-->

segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

MPCE aciona Polícia Civil do Ceará para transferir suspeito de chacina preso no Rio Grande do Norte

Compartilhe com seus amigo

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), intermediou a transferência do Rio Grande do Norte para o Ceará de um homem de 28 anos suspeito de ter participado da chacina da Sapiranga, que matou seis pessoas no último dia 25 de dezembro, em Fortaleza. Após abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) ocorrida na quarta-feira (29), o suspeito foi preso em flagrante no Rio Grande do Norte, portando um cigarro de maconha, próximo da cidade de Natal.

Os agentes da PRF obtiveram informações da inteligência da Polícia Civil do Ceará sobre o possível envolvimento do indivíduo na chacina. Depois da abordagem, a PRF entrou em contato com o Gaeco do MPCE para que, junto à Polícia Civil cearense, intermediasse a transferência do suspeito, que chegou ao Ceará na noite dessa quarta-feira (29/12).

A Polícia Civil do Ceará pediu a prisão temporária do suspeito de envolvimento na chacina, o MPCE emitiu parecer favorável ao pedido da Polícia, e a Justiça decretou a prisão temporária ainda na noite dessa quarta-feira. A condução do indivíduo do Rio Grande do Norte para o Ceará foi feita pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Ceará. A ação conjunta foi realizada pelo Gaeco do MPCE, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte e pela Polícia Civil do Ceará.

A prisão em flagrante aconteceu no município de Macaíba, Região Metropolitana de Natal, no estado do Rio Grande do Norte. O suspeito dirigia um veículo que foi abordado pela PRF no quilômetro 294 da BR-304. Durante a abordagem, foi constatado que o indivíduo portava um cigarro de maconha, o que ensejou a prisão em flagrante. Já o mandado de prisão temporária foi expedido pela Justiça do Estado do Ceará, por suspeita de participação na chacina da Sapiranga.

Assessoria de Imprensa

Ministério Público do Estado do Ceará

Prefeito sanciona lei que institui o Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico do Município de Russas

O prefeito Sávio Gurgel sancionou, no dia 15 de dezembro, a Lei Complementar nº 1.966/2021 que institui o Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico do Município de Russas – “RUSSAS MAIS COMPETITIVA”. O programa visa sistematizar o tratamento dos incentivos fiscais e econômicos no âmbito municipal, de forma a tornar a legislação mais moderna e acessível aos interessados, contribuindo para uma ação bem estruturada e menos burocrática por parte da administração pública, no contexto de atração e manutenção de investimentos no município. O projeto foi aprovado na última Sessão do ano, no dia 14 de dezembro, pela Câmara Municipal de Russas.

O prefeito Sávio Gurgel, destaca que o programa Russas Mais Competitiva é mais uma ação que demonstra a atenção da prefeitura em ampliar incentivos fiscais para acelerar o desenvolvimento econômico e social do município. “Agora temos uma legislação mais dinâmica e de fácil acesso para quem quer investir em Russas”, afirma o prefeito.

O objetivo da Prefeitura é manter as empresas já instaladas no município mesmo durante o período de recessão econômica vivido pelo País. A iniciativa visa ainda gerar mais um atrativo às entidades industriais, comerciais e prestadoras de serviço interessadas em se instalar na cidade.

O secretário do Desenvolvimento Econômico, Ari Célio, explica que a Prefeitura de Russas está fazendo uma revisão na legislação com o objetivo de desburocratizar e melhorar o processo de obtenção de benefícios fiscais. “As empresas que queiram investir em Russas podem contar agora com uma série de programas que atendem a diversas possibilidades de investimentos, avalia o gestor.

A Lei concede incentivos econômicos e fiscais, por meio do incremento de atividades industriais, comerciais e de serviços, e objetiva promover a atração de investimentos produtivos, gerando emprego, renda e receitas tributárias, contribuindo assim com o desenvolvimento socioeconômico local.

Para receber os incentivos fiscais, a empresa terá que cumprir diversas determinações que geram benfeitorias sociais, ambientais e financeiras a Russas e a seus moradores, como comprovar que não provoca qualquer forma de poluição ambiental em seu processo produtivo; garantir que irá licenciar toda a sua frota de veículos em Russas – gerando repasse de IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) à cidade; além de declarar que irá contratar preferencialmente moradores do município em seu quadro de colaboradores.

A expectativa é de que o estímulo aos investimentos atraia crescimento e geração de empregos no município que tem forte potencial econômico.

