-->

segunda-feira, 14 de agosto de 2023

Eduardo Bolsonaro comemora vitória do candidato de direita Javier Milei nas eleições primárias argentinas

 

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) se mostrou celebrou o resultado das eleições primárias na Argentina, onde Javier Milei, um economista de direita, saiu vitorioso. Em uma publicação no Twitter, o parlamentar disse que há um ano, isso era apenas um sonho, mas agora se tornou realidade.

“Milei vence as primárias na Argentina. Se fizesse 25% já seria vitorioso, obteve mais de 30% Um ano atrás era um sonho, daí virou meta e hoje é realidade. Um excelente começo para o que pode ser a mudança real que a Argentina precisa Com vizinhos livres do socialismo o Brasil tem um ambiente mais favorável retomar o caminho da liberdade. Aguante,@JMilei” escreveu Eduardo.

(Gazeta Brasil)

Justiça solta mulher que matou marido com 30 facadas no interior de SP

 SEGUNDA-FEIRA, AGOSTO 14, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

No domingo (13), a Justiça de São Paulo determinou a soltura da mulher de 34 anos que matou o marido com mais de 30 golpes de faca em Caçapava, no interior de São Paulo (SP). O crime ocorreu na manhã de sábado (12) na casa onde o casal morava, no Jardim Panorama.

Após audiência de custódia, a mulher acabou ganhando o direito de responder em liberdade.

Em depoimento à polícia, a mulher disse que o marido havia ameaçado ela de morte, após chegar alterado e agressivo.

De acordo com ela, o homem de 43 anos estava com um facão. A mulher relatou que houve um confronto físico entre eles, e que teria conseguido desarmá-lo e usou o objeto para se defender.

Segundo a mulher, eles estavam juntos havia 19 anos e ele tinha comportamento agressivo. O homem chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Segundo a Polícia Militar (PM), o filho do casal, de 15 anos, foi quem ligou para a polícia.

Uma outra filha do casal, de 7 anos, também estava em casa no momento do ocorrido.

A mulher e o filho também foram levados para o hospital para receberem atendimento.

(Gazeta Brasil)

Proggrama espaço livre apartir das 4;30 as 6 horas na Progresso fm 101.1 Com Erivando Lima.

 De segunda a sexta; Ligue 88 2145 0202 - 889 9648 1928

                                    Erivando Lima.

Duas pessoas são executadas a tiros em fim de semana sangrento na cidade de Ibicuitinga

 

O município de Ibicuitinga voltou a registrar um fim de semana de muita violência com dois homicídios sendo registrados, deixando a população com muito medo. Um dos crimes ocorreu no sábado e outro no domingo, vitimando um homem e uma mulher.

O primeiro crime ocorreu no sábado (12) na localidade de Açude dos Pinheiros, quando um homem que não teve seu nome revelado pela polícia, estava lavando seu carro e acabou sendo surpreendido por elementos armados que o chamaram pelo nome e lhe executaram com vários disparos de arma de fogo, tendo morte imediata.

Já nesse domingo, na localidade de Alto Vermelho, uma mulher estava na casa de seu namorado, quando elementos armados chegara a residência chamando pelo nome da vítima, que ao sair para a parte externa, foi executada com diversos disparos de pistola .40 e 380.

Ambos os crimes serão investigados pela Delegacia de Polícia Civil de Morada Nova.

Fonte; - por  

Quixada - CE plantão policial º BPM


QUIXADÁ - RECUPERAÇÃO DE MOTOCICLETA ROUBADA

Dia 11/08/2023, recebemos informações que havia uma motocicleta abandonada no bairro renascer por dentro do mato em uma vereda, ao chegar no local foi encontrada uma moto de cor vermelha, ao consultar a placa foi verificado sinais de adulteração no chassi, foi conduzida a delegacia Regional de Quixadá para os procedimentos cabíveis.

