-->

segunda-feira, 23 de outubro de 2023

Inscrições para o CNH Popular 2023 já estão abertas; passo a passo de como se inscrever no Detran

 SEGUNDA-FEIRA, OUTUBRO 23, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

As habilitações são para as categorias A (moto) e B (carro), destinadas a pessoas de baixa renda.
Já estão abertas as inscrições para o programa CNH Popular. Serão 25 mil novas vagas em todo o estado para as categorias A (moto) e B (carro), destinadas a pessoas de baixa renda, porém o número preciso por cada município só será possível após a conclusão dos cadastros. A Voz de Santa Quitéria apurou junto ao Governo do Estado que, para Santa Quitéria, poderão ser até 150 habilitações. A solicitação ficará aberta até serem preenchidos todos os pedidos.

O cadastro é feito através do site do Detran-CE. Ao acessar o portal, é necessário informar o CPF e em qual categoria o beneficiário se encaixa. É nessa etapa que o interessado verificará se é beneficiário de programas sociais, pessoa com deficiência ou egresso do sistema prisional. O usuário terá o tempo de 10 minutos para concluir o processo no site, embora que já apresente bastante instabilidade.

Conforme previsto no edital, os beneficiários terão acesso, de forma gratuita, aos serviços de exame psicológico, de aptidão física e mental, curso teórico-técnico, curso de prática veicular e exame de direção. Quem for aprovado com a carteira categoria A, ganhará também um capacete.

Após esta etapa, deverão ser apresentados os documentos necessários para finalização, cujos dados passarão por análise do próprio Detran. Caso o cadastro seja aprovado, uma comissão será agendada para onde os candidatos serão direcionados, ainda pelo Detran, para as autoescolas.

Para solicitar a CNH Popular, são exigidos os seguintes documentos (originais e cópias):

Identidade (RG);
CPF;
Comprovante de endereço ou declaração de residência;
Declaração do CRAS (para Beneficiário do Programa Auxílio Brasil)
Laudo Médico com Código CID (para deficiente físico);
Declaração da Secretaria de Segurança Pública (para egresso do Sistema Prisional).

BRUTALIDADE: Vereador do PT desfere facadas em Jornalista no Piauí, VEJA VÍDEO

 

O jornalista Godofredo Brito denunciou, através de rede social, que sofreu uma tentativa de homicídio nesta segunda-feira (23), na cidade de Cocal no interior do Piauí. Ele acusa o vereador Carlão (PT), de tentar esfaqueá-lo.

Em vídeo divulgado no Instagram, o jornalista aparece ensanguentado e detalha o ocorrido: “Houve uma tentativa de homicídio por parte do vereador do PT, Carlão, lá em Campestre. Como eu havia falado para vocês, denúncia que aquele calçamento é irregular. Havíamos prometido que íamos retornar para mostrar que estava cheio de irregularidades, faltando inclusive a placa da obra. Chegando lá nos deparamos com o Carlão em cima de uma caminhonete descarregando uma carrada de cimento. Na hora que ele viu que era eu, abriu a porta do carro e tentou me esfaquear".

O jornalista foi até a delegacia da cidade para registrar boletim de ocorrência.

O vereador Carlão é aliado do atual prefeito da cidade de Cocal e do deputado estadual Rubens Vieira.

Portal R10

Russas é campeã da Supercopa Nordeste de Futsal

 O time russano goleou o Galo Vingador de Morada Nova por 5 a 2 na final e conquistou a taça.

Com uma campanha digna de aplausos o Russas Futsal conquistou na noite de ontem (22), na cidade de Desterro, no estado da Paraíba, o título da Supercopa Nordeste de Futsal Adulto Masculino. O time russano venceu na grande final a fortíssima equipe do Galo Vingador da cidade de Morada Nova por 5 a 2 em uma partida com total superioridade de Russas.

Os gols da vitória foram marcados por Josin (duas vezes), Ká, Leandrinho e Tiago, enquanto Rafael e Neguim descontaram para o time de Morada Nova. A vitória teve um sabor de revanche para Russas, uma vez que eles haviam perdido para o Galo Vingador na final da etapa classificatória, que ocorreu em setembro na cidade de Morada Nova.

O time russano realizou uma excelente campanha na competição. Além da grande vitória na final, os comandados do treinador Reginaldo Barros eliminaram o Atlético Pratense da Paraíba por 3 a 1 nas quartas, e o Adese da cidade de São Severiano - RN por 3 a 0 na semifinal. O grande feito colocou o nome de Russas pela primeira vez na galeria dos grandes campeões da Supercopa Nordeste de Futsal.

Além do troféu de campeão, Russas recebeu uma premiação em dinheiro no valor de cinco mil reais. A equipe teve ainda, o capitão Josin escolhido como o melhor jogador da competição.

O time campeão participará hoje (23) à noite de um desfile em carro aberto em reconhecimento pela relevante conquista. A carreata da vitória sairá às 18h30, em frente ao Posto Maravilha, na Avenida Irmã Maria da Graça, e percorrerá toda a Avenida Dom Lino, com chegada à Praça do Estudante. Convidamos a todos para prestigiar nossos campeões.

Tv Nativa Transmitiu ao vivo com Erivando Lima.

Delegacia de Quixadá prende homem suspeito de tentativa de homicídio

 







A Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá efetuou a prisão em flagrante de um indivíduo na manhã de domingo, 22 de outubro, após uma tentativa de homicídio contra uma mulher.

No domingo, por volta das 8h, a vítima deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Quixadá, após sofrer graves agressões. Diante da gravidade do caso, duas equipes da Polícia Civil foram destacadas para investigar o ocorrido.

Os policiais, após identificarem o autor do crime e a localização da arma utilizada, efetuaram a prisão em flagrante do suspeito ainda na manhã do mesmo dia.

O indivíduo, ao ser detido, confessou a prática do crime. Após os procedimentos legais cabíveis, ele foi encaminhado para uma audiência de custódia, agendada para esta segunda-feira, 23 de outubro.

Segundo informações fornecidas pela Polícia Civil, o suspeito já tinha um histórico criminal, incluindo passagens por receptação, posse ilegal de arma de fogo e disparo em via pública.

Devido à gravidade das agressões, a vítima, após receber os primeiros atendimentos na UPA de Quixadá, foi transferida em estado grave para o Instituto Dr. José Frota (IJF) em Fortaleza, onde continuará recebendo tratamento médico.

Siga nosso perfil no Instagram através do link: @saladeimprensaoficial

Polícia Rodoviária Federal apreende 15 Kg de skunk em ônibus interestadual na BR 222, em Sobral (CE)

 DOMINGO, OUTUBRO 22, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

Um casal e uma adolescente são detidos transportando Skunk; trio confessou envolvimento no tráfico.
Na tarde de hoje (22), por volta das 14h30, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma apreensão de drogas em um ônibus interestadual na BR 222, no município de Sobral, no estado do Ceará. Durante uma abordagem a um ônibus da linha que fazia o trajeto de Belém, no Pará, para Fortaleza, no Ceará, a equipe da PRF identificou uma situação suspeita que levou à descoberta do ilícito.
Durante procedimentos de entrevista e verificação de documentos dos passageiros, os policiais notaram que um casal, um homem de 27 anos e uma mulher de 24 anos, demonstrava nervosismo e apresentava contradições nas informações relacionadas à sua viagem. Essa suspeita levou a equipe da PRF a solicitar que o casal apontasse a localização de suas bagagens. Ao abrir as mochilas, os policiais encontraram um total de 15 tabletes de Skunk, pesando 15,7 Kg.

A mulher de 24 anos informou que sua irmã, uma menor de idade de 15 anos, também estava viajando com o casal. A adolescente, que se fazia passar por outra pessoa ao usar um Boletim de Ocorrência do estado do Pará como documento de identificação, também foi detida na ação. A jovem confessou sua verdadeira identidade após a descoberta e alegou ter usado esse documento de uma amiga para conseguir viajar sem levantar suspeitas.

Segundo a mulher de 24 anos, ela teria convidado o homem e a irmã para fazer o transporte da droga. O trio teria pego a substância ilícita em Ananindeua, no Pará, com a intenção de entregá-la em Fortaleza, no Ceará. O pagamento obtido com o transporte da droga seria dividido entre os três.

Todos os envolvidos, bem como o entorpecente apreendido, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Sobral, onde serão submetidos aos procedimentos legais pertinentes ao crime de tráfico de drogas.

Site PRF

URGENTE: escola sofre ataque a tiros em São Paulo

 

A Escola Estadual Sapopemba, na zona leste de São Paulo, foi alvo de um ataque a tiros na manhã desta segunda-feira (23/10). Segundo informações iniciais, ao menos três pessoas ficaram feridas. A polícia deteve um suspeito. Ele estaria com o uniforme da escola e a suspeita é a de que seja aluno da unidade. Outro jovem está foragido.