Enfermeira morre ao ser colhida por caminhão na BR-116, em Russas

Uma mulher perdeu a vida em um grave acidente de trânsito na noite deste domingo (2). O sinistro aconteceu na BR-116, nas proximidades da entrada do distrito Flores, em Russas, no Vale do Jaguaribe.

De acordo com a Polícia Militar, uma enfermeira, identificada como sendo Valberlene Vasconcelos, conhecida como Queninha, de 46 anos, trafegava em sua motocicleta Pop, de cor branca, quando se envolveu em uma colisão com um caminhão. Os agentes de segurança suspeitam que o caminhoneiro tenha perdido o controle do seu veículo. Com isso, além da colisão, o caminhão ainda caiu em uma ribanceira.

O estado de saúde do motorista não foi divulgado. O caso deverá ser investigado. Na manhã desta segunda-feira (3) foi feita a remoção do caminhão. Veja o vídeo abaixo:

 

Tocador de vídeo
00:00
01:16

Motocicleta roubada no bairro Várzea Alegre em Russa - CE

 Vamos ajudar a encontrar.

Plantão policial


SENADOR POMPEU ACHADO DE CADÁVER

Dia 02 de Janeiro  2022, por volta das 06 horas, a composição do Policiamento Ostensivo Geral (POG) foi informada através da Delegacia Regional de Senador Pompeu via 190, que no distrito de Bonfim Km 20, zona rural, Senador Pompeu-CE, tinha acontecido um homicídio e que o pai da vítima estava na Delegacia prestando queixa que o corpo do seu filho tinha sido encontrado na rua da Caixa D'água já sem vida. Imediatamente a composição de serviço se deslocou para o local indicado e constatou a veracidade dos fatos, encontrando a vítima que foi identificada, e seus familiares informaram que o mesmo tinha saído ontem 01 de Janeiro de 2022 às 15horas, e que ele tinha costume de sair e passar vários dias fora de casa, informaram também que o mesmo foi encontrado através de populares já sem vida com sinais de golpe de pauladas.

MORADA NOVA FURTO DE MOTOCICLETA

Dia 02/01/2022,  por volta das 10;30min, o COPOM de Morada Nova recebeu uma ocorrência via 190 de um furto de uma motocicleta próximo ao mercado do peixe. A composição foi acionada e se deslocou até o local. Lá conversaram com a vítima, este relatou que por volta das 05;30 min chegou para trabalhar no Mercado do Peixe e deixou a motocicleta estacionada na esquina ali próximo e quando saiu, por volta das 10;30 min notou que seu veículo havia sido furtado. A vítima foi orientada a registrar Boletim de Ocorrência. Diligências foram feitas na intenção de localizar o veículo, mas em êxito até o momento da confecção deste relatório.

QUIXADÁ LESÃO CORPORAL  A FACA

Dia 02/01/2022, por volta das 16;45min, uma enfermeira da UPA ligou para o COPOM informando que teria dado entrada naquela unidade hospitalar uma pessoa lesionada a Faca. A VTR  foi deslocada para o local, e confirmaram o teor das informações repassadas. A vítima foi identificada como sendo C. H. DE L.,  residente no Distrito de Custódio, Quixadá – CE. O mesmo informou para os policiais que estava dançando em um Bar localizado na localidade de Junco que fica no distrito de Custódio, zona rural de Quixadá – CE, quando sofreu uma facada nas costelas do lado direito, o mesmo foi socorrido por populares para a UPA, A vitima disse não saber quem foi que o agrediu e nem porque. Foi orientado para que assim que for liberado pelo médico comparecer a Delegacia de Polícia Civil, para fazer o registro da ocorrência.

SENADOR POMPEU TENTATIVA DE HOMICIDIO

Dia 02 de janeiro de 2021, por volta das 16:30min, a PM foi informada através de uma ligação via 190 informando que havia dois indivíduos em vias de fato na estrada que dá acesso à Barragem do Patú, em Senador Pompeu-CE. De imediato a composição do . VTR 9232, , foram até o local citado e encontraram os dois envolvidos identificados como 1° Acusado R. N. R. .. e 2° Vítima F. T. F., f., que já estavam com várias lesões superficiais pelo corpo ocasionada pela briga entre eles, diante do fato foi dada voz de prisão ao acusado e solicitado a ambulância do Hospital Municipal de Senador Pompeu que fizesse a condução dos envolvidos até o Hospital onde ambos foram medicados e posteriormente conduzidos até a Delegacia Regional de Senador Pompeu, onde foi confeccionado um INQUÉRITO POLICIAL

