-->

sexta-feira, 17 de março de 2017

Policiais resgatam veado que estava em sítio no interior do Ceará

Policiais do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) resgataram, nesta quinta-feira (16), um veado, da espécie Catingueiro, que estava em sítio localizado no distrito de Cachoeiro de Fora, em Arneiroz, cidade distante 383 quilômetros de Fortaleza.

Os militares realizaram fiscalizações no local após receberem denúncias anônimas sobre a existência de ilícitos no endereço.  Lá, além do animal, foram encontradas uma espingarda calibre 36, munições de calibres variados e acessório para recarga, como cartucho e pólvora.

Um homem identificado como José Verlando Pedrosa Castro, de 40 anos, foi preso e encaminhado à Delegacia Regional de Tauá e autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e por manter animal silvestre em cativeiro, com base respectivamente no Estatuto do Desarmamento e na Lei dos Crimes Ambientais.

Fonte DN


Dupla invade ônibus de Fortaleza e ateia fogo no veículo

Um ônibus foi incendiado na Avenida Maestro Lisboa, bairro Alagadiço Novo, em Fortaleza, no início da tarde desta sexta-feira (17).

De acordo com a coronel Diana Feitosa, comandante da Área Integrada de Segurança (AIS) 3, um casal, que trafegava em uma moto, entrou no coletivo, mandou todos os passageiros saírem e ateou fogo no automóvel.

O Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência e já conseguiu controlar as chamas. Polícias Militar e Civil estiveram presentes e já saíram em diligências em busca dos suspeitos. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) continua no local, realizando desvio na avenida Maestro Lisboa para a Rua Odilon Amaral, enquanto o reboque remove o veículo incendiado.

Fonte DN

             FRUTAS E COMPANHIA O NORMÂNIO
              
             CARNE MOÍDA R$ 10,00

    ENTREGA EM DOMICILIO 88 9 9902 5069

.Em apenas 24 horas o açude de Pedras Branca no município de Quixada obtem recarga para abastecer Quixadá e Quixeramobim por dois meses

O açude Pedras Brancas abastece os municípios de Quixadá e Quixeramobim, no Sertão Central. Nas últimas 24 horas, conforme Paulo Ferreira, gerente regional da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos do Ceará (COGERH), revelou ao Sistema Maior de Comunicação, o reservatório obteve cerca 20 cm de aumento da lâmina d’água, o que representa um volume de 1,8 milhões/m³. Esta recarga, a maior do ano, garante o abastecimento dos dois municípios por pelo menos 60 dias.

Fonte Diario do sertão


TV Jaguar Ao vivo com o Em Pauta - 17.03.2017

Camilo quer deixar sua marca pessoal na Segurança Pública e vai mudar fardas e cores de viaturas da Polícia

O 'modelito' azul criado por Cid Gomes para o Ronda do Quarteirão vai ser substituído pelo verde

Viaturas ganharão adesivação nas cores verde e amarela. Será a marca de Camilo 

Depois de aprovar na Assembleia Legislativa do Estado (AL) a mensagem da implantação salarial da “Média do Nordeste”, e causar uma insatisfação geral na tropa da PM e dos Bombeiros, o governador Camilo Santana (PT) decidiu deixar sua marca pessoal na Segurança Pública. Vai acabar com o “modelito” azul no fardamento da Polícia Militar, herdado de seu amigo  pessoal e padrinho político, Cid Gomes, e vai criar nova vestimenta de trabalho para os PMs. Também vai mudar as cores das viaturas da PM, Polícia Civil e da Perícia Forense (Pefoce).

As mudanças acontecerão no próximo mês e alguns modelos e protótipos com a nova farda e a adesivação das viaturas da Segurança Pública já estão prontos.  Já vazaram nas redes sociais fotografias com o modelo do novo fardamento da PM, na cor verde cana.  Resta saber se o Estado fornecerá as roupas aos militares ou se estes terão que tirar do bolso o dinheiro para comprar a vestimenta.

Agora o verde, de novo

O novo fardamento lembra o que era usado pela PM na gestão do governador Lúcio Alcântara (2003-2006), mas que foi substituído quando Cid Gomes assumiu o Palácio da Abolição e criou o projeto de Polícia Comunitária Ronda do Quarteirão. Até um concurso entre estilistas Cid ordenou que fosse feito para substituir a “velha” farda dos militares.  E isto aconteceu em 2007.

Fonte Ceara News

                                   CARNE MOÍDA R$ 10,00 PARA REVENDA

Pesquisa mostra que 91% dos entrevistados concordam com trabalho obrigatório para presidiários

Ao todo foram recebidas 1.310 respostas

O DataSenado realizou enquete para saber, entre outras coisa, o que os internautas acham da obrigatoriedade de trabalho para presidiários. Ao todos, foram recebidas 1.310 resposta.

