-->

quarta-feira, 7 de junho de 2023

Policia Civil Prende Homicida Foragido da Justiça de Russas - CE

 A Policia civil de Russas prendeu na manhã do dia  07.06.2023, a Polícia Civil da Delegacia Regional de Russas, cumpriram um mandado de prisão preventiva contra o infrator João Ailton de Assis Moura (o Dão), o mandado da Vara Única Criminal de Russas, por crime de homicídio praticado contra a pessoa de Osanildo José da Silva, fato que ocorreu no dia 12/02/2023 no “Castelo Club”, na cidade de Russas. O acusado já responde por outro homicídio e por tráfico de drogas. O mesmo estava foragido desde o dia do crime e foi capturado na manhã de hoje em Fortaleza.

Fonte; PC CE

Operação Corpus Christi 2023: Fiscalização do uso do cinto de segurança será destaque nas abordagens da PRF no Ceará

 Deixar de usar o cinto de segurança é infração grave, com penalidade de 5 pontos na CNH e multa de R$ 195,23

APolícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou às 0h desta quarta-feira (7) a Operação Corpus Christi 2023, que segue até as 23h59 do domingo (11) em todo o território nacional, inclusive no Ceará. a PRF vai intensificar a fiscalização sobre as infrações mais registradas durante os feriados, períodos em que a circulação de veículos é maior em relação a dias normais. Entre elas está a falta do uso do cinto de segurança.

Tradicionalmente, o feriado de Corpus Christi mantém sua arraigada tradição religiosa católica, acarretando um notável aumento no tráfego de veículos e usuários nas vias federais, com destino aos mais variados lugares.

No decorrer da Operação, a PRF implementará um planejamento direcionado para reforçar a fiscalização em pontos estratégicos das estradas brasileiras, selecionados com base em dados estatísticos sobre acidentes, visando garantir uma maior segurança aos usuários e veículos em trânsito.

“A PRF está atenta e empenhada no trabalho de fiscalização e de conscientização durante o feriado. Os motoristas têm que compreender que o cinto de segurança salva vidas. É importante lembrar que os condutores devem pedir e conferir se todos os ocupantes dos veículos usam o item de segurança antes de iniciar a viagem”, destaca o Diretor de Operações da PRF, Marcus Vinícius Silva de Almeida.

Deixar de usar o cinto de segurança é infração de natureza grave, com multa de R$ 195,23 e cinco pontos na carteira nacional de habilitação.

O reforço operacional também terá como ênfase ações que visam reduzir o número de acidentes e a violência nas vias, como ultrapassagens irregulares, excesso de velocidade, condução sob efeito de álcool, além do uso obrigatório de cinto de segurança e equipamentos de segurança, como capacetes e dispositivos de retenção para crianças. A PRF também implementará atividades educativas sobre trânsito, com o objetivo de promover maior conscientização entre os usuários que estarão nas rodovias durante este feriado.

Além das ações voltadas para prevenção e redução de acidentes, a PRF reforçará o combate ao crime nos pontos mais críticos.

 

Dicas para uma viagem mais segura

  • Faça um planejamento prévio da viagem, incluindo paradas programadas para descanso.
  • Antes de iniciar a viagem, descanse adequadamente e recupere o sono, evitando fadiga e sonolência, que podem contribuir para acidentes.
  • Não se esqueça de utilizar os dispositivos de retenção, como cinto de segurança e cadeirinha, para o transporte de crianças.
  • Respeite a sinalização da via e os limites de velocidade estabelecidos para cada trecho.
  • Realize ultrapassagens apenas em locais permitidos e com segurança adequada.
  • Nas áreas em obras, redobre a atenção e siga a sinalização local. Esteja alerta também em cruzamentos e áreas urbanas, nunca desviando a atenção do trânsito.
  • Se você não possui carteira de motorista, teve sua habilitação suspensa ou consumiu bebidas alcoólicas, não dirija. Nesses casos, considere utilizar meios de transporte alternativos, como carros de aplicativo, táxis ou ônibus.
  • Mantenha a documentação do veículo em dia.

