-->

sábado, 6 de outubro de 2018

Noticia de policia do 9º BPM de Quixadá CE


MORADA NOVA TENTATIVA DE HOMICÍDIO POR ARMA DE FOGO 

Sábado dia 06/10/2018 por volta das 06 h, a composição da VTR 9073, com apoio da VTR 1287, receberam via COPOM a informação de uma tentativa de homicídio por arma de fogo na Vila Batista/Cipoada/Morada Nova. A equipe se deslocou até a local e constatou a veracidade dos fatos, sendo encontrado 01 capsula deflagrada de calibre.12 e várias capsulas deflagradas de calibre .40. A vítima identificada como G. A. P, residente na zona rural de Morada Nova, relatou que estava conduzindo o seu veículo, quando foi surpreendido por indivíduos não identificados e que efetuaram aproximadamente 15 disparos, sendo que três desses disparos chegaram a atingir a vítima no ombro, braço e face. A composição da VTR 9073 socorreu a vítima para o Hospital de Morada Nova e a composição da VTR 1287 coletou informações da vítima e orientou a família para comparecer à Delegacia de Polícia Civil formaliza o fato. Logo após, foram feitas diligências na região no intuito de localizar os acusados, porém até o momento sem êxito.

Fortaleza divulga resultado de eleições para diretoria e Marcelo Paz segue como presidente


Concorrendo em chapa única, Paz ficará à frente do Leão do Pici por mais três anos. Neste sábado, o clube também definiu lideranças para os conselhos deliberativo, fiscal e de ética

O Fortaleza Esporte Clube definiu, neste sábado (6), após eleições, a nova diretoria executiva e os membros dos conselhos deliberativo, de ética, e fiscal do clube para os próximos três anos. Sem concorrência direta, Marcelo Paz continuará como presidente do Leão do Pici, com Marcello Desidério como primeiro vice-presidente. José Rolim Machado completa a chapa vencedora. 

Aparentemente tranquilo durante a apuração, realizada na sede do clube, no Pici, Marcello Desidério falou sobre o reconhecimento do trabalho dos últimos anos. O dirigente ainda mencionou a união das correntes de pensamento político dentro do Fortaleza, que estaria dando reflexos dentro de campo. O Tricolor cearense é o atual líder da Série B do Campeonato Brasileiro, com 56 pontos. 

"É o reconhecimento do trabalho que essa diretoria vem fazendo dentro e fora do campo, e o Fortaleza está crescendo. O fato de termos tido uma chapa única concorrendo só mostra o fato que, como diretoria, estamos indo no caminho certo. Desde a eleição do nosso último presidente, Eduardo Girão, nós tivemos a união, como muito diálogo, de todas as correntes dentro do clube e o Marcelo Paz vem dando continuidade a isso", disse o vice-presidente do Fortaleza. 
Conselhos

Para o conselho deliberativo foi eleita a chapa Salvino Damião Neto, com 282 dos 431 votos válidos. O presidente da entidade para o próximo mandato será Demetrius Coelho Ribeiro. Líder da chapa "Fortaleza íntegro e transparente", Júlio César Hipólito Moreira Neto ficará à frente do conselho fiscal; e Raimundo Advincula Nobre Neto, da chapa "Manoel Rodrigues Almeida", será o novo presidente do conselho de ética. 

Veja a lista, com os votos, dos eleitos para a diretoria e conselhos do Fortaleza: 

Chapas vencedoras:

Diretoria Executiva: 
Chapa Revolução - 408 votos

Presidente: Marcelo Cunha da Paz
1º Vice-Presidente: Francisco Marcello Martins Desidério
2º Vice-Presidente: José Rolim Machado

Conselho Deliberativo: 
Chapa Salvino Damião Neto - 282 votos

Presidente: Demetrius Coelho Ribeiro
1º Vice-Presidente: Wendell Fábio de Miranda Regadas
2º Vice-Presidente: Armando Barbosa do Carmo Júnior
1º Secretário: Sebastião Evangelista Torquato Filho
2º Secretário: Luís Eduardo de Salles Temóteo

