-->

terça-feira, 17 de março de 2020

Homicídio em Flores no municipio de Russas CE

Aconteceu a pouco instantes na travessa Francisco Alves no distrito de Flores no municipio de Russas, foi vitima de homicídio um jovem de nome Pedro Kelson de aproximadamente 20 anos. A policia j,a estar no local. 
A imagem pode conter: sapatos
Aguardando Mais detalhes;

Blog; Erivando Lima



Deputada do PSOL defende libertação de presos para evitar Coronavírus nas cadeias


Através das redes sociais, a deputada federal Taília Petrone (PSOL-RJ) defendeu ação ajuizada pelo Instituto de Defesa, que visa libertar presos para garantir a saúde dos detentos evitando que eles contraiam o novo coronavírus.


A Deputada citou uma ADPF impetrada pelo partido que visa garantir saúde e dignidade de presidiários.

O Instituto de Defesa do Direito de Defesa (IDD) apresentou pedido de liminar ao ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, para converter em regime domiciliar a prisão de detentos sob risco do novo coronavírus. A medida, segundo a entidade, é evitar a propagação rápida da covid-19 entre a população carcerária.

(República de Curitiba)


Jogos do Campeonato Cearense e Copa do Nordeste estão suspensos, entenda


Jogos do Campeonato Cearense e Copa do Nordeste estão suspensos, entendaTodos os jogos do Campeonato Cearense e da Copa do Nordeste de 2020 foram suspensos por tempo indeterminado como medida de prevenção ao coronavírus.


A decisão de suspender os dois campeonatos se deu após pressão dos clubes participantes, já que inicialmente, os jogos de ambas as competições aconteceriam com portões fechados.

Além do Campeonato Cearense e da Copa do Nordeste, os jogos de coordenação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também foram suspensos.

O intrigante


Dupla de adolescentes é apreendida suspeita de assassinar policial civil no bairro Jardim Cearense

Os suspeitos foram levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), no bairro São Gerardo.
Dois adolescentes foram apreendidos, na noite dessa segunda-feira (16), suspeitos de assassinar a tiros o policial civil José Valdenir de Sousa, de 49 anos. O inspetor foi morto ontem, no bairro Jardim Cearense, onde costumava alimentar gatos abandonados. 

De acordo com o 8º Distrito Policial (José Walter), que investiga o caso, a dupla foi apreendida ainda ontem e encaminhada para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) homenageou o agente em uma nota publicada na manhã desta terça-feira (17), em uma rede social. 

No post, a Corporação lamentou profundamente o assassinato do inspetor, que trabalhava há 14 anos na Polícia Civil. O Órgão salientou ainda que a morte do policial, lotado no 8º DP desde 2014, será investigada. 

“A PCCE lastima a perda de um dos seus integrantes e se solidariza com os familiares e amigos, ao passo que reforça que o crime que vitimou o inspetor não passará impune. Várias equipes policiais realizam diligências ininterruptas para o total esclarecimento da morte do inspetor”, afirmou a Polícia.

Assassinato 

José Valdenir foi morto no cruzamento da rua Coronel Jaime Rolemberg com Rua Oito, no Bairro Jardim Cearense, em Fortaleza. A vítima foi abordada pela dupla que estava em uma motocicleta. Conforme testemunhas, após os disparos, os suspeitos abandonaram o veículo próximo à vítima e fugiram correndo.

A reportagem solicitou informações à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) sobre as linhas de investigação em relação à motivação do assassinato, mas, até o momento, não obteve resposta da Pasta.

(Diário do Nordeste)


Pastor acusa Ivo Gomes de estar sendo usado por Satanás para fechar igrejas;


Pastor Carlos Jander, da igreja evangélica pentecostal Deus Proverá, resolveu peitar o prefeito Ivo Gomes e anunciou que vai descumprir o decreto 2371/2020, que determina suspensão das atividades de igrejas e equipamentos religiosos, entre outros. “Isso é coisa de Satanás”, disse o pastor ao decidir que vai abrir a igreja e realizar o culto.


