-->

segunda-feira, 2 de julho de 2018

Morre Gerardo Bastos, um ícone do varejo cearense


Gerardo Bastos

Com saúde já debilitada, em decorrência de seguidos AVCs, Gerardo Bastos morreu na manhã de hoje; sepultamento ocorre nesta terça

Patriarca de uma rede de lojas que começou vendendo pneus, depois também serviços automotivos, Gerardo Bastos Gusmão Bastos morreu aos 92 anos, na manhã desta segunda-feira (2), em decorrência de seguidos AVCs (Acidente Vascular Cerebral). O velório será na Ethernus, em Fortaleza, sala Orquídia + Magnólia, a partir das 18h.

Nesta terça (3), às 8h, acontece missa com corpo presente, enquanto a saída do cortejo será às 9h. O sepultamento está marcado para 10h, no Cemitério São João Batista.

História 

Nascido em Itapajé, município cearense, Gerardo Bastos começou sua trajetória como comerciante aos 12 anos, quando recebeu autorização dos pais para trabalhar na empresa Casa Nova, em Fortaleza. Após dois anos, ingressou na revendedora de pneus e peças A. Pinheiro S/A, onde permaneceu por quase três décadas.

Depois decidiu investir no próprio negócio e criou a empresa que leva seu nome e que fará 51 anos de atividade em setembro deste ano. Hoje são oito lojas em Fortaleza e na região metropolitana, uma referência no setor e com parceira há muitos anos com a multinacional de pneus italiana Pirelli.

Eduardo Brígido (Duda Brígido), diretor da agência de publicidade EBM/Quintto, que atendeu a conta publicitária da empresa por mais de 20 anos comentou sobre o legado do empresário. “Pela honra que tive em acompanhar de perto uma parte de sua trajetória, desde minha adolescência, o tenho como exemplo de empresário. Grande patriarca, homem de bem, trabalhador, honrado e que deixa um grande legado no varejo cearense”.

O slogan criado pela EBM “Gerardo Bastos, onde um pneu é um pneu” até hoje é uma marca registrada da empresa.

Red; DN


FORTIM - CE HOMICIDIO POR ARMA DE FOGO


Hoje segunda-feira, 02 de julho de 2018 por volta das 2 h 50 min ligou para o 190 a Senhora Maria da Glória informando que seu filho ALEXANDRE FERREIRA DO NASCIMENTO, natural de Aracati/CE, brasileiro, residente e domiciliado na Travessa Helenita Gurgel Valente, centro, Fortim/CE,  acabara de ser baleado e socorrido para o Hospital Municipal de Fortim/CE. À composição da viatura CP-1022 composta pelos Policiais Militares, deslocaram ao hospital e constataram a veracidade dos fatos. Logo em seguida chegou à viatura CP-1632 (ARACATI-CE) para o devido apoio. O irmão da vítima informou ao policiamento que dois indivíduos encapuzados invadiram a residência da vítima e efetuaram vários disparos de arma de fogo não sabendo informar o tipo da arma, que logo após o ocorrido socorreu seu irmão ao hospital. Segundo o médico de plantão a vítima foi alvejada com seis disparos, sendo um na perna, dois no braço e três nas costas. A vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. 

Blog; 


PALHANO - CE PRISÃO E APREENSÃO POR TRÁFICO DE DROGAS


Ontem dia  01/07/2018, por volta das 20 h 30 min, que a equipe RAIO V T R 012 composta pelos policiais militares receberam denuncia, de que na zona rural de Palhano, na localidade Lagoa da Santa em um bar , haveria uma venda de drogas. Ao chegar ao local, foi abordada a senhora de nome DANIELE RODRIGUES DA SILVA 26 anos, natural de Maracanaú, solteira, agricultora, residente na localidade Lagoa da Santa, zona rural de Palhano,  a mesma é proprietária do estabelecimento (Bar), e que na busca realizada no estabelecimento, foram encontradas 11 trouxinhas de maconha e 01 trouxinha de cocaína e a quantia de R$ 173,00 em espécie, que a Sra. DANIELE RODRIGUES DA SILVA foi conduzida para DRPC de Russas e autuada no Artigo 33 da lei de Drogas.