MORADA NOVA CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO

A COMPOSIÇÃO ESTAVA EM PATRULHAMENTO DE ROTINA QUANDO RECEBEU A INFORMAÇÃO DE UM OFICIAL DE JUSTIÇA DO FORÚM DE MORADA NOVA QUE O INDIVÍDUO  ESTAVA COM MANDADO EM ABERTO, E NO LOCAL ACIMA DESCRITO.  DESLOCARAM ATÉ O ENDEREÇO CITADO E ENCONTRARAM O INDIVÍDUO. QUE FOI DADA VOZ DE PRISÃO E FOI CONDUZIDO E APRESENTADO NA DELEGACIA DE RUSSAS.

QUIXERAMOBIM INCÊNDIO EM VEICULO AUTO PARTICULAR- CRIMINOSO

Dia 11/08/2023, por volta das 18hs35min, fomos informados via linha 190, que um indivíduo ainda não identificado teria jogado um coquetel molotov em seu veículo que estava no estacionamento do Hospital Pontes Neto de Quixeramobim-Ce. O suspeito fugiu em seguida tomando rumo ignorado. Compareceu ao local a Guarnição dos Corpo de Bombeiros de Quixeramobim-Ce, que combateu o princípio de incêndio que se início no veículo. Informo ainda que houve apenas danos matérias na parte externa do veículo.

MILHÃ ACIDENTE DE TRÂNSITO EM ROD. FEDERAL –

Dia 11/08/2023 a composição da VTR patrulhamento na BR 226, quando se depararam com um acidente de trânsito envolvendo um carro da marca Chevrolet, celta, cor cinza de placa HXX5893, com uma moto pop, cor branca, que segundo o motorista do carro celta a pessoa que estava na moto pop avançou a preferencial, chegando a colidir com o mesmo. Quando a equipe chegou ao local deparou-se com a pessoa que estava na pop caída no chão, de imediato a ambulância foi acionada vindo a resgatar a acidentada.

QUIXADÁ PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E RECEPTAÇÃO 

Dia  12/08/2023, por volta das 2hs10min,  a composição do RAIO, foi acionada via COPOM, informando  que um indivíduo trajando camisa preta, boné preto e um relógio dourado estaria portando arma de fogo no Bar Kangaço. De pronto os policiais fizeram o deslocamento até o local. Ao chegar, visualizaram um indivíduo com as mesmas características narradas pelo COPOM adentrando no banheiro do estabelecimento, ocasião em que o indivíduo foi surpreendido pelas equipes tentando inserir um revólver calibre 38 no reservatório do vaso sanitário. Foi dada voz de prisão ao indivíduo infrator e encaminhado junto com o armamento à Delegacia Regional de Quixadá, e que na abordagem o indivíduo foi advertido sobre o seu direito ao silêncio.

Fonte; PM CE

PRF em Jaguaribe (CE) recupera motocicleta que havia sido furtada em Fortaleza

 Fiscalização revela indícios de clonagem em moto abordada na BR 116, levando à constatação de furto ocorrido em Fortaleza há duas semanas. Condutor alegou que veículo foi adquirido através de rede social.

Por volta das 08h45 desse sábado (12), Policiais Rodoviários Federais realizavam fiscalização e policiamento na BR 116, em Jaguaribe (CE), quando visualizaram e abordaram uma motocicleta HONDA/CB250F TWISTER, cor vermelha, que estava sendo conduzida por um homem de 30 anos.

A equipe PRF, ao realizar verificação dos sinais de identificação do veículo, constatou que as numerações apresentavam indícios de remarcação e clonagem. Além disso, as numerações remarcadas não condiziam com os padrões originais de fábrica.

Em seguida, após uma minuciosa vistoria, através de identificador original remanescente, conseguiu-se chegar a motocicleta original, de mesmas características, com ocorrência de furto em Fortaleza, registrado em 29/07/2023, conforme Boletim de Ocorrência registrado na Polícia Civil do Ceará.

O abordado relatou que tinha adquirido a motocicleta através da rede social Facebook.

Diante dos fatos, o condutor foi detido e conduzido, juntamente com a motocicleta, para a Delegacia Regional De Polícia Civil de Jaguaribe, para as providências cabíveis aos crimes, em tese, de receptação e adulteração de sinal identificador veicular (arts 180 e 311 do CP).