Conselho Fiscal: 
Chapa Fortaleza Integro e Transparente - 210 votos

Presidente: Júlio César Hipólito Moreira Neto
1º Vice-Presidente: George Marlon de Oliveira Lima Vidal
2º Vice-Presidente: Ivan Loiola Citó Filho
1º Secretário: Marcos Henrique de Carvalho
2º Secretário: Antônio Andrade de Sousa
1º Suplente: Bruno Acioli Lins
2º Suplente: Paulo Henrique de Figueiredo Moreira
3º Suplente: João Alcides Queiroz Rocha
4º Suplente: Átila Roriz Monteiro
5º Suplente: Luis Gustavo Silveira Maia

Conselho de Ética: 
Chapa Manoel Rodrigues Almeida (Manoelzinho) - 226 votos

Presidente: Raimundo Advincula Nobre Lima
Vice-Presidente: Francisco das Chagas Araújo
Secretário: Patrício de Souza Almeida
Membro Efetivo: Edmar Villar de Queiroz Ximenes de Farias
Membro Efetivo: Renato Bonfim Medeiros

Red; DN 

O que o eleitor pode ou não fazer na votação de domingo; veja lista


É permitida a utilização de camisas, desde que a manifestação seja individual e silenciosa. Já celulares e outros equipamentos que comprometam o sigilo do voto estão proibidos

A Justiça Eleitoral tem regras rígidas para as eleições deste domingo (7), quando serão votados os candidatos a presidente da República, governador, senador, deputado federal e deputado estadual. Aos eleitores, de acordo com a legislação eleitoral, há um conjunto de regras a seguir para não incidir em crimes passíveis até de prisão. Veja a lista:

Proibido

No dia da votação, o eleitor não pode levar aparelho de telefonia celular, máquina fotográfica, filmadora, equipamento de radiocomunicação ou qualquer instrumento que possa comprometer o sigilo do voto. A mesa receptora, inclusive, pode reter os objetos enquanto o eleitor estiver na urna eletrônica.

"O sigilo do voto é um princípio constitucional. O eleitor entra até o presidente da mesa (com o celular), mas ele não pode ir até a cabine de votação porque é proibido", destaca a coordenadora de Eleições do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), Edna Saboia.

É proibida, até o término da votação, a aglomeração de pessoas com roupas padronizadas, broches, adesivos, cartazes e bandeiras que caracterizem manifestação coletiva, com ou sem o apoio de veículos.

O eleitor está proibido, também, de realizar a distribuição de qualquer material de campanha de algum candidato, sejam camisas ou panfletos, para citar dois materiais.

Quem for flagrado fazendo a propaganda de algum postulante pode ser acusado de praticar boca de urna. O responsável pelo ato pode até ser preso em flagrante. A pena, segundo a legislação eleitoral, varia de seis meses a um ano de prisão. A condenação pode ser revertida em serviços prestados à comunidade, além do pagamento de multa, de R$ 5 mil a quase R$ 16 mil.

O Ceará é um dos nove estados que proíbem consumo e comercialização de bebida alcoólica até o fechamento das urnas, às 17h. Para esse tipo de infração, a pena é prisão de três meses a um ano e pagamento de 10 a 20 dias-multa.

Permitido

Todavia, atos individuais e silenciosos são permitidos aos eleitores que queiram manifestar apoio a partidos políticos, coligações ou candidatos. O uso de camisas, por exemplo, com fotografia ou nome de postulantes, está liberado no domingo. O material, entretanto, não pode ter sido confeccional por nenhum partido ou candidato, porque pode indicar propaganda ilegal.

Os votantes não só podem como devem levar a conhecida "cola" com os números dos candidatos. O próprio Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibiliza o download de um arquivo que serve de lembrete para o eleitor.

Red; DN  

Polícia apreende trio com 7kg de maconha e três pistolas .40 em condomínio no Maracanaú



Um dos participantes estava foragido há oito meses, desde que cometeu um homicídio no município

Na tarde deste sábado (6), a Polícia Militar do 14º Batalhão autuou em flagrante o trio Natanael Soares Carneiro, 23 anos, o irmão Anderson Soares Carneiro, 20 anos, e Oséias da Silva Pereira, 18. O grupo portava três pistolas .40, 7kg de maconha, 46 cartuchos de munição e uma máquina de cartão, usada para comercializar a droga. Não foram encontradas quantias em dinheiro.

Um dos participantes, Natanael, estava foragido desde que cometeu homicídio em churrascaria do município, há aproxidamente oito meses. Segundo a PM, ele havia matado um garçom do estabelecimento, motivado por ciúmes de uma ex-namorada. O grupo será transferido para a Delegacia de Capturas.

