-->

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2024

Homem é condenado a prisão por matar amigo com quem mantinha relacionamento amoroso secreto

A Justiça condenou um homem a 12 anos de prisão, em regime inicialmente fechado, por matar a facadas um amigo com quem mantinha um relacionamento amoroso secreto na cidade de Mombaça, no interior do Ceará. O julgamento ocorreu na última quarta-feira (8).

O crime ocorreu na madrugada do dia 22 de fevereiro de 2022, na zona rural da cidade. A vítima era amigo da família do réu e possuía sentimentos amorosos por ele. Ambos costumavam se encontrar em uma casa desabitada, onde o corpo do homem foi encontrado.

O Tribunal do Júri acatou as teses da 2ª Promotoria de Justiça de Mombaça, representada no julgamento pelo promotor de Justiça Oto Sérgio Silva de Araújo Júnior, atribuindo ao acusado o crime de homicídio qualificado pelo emprego de meio cruel.

G1 Ceará


PF prende coronel do exército por ordem de Alexandre de Moraes

 DOMINGO, FEVEREIRO 11, 2024  NENHUM COMENTÁRIO

Informações que acabam de surgir dão conta de que Polícia Federal prendeu, na madrugada deste domingo (11), o coronel Bernardo Romão Correa Neto quando ele desembarcou dos Estados Unidos no Aeroporto de Brasília.

Correa Neto é alvo de um mandado de prisão preventiva decretado pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes, no ambito da Operação Tempus Veritatis.

A ação faz parte da Operação Tempus Veritatis, que mira o ex-presidente Jair Bolsonaro e aliados.

O coronel, que está no Batalhão da Guarda Presidencial, passou por audiência de custódia às 11h e continuou preso.

(Folha do Estado)

Programa Espaço Livre As 4;30 Da Manhã Na Radio Progresso FM 101.1.

Agora em Novo Endereço; Na Rua Coronel Araujo Lima 

Nº 520.

                              Erivando Lima. 

ENEL deixa Santuário de Quixadá às escuras durante as festividades da Rainha do Sertão

A ENEL é líder de insatisfação e reclamação entre os clientes sendo alvo de inúmeras denúncias, sendo alvo até mesmo de uma CPI que está em andamento na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, isso já não é mais novidade para ninguém, no entanto a irresponsabilidade e falta de compromisso com os consumidores têm se superado a cada dia.

Segundo denúncias recebidas pelo Monólitos Post, o Santuário Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão está há quase 24h sem energia, prejudicando seriamente as festividades da Padroeira do Santuário que vem recebendo milhares de romeiros de diversas partes do estado e até mesmo de todo o Brasil.

Além disso, emissoras de rádio que possuem seus transmissores na Serra do Urucum como a Rádio Cultura e a Rádio Liderança também estão sem operar em suas frequências devido a irresponsabilidade da ENEL com seus consumidores, causando prejuízos incalculáveis as duas emissoras junto a seus anunciantes.

A Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, que deveria acompanhar o caso de perto, também tem sido negligente com os desmandos da ENEL e até agora pouco fez para solucionar esse e outros problemas causados pela companhia.

Enquanto o caso segue sem solução, os quixadaenses sofrem com a irresponsabilidade da ENEL e pedem que o PROCON se posicione sobre o caso e tome as medidas necessárias para penalizar a concessionária de energia elétrica.

 - por  

Blog; Erivando Lima Reportér.