Blog;

RUSSAS - CE CONDUÇÃO DE VEÍCULO IRREGULAR AO PÁTIO DO DEMUTRAN


Ontem dia 01/07/2018, por volta das 16 h 05 min, foi abordada por uma equipe do RAIO, na Av. Dom Lino, em frente à Biblioteca Pública, uma moticicleta, a composição do RAIO O3 constataram que a motocicleta de placa N V B - 2947,  de cor vermelha, ano 2010/10, a mesma estava com restrições de licenciamento e retenção o mesmo foi conduzido para o pátio do Demutran e foi entregue aos agentes Pontes e Edson para os procedimentos cabíveis.

Blog;

RUSSAS - CE B.O POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA


Ontem dia 01/07/2018, por volta das 13 h, foi acionada através via 190, na Rua Hipólito Santiago de Lima, pela Sra. MARIA DA CONCEIÇÃO BORGES DE SOUSA LIMA, natural de Jaguaretama,  a mesma noticiou aos policiais que seu cônjuge CICERO JOSE DE LIMA FILHO, natural de Morada Nova, casado, residente no Sitio Garças, S/N), havia feito ameaças contra a mesma, que de pronto a composição RD 2775 conduziu as partes até a DRPC, que diante dos fatos o delegado plantonista decidiu por realizar um B.O e medida protetiva em desfavor de CICERO JOSE DE LIMA FILHO.


Blog;

RUSSAS - CE VEÍCULO ABANDONADO CONDUZIDO AO DEMUTRAN


Ontem dia 01/07/2018 por volta das 08 h 35 min, foi informado por populares a Equipe do RAIO, que na Trav. Augusto Paz Oliveira, se encontrava abandonada uma motocicleta, a composição do RAIO 1 compareceu ao local e constataram que lá se encontrava motocicleta de placa H V Y - 6372,  de cor azul, ano 1999/99, por está lá há algum tempo segundo populares, e até o momento ninguém se pronunciou sobre a propriedade do veiculo a mesma foi conduzida ao DEMUTRAN, assim evitado seu extravio.

Blog;

Ônibus tomba em colisão e deixa feridos





Passageiros tiveram de sair por área com mato alto. Alguns deles tiveram cortes nas mãos e nas pernas e receberam curativos por socorristas no local Condutor e passageiros do veículo de passeio foram encaminhados por policiais à Delegacia Metropolitana de Caucaia Fotos: Thiago Gadelha

Um ônibus da linha Cumbuco, do transporte coletivo metropolitano de Caucaia, tombou após colidir com um automóvel de passeio, na noite deste domingo (1º), na estrada velha do Icaraí, sob vigilância da Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

O acidente deixou pelo menos três pessoas feridas leve e gravemente, mas nenhuma morte, de acordo com a PRE. Segundo informações dos da PRE, o ônibus trafegava no sentido Icaraí/Cumbuco, quando o veículo de passeio, que vinha em direção oposta, invadiu a pista na contramão e causou a colisão.

Pelo menos 15 passageiros estavam a bordo no momento em que o coletivo tombou. Já no automóvel - onde foram encontradas latas de cerveja, comida e garrafas de água -, havia quatro pessoas, mas ninguém assumiu que estava na direção do veículo durante o sinistro.

Segundo o Cabo Pinheiro da PRE, "quando o efetivo chegou ao local, havia uma pessoa na viatura, mas alegou que era passageira". Entretanto, "uma testemunha afirmou categoricamente que ele era o condutor". Todos foram encaminhados para serem ouvidos na Delegacia Metropolitana de Caucaia. A moradora Paula Coelho, 45, foi até o local do acidente após ouvir um forte impacto quando estava assistindo TV com os filhos. "A gente pensou que fosse tiroteio pelo barulho. Corremos para rua", contou a residente.

Inara Lopes, 30, seguia na frente do veículo que sofreu acidente. "Estava saindo do Icaraí para o Parque Potira. A gente viu quatro mulheres com o motorista. Foi Deus que salvou esse pessoal. Eles poderiam ter caído do outro lado da via, onde tem uma lagoa. O desastre poderia ser bem maior".

Emergência

Os passageiros do carro de passeio tiveram de ser levados ao Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro da Capital. Já os usuários do transporte público tiveram ferimentos mais leves.

Alguns tiveram curativos feitos nas mãos e pernas feitos por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e por homens do Corpo de Bombeiros que estiveram no local do acidente.

Dois funcionários da empresa Vitória, responsável pelo transporte público do município do Caucaia, estiveram no local do acidente. Eles não quiseram concede entrevista. Cerca de seis funcionários da empresa ajudaram na limpeza do terreno para retirada do ônibus. O veículo só foi retirado após averiguação da perícia policial.

Blog; Erivando Lima /  Diario do Nordeste