Red; DN 

PF cumpre mandados contra candidatos a deputados e empresas por suspeita de compra de votos


Entre os locais onde foram cumpridos mandados está uma empresa que presta serviços ao município do Cariri

A Polícia Federal (PF) cumpriu seis mandados de busca e apreensão neste sábado (6), durante uma operação contra um esquema de compra de votos em Fortaleza e Juazeiro do Norte. Conforme a PF, os alvos da ação foram duas empresas, um servidor público e candidatos a deputados estadual e federal. 

Os agentes cumpriram dois mandados de busca e apreensão em Fortaleza e quatro em Juazeiro do Norte. A operação investiga crimes de uso de recursos públicos para as eleições deste ano.

Segundo a PF, entre os locais onde foram cumpridos mandados está uma empresa que presta serviços ao município de Juazeiro do Norte. Os demais mandados foram contra candidatos aos cargos de deputados federal e estadual, além de um gestor público do município. 

Durante operação, os policiais apreenderam celulares e documentos, que serão analisados pelos agentes. Os mandados foram expedidos pela 119ª Zona Eleitoral do Ceará após representação em inquérito policial que apura crimes de uso de recursos públicos para o pleito eleitoral 2018, assim como grave ameaça para coagir alguém a votar ou não votar em determinado candidato. 

A assessoria da Polícia Federal destacou que apesar da ação, ninguém foi preso. Não foram revelados nomes dos suspeitos envolvidos na operação. 

 Red; DN

Ibope: Camilo atinge 86% dos votos válidos, enquanto General Theophilo chega a 9%



Ailton Lopes e Hélio Góis estão com 2% cada, enquanto Francisco Gonzaga está com 1%.

Candidato à reeleição, Camilo Santana (PT) aparece com 86% dos votos válidos em pesquisa divulgada pelo Ibope neste sábado (6), sendo o líder na disputa pelo Governo do Ceará. Em seguida, aparece General Theophilo (PSDB), com 9%. Aílton Lopes (Psol) e Hélio Góis (PSL) estão com 2% cada, enquanto Francisco Gonzaga (PSTU), com 1%. Os três últimos estão tecnicamente empatados. Os índices representam apenas os votos válidos, ou seja, excluindo aqueles que disseram que votariam em branco ou nulo.

Votos totais

Em relação ao número total de intenções de votos, Camilo Santana aparece com 75% dos votos, subindo seis pontos em relação à pesquisa anterior, divulgada em 24 de setembro, quando marcou 69%. 

General Theophilo oscilou de 7% para 8% nesta última pesquisa. Hélio Góis permanece com 2%. Aílton Lopes e Francisco Gonzaga permanecem com 1% cada. 

Votos brancos e nulos passaram de 13% da pesquisa de 24 de setembro, para 9% na pesquisa deste sábado. Dos pesquisados, 4% não sabem ou não responderam no último levantamento. 

Nível de Confiança

A pesquisa foi realizada entre os dias 4 e 6 de outubro. No total, foram entrevistadas 1.204 pessoas. 

Registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), com número CE-03221/2018, e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com número BR-01915/2018. A pesquisa foi encomendada pela TV Verdes Mares. O nível de confiança é de 95%, o que significa que, dos 100 levantamentos realizados, em 95 deles o resultado estaria dentro da margem de erro de 3 pontos prevista. 

Red; DN

Ibope: Na disputa pelo Senado, Cid Gomes tem 44% dos votos válidos; Eunício tem 25%



Pesquisa divulgada neste sábado (6) leva em consideração somente os votos válidos (excluindo os brancos e nulos).

A terceira pesquisa Ibope/TV Verdes Mares, divulgada neste sábado (6), aponta Cid Gomes (PDT) como líder da disputa, com 44% dos votos válidos, ou seja, excluindo os brancos e nulos. Eunício (MDB) aparece em seguida, com 25%. Eduardo Girão (PROS) tem 10%, enquanto Dra. Mayra (PSDB) está com 7%.

Continuando a lista, Pastor Simões (Psol) e Pastor Pedro Ribeiro (PSL), estão com 3% cada. Anna Karina (Psol), Dr. Márcio Pinheiro (PSL) e João Saraiva (Rede), estão com 2% cada. Alexandre Barroso (PCO) e Robert Burns (PTC) estão com 1% cada. 

