Na quarta-feira (08), a Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), realizou no Parque Urbanizado Lagoa da Caiçara o evento Eco Arraiá. A ação foi uma das atividades da Semana do Meio Ambiente 2022 que trabalha o tema “Nascentes preservadas, água garantida” e prossegue com programação até 24 de junho.

Na oportunidade foi montada a Tenda Verde, que garantiu a distribuição de mudas de plantas em troca por material reciclável.  Foi uma atividade de conscientização sobre a importância da reciclagem, que teve como objetivo incentivar a população a descartar os resíduos corretamente e despertar para a consciência ambiental.

Ao todo foram distribuídas mais de 260 mudas. O material reciclável arrecada foi destinado à Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Russas (ASCAMARRU), parceiro do Programa Recicla Russas.

Na ocasião, aconteceu ainda aula de Zumba e Feira de Artesanato em parceria com a Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (SECULTE) e os serviços do Stand do Grupo de Desenvolvimento em Sustentabilidade da Universidade Federal do Ceará (Campus/Russas).

 

 Compartilhe