-->

segunda-feira, 20 de março de 2017

TV Jaguar Ao vivo com o Em Pauta - 20.03.2017


ALIMENTADOR DE LINHA DE PRODUÇÃO
VENDEDOR PORTA A PORTA

SINE/IDT de Russas  localizado à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A – Centro.   Atendimento - 08:00 às 17:00

Blog Erivando Lima

HOMICÍDIO A BALA EM rUSSAS CE

O fato aconteceu agora a tarde por volta 14;40 mm em uma rua próximo o cemitério foi vitima um jovem identificado por Joâo Egimar de Souza Lima (vulgo Nen) residente na catumbela em Russas. 

Aguarde mais detalhes

Blog Erivando Lima


Menor invade casa, esfaquear mulher e 3 crianças em Uruburetama

 Um verdadeiro filme de horror se passou na cidade de Uruburetama (CE) na madrugada deste domingo (19), 

A cidade com pouco mais de 20.000 mil habitantes, distante 110 quilômetros de Fortaleza. (CE), Ficou chocada com um crime praticado por um adolescente de 17 anos o mesmo foi apreendido após esfaquear 3 crianças e uma mulher,

O crime aconteceu às 4 horas da madrugada deste domingo (19). de acordo com o sargento da PM Jácome do Nascimento, um dos comandantes da área onde aconteceu o crime, o acusado invadiu a casa onde se encontravam as vítimas afirmando ser o personagem “Coringa”, inimigo do Batman nos quadrinhos e filmes.

Resgate
Logo após desferir facadas contra a mulher e as três crianças, que tinham de 1 a 7 anos, o adolescente fugiu. A PM foi acionada e, primeiramente, resgatou as vítimas, levando, inclusive, uma criança enrolada em um lençol dentro da própria viatura.

As vítimas foram encaminhadas para o hospital de Itapipoca, que é uma das cidades vizinhas, mas uma das crianças, a de 7 anos, não resistiu. Já nesta segunda-feira (20), as demais vítimas já tinham recebido alta.

Apreensão
O adolescente foi encontrado em uma casa vizinha tomando banho, onde foi apreendido e encaminhada para a delegacia de Uruburetama. De lá, ele deverá ser encaminhado para a Delegacia da Criança e Adolescente (DCA) e, depois, para algum dos centros socioeducacionais de Fortaleza.

Conforme ainda o sargento Jácome do Nascimento, o responsável pelo crime não possuía antecedentes criminais registrados e era já tinha sido visto na cidade de Tururu, também próxima a Uruburetama.

Fonte Jorna Vale em destaque

                              CARNE MOÍDA PARA REVENDA R$ 10,00

ENTREGAMOS EM DOMICILIO
88 9 9902 5069

TABULEIRO DO NORTE PRISÃO POR EMBRIAGUES AO VOLANTE

Ontem dia 19/03/2017(domingo), por volta das 16h30 min, durante uma saturação no Sítio Cajueiro, zona rural de Tabuleiro do Norte-CE. Fomos informados. Que um um individuo em uma veiculo CHEV/PRISMA  DE COR BRANCA, PLACA OWG 8742, ANO 2015/2015,  Havia feito um abastecimento e não pagou, e que o mesmo em seguida passou a realizar manobras perigosas no pátio do posto colocando em risco os funcionários e clientes que ali se encontravam. Diante do informe a viatura passou a realizar a busca ao veículo informado na CE 358 que liga a BR 116 ao centro da cidade de Tabuleiro do Norte-CE. A viatura conseguiu abordar o veiculo. Que era conduzido por o Sr.NARPTON MOREIRA MAIA, natural de Tabuleiro do Norte, nascido aos 22/03/1976, Motorista, casado,  residente à Rua Monsenhor Otavio , centro, Tabuleiro do Norte-CE. O qual aparenta visível estado de embriagues. O mesmo foi conduzido ao Posto da PRE, onde foi realizado exame de alcoolemia, tendo o referido resultado da analise comprovado a embriagues, tendo como resultado 1.39 mg/L.  Diante do fato a equipe da RP 1104 composta pelos,  PMs deram voz de prisão e conduziram o citado  a delegacia Regional de Russas, onde foi autuado, por infração ao artigo 306 da Lei 9.503/97, o qual foi posto em liberdade mediante pagamento de fiança

Blog Erivando Lima


PALHANO LESÃO POR OBJETO CORTANTE

Ontem dia 19/03/2017 por volta das 21:30, na Rua Canto da Cruz, S/N, Centro de Palhano, em meio a uma bebedeira, houve um desentendimento onde foi lesionado com um copo na face, o indivíduo de nome JOSE RAYNELSON SILVA PEIXOTO , natural de Russas, solteiro,  Residente no Tomé Afonso, Itaiçaba. A vitima foi socorrido por populares ao hospital local onde foi constatado a lesão que resultou em um curativo com 20 pontos na face. A vitima informa que o elemento que causou a lesão é conhecido como César Henrique residente no Tomé Afonso, em Itaiçaba, e que o mesmo se evadiu antes da chegada da PM. A CP 1511(1 compareceu no local e realizou diligências mas o elemento não foi localizado. ..