“Vejo isso como uma grande investida do diabo, para tentar esfriar a fé do povo de Deus”, afirmou o pastor Carlos Jander em áudio distribuído num grupo de whatsapp para orientar seus obreiros. “Ninguém vai permitir que Satanás use os políticos, as pessoas, para tentar abater a nossa fé. para tentar acabar com nossa intimidade, nossa comunhão com Deus”, afirmou.

O templo da igreja, que funcionava no bairro Sinhá Saboia, foi transferido para conjunto Novo Caiçara, em terreno recentemente doado pela Prefeitura de Sobral. A nova sede ainda está em construção. Um morador do conjunto onde a igreja está se instalando acredita em retaliação: “Ivo vai mandar a polícia para derrubar a igreja do pastor”.

Segundo apurou o Sobral Post, o pastor estaria pensando em lançar seu nome ou da sua esposa para concorrer a cargo de vereador em Sobral pelo mesmo partido do prefeito, o PDT.

ESTADO DE EMERGÊNCIA

Art. 7º. Como medida de quarentena, ficam restritas e suspensas as seguintes atividades, de 17 de março de 2020 até 31 de março de 2020, podendo haver prorrogação ou interrupção do prazo de suspensão, as atividades dos seguintes estabelecimentos: academias e congêneres, salas de cinema, museus, equipamentos culturais, Planetário, teatro, circo, casas de shows, boates, pubs, estádios, igrejas e equipamentos religiosos, universidades, escolas públicas e privadas, Biblioteca Municipal, Palácio de Ciências e Línguas Estrangeiras, Restaurante Popular, Escola de Saúde Pública Visconde de Sabóia, Centro de Especialidades Odontológicas (municipal e regional) e Policlínica.

Noticia; Sobral 24 foras


Polícia Civil modifica atendimento nas delegacias após decreto de Estado de Emergência em Saúde no Ceará


Como parte de uma série de medidas de contenção à proliferação do novo Coronavírus, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) limita, a partir desta terça-feira (17), o funcionamento presencial em todas suas delegacias pelo tempo que durar o Estado de Emergência em Saúde no Ceará. O registro de Boletins Eletrônicos de Ocorrências (BOEs) de onze tipos de crimes, que antes podia ser feito de forma presencial em delegacias ou pela internet, agora deve acontecer de forma exclusiva pela Delegacia Eletrônica (Deletron).


Para o secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, André Costa, a medida busca diminuir o fluxo de pessoas que diariamente procuram atendimento em delegacias do Ceará. “Essa é uma forma da gente evitar que muitas pessoas fiquem dentro dos prédios das delegacias e que haja aglomerações. O serviço eletrônico é uma forma cômoda de fazer em qualquer computador, ou também em um smartphone, o registro de BO. Assim o cidadão é prontamente atendido sem correr riscos de contaminação. É mais uma forma de colaborarmos com a Secretaria da Saúde, a autoridade sanitária do Estado, para o quanto antes a gente possa vencer essa luta contra o coronavírus”, afirma André Costa.

O delegado geral da PCCE, Marcus Rattacaso, anunciou o reforço do efetivo existente na delegacia eletrônica. “Nós iremos reforçar o efetivo da Delegacia Eletrônica que fará a avaliação e a validação dos boletins, para que possamos dar o retorno com maior brevidade possível ao cidadão”, disse Rattacaso.

A Deletron, por meio de seu endereço virtual (www.delegaciaeletronica.ce.gov.br), oferece a toda população celeridade e comodidade para registro dos mais variados tipos de ocorrência, por meio desta ferramenta prática. A especializada foi instituída no ano de 2004 e segue até os dias de hoje, disponibilizando aos cidadãos a possibilidade de registro de 11 tipos de ocorrências, que podem ser feitos rapidamente através de alguns cliques. Possibilitando assim, que a Polícia seja comunicada do fato, sem que a vítima se desloque até uma delegacia física.

A delegacia atende a todo o Estado do Ceará e o usuário desta ferramenta pode registrar as seguintes tipificações criminais: acidente de trânsito sem vítimas, calúnia, dano, desaparecimento de pessoa, difamação, extravio de objetos e documentos, furto, injúria, roubo a pessoa (sem lesão corporal), roubo a residência e violação de domicílio. Até o fim do mês de março, novas tipificações criminais serão inseridas na Deletron.
Passo a Passo

No momento em que o usuário vai fazer seu Boletim Eletrônico de Ocorrência, é tudo muito rápido, prático e dura poucos minutos. Por meio do site da Deletron, basta escolher uma das opções de registro e seguir o passo a passo informado pelo sistema, que é autoexplicativo.
Como deve ser feito

1. Acesse o site da Delegacia Eletrônica;
2. Escolha a ocorrência que deve ser registrada;
3. Diga ao sistema se você é a própria vítima do fato, ou se é o noticiante, no caso de a vítima estar impossibilitada de registrar a ocorrência;
4. Siga as orientações do sistema. Tenha em mãos os números do RG e do CPF. É preciso fazer um breve relato da ocorrência;
5. A Delegacia Eletrônica enviará um e-mail com o número do protocolo. Nesse período, a Deletron confirmará as informações fornecidas;
6. Se as informações estiverem corretas, um novo e-mail será enviado com o Boletim de Ocorrência Eletrônico e uma senha de acesso;
7. Imprima e, após a assinatura, o BEO poderá ser usado como qualquer outro documento.

Para que o processo do seu BEO seja finalizado com sucesso, é necessário que o usuário tenha atenção no preenchimento de todos os campos de numeração de documentos como RG, CPF e e-mail, principalmente.

Uma vez que todo o processo é encerrado com sucesso, uma senha e número do protocolo são gerados para garantir o acesso online. Caso seja reprovado, é gerado um novo protocolo em virtude da segurança digital, então o usuário refaz o BOE, corrigindo as informações divergentes.

*A Polícia Civil alerta aos usuários que fazer falsa comunicação de crime a autoridades policiais é crime previsto no artigo 340 do Código Penal, resultando em multa e detenção de um a seis meses.
Serviço:

Delegacia Eletrônica (Deletron)
http://www.delegaciaeletronica.ce.gov.br/beo/
Tel: (85) 3101 2509


DOIS BANDIDOS SÃO BALEADOS EM TROCA DE TIROS COM POLICIAIS DO RAIO EM SOBRAL

Por volta das 22h40 desta segunda-feira, dia 17, dois indivíduos foram baleados durante uma troca de tiros com policias militares do RAIO no bairro Dom Expedito. 

Segundo informações, os acusados não obedeceram a ordem de parada e ainda atiraram contra os policiais.

Os indivíduos foram socorridos por uma ambulância do SAMU para o hospital Santa Casa.


Fonte; Sobtral 24 horas

Russas CE plantão policial


RUSSAS VEICULO RECUPERADO

Por volta das 07h30min, na Lagoa do Toco em Russas, foi encontrada abandonada uma Moto FAN 125, vermelha, 2011, placa OCT-3153, a mesma estava jogada dentro de um buraco, após verificação no sistema, foi constatado que tinha restrição de roubo/furto, a moto foi conduzida a Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.

RUSSAS FURTO DE MOTO

Por volta das 12h30min, foi furtada uma Moto FAN, vermelha, 2012, placa OIL-8938, a mesma estava estacionada próximo a um Posto de combustível na Avenida Dom Lino quando foi furtada.

PEREIRO HOMICÍDIO A BALA

Por volta de 21h30min, no Sítio São Paulo, zona rural de Pereiro, a polícia registrou um homicídio por arma de fogo, tendo como vítima um homem de 29 anos, natural de Pau dos Ferros-RN, residente na cidade de Dr. Severiano-RN, o mesmo foi alvejado por vários disparos. Até o momento a autoria do crime é desconhecida.

QUIXERÉ ACHADO DE CADÁVER

Por volta das 11h, na localidade de Pocinhos próximo a uma Cerâmica, zona rural de Quixeré, foi encontrado o cadáver de um jovem de 20 anos, o mesmo era natural de Russas e residia na localidade de Pedra Branca em Limoeiro do Norte. O cadáver se encontrava já em estado avançado de putrefação. O corpo foi recolhido para o IML em Russas para identificar as causas da morte.

Fonte; PM CE

Os melhores PNEUS e Baterias de Russas CE 
Rua; 25 de Agosto
Org; Ricardo Amaral