Votos Totais

Em relação aos votos totais, Cid Gomes subiu seis pontos em relação à pesquisa Ibope, divulgada anteriormente, em 24 de setembro. Passou de 64% para 70%. Eunício oscilou de 39% para 40%. Eduardo Girão apresentou aumento de seis pontos, indo de 10% para 16%; Dra. Mayra oscilou de 9% para 11%. 

Pastor Pedro Ribeiro variou de 3% para 5%, enquanto Pastor Simões passou de 3% para 4%. Anna Karina saiu de 2% para 4%. Dr. Márcio Pinheiro, João Saraiva e Robert Burns estão com 2% cada. Alexandre Barroso está com 1%. 

Votos brancos e nulos para a vaga um foram de 12% para 8%.  Para a segunda vaga de senador, o índice de brancos e nulos caiu de 21% para 17%. Não sabe ou não respondeu passou de 29% para 17%. 

Nível de Confiança

A pesquisa foi realizada entre os dias 4 e 6 de outubro. No total, foram entrevistadas 1.204 pessoas. 

Registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), com número CE-03221/2018, e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com número BR-01915/2018. A pesquisa foi encomendada pela TV Verdes Mares. O nível de confiança é de 95%, o que significa que, dos 100 levantamentos realizados, em 95 deles o resultado estaria dentro da margem de erro de 3 pontos prevista.      

Red; DN 

RUSSAS-CE PRISÃO POR AMEAÇA E VIOLENCIA DOMESTICA


RUSSAS-CE PRISÃO POR AMEAÇA E VIOLÊNCIA DOMESTICA

Dia 05/10/2018 (Sexta-feira), por volta de 19 h, na Rua Amâncio Machado,  bairro Tabuleiro do Catavento, Russas-CE, foi preso FRANCISCO MARCOS DO NASCIMENTO DA SILVA 45 anos, natural de Russas-CE, amasiado,  por haver agredido e ameaçado sua amasia MARIA JOSÉ DE SOUSA, natural de Fortaleza-CE. Os PPMM na VTR 1761 POG, atenderam a ocorrência e conduziram ambos para a DRPC local, onde o infrator foi autuado no Art. 147 e 7.


RUSSAS-CE ACIDENTE DE TRÂNSITO (COLISÃO) COM VÍTIMA FATAL


RUSSAS-CE ACIDENTE DE TRÂNSITO (COLISÃO) COM VÍTIMA FATAL

Dia 06/10/2018 (Sexta-feira), por volta de 01 h, na BR 116, na altura do Km 175, foi vítima de acidente de trânsito (colisão), THIAGO DA SILVA NUNES 28 anos, natural de Russas-CE, solteiro,  residente no Jardim de São José, zona rural de Russas-CE, quando o mesmo trafegava na HONDA/CG 150 TITAN ESD, cor preta, ano 2004, placa HWP 3165, colidiu com o M.BENZ/ATRON 2324, cor branca, de placas LQR 9630, pertencente à Empresa AGRIJAR BRASIL LTDA. Compareceram ao local os Patrulheiros Rodoviários com uma equipe do SAMU, que ao fazerem os primeiros socorros perceberam que a vítima estava em óbito, sendo solicitado o Rabecão.

A imagem pode conter: atividades ao ar livre


Russas CE


OCUPAÇÃO

ASSISTENTE DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
AUXILIAR DE COZINHA
AUXILIAR DE ESCRITÓRIO
CHAPISTA DE LANCHONETE
COZINHEIRO DE RESTAURANTE
COZINHEIRO INDUSTRIAL
GARÇOM
GERENTE COMERCIAL
OPERADOR DE CAIXA
REPOSITOR DE MERCADORIAS
SUPERVISOR DE VENDAS
VENDEDOR PORTA A PORTA
VENDEDOR PORTA A PORTA
VENDEDOR PRACISTA

SINE/IDT de RUSSAS - Rua Cel. Araújo Lima, 1458A Centro.   Atendimento - 07:30 às 14:00 

Blog;  Erivando Lima


Quixadá CE 9º BPM

QUIXADÁ  DANO AO PATRIMÔNIO ALHEIO 




Dia 05/10/2018 por volta das 13 h 40 min, um Senhor, informou que estava em sua residência, em uma bebedeira com uns amigos, quando se desentendeu com um dos colegas que estava bebendo, o qual começou a jogar pedras contra o telhado e portas da sua residência. A CP 9381, compareceu ao local e conduziu ambos para a DRPC onde o acusado foi autuado no Art. 163 (Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia)