-->

terça-feira, 19 de outubro de 2021

Homem é preso em Mossoró 19 anos após matar ex-companheira em Limoeiro do Norte

 

Na manhã desta terça-feira (19), um trabalho integrado realizado entre a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte (PM-RN) resultou na prisão de um homem de 55 anos foragido da Justiça por matar a ex-companheira em Limoeiro do Norte, no Vale do Jaguaribe. A captura ocorreu em Mossoró, no Rio Grande do Norte, por força de um mandado de prisão condenatória pelo crime de homicídio doloso.

Apurações da Delegacia Municipal de Limoeiro do Norte apontam que o indivíduo, que não teve seu nome divulgado, matou a mulher, em maio de 2002, com golpes de faca. Conforme investigação, ele não aceitava o fim do relacionamento e ameaçava a vítima. Depois do crime, ele fugiu do Ceará para se esconder das autoridades policiais em território potiguar.

Após troca de informações entre os policiais civis e militares sobre a sua localização, o suspeito foi capturado em sua residência. Diante disso, o mandado de prisão pelo crime de homicídio doloso foi cumprido contra o criminoso. O homem foi condenado, em 2011, a pena de 14 anos em regime fechado, porém só agora foi preso. Com a conclusão dos procedimentos policiais, ele foi colocado à disposição da Justiça.

Morre um dos grandes narrador esportivo do Ceara

 

É com imenso pesar que a diretoria do SINDRADIOCE comunica o falecimento do comunicador Tadeu Alves, ocorrido no início da noite desta terça-feira, em um hospital em Fortaleza.

Tadeu Alves era narrador e repórter esportivo com forte atuação nós municípios de Maranguape e Maracanaú, tendo alcançado destaque na Rádio Pitaguary AM.

Eu Erivando Lima recebo com muita tristeza essa noticia, Tadeu Alves, trabalhei com ele no inicio da minha pequena historia no radio porém valorosa na Radio Maranguape FM 89,5 apresentando o programa Bate Bola Maranguape ainda no ar até hoje, formamos a equipe  de esporte da emissora que tinha como proprietários Dr; Ubirajara Jr e Jaenio Sampaio até hoje ainda são os donos da emissora. Edimilson Barros, Jaime Nascimento, Erivando Lima e, Tadeu Alves comandavam o programa de maior audiência no horário em toda região onde a emissora chegava. 

Tadeu vai com Deus; Saudades.

Agente do Detran-DF bêbado é preso após atropelar duas pessoas

Um agente do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) foi preso, neste domingo (17), após atropelar dois pedestres no centro de Ceilândia, a maior cidade do DF.

O motorista invadiu o canteiro da via onde transitava e atingiu duas vítimas. Segundo a Polícia Civil relatou ao G1-DF, o condutor estava embriagado.

O Detran tem o hábito de expor a imagem de condutores flagrados alcoolizados, mas guarda a sete chaves o nome do agente de trânsito que dirigia bêbado e atropelou duas pessoas. a Polícia Civil também não divulgou sua identidade.

É grave o estado de saúde das vítimas internadas no Hospital Regional de Ceilândia.

O caso é investigado pela Polícia Civil como “embriaguez ao volante e acidente de trânsito com vítima”. (Diário do Poder)

Instalação de semáforo para pedestre com sinalização eletrônica, divide opiniões

 

O semáforo que está sendo instalado na Avenida Othon de Alencar é acompanhado de sinalização eletrônica com velocidade máxima de 40km/h.

A instalação de um semáforo para pedestre com sinalização eletrônica, num trecho da Avenida Othon de Alencar, de frente ao Mercadinho o Miron, no bairro Pedrinhas em Sobral-CE, está dividindo opiniões. Nas redes sociais alguns internautas criticaram a instalação do equipamento exatamente onde antes existia um retorno. Alguns se posicionaram contra a retirada do retorno e a instalação do redutor de velocidade que limita a máxima de 40km/h. Alguns internautas são contra instalação da sinalização eletrônica, pois para eles é mais um arrecadador de dinheiro para a Prefeitura.

A Sra. Ivone Catarina de Sousa, 76, dona de casa, moradora do bairro Pedrinhas, disse que a travessia no local é muito ruim. “Sempre passo por aqui e é com medo doido, se a pessoa não tomar cuidado os carros carregam a gente”, disse dona Ivone Sousa. Uma comerciante que não quis se identificar disse que depois da retirada do retorno as vendas caíram, mas concorda com a instalação do equipamento. “Concordo com o semáforo, mas preferia que tivesse deixado o retorno”, disse a comerciante.

A dona de casa Angelina Damasceno, 58, também moradora do bairro Pedrinhas, concorda com a instalação do semáforo. “Eu moro perto da lanchonete Lanche Bem e passo por aqui tanto de manhã como de tarde e à noite e aprovo a instalação do semáforo porque os carros não param e temos que esperar a boa vontade deles” disse a dona de casa Angelina.

Por Edwalcyr Santos / Sistema Paraíso

MP investiga quebra de regras sanitárias em campanha eleitoral em Jaguaruana

 

Um Inquérito Civil Público foi aberto pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) para apurar possíveis violações de regras sanitárias durante eventos de campanha neste domingo (17), em Jaguaruana, no Vale do Jaguaribe, que terá eleição suplementar no próximo dia 7 de novembro, onde os eleitores escolherão um novo prefeito e vice.

