-->

domingo, 9 de janeiro de 2022

Escrivão da Polícia Civil é assassinado a tiros dentro do próprio imóvel em Caucaia

 

Um escrivão da Polícia Civil do Ceará (PC-CE) foi assassinado a tiros na noite desse sábado, 8, dentro de sua própria casa, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O imóvel fica localizado na Rua Canaã, bairro Padre Maria Júlia. O policial, identificado como Edson Silva Macedo, 41, teria trocado tiros com um grupo de criminosos antes de ser atingido na cabeça. 

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o agente não morava na residência. A casa estava disponível para ser alugada, mas ele decidiu ir ao local após receber informações sobre uma suposta invasão às dependências do imóvel. Logo ao chegar, Edson foi recebido com vários tiros e revidou os disparos. No confronto, ele foi baleado na nuca e morreu na hora. O corpo do escrivão foi encontrado na sala por equipes da Polícia Militar, que foram acionadas por vizinhos para atender a ocorrência. 

A Perícia Forense do Ceará (Pefoce) também esteve no local para recolher o corpo e levantar elementos que possam ajudar a descobrir a autoria do crime. Até a manhã a tarde deste domingo, 9, ninguém havia sido preso. A SSPDS informou que as Polícias Militar e Civil continuam em diligências na tentativa de localizar a prender os suspeitos. As investigações sobre o caso são conduzidas pela 11ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), unidade responsável por apurar crimes contra profissionais de Segurança Pública no Estado.

De acordo com a PC-CE, Edson Silva Macedo ingressou nos quadros da corporação em 2018 e atualmente trabalhava como escrivão no 20º Distrito Policial, em Acaracuzinho, no município de Maracanaú. "Neste momento de dor, a SSPDS se solidariza com todos os familiares e amigos e reconhece os relevantes serviços prestados pelo escrivão à sociedade cearense, que tanto contribuiu no combate à criminalidade no Ceará", lamentou a pasta por meio de nota.

"Não passará impune"

Também por meio de nota, a PC-CE lamentou a morte do policial e prestou solidariedade a amigos e familiares. A corporação disse que várias equipes foram escaladas para atuar nas buscas pelos suspeitos e frisou que a morte do escrivão "não passará impune". 

Confira a nota na íntegra: 

Radialista do Vale do Jaguaribe morre vítima de infarto

 

Na madrugada deste domingo (9), o radialista Thiago Marques da Silva, de Tabuleiro do Norte, faleceu após sofrer um infarto em Fortaleza, onde estava passando férias. Natural de São João do Jaguaribe, ele trabalhava em Tabuleiro na Rádio Nativa FM e com locuções em carros de som e frente de loja. Além disso, era servidor público do município, atuando como Ouvidor da Prefeitura Municipal.

Segundo informações, Thiago Marques sentiu mal estar e foi socorrido por familiares até uma unidade de saúde. Os médicos constataram que o paciente tinha sofrido um infarto e, minutos depois, sua morte foi confirmada.

Em nota, a Nativa FM diz “se compadece na dor da família do locutor Thiago Marques pela irreparável perda e presta condolências aos familiares e amigos enlutados”. Por sua vez, a Prefeitura de Tabuleiro do Norte afirmou que Thiago exercia sua função com “muito zelo e competência.” “Aos familiares e amigos, nossas sinceras condolências”, expressou em nota.

Inquérito aberto há 20 meses não consegue incriminar Bolsonaro, e ganha prorrogação

 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, prorrogou por mais 90 dias o inquérito que ele próprio abriu há vinte meses, em abril de 2020, para investigar suposta interferência do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal (PF). As sucessivas prorrogações revelam a dificuldade de incriminar o presidente.

O Inquérito da PF também apura crime de denunciação caluniosa por parte do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro.

“Considerando a necessidade de prosseguimento das investigações e a existência de diligências em andamento, nos termos previstos no artigo 10 do Código de Processo Penal, prorrogo por mais 90 dias, a partir do encerramento do prazo final anterior (27 de janeiro de 2022), o presente inquérito”, decidiu o ministro.

A abertura do inquérito sobre a suposta interferência na PF foi autorizada em abril de 2020, a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR).

O objetivo é apurar declarações do ex-juiz Sergio Moro, que ao se demitir do cargo de ministro da Justiça, naquele ano, acusou o presidente de tentar interferir na PF por meio da troca do diretor-geral da instituição.

Desde que o ex-juiz fez as acusações, o presidente Jair Bolsonaro tem afirmado que não interferiu na PF e que são “levianas todas as afirmações em sentido contrário”. (Diário do Poder)

Russas - plantão policial


SÃO JOÃO DO JAGUARIBE - HOMICIDIO A BALA

DIA 08/01/2022(SÁBADO), POR VOLTA DAS 15:HORAS, A POLICIA MILITAR FOI INFORMADA  DE QUE NA LOCALIDADE DE SÍTIO COCOS, PASSAGEM MOLHADA DO RIO JAGUARIBE, EM SÃO JOÃO DO JAGUARIBE, HAVIA OCORRIDO UM HOMICÍDIO A BALA. DE POSSE DA INFORMAÇÃO, UMA EQUIPE SE DESLOCOU ATÉ O LOCAL E CONFIRMOU A INFORMAÇÃO. A VÍTIMA APRESENTAVA VÁRIAS LESÕES POR DISPAROS DE ARMA DE FOGO, NA CABEÇA, COSTAS E BRAÇO. COMPARECERAM O LOCAL UMA EQUIPE DE POLICIAIS CIVIS DA DELEGACIA