O resultado mostrou que 91% dos parcipantes acreditam com os presidiários devem trabalhar obrigatoriamente durante o período em que cumprem pena. 

A pesquisa do DataSenado, em parceria com a Agência Senado, aconteceu entre 6 de fevereiro a 2 de março.

Entenda

A Lei de Execuções Penais (Lei 7.210/1984) define como devem ser cumpridas as sentenças judiciais e o funcionamento do sistema prisional.

A reforma da legislação está em debate no Senado. Alterações na norma estão previstas no Projeto de Lei do Senado (PLS) 513/2013 a ser votado na próxima terça-feira (21).

Fonte Ceara News

Açude dos Montes em Assaré estoura com chuva de 150 milímetros e alaga ruas da cidade

Apesar dos medidores da Funceme marcarem 88 mm, na zona rural a marca foi bem acima.

Na cidade de Assaré, localizada na Região Sul do Estado, a 520 km de Fortaleza, o Açude dos Montes estourou nesta sexta-feira (17) pelo excesso de chuvas. A água alagou as ruas de, pelo menos, três bairros. 

Segundo a Funceme, na zona urbana, o medidor marcou 88 mm. Mas de acordo com o radialista Josélio Leite, que trabalha na região, esse número na zona rural chegou a 150 mm.

Esta é a segunda vez que o reservatório rompeu. A primeira aconteceu em 1989.

Fonte Ceara News


Executivos da JBS são presos na Operação Carne Fraca

Executivos do frigorífico JBS foram presos na manhã desta sexta-feira, 17, durante a Operação Carne Fraca, deflagrada pela Polícia Federal. A empresa BRF Brasil também é alvo da ação, que combate corrupção cometida por agentes públicos federais, empresários e crimes contra Saúde Pública.
O esquema seria liderado por fiscais agropecuários federais e empresários do agronegócio. Segundo a PF, a operação detectou em quase dois anos de investigação que as Superintendências Regionais do Ministério da Pesca e Agricultura do Estado do Paraná, Minas Gerais e Goiás "atuavam diretamente para proteger grupos empresariais em detrimento do interesse público".

"Os agentes públicos, utilizando-se do poder fiscalizatório do cargo, mediante pagamento de propina, atuavam para facilitar a produção de alimentos adulterados, emitindo certificados sanitários sem qualquer fiscalização efetiva", diz nota da Federal sobre a operação.

TAGS OPERAÇÃO CARNE FRACA AGÊNCIA ESTADO AGROPECUÁRIA FRAUDES
Recomendadas para você

Fonte O povo.com


TABULEIRO DO NORTE-CE ROUBO À PESSOAS E DE PEÇAS DE CAMINHÕES


Ontem 16/03/2017(Quinta-feira) por volta das 02h20, no pátio do Posto Cachoeiro, KM 313, da BR 116, cidade de Tabuleiro do Norte-Ce, estavam estacionados dois caminhões, ambos com os motoristas, dormindo no interior da cabine, quando foram surpreendido por elementos que quebraram os vidros das portas e anunciaram o assalto, sendo que destrelaram as carretas, e conduziram os tratores pela BR 116 aproximadamente uns 02 km, adentrando a uma propriedade onde, levaram os pneus, e demais pertences.
     
  I. SCANIA/R, PLACA, AXQ 6520, BELA VISTA DO PARAÍSO-PR, ANO 2013/2014,  COR VERMELHA, teve os 10 Pneus Completos levados, bem como, foi incendiada, a qual não tem mais meios de operacionalidade, o proprietário Sr. Roberto Morais, natural de Tapeguara - PR, motorista, casado, residente, à Rua Salvador Sanches Rodrigues  PR, teve também sua aliança de ouro roubada, e uma quantia de 1.300.00 reais, e demais pertences.
    
  II. O VOLVO/FH 520 6X4T, PLACA, BWM 1241, BELA VISTA DO PARAISO RP, ANO 2011, COR PRETA, teve todos os pneus levados, ficando também sem operacionalidade o proprietário o Sr. José Roberto Lima, casado, motorista, residente na Rodovia-PR KM bem como uma quantia de 6.600 reais, e demais pertences. A RP 1104 composta pelos PM’S  compareceram no referido veículo, bem como,  no intuito de identificar e prender o autores do citado delito. 