QUIXADÁ HOMICIDIO E LESÃO A BALA

Dia 02/01/2022, por volta 20;30min, foi comunicado ao COPOM através do 190 que acabara de ocorrer um homicídio a bala na rua da Lavanderia, bairro Campo Novo. A composição da VTR Raio 15 , compareceu ao local e constataram a veracidade da informação. As vitimas foram identificadas como sendo: G. R.  B. F.,  e C. M. M. DA S., Segundo informações colhidas no local, dois indivíduos de roupas preta chegaram em uma moto preta e começaram a efetuar disparos contra a vitima, C. M. M. . e sua esposa, G. R. B. F.. foi atingido com 4 disparos nas pernas e braços e foi socorrido pra UPA e não corre risco de morte. Já sua esposa  G. R., foi atingida com 2 disparos no região do tórax e veio a falecer no local no fato. O rabecão juntamente com a policia civil compareceu ao local, onde foi feito os trabalhos periciais, e posteriormente o corpo foi recolhido para a PEFOCE de Quixeramobim.

JAGUARETAMA LESÃO CORPORAL A BALA

Dia 02/01/2022 a composição da RP  9491, a PM recebeu informações via 190, por volta das 19;30min, de que houve um tiroteio no Sítio Alívio, localidade de Jaguaretama, que foi realizado buscas na rodovia que liga Jaguaretama à Banabuiú até a localidade de Pimenta, mas nada foi encontrado, posteriormente, ligaram via 190, informando que havia chegado ao hospital municipal de Banabuiú um homem lesionado à bala, tendo o disparo atingido de raspão, próximo ao olho direito; que foi identificado por R. G. B., também compareceu ao hospital de Banabuiú, a composição de Solonópole RP – 9252,

PEDRA BRANCA  PRISÃO POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Dia 02/01/2022, por volta das 16;30 min, a composição de serviço, Os PM S, foram informados via 190 que na zona rural do sitio “Garapinha” , dois indivíduos haviam discutido por conta de uma valeta que havia sido construída na estrada e um deles havia desfeito o serviço . E que dias depois a pessoa de P. O. da S. , havia efetuado um disparo de arma de fogo em forma de intimidação . A composição PM o diligenciaram até o local informado, onde foi localizado o acusado do disparo  P. O. da S. , onde o mesmo foi indagado sobre o ocorrido e afirmou ter em sua residência uma espingarda e que permitiu a entrada da composição policial, onde foi localizado no forro de seu quarto uma espingarda cal.32 , e mais 6 munições deflagradas e 4 intactas. Diante dos fatos , o mesmo foi conduzido para a Delegacia regional de Senador Pompeu , onde foi autuado por posse ilegal de arma de fogo .

QUIXERAMOBIM FURTO A  RESIDÊNCIA

Dia 02/01/2022, por volta das 21h30min, o Destacamento de Polícia Militar de Quixeramobim-CE, foi informado via 190 pelo senhor R. que ocorreu um furto em seu estabelecimento localizado na Rua Antônio Conselheiro, Centro de Quixeramobim, de imediato, CP 9471  se deslocou até o local para checar; Ao chegar no local, encontrava-se o solicitante que informou ter sido levado um notebook marca Acer e uma Televisão Semp Toshiba Smart de 43”, foi feito rondas ao redor do estabelecimento, porém, nenhum indivíduo suspeito foi encontrado. O mesma foi informado da necessidade de realizar Boletim de Ocorrência na Delegacia para que as medidas cabíveis sejam tomadas. Vítima: R. R. L. da S., . Objetos furtados: 01 notebook marca Acer e 01 Televisão Semp Toshiba Smart de 43”.

Fonte; PM -CE

Bolsonaro é hospitalizado em hospital de SP na madrugada desta segunda (3)

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), foi internado na madrugada desta segunda-feira (3), em São Paulo (SP). O avião presidencial pousou no aeroporto de Congonhas, por volta de 1h30 e, em seguida, uma ambulância deixou o local.

A suspeita é que Bolsonaro esteja com obstrução intestinal. O portal UOL confirmou a informação com Antônio Luiz Macedo, que tem chefiado os cuidados com o sistema digestivo do presidente. O cirurgião, que estava de férias no exterior, disse que voltará ao Brasil para se juntar à equipe médica que acompanha Bolsonaro.

