lima, de 53 anos, conhecido na região como "Jorge Taxista", foi encontrado sem vida às margens da BR-020, na manhã desta quarta-feira, 13 de dezembro, a comunidade de São Pedro, localizada na zona rural de Boa Viagem

O corpo da vítima foi localizado no interior de um veículo Corola prata, de placa MNE-9712, com registro de Fortaleza. Jorge apresentava uma perfuração na cabeça, indicando possivelmente um disparo de arma de fogo. A polícia foi acionada por populares, que relataram ter ouvido um tiro durante a manhã, porém, não conseguiram identificar a origem do som.

As autoridades policiais isolaram a área para preservar possíveis evidências. O rabecão da Perícia Forense está a caminho para a remoção do corpo e posterior análise do local do incidente. A identificação da causa da morte e quaisquer circunstâncias que levaram a esse triste desfecho serão esclarecidas pela investigação policial.


Fonte; PM CE