Blog Erivando Lima
  LIMOEIRO DO NORTE-CE HOMICÍDIO A BALA

Ontem16/03/2017 (Quita-feira) por volta das 08h40,  informações dando conta de que um homem teria sido vítima de homicídio à bala na localidade de sítio Maria Dias, em uma estrada carroçável, zona rural entre os municípios de Limoeiro do Norte e Tabuleiro do Norte. De posse da informação deslocou-se para o local a viatura CP 1134 composta pelos policiais :  E chegando ao local foi constatada a veracidade do fato, sendo encontrado caído ao solo da referida estrada carroçável, e ao lado de uma motocicleta Honda de cor verde de placa HVW 7953, a pessoa de EDVANILSON REINALDO DE HOLANDA, 29 anos  solteiro, estudante de DIREITO, residente na rua Coronel Malveira,  centro de Limeiro do Norte. Todo efetivo de serviço da sede da 4ª CIA/1°BPM, e ainda os destacamentos de Tabuleiro do Norte, São João do Jaguaribe e duas equipes do BPRAIO, todos supervisionado e coordenados pelo TC CLAUDEMIR – e ainda uma equipe da policia civil de Limoeiro, passaram a diligenciar na tentativa de localizar e pender os acusados, que segundo informações colhidas no local do crime, tratavam-se de dois homens ocupando uma MOTOCICLETA FAN de COR PRETA 150cc,  e que o garupeiro usava uma camisa de cor branca, sendo essas as únicas características que se tem sobre os acusados, os quais após o crime, evadiram-se tomando rumo ignorado, e apesar de várias diligências realizadas pelo policiamento, ainda não foi possível localizar e prender os criminosos. O corpo da vítima apresentava várias perfurações a bala, concentrando-se principalmente na região da cabeça, nas costas e peito esquerdo. Também compareceu ao local do crime – perito  FORENCE e próximo ao corpo, foram encontradas duas cápsulas de pistola ponto quarenta(.40), o que nos leva a crer ter sido o armamento utilizado pelo criminosos para executar a vítima. Segundo o Ten.  da 4ª CIA/1° BPM,  que coordenou os procedimentos no local do crime, os pertences da vítima, relógio, carteira porta cédulas contendo documentos e a chave de um veículo foram entregues a uma sobrinha dele, enquanto que a motocicleta e as capsulas foram entregues na delegacia de policia civil de Limoeiro do Norte para os fins legais.

Blog Erivando Lima


ARACATI-CE PRISÃO POR ROUBO

Ontem dia (16/03/2017), por volta das 22h00min, à composição da CP 1612,  foram acionados via 190 até o bairro pedregal, após denúncias de que um indivíduo havia tomado de assalto dois aparelhos de celulares do modelo Samsung J5 de cor Branco e outro na cor Dourado, de duas mulheres, sendo elas TAYNARA REBOUÇAS REYNALDO, residente  bairro Pedregal e LUZIRENE FERREIRA DE SOUZA,  bairro Pedregal. A composição compareceu ao local e localizou o acusado que estava cercado por populares na Rua Biquara, que foi abordado pela composição e identificado como sendo MARCOSUEL SOARES SILVA, nascido em 10/05/1987,  residente na Rua Esperança,  bairro Pedregal. O mesmo havia tentado se desfazer dos aparelhos, os jogando no chão antes da abordagem. O acusado foi conduzido até a Delegacia Regional de Russas e apresentado à autoridade policial, sendo enquadrado no Art. 157 do Código Penal. 

Blog Erivando Lima


RUSSAS-CE VEÍCULO FURTADO / RECUPERADO

Ontem dia 16.03.2017, por volta das 08h00, a composição d RD-2776,  foi informada por FRANCISCO  naturla de Fortaleza-CE, residente na travessa Monte Carlos, bairro Varzea Alegre, Russas-CE), o qual informou que seu veículo Gol de cor cinza, ano 2001, de placa HXD-0381, que estava estacionado na frente de sua residencia, havia sido furtado. A referida composição passou a diligenciar e por volta das 08h40, localizou o referido veiculo abandonado nas proximidades da Policial Rodoviária Federal, sendo o veículo entregue ao proprietário haja vista, este ainda não haver registrado a ocorrência na DRPC de Russas-CE.

Blog Erivando Lima


Show de viola neste sábado no pedin no calçadão do riacho Araibú

Sabado dia 18 de Março grande cantoria no quiosque de Pedin no riacho araibú a parti das 20 Hs com os poetas . 
                                       Zé Edimilson 

                                                  Paulo Nascimento

     
     Vamos lá

Popularidade de Lula bate recorde e chega a 87%, diz Ibope

16/12/2010 11h42 - Atualizado em 16/12/2010 12h41
Popularidade de Lula bate recorde e chega a 87%, diz Ibope
Levantamento foi encomendado pela Confederação Nacional da Indústria.
Avaliação positiva do governo federal ficou em 80%, mostra pesquisa.
Robson Bonin
Do G1, em Brasília


 Pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgada nesta quinta-feira (16) mostra que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva chega ao último mês do mandato com recorde de aprovação e popularidade de 87%.

 A aprovação do governo federal, com 80%, também chega a patamares nunca antes registrados, segundo o Ibope.