No momento, o presidente está no hospital Vila Nova Star, na capital paulista, onde realiza exames para confirmar o quadro clínico e avaliar a necessidade de um cirurgia.

Quixadá: Mulher é a primeira vítima de homicídio em 2022

 

Jovem é a primeira vítima de 2022 em Quixadá (Foto: Reprodução redes sociais)

Na noite deste domingo (2) foi registrado o primeiro homicídio do ano no município de Quixadá, no Sertão Central do Ceará. O crime aconteceu no bairro Campo Novo.

De acordo com informações do repórter Washington Luis, uma mulher identificada como Gyovana estava na calçada de sua casa, na rua da Lavanderia, quando dois homens chegaram em uma motocicleta e começaram a disparar em direção a vítima e seu esposo.

Segundo informações, o alvo seria seu companheiro conhecido como Matheus Bigodinho, que saiu da cadeia recentemente. A vítima ainda tentou correr mas foi atingida pelos tiros, já seu companheiro conseguiu empreender fuga dos executores.

Equipes do RAIO e da polícia investigativa estiveram no local do crime resguardando o corpo. Equipe da Perícia Forense foram ao local para os devidos procedimentos. A Polícia Civil investigará mais esse homicídio em Quixadá.

Russas - CE plantão policial

 


QUIXERÉ ACIDENTE DE TRÂNSITO SEM VÍTIMA FATAL

Dia 02/01/2022 (Domingo), por volta das 06 horas, fomos informados por via Rádio que na CE-367, antes da Rotatória principal, próximo à entrada da Localidade de Ubaia, zona rural de Quixeré-CE, numa curva fechada teria acontecido um acidente de trânsito, O policiamento compareceu ao local e constatou a veracidade do fato, havia um homem caído ao solo e ao lado dele uma motocicleta de Marca/Modelo: HONDA/CG 125 TITAN KS, cor verde, Ano/Modelo: 2000/2000, Placa: HWX-8339, Jaguaruana-CE. A vítima natural de Jaguaruana, residente na Localidade do Córrego do Machado, o mesmo apresentava algumas escoriações e um corte no pé, a ambulância do Hospital Municipal foi acionada, a vítima foi socorrida para o Hospital Municipal de Quixeré e passa bem.  

RUSSAS HOMICÍDIO A BALA  

Por volta das 07horas  do dia 02/01/22, a PM recebeu a informação via 190 de que no canal do Tabuleiro de Russas, zona rural de Russas – CE, populares ouviram um som muito alto semelhante a um disparo de arma de fogo, ao saírem de suas residências  os populares visualizaram um corpo caído ao solo, sendo o mesmo do sexo masculino, idade entre 20 e 25 anos, moreno, baixo, com tatuagens em ambos os braços, a vítima possuía lesões na parte posterior da cabeça (Nuca), o mesmo não tinha nenhum documento que pudesse identifica-lo, nenhum veículo foi encontrado no local, a viatura do F.T de Russas compareceu ao local e colheu as informações preliminares, o rabecão recolheu o corpo e o encaminhou para o IML de Russas – CE, para os devidos procedimentos cabíveis, a Polícia Militar está em diligência no intuito de localizar os autores desse homicídio.

RUSSAS PRISÃO COM BASE NA LEI MARIA DA PENHA  

Por volta das 3 horas da manhã do dia 02.01.2022, a equipe FORÇA TÁTICA foi acionada via COPOM para atender uma ocorrência no sítio gelado do vale na pitombeira 1, zona rural de Russas, onde um homem solicitava a presença policial pois sua acompanhante estava o agredindo e estaria com uma faca, ao chegar no local o homem  se dirigiu até a viatura onde foi indagado pelo motivo da discussão onde o mesmo informou ser por ciúmes, em seguida sua companheira chegou também ao portão e foi observado que em seu braço esquerdo havia lesões semelhantes a cortes e indagada sobre as lesões ela informou ter sido o seu namorado o autor. No homem também havia lesões no rosto onde ele acusava sua companheira das lesões e ambos apresentavam sinais de embriaguez, por tanto em virtude da situação as partes foram conduzidas a Delegacia de Russas e apresentado a autoridade policial que lavrou flagrante delito baseado na lei Maria da Penha em desfavor do namorado.