De acordo com a Polícia Militar (PM), houve disparos de arma de fogo dentro da unidade, que fica na Rua Senador Nilo Coelho. As vítimas ainda não foram identificadas. Houve corre-corre na escola e muita gritaria, segundo testemunhas.

O jovem detido foi levado para a delegacia do bairro. A notícia se espalhou rapidamente pelo bairro e pais de estudantes, desesperados, foram para a frente da escola para buscar seus filhos.

Um helicóptero Águia da PM, além de várias viaturas da corporação, foram para o local.

Procuradas, as Secretarias da Segurança e da Educação do Estado ainda não se manifestaram sobre o caso.


Mais informações em breve

RAIO JAGUARUANA - Prisão por TRÁFICO DE DROGAS.


 Dia 22/10/2023, por volta das 13h, a equipe RAIO 01 em patrulhamento de rotina, receberam denúncia via Whatsapp da base RAIO Jaguaruana, que dava conta de que havia um indivíduo praticando tráfico de drogas, bem como uma arma de fogo na localidade Santa Luzia, nas proximidades da Baixa do Rio, zona rural de Jaguaruana. De pronto, a equipe se deslocou ao referido local, ao chegar nas proximidades da casa, observou que o indivíduo Joelson, acabara de arremessar um pacote embalado em uma sacola plástica em direção à parte externa da residência. De imediato foi dada voz de comando e realizada a busca pessoal no indivíduo, em ato contínuo foi feita uma varredura no local e encontrado embalado na referida sacola plástica uma porção de maconha bem como sacos plásticos para a embalagem de drogas e a quantia de R$ 264,75 em cédulas variadas. Vale salientar que se encontrava no local da abordagem a pessoa de Juliana, a qual não reside da casa do acusado. Indagada sobre o que fazia no referido imóvel, a mesma disse que havia se dirigido ao mesmo na intenção de comprar drogas para uso próprio ao acusado. Bem como afirmou que visualizou o momento em que Joelson arremessou o referido pacote posteriormente encontrado. Importante ressaltar que o acusado já é conhecido pela prática de tráfico de drogas na comunidade. Diante dos fatos, deram voz de prisão e conduziram os agentes à delegacia de Russas para os procedimentos legais. Sendo realizado o Auto de Prisão Flagrante Delito pelo delito epigrafado.

Blog; Erivando Lima Reporter.

Triplo homicídio deixa pai, mãe e filha mortos a tiros em Jaguaribe


Vítimas foram executadas dentro de casa a tiros (Foto: divulgação)

Vale do Jaguaribe: Um triplo homicídio foi registrado no município de Jaguaribe, na madrugada de sexta-feira para sábado (21). As vítimas são pai, mãe e filho. Os corpos foram executados a tiros dentro de uma casa onde eles moravam.

De acordo com informações de veículos de mídia local, os criminosos arrombaram a casa na madrugada, no bairro Curralinhos. Os suspeitos seriam de uma facção criminosa e estavam à procura de um jovem de 18 anos, que pertenceria a uma facção rival.

O alvo dos suspeitos conseguiu fugir, mas seus familiares que estavam na residência foram executados com tiros de pistola ponto 40. As vítimas são Maurício França (pai de Luquinhas), Maria Celma Bezerra França (mãe) e Aline Bezerra França Nascimento (irmã).

De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), as duas mulheres possuíam 21 e 49 anos, e o homem, tinha 51 anos. Na ocasião, equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas para o local.

As investigações estão a cargo da Delegacia Regional de Jaguaribe para descobrir a autoria e as possíveis causas do crime.

Russas - CE plantão policial 1º BPM


 LIMOEIRO DO NORTE ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL  

Dia 21/10/23, por volta das 21h30min, fomos informados via 190, de um acidente com vítima fatal, na localidade do Sítio Cabeça Preta, zona rural de Limoeiro do Norte-CE. a viatura da Polícia Militar se dirigiu ao local informado, sendo verificado que já se encontrava no local, a equipe do Samu, que informaram aos policiais a morte do condutor da motocicleta. O mesmo trafegava em uma MOTO HONDA CG 125 FAN ES, placa OCQ 1D64, de cor vermelha, ano 2011. A vítima colidiu na traseira de um CAMINHÃO FORD / F4000 de placa MYT 1685, que se encontrava estacionado em frente a uma oficina, na rua principal daquela localidade, próximo ao numeral 471.   Compareceu a equipe da Pefoce e o Rabecão do IML, que realizaram os procedimentos cabíveis.

Fonte; PM CE