-->

segunda-feira, 31 de julho de 2023

Foragido da Justiça é preso durante abordagem policial no Centro de Quixadá

  - por 

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  

Uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Penal na noite desse domingo (30) resultou na prisão de um foragido na Justiça durante abordagem realizada no Centro de Quixadá.

Segundo informações da Polícia Militar, a prisão se deu por volta de 20h nas proximidades da Praça do Chalé quando policiais avistaram o suspeito de 40 anos de idade em atitude suspeita e decidiram abordá-lo. Ao ser feita a consulta no sistema verificou-se contra o mesmo existia um mandado de prisão em aberto oriundo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Quixadá.

O mesmo recebeu voz de prisão e foi encaminhado a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá. Ele será transferido para uma das penitenciárias do Estado onde ficará a disposição do Poder Judiciário.

Quixadá - CE policia militar em ação.

Polícia Militar prende agressor após caso de violência doméstica em QuixadáO homem é acusado de agredir a mãe e o irmão no bairro São João

No último sábado, 29 de julho, a Polícia Militar foi acionada para atender uma chamada urgente denunciando um caso de violência doméstica na Rua Chile, no bairro São João, em Quixadá. Os policiais foram até o local e encontraram a mãe e o outro filho do lado de fora da residência, enquanto o acusado estava deitado dentro da casa.

A equipe da PM solicitou permissão para entrar na residência e, ao entrar, localizaram o agressor. Ao ordenar que ele se levantasse e colocasse as mãos para trás, o indivíduo partiu para cima dos policiais, desacatando-os e resistindo à prisão. Diante dessa reação, foi necessário utilizar força progressiva para contê-lo. 

Além da mãe e do irmão, que já haviam sido agredidos pelo acusado, os policiais também enfrentaram resistência do criminoso, mas, graças à preparação e treinamento, conseguiram contê-lo sem maiores problemas. O agressor foi então conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, onde o delegado responsável conduziu o procedimento legal contra ele. Como resultado, o indivíduo foi preso por violência doméstica, ameaça, desacato, resistência e danos.

Esse episódio destaca a importância da rápida resposta da Polícia Militar em casos de violência doméstica, bem como a necessidade de enfrentar a resistência de agressores que colocam em risco a segurança das vítimas e dos próprios agentes da lei.

Homicidio a bala em Ibicuitinga - CE

 

Um homem foi assassinado durante uma vaquejada na madrugada de domingo em Ibaretama, foi alvejado com cinco tiros quando estava indo colocar o filho para dormir. 

A vitima Valdivino Lemos Cavalcante Júnior tinha 37 anos, o Jr. Topic,  era casado, natural de Ibicuitinga. O crime aconteceu durante a vaquejada que ocorria no Posto São Paulo. A composição foi ao local depois de ser acionada via populares que estavam no evento, depois de relatarem barulho de tiros.

De acordo com a Polícia Militar, a esposa disse durante depoimento que Valdivino estaria indo para o caminhão em que estavam colocando o filho para dormir. Era por volta de 2h45 quando o homem foi abordado por dois suspeitos que teriam pedido a ele para armar uma rede no caminhão,

Logo em seguida um dos homems anunciou o assalto e, conforme o relato da ocorrência, “já foi logo atirando”. A vítima não teve chance de defesa e foi alvejada com pelo menos cinco tiros de pistola .40. As cinco cápsulas deflagradas foram encontradas pela Perícia Forense no local do crime.

Valdevino Lemos era conhecido por trabalhar com o transporte intermunicipal, entre Ibicuitinga e Quixadá. Nenhum pertence foi levado dele pelos criminosos, o que descarta a hipótese de latrocínio . A Pefoce fez os levantamentos e agora a Polícia Civil deverá apurar as circunstâncias do crime.

Blog; Erivando Lima Reporter.

Homem é morto a tiros na madrugada deste domingo (30) em vaquejada de Ibaretama

 Região Central: Um homem que trabalhava como motorista de transporte intermunicipal, foi morto a tiros durante uma vaquejada, que acontece no município de Ibaretama.

De acordo com as primeiras informações, colhidas através de relatos nas redes sociais, a vítima foi reconhecida pelas testemunhas como Júnior das Topiques. Ele foi assassinado na madrugada deste domingo (30), no parque Antônio Juvino, onde acontece a terceira edição da Vaquejada de Ibaretama.]

Ainda de acordo com relatos de populares a vítima foi morta “sem piedade” com vários tiros, mas não se sabe precisamente quantos. O revista Central tentou entrar em contato com equipes da Polícia Militar do município, mas até o momento nossas ligações não foram atendidas.

Notícia em atualização

Russas - CE plantão policial 1º BPM

 

LIMOEIRO DO NORTE ACIDENTE DE TRANSITO COM VITIMA FATAL  

Dia 29/07/2023, Sábado, por volta das 18h30min, chegou ao nosso conhecimento um acidente ocorrido na CE-358 que liga Limoeiro do Norte-CE a Flores-CE, a VTR 1922 realizou deslocamento ao local citado e foi constatado um acidente entre uma motoneta 50 cilindradas,  e uma Saveiro  tendo como vitima o motorista da motoneta um senhor de 66 anos, compareceu no local l SAMU USB241,  a VTR BPRE 01,  os fatos apresentado na  a DPC de Russas-CE, no local também compareceu o Rabecão 7060, junto com a VTR PEFOCE 7109, que tomaram as demais medidas cabíveis.

ALTO SANTO HOMICIDIO POR ARMA DE FOGO  

Sábado, por volta das 23h45minhs, foi informado, via 190, relatando que em frente à Unidade Básica de Saúde, Bairro Jardim, teria ocorrido um homicídio, a VTR-1982  a qual fez deslocamento ao local para verificar a informação, depois de constatado a veracidade, se tratava de um homem de 19 anos, no local compareceu a VTR-7109 Pericia Forense,  VTR-7060 Rabecão  para demais procedimentos.

TABULEIRO DO NORTE ACIDENTE DE TRANSITO COM VITIMA FATAL  

Dia 30/07/2023 (Domingo) por voltas das 01h00minhs, uma pessoa   ligou via 190, dizendo que teria ocorrido um acidente envolvendo uma moto, onde e que havia uma pessoa ao solo na BR 437, de imediato foi solicitado à presença da SAMU 243 e a da VTR 1942, Ao chegar ao local informado foi constatada a veracidade da ocorrência, encontrava-se ao solo uma pessoa já sem vida um homem de 36 anos. Compareceu também o Rabecão 70 e a VTR 7109 da Perícia Forense que tomaram os  procedimentos cabíveis.

Fonte; PM CE

Calendario da troca de luminarias para hoje em Russas - CE

 

AVISO AOS USUÁRIOS,

A Prefeitura Municipal de Russas, Administração Prefeito Sávio Gurgel, vem através da Secretaria de Infraestrutura/SEINFRA que tem como Secretário Guilherme Cordeiro e Secretário Adjunto Nathan Rebouças, e do SETOR DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL que tem como Coordenador FLAVIO LOPES SERPA, e em parceira com EMPRESA DUVALE, vem mui respeitosamente  informar que no dia de hoje 31/07/2023 ( SEGUNDA-FEIRA ), as equipes da Prefeitura de Russas e Empresa Duvale estarão realizando serviços de recuperação e manutenção da rede elétrica na seguinte localidade de SÍTIO INGÁ  / ZONA RURAL /.