 Entre os dias 4 e 7 de dezembro, o Ibope ouviu 2.002 entrevistados em 140 municípios de todas as regiões do país. A pesquisa conta com margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos e tem grau de confiança de 95%.
saiba mais
Popularidade de Lula é de 80,5%, aponta pesquisa CNT/Sensus
‘Popularidade de Lula deve assustar a oposição’, diz advogado-geral

 A pesquisa encomendada pela CNI avalia trimestralmente a popularidade e o desempenho administração federal junto à opinião pública. O estudo revela a imagem do governo, do presidente da República, e traz também a percepção da população sobre temas importantes como desemprego e medidas com impacto direto na economia.
Regiões

 O Nordeste é a região com melhor avaliação do governo federal: 86% dos nordestinos entrevistados disseram considerar o governo de Lula “bom ou ótimo”. Em seguida vêm as regiões norte e Centro-Oeste (81%), Sudeste (78%) e Sul (75%).

 Já a avaliação pessoal de Lula no Nordeste é de 95%, no Norte e Centro-Oeste (90%), Sudeste (85%) e Sul (80%). No último levantamento, registrado em outubro, a avaliação pessoal do presidente era de 92%, no Nordeste, 88% no Norte e Centro-Oeste, 81% no Sudeste, e 78% no Sul.
Confiança em Lula

 A confiança no presidente Lula é retorna ao patamar recorde de 81%, após ter recuado para 76% na pesquisa anterior.

 O percentual dos entrevistados que disseram não confiar em Lula caiu de 19% para 14% no levantamento atual, atingindo o menor patamar em oito anos.
Áreas

 A pesquisa Ibope também mede a aprovação das políticas adotadas pelo governo em nove áreas. A atuação do governo na educação melhorou na opinião dos entrevistados, subindo de 50% para 57% dos entrevistados. A desaprovação caiu de 45% para 38%.

 Nas questões relacionadas ao meio ambiente, 60% disseram aprovar as políticas do governo, contra 30% que desaprovaram. No levantamento passado, a aprovação era de 49% contra 41% de reprovação.

 As ações do governo para combater a forme e a pobreza no país tiveram a aprovação de 71% dos entrevistados, contra 24% que desaprovaram. No levantamento passado, a aprovação era de 66% contra 29% de reprovação.

 A atuação no combate ao desemprego melhorou na opinião dos entrevistados, subindo de 64% para 66% dos entrevistados. A desaprovação caiu de 30% para 28%.

 As recentes ações policiais de combate ao tráfico no Rio de Janeiro, segundo o gerente executivo de Pesquisa da CNI, Renato da Fonseca, contribuíram para que, pela primeira vez em oito anos de governo, a segurança pública tivesse avaliação positiva: 49% de aprovação contra 46% de reprovação. No último levantamento, as ações de segurança eram reprovadas por 53% contra 40% de aprovação.

 O combate à inflação, segundo a pesquisa, teve a aprovação de 56% contra 33% de desaprovação. Já a foram como o governo define a taxa de juros foi aprovada por 46% contra 43%.

 Na área da saúde, os entrevistados demonstraram a maior insatisfação com o governo. 54% reprovaram as ações governamentais na área e 42% aprovaram. A política de impostos do Planalto também foi mal avaliada: 51% de reprovação contra 39% de aprovação.
Levantamento anterior

 A última edição do levantamento, divulgada em 1º de outubro, 77% dos entrevistados consideravam o governo “ótimo” ou “bom”, contra 4% de “ruim” ou “péssimo”. A aprovação pessoal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva era de 85%, recorde na sequência histórica do levantamento.

Fonte G1


Raimundo Gomes de Matos e Tasso são cotados para ministérios no Governo Temer

A conversa que circula em Brasília é que o presidente Michel Temer já teria dois nomes para os ministérios das Cidades e Relações Exteriores, caso os atuais ministros se tornem réus no STF.

O senador Tasso Jereissati ficaria no Itamaraty e Raimundo Gomes de Matos à frente de Cidades. Os dois são cearenses e filiados ao PSDB.

A lista de Janot entregue ao STF contém - segundo informações que vazaram, mas não de forma oficial ainda - seis nomes de ministros do governo Temer: 

1) Aloysio Nunes (PSDB-SP - Relações Exteriores)
2) Eliseu Padilha (PMDB-RS - Casa Civil)
3) Moreira Franco (PMDB-RJ - Secretaria-Geral da Presidência)
4) Gilberto Kassab (PSD-SP - Ciência e Tecnologia)
5) Bruno Araújo (PSDB-PE - Cidades)
6) Marcos Pereira (PRB - Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior)

Fonte Ceara News
                                      
                                       CARNE MOÍDA PARA REVENDA R$ 10,00

                                       ENTREGA EM DOMICILIO 88 9 9902 5069