JAGUARUANA HOMICÍDIO A BALA

Por volta das 20:40 min do dia 02/01/2022, domingo, foi informado via 190 que na localidade de sitio caiçara, bar da Rose, zona rural de Jaguaruana-CE, teria acontecido um homicídio a bala, sendo vítima do sexo masculino, segundo informações, 2 indivíduos chegaram em uma motocicleta e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a vítima, que veio a óbito no local, os infratores se evadiram rapidamente do local, tomando rumo ignorado. O rabecão do IML recolheu o corpo e o encaminhou para o IML de Russas, a polícia militar segue em diligências no intuito de localizar os autores desse homicídio.

Fonte; PM CE

Acidente com vitima fatal na BR 116 em Russas - CE

 

Na BR-116 em Russas, acidente envolvendo caminhão e motocicleta vitima uma mulher

Um acidente aconteceu na noite deste domingo(02) na BR-116 altura do KM-177, na entrada do Ramal de Flores em Russas. 

Não se sabe as circunstâncias do acidente, mas tomamos conhecimento que o caminhão colidiu com a motocicleta Pop de cor branca e o motorista perdeu o controle vindo a cair na ribanceira ficando com as rodas viradas pra cima. O mesmo teria feito o possível para livrar de acontecer o acidente, mas foi inevitável.

Apuramos que a motociclista chama-se Valberlene Vasconcelos conhecida por " "Queninha" que veio a óbito no local. A vítima, conforme relatos, era enfermeira e trabalhava no hospital em Tabuleiro do Norte.

No seu perfil na rede social a vítima fez uma publicação pouco antes do acontecimento onde escreveu que "o domingo foi diferente". Nas fotos a mesma estava com amigos em um dia de descontração.


Também no perfil dele várias mensagens de conhecidos. Uma delas dizia "descanse em paz minha linda". Em outra dizia "Ainda estou sem acreditar, como pode isso? Porque os bons vão cedo?". "Descanse em paz querida" escreveu outro Internauta.

Nossos sentimentos a família 🖤.

Obs.: Informações baseadas em relatos de populares e apuração.

https://www.instagram.com/amigosdeplantao/p/CYQKFQvjt7j/?utm_medium=share_sheet

®️EDE 🅰️MIGOS DE 🅿️LANTÃO




Jogador cearense figura no banco de reservas do Barcelona em vitória sobre o Mallorca

 Lucas de Vega, natural de Fortaleza, que atua no Barcelona B, foi convocado pelo técnico Xavi para compor o elenco do time catalão, desfalcado por conta de casos de covid-19

Mesmo sem ter jogado, o dia 2 de janeiro de 2022 vai ficar marcado para o cearense Lucas de Vega, de 21 anos, que teve a sua primeira convocação para o time principal do Barcelona, na vitória por 1 a 0 sobre o Mallorca, pelo Campeonato Espanhol.

Com várias ausências no elenco principal por casos de covid-19, o jogador, que nasceu em Fortaleza e faz parte do time B da equipe catalã, foi chamado por Xavi para compor o banco de reservas em Palma de Mallorca.

Com dupla nacionalidade, Lucas de Vega é filho de mãe brasileira e pai espanhol. Se mudou para a Espanha quando tinha um ano e meio, e aos 11, começou a jogar nas categorias de base do Barcelona. Em 2018/2019, participou da Uefa Youth League, competição europeia de base, onde jogou quatro partidas e fez um gol.

Noticia do Opovo.com

Pague aqui! sua conta de agua, Luz, Telefone e, outras.

Bolsonaro libera R$ 700 milhões para ajudar regiões afetadas por chuvas

 

Nesta sexta-feira (31), o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), editou uma medida provisória (MP) que libera R$ 700 milhões, para o Ministério da Cidadania. Os recursos são destinados ao socorro das regiões que sofreram com fortes chuvas nas últimas semanas, em especial Bahia e Minas Gerais. Na Bahia, as chuvas já deixaram 25 mortes e deixaram mais de 90 mil pessoas desabrigadas ou desalojadas.

“A medida visa o enfrentamento das consequências das fortes chuvas que acometeram diversas regiões do Brasil, principalmente os Estados da Bahia e de Minas Gerais, que deixaram milhares de pessoas desabrigadas ou desalojadas, em decorrência de alagamentos, deslizamentos de terra e danos à infraestrutura local, com interdição de estradas, quedas de pontes e viadutos e interrupção de fornecimento de energia elétrica e água potável”, afirmou a Secretaria-Geral da Presidência em comunicado.

No último dia 12, o Bolsonaro sobrevoou algumas áreas atingidas. Depois de aterrissar, conversou com pessoas da região e deu uma entrevista coletiva para anunciar algumas medidas.