Conforme o MP, em imagens que circulam pela internet é possível ver diversas pessoas em diferentes atos de campanha sem o uso devido de máscara — ainda obrigatório no decreto estadual. O fato foi registrado em atos de ambos os candidatos:Elias do Sargento (PCdoB) e Roberto da Viúva (PDT).

Além disso, o promotor de Justiça Ricardo Rabelo, da Promotoria de Jaguaruana, lembra que o atual Decreto n. 34.298, de 16/10/2021, permite a realização de eventos com limitação de capacidade em 500 pessoas para ambientes aberto e 300 para fechados. Os conteúdos, que circulam nas redes sociais, mostram apoiadores ocasionando aglomerações fora do permitido.

“No entanto, as demais exigências sanitárias, em especial o uso de máscaras, vacinação ou teste RT-PCR com testagem negativa etc., continuam sendo exigidas para tais eventos e devem ser obedecidas”, pontua o promotor.

O órgão expediu Recomendação Administrativa às Coligações, “visando a rigorosa obediência às regras sanitárias vigentes, sob pena de responsabilização civil e criminal”.

Veja trechos da campanha de ambos os candidatos:


Russas - CE; plantão policial

 


RUSSAS – MARIA DA PENHA

DIA 18/10/2021 (SEGUNDA-FEIRA), POR VOLTA DE 08horas, UMA VIATURA DA POLÍCIA MILITAR FOI ATENDER UMA OCORRÊNCIA DE MARIA DA PENHA NO RAMAL DE FLORES. CHEGANDO AO LOCAL FOI MANTIDO CONTATO COM A VÍTIMA A QUAL É SÓCIA DE UM BAR JUNTAMENTE COM UMA PESSOA E QUE SEU COMPANHEIRO TEVE UMA CRISE DE CIÚMES POR CONTA DA SOCIEDADE ONDE VEIO A AGREDI-LA COM SOCOS EM SEU ROSTO E EM OUTRAS PARTES DE SEU CORPO, ALÉM DE TER QUEBRADO VÁRIOS ELETRODOMÉSTICOS QUE HAVIA NO BAR. CONDUZIDOS A DELEGACIA DE POLÍCIA DA CIDADE DE RUSSAS ONDE FORAM APRESENTADOS A AUTORIDADE POLICIAL QUE AUTUOU O ACUSADO COM BASE NOS ART.129. €13, 163 DO CPB E ART 7° DA LEI 11.340/06.

QUIXERÉ – HOMICÍDIO A BALA

DIA 18/10/2021 (SEGUNDA-FEIRA), POR VOLTA DAS 19:30, INFORMAÇÕES VIA 190, DANDO CONTA DE UM HOMICÍDIO NO DISTRITO DE TOME, EM QUIXERÉ. O POLICIAMENTO DO DISTRITO DE LAGOINHA COMPARECEU AO LOCAL E CONSTATOU A VERACIDADE DO FATO. A VÍTIMA DO SEXO MASCULINO E DE APROXIMADAMENTE 35 ANOS FOI MORTO A TIROS EM FRENTE A SUA RESIDÊNCIA. NENHUMA INFORMAÇÃO REPASSADA POR POPULARES SOBRE OS EXECUTORES E NEM DE VEÍCULOS. PRÓXIMO AO CORPO FORAM ENCONTRADAS CAPSULAS CAL. .40. OS DISPAROS ATINGIRAM NA REGIÃO DO TÓRAX E CABEÇA. COMPARECEU AO LOCAL A EQUIPE DE POLÍCIA CIVIL E O RABECÃO QUE RECOLHEU O CORPO E CONDUZIU AO IML DE RUSSAS

Fonte; PM CE

Já vacinado, ex-secretário de Estado dos EUA morre de Covid

 

O general Colin Powell, ex-secretário de Estado dos Estados Unidos, morreu nesta segunda-feira (18), aos 84 anos, por complicações relacionadas à Covid-19, de acordo com informação divulgada pela família. Os familiares informaram em nota que Powell já tinha completado o esquema de vacinação contra a Covid-19.

Em postagem em página verificada do Facebook, foi divulgada a morte de “um extraordinário e carinhoso marido, pai, avô e de um grande americano”. O general de quatro estrelas, que nasceu em Nova York, morreu no centro médico militar Walter Reed, que fica nos arreadores de Washington.

Powell foi secretário de Estado no governo do presidente George W. Bush, entre 2001 e 2005. Antes disso, havia sido chefe do Estado Maior Conjunto americano durante a primeira guerra do Golfo, ocorrida de 1989 a 1991.

Tido como um dos homens mais influentes das últimas décadas no mundo, o general viveu momentos delicados na carreira pelo polêmico discurso no Conselho de Segurança da ONU, em 2003. Na ocasião, Powell defendeu a intervenção militar no Iraque, ao garantir que o presidente do país, Saddam Hussein, tinha armas de destruição em massa, o que depois disse ter sido um erro.

Pertencente ao Partido Republicano, o ex-secretário de Estado se afastou nos últimos anos da representação. No ano passado, ele até chegou a pedir voto para o democrata Joe Biden, que disputava a presidência com o Donald Trump. Em 2016, ele também já havia sugerido que os eleitores americanos optassem por Hillary Clinton, em vez de pelo empresário.

*EFE