Blog Erivando Lima


RUSSAS ROUBO A RESIDENCIA

Ontem dia 19.03.2017 por volta das 15h00, na CE 356, que liga a cidade de Russas-CE a Bara una -RN, próximo a subida da Serra do Vieira, foi vitima de roubo o jovem de 20 anos natural de Russas, amasiado, agricultor, residente no endereço citado acima. A vitima informa que é caseiro da citada residencia, e que três indivíduos, sendo dois deles usando capacetes, sem mais caracterizaras, trafegando em um veiculo Gol de cor branca, um deles armado a revolver, chegaram ao local e anunciaram o assalto, subtraindo do interior da residencia, uma espingarda cal. 32 com 22 cartuchos intactos. A RD2776 estão em diligencias. Vale salientar que as equipes só obtiveram conhecimento  do fato por volta das 17:00 hs.

Blog Erivando Lima

178 municípios do CE destinam lixo de forma inadequada

A falta de recursos e de técnicos capacitados para manutenção de aterros são apontadas como causas para situação crítica do Ceará

Com menos de nove meses para o fim do prazo de adequação para todas as cidades à Lei Nº 6.032, que trata sobre manejo de resíduos sólidos, sob pena de sofrerem severas sanções, inclusive de não recebimento de recursos, apenas seis dos 184 municípios cearenses destinam seus rejeitos em aterros sanitários. A disposição de resíduos sólidos em lixões é crime desde 1998, quando foi sancionada a Lei de Crimes Ambientais, no entanto, são mais de 300 espalhados pelo Ceará.

A Secretaria do Meio Ambiente (Sema) acredita que não é possível readequar o Estado em menos de uma década. A secretária executiva Maria Dias Cavalcante pondera que, apesar de os números serem alarmantes, é preciso relativizar. "São 178 municípios destinando seus rejeitos de forma inadequada. Em termos de população, temos 50% atendida porque se encontra na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Em número absoluto, é um número preocupante. No mínimo, em até 10 anos a gente consiga fechar a situação da política de resíduos sólidos no Estado".

Lixões estão ilegais há mais de  18 anos

O problema, ponderam os especialistas, não se resume em números de aterros. Está ainda na falta de política pública que estimule a coleta seletiva, logística reversa, inclusão de catadores, educação ambiental, mercado para recicláveis, respeito às normas ambientais e de sustentabilidade econômica. "As pessoas só pensam em aterro. A redução de rejeitos é um processo muito mais importante. A sociedade que produz menos rejeito tem uma política mais eficiente", defende Maria Dias.


Para o presidente da Associação das Gestões Ambientais Locais do Estado do Ceará (Agace), Eraldo Oliveira, a política de gestão de resíduos sólidos no Brasil inverte as prioridades e acaba esbarrando em dificuldades financeiras. "O que ocorre é uma distorção do que é a Legislação. A gente não vê aquilo que a Lei realmente determina. Não há uma prioridade das prerrogativas do que diz a Lei para a criação de aterros. A primeira é a não geração de resíduos. A Alemanha discute hoje como não ter aterros em 20 anos. Nós estamos há 17 anos tentando acabar com os lixões. Olha como estamos atrasados", critica.

Fonte DN


Serviço terá 'mototaxímetro'


Há duas décadas, os mototaxistas iniciavam os primeiros buzinaços pela legalização do transporte público por motos em Fortaleza. A regularização só ocorreu em 1997 e os problemas na prestação do serviço ainda permanecem em 2017. A falta de um "mototaxímetro", a ausência de novas concessões e, atualmente, a disputa com serviços de aplicativos em smartphones estão enfraquecendo a atividade na Capital, avalia a categoria.

Diferentemente do e táxi, em que o usuário telefona para uma cooperativa, aciona um aplicativo ou estende a mão em via pública, quem tenta pegar um mototáxi, não encontra o serviço com facilidade. Os permissionários até ganharam alguns espaços fixos em praças públicas e áreas próximas a shoppings, mas a dificuldade para encontrar um mototáxi ainda é real.

Segundo o presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Fortaleza (Sindimotofor), Valteclar Vieira, há quatro anos, o serviço tinha 2.211 motos circulando nas ruas. Neste ano, o número não alcança a marca de 1,5 mil motocicletas nas vias.

O presidente conta que a categoria já pleiteou, por diversas vezes, o aumento de vagas, mas sem sucesso. "Na última audiência da Câmara de Vereadores, pedimos 800 vagas, mas nada saiu do papel". Ainda de acordo com Valteclar, houve uma queda de 40% no serviço, devido a intervenções na área do transporte público, como a implementação das faixas exclusivas de ônibus. "Por mais que sejam lotados, os usuários estão preferindo pegar ônibus por conta das faixas exclusivas. Já quem anda de moto tem um perfil diferente de quem anda de Uber, mas houve uma queda nas corridas, pois os valores se assemelham em algumas regiões".

Vagas

Conforme a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), atualmente, 2.209 motociclistas são autorizados a prestar o serviço de transporte público individual na Capital. O órgão informou que, para aumentar o número de permissionários, é preciso que haja uma licitação, mas não há definição sobre essa possibilidade em 2017. A habilitação para operar mototáxi é feita por meio de licitação ou conforme deliberações da Lei Nº 8.004, de 25 de março de 1997, que regulamenta o serviço.

Segundo o Prefeito Roberto Cláudio, uma das demandas dos mototaxistas, atendida no ano passado, foi a construção de abrigos de apoio nas principais vias da cidade. "Eles pediram os pontos em 40 áreas da cidade e estamos fazendo. O serviço cumpre o papel de transporte alternativo de baixo custo à população", declarou o prefeito.

Fonte DN