-->

domingo, 25 de agosto de 2019

E triste mais e a realidade,

A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre
Em pleno seculo 21 no município de Russas, ainda pode se ver casas de taipa onde temos famílias em situação de estrema nescidade. Os gestores procuram mostrar so o lado fantasia, ruas bonitas no centro da cidade, paredes pintadas,praças lindas etc. Mais o social e esquecido por parte de alguns gestores.
O mais triste e agente ver casas do projeto minha casa vida ser entregue a pessoas que são proprietários de vilas de casas, enquanto família como essas não tem uma moradia saudável.
A imagem pode conter: céu, casa, atividades ao ar livre e natureza
E TRISTE MAIS E A REALIDADE;
A imagem pode conter: atividades ao ar livre e natureza
Obs; essas casas fica localizadas na comunidade de Serra do viera, no município de Russas CE;

Blog; Erivando Lima


Operação da polícia civil desarticula esquema de agiotagem

A Organização Criminosa era composta por Colombianos atuando em todo país.
Uma operação da polícia civil de Limoeiro do Norte desarticulou uma quadrilha internacional suspeita de esquema de agiotagem no Vale do Jaguaribe.

Os Inspetores da Delegacia Municipal de Limoeiro do Norte investigaram um grupo de colombianos que segundo as denúncias, emprestavam dinheiro para pequenos comerciantes locais cobrando, em seguida, juros diário exorbitantes.

O grupo usava da violência e ameaças contra aqueles que não efetuavam o pagamento em dia, coagido e intimidado as pessoas que os procuraram para obter tais empréstimos. 

A abordagem ocorreu no estabelecimento comercial Lidu Lanches, este local servia de ponto de apoio para a organização criminosa. Na abordagem foi apreendida a quantia de mais de R$ 11.000,00 reais, além de vasto material de publicidade e de anotações para empréstimos.

Dos presos:
1 - Juan Carlos Piedrahita Piedrahita,
2 - José Wilson Gallego Rodrigues,
3 - Hernan Dario Osório Rodas,
4 - Leslee Michelle Hurtado Garzon e 
5 - Liduina de Almeida Silva.

Da apreensão:
- Moeda nacional: 11.182,00 (real),
- Moeda estrangeira: 17.000 (pesos colombianos),
- Veículos: 4 motocicletas,
- Celulares: 08 aparelhos e
- Vasto material de propaganda e de anotações para empréstimos.

(Cnews)

Blog; Erivando Lima


Pai do Radialista Luis Lopes é encontrado sem vida após três dias desaparecido em Quixadá




A imprensa do Sertão Central e Vale do Jaguaribe se solidariza com o Radialista Luis Lopes, que na manhã deste domingo (25), perdeu seu genitor. O Idoso aposentado de 81 anos, Adelino Martins de Oliveira, foi encontrado sem vida nas próximidades de sua residência no bairro do Alto São Francisco em Quixadá.

Adelino Martins, 81 anos, pai do Radialista Luis Lopes é encontrado morto em Quxiadá.
Populares na manhã deste domingo localizaram o corpo de Adelino Martins nas proximidades de sua residência. As primeira informações que chegaram a nossa redação é que o mesmo teria sinal de violência, policiais informaram ao seu filho o Radialista Luis Lopes.

Equipe da Pericia Forense do Ceará estiveram no local onde realizando os primeiros trabalhos periciais constaram sinais de violência. O Corpo encaminhado para o Instituto Médico Legal onde passará por uma necropsia para que o laudo pericial seja constatada a causa da morte. Equipe de Homocidos da Delegacia Regional de Policia Civil de Quixadá, sobre orientação do Titular Delegado Marcos Damasceno que presidirá o inquérito policial para apurar a morte de Adelino Martins.

Fonte; Sertão Alerta

Blog; Erivando Lima