 

Diversos fatores podem contribuir para a ocorrência de acidentes, especialmente os mais graves, que resultam em vítimas fatais. Portanto, atitudes preventivas e uma maior conscientização por parte dos usuários são elementos importantes na prevenção desses incidentes. A PRF deseja a todos uma excelente viagem.


Acompanhe as notícias da PRF no Ceará pelo Facebook | Instagram | Twitter
Reprodução autorizada mediante citação da Agência PRF

Justiça e Segurança

Russas - CE plantão policial 1º BPM

MILHÃ DIREÇÃO PERIGOSA; EMBRIAGUEZ; DESOBEDIÊNCIA

Dia 05/06/2023 os policiais militares do Destacamento de Milhã estavam em patrulhamento de rotina, quando visualizaram dois indivíduos em uma motocicleta; que estavam em alta velocidade e avançando a preferencial, gerando perigo; que ao avistar a viatura, os indivíduos ficaram com atitudes suspeitas, olhando muito para trás; que a composição deu ordem de parada, mas o condutor empreendeu fuga: que perseguiu o veículo e após três ruas conseguiu alcançá-los; que realizou a abordagem nos dois indivíduos, não encontrando arma ou entorpecente: que o condutor (sexo masculino, 23 anos) estava com sinais visíveis de embriaguez como odor etílico, olhos avermelhados e fala tropa; que diante dos fatos a composição conduziu os indivíduos a esta Delegacia para os procedimentos cabíveis.

SOLONÓPOLE ROUBO DE VEÍCULO

Dia 05/06/2023, por volta das 22h10min, policiais militares do Destacamento de Solonópole foram informados sobre um roubo ocorrido na Av Toto Rabelo no bairro Alto vistoso. Os autores do delito teriam saído do lado direito da via de arma em punho, abordando a vítima (sexo masculino, 44 anos) e subtraindo-lhe sua motocicleta Honda NXR 150 de cor preta e seu aparelho celular. Segundo populares, os indivíduos fugiram sentido Jaguaretama. A composição realizou diligência no sentido de prender os autores do delito, mas sem êxito até o presente momento.

PIRANJI - IBARETAMA RECEPTAÇÃO E EMBRIAGUEz AO VOLANTE

Dia 06/06/2023, por volta das 16h,  a VTR do Destacamento de Ibaretama realizava saturação quando no distrito de Piranji, Ibaretama-Ce, os policiais militares abordaram dois indivíduos em atitude suspeita, em uma moto Titan de cor prata. O condutor (sexo masculino, 27 anos) e o garupeiro (sexo masculino, 31 anos). Na averiguação nada foi encontrado de ilícitos pelos nomes, porém ao verificar a placa da moto, essa deu como veículo roubado na cidade de Ibicuitinga-Ce. Foi dada voz de prisão e a condução para delegacia de Quixadá, onde foram apresentados ao delegado.  Vale ressaltar que foi feito um exame de alcoolemia no condutor da motocicleta e foi constatada a embriaguez. E o garupeiro admitiu ser o dono da moto com queixa de roubo.

Fonte; PM CE

Acidente entre dois veículos é registrado na tarde desta terça-feira (6) em Banabuiú

 


O acidente ocorreu na tarde desta terça-feira (06). Foto: divulgação

Região Central: O município de Banabuiú registrou um acidente de trânsito na localidade de Rampa, zona rural da cidade. O sinistro ocorreu na tarde desta terça-feira (06), envolvendo uma motocicleta e uma topique.

Segundo informações repassadas pelo repórter policial Washigton Luiz (O Caveirão), um homem em uma motocicleta acabou sendo atropelado por uma topique de Banabuiú, e logo ficou desacordado fora da pista.

O homem foi socorrido na enfermaria do hospital em Quixadá, onde recebeu os devidos cuidados. Seu estado de saúde é estável. Pessoas que passavam pelo local no exato momento do acidente registraram em vídeo e divulgaram nas redes sociais.

Os nomes das partes não foram informados pelas autoridades locais.