A motocicleta recuperada ficará à disposição do seu legítimo proprietário na Delegacia citada.

Justiça e Segurança

Russas - CE plantão policial 1º BPM

 


RUSSAS DESCUMPRIMENTO DE MEDIDA CAUTELAR.  

Dia 13/08/2023, por voltas das 10h, à equipe da força tática Foram acionados através do COPOM C-12, informando que teria sido acionado pelo SAP (Secretaria de Agente Penitenciário) para averiguar um descumprimento dos limites preestabelecido de circulação próximo a sua ex-companheira o qual tem uma medida protetiva de Inpornunação Sexual,  à composição abordou o acusado onde foi constatada a veracidade das informações repassadas pelo SAP; QUE o mesmo foi conduzido e apresentado à autoridade competente na DRPC de Russas onde foi feito um B.O.

PALHANO ROUBO A MOTOCICLETA  

Dia 13/08/2023 por volta das 20h veio até esse destacamento policial do Palhano, uma  mulher residente na comunidade de Luzilândia zona rural de Palhano s/n informando que vinha em sua motocicleta Honda/CG 125 Fan de cor preta 2007 na estrada da barbada (zona rural de Palhano) quando foi abordada por dois elementos próximo ao mata-burro, ambos de capacete e em uma motocicleta de cor preta (Demais características não informadas) que segundo a vítima um dos elementos lhe apontou uma arma anunciando o assalto e em seguida  levando sua motocicleta. De imediato foi repassado para a composição de serviço, seguiram até o local do ocorrido e realizaram rondas mas até o presente momento nada encontrado, foi orientado que a vítima realizasse um Boletim de ocorrencia na DRPC de Russas.

RUSSAS RECUPERAÇÃO DE CELULAR ROUBADO.  

Dia 13/08/2023 por volta das 20h, à equipe RAIO após informação repassada sobre um roubo de um iphone 8 Plus de cor branca, ocorrido no dia 04/08/2023, a qual informava a localização do eventual suspeito de ter cometido o referido crime. De pronto, a composição policial localizou o acusado Rua Alexandre Marreiro, deitado embaixo de um alpendre. Na ocasião foi indagado da eventualidade do cometimento do roubo, sendo confessado e informado que o celular, objeto do referido delito, estava dentro de sua casa. Momento que foi buscar o objeto do roubo e entregue a composição policial onde o acusado foi conduzido para DRPC para serem feito os procedimentos legais.

Fonte; PM CE

RAIO JAGUARUANA - Prisão por TRÁFICO DE DROGAS e apreensão de SIMULACRO.


Dia 12/08/2023, por volta das 19h40, a equipe RAIO 02, em patrulhamento na Rua São José, próximo ao mercado do peixe de Jaguaruana-CE, passou por dois indivíduo que reduziram drasticamente a velocidade da moto, momento em que foi vizualizado que o piloto da moto jogou algo, ao realizar o retorno, o indivíduo que estava na garupa correu, sendo que o piloto da moto desceu, ficando no local, e na tentativa de ser realizada a abordagem pessoal, o indivíduo empreendeu fuga, não obedecendo as ordens de parada da composição, o indivíduo na fuga puxou um objeto da cintura, objeto este que tinha todas as características de uma arma de fogo, inclusive apontando para a composição, momento em que foi realizado alguns disparos  para cessar o que parecia ser uma iminente agressão, depois dos disparos o indivíduo se jogou no chão, gritando que a referida era de brinquedo, pois se tratava de um simulacro de pistola, com sinais de embriaguez o mesmo ainda resistia a abordagem, tendo que ser imobilizado mediante o uso progressivo da força para a realização da abordagem, voltando ao local onde o indivíduo jogou algo, foi encontrado um saco com um material análogo à maconha. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão e o indivíduo identificado e conhecido como Davi foi encaminhado à Delegacia Regional de Russas para os procedimentos legais.

Blog; Erivando Lima Reporter.