-->

quinta-feira, 16 de abril de 2020

Reajuste de tarifa de energia no Ceará será adiado para junho, devido à pandemia

O pedido da Enel para que o aumento previsto para vigorar a partir de 22 de abril fosse postergado para 30 de junho deste ano foi aceito pela Aneel e mais de 3,9 milhões de usuários serão beneficiados.

Nesta terça-feira (14) o reajuste anual da tarifa de energia no Ceará foi adiado em pouco mais de dois meses como forma de reduzir o impacto da crise gerada pelo novo coronavírus no Ceará, segundo informou a Enel Distribuição Ceará.

A empresa pediu à Agência Nacional de Energia Elétrica que o aumento previsto para vigorar a partir de 22 de abril fosse postergado para 30 de junho deste ano. “O reajuste médio aprovado hoje (14) pela Aneel foi de 3,94%. O aumento para consumidores de baixa tensão, em sua maioria clientes residenciais, será de 4,0%, e para os clientes de média e alta tensão, em geral indústrias e grandes comércios, o índice aprovado é de 3,78%”, diz a companhia em nota.

No entanto, a Enel acrescenta que, “para assegurar que não haja impactos na prestação dos serviços e nos investimentos necessários na rede elétrica, durante a crise causada pelo coronavírus, a decisão da Aneel considerou que a diferença na receita da empresa decorrente da postergação da nova tarifa será considerada no reajuste de 2021”.

A companhia ainda demonstrou a divisão dos custos para o fornecimento de energia elétrica no Ceará, na qual os tributos (27,7%) abocanham a maior fatia, seguidos de custo de energia (36,5%), custo de distribuição (24,9%), encargos setoriais (6,4%) e custo de transmissão (4,5%).

“Para ser ter uma ideia, de uma conta de R$ 100, por exemplo, apenas cerca de R$ 24,9, serão destinados à Enel Distribuição Ceará para operação, expansão, manutenção da rede de energia e para remuneração dos investimentos realizados”, justifica.

Via Sobral Post


Plantão Policial de Russas CE


RUSSAS ROUBO EM RESIDÊNCIA

Por voltas das 21h, na localidade de São João de Deus, zona rural de Russas, 02 (dois) indivíduos armados, trafegando numa motocicleta, chegaram em uma residência que fica nas proximidades da praça da comunidade e roubaram uma TV de 48 polegadas, em seguida fugiram.

Fonte; PM CE


Situação de Russas CE

Nenhuma descrição de foto disponível.