 


A Prefeitura Municipal de Russas, Administração Prefeito Sávio Gurgel, vem através da Secretaria de Infraestrutura/SEINFRA que tem como Secretário Guilherme Cordeiro e Secretário Adjunto Nathan Rebouças, e do SETOR DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL que tem como Coordenador FLAVIO LOPES SERPA, e em parceira com EMPRESA DUVALE, vem mui respeitosamente  informar que hoje dia 07/06/2023 ( QUARTA-FEIRA ), as equipes da Prefeitura de Russas e Empresa Duvale estaram realizando serviços de recuperação e manutenção da rede elétrica da comunidade do SÍTIO MIGUEL PEREIRA/ZONA RURAL / CIDADE DE RUSSAS .

FLAVIO LOPES SERPA

Prefeitura inicia “Terceiro Turno” de atendimento médico na UBS de Flores

 06/06/2023 - Secretaria de Saúde - Prefeitura de Russas

Com o propósito de garantir mais saúde para o Distrito de Flores, a Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), iniciou ontem (05), o Terceiro Turno de atendimento médico na Unidade Básica de Saúde de Flores.

O turno três conta com uma equipe completa e atenderá de segunda a quinta-feira, das 17h às 21h, e na sexta, das 13h às 21h. O atendimento será por demanda livre, disponível para pacientes de qualquer idade, sem necessidade de agendamento.

O Terceiro Turno é um projeto da Gestão Municipal, realizado com recursos próprios, que está se iniciando pelo Distrito de Flores. Em breve o serviço será implantado em outras Unidades Básicas de Saúde do Município.

Mais Saúde Bucal

A Prefeitura ampliou também o atendimento na área da odontologia para o distrito de Flores com a instalação de uma segunda equipe de saúde bucal que passou a atender diariamente em horário comercial.

Mais serviços chegando

Outra grande melhoria para a saúde de Flores foi a instalação da sala de fisioterapia, que a partir de então, passa a contar com um profissional fisioterapeuta prestando seus serviços na UBS do Distrito.

A oferta desses serviços tem como finalidades ampliar o atendimento em saúde e diminuir os deslocamentos para o centro da cidade, e dessa forma buscar a resolução dos problemas de saúde dentro do próprio distrito, desafogando os atendimentos nas unidades de emergência.

Compartilhe

Prefeitura reinaugura Escola Nicolau Rodrigues Lima na comunidade do Sítio Canto

 06/06/2023 - Secretaria de Educação - Prefeitura de Russas

Dando sequência as reinaugurações das escolas da Rede Municipal de Ensino, a Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria Municipal da Educação e do Desporto Escolar (SEMED), reinaugurou ontem (05) a Unidade de Ensino Nicolau Rodrigues Lima, na comunidade de Sítio Canto, zona rural.

O equipamento recebeu melhorias em toda sua estrutura física, como reestruturação de banheiros, cantina, diretoria, sala dos professores, piso, telhado, pintura, eletricidade e hidráulica, além da adequação de 02 salas de aula para a Educação Infantil, tornando-se um ambiente mais propício e acolhedor para a boa prática das ações educativas.

“Estou muito feliz por ver nossa escola como ela está hoje, pois antes era lamentável, mas como tudo é no tempo de Deus, esse tempo chegou e nossa escola está linda e maravilhosa”, falou a aluna Lourrany.

A Nicolau Rodrigues faz parte da segunda etapa de reestruturação das unidades de ensino municipais, que conta com 12 escolas sendo totalmente reformadas. Na primeira etapa, mais 11 Escolas receberam manutenção predial. Ao final, serão 23 unidades totalmente reestruturadas para melhor acolher a comunidade escolar. A meta é promover melhorias em todas as unidades de ensino do Município.

Além da manutenção predial, as escolas municipais vêm recebendo equipamentos novos, material pedagógico de qualidade, instalação de brinquedotecas e salas de atendimento especializado, entre outros benefícios, que são essenciais para o desenvolvimento e sucesso do processo ensino-aprendizagem.

Esta foi a terceira unidade de ensino reinaugurada somente neste ano. Em março, a Prefeitura entregou as reformas das Escolas Coração de Jesus (Várzea Alegre) e Adolfo José da Silva (Pedras).

Investir em educação é garantir dias melhores para as futuras gerações e é com esse propósito que a Gestão Municipal vem trabalhando para garantir escolas bem estruturadas, valorização dos profissionais e bons projetos pedagógicos, ações importantes para o desenvolvimento de uma educação cada vez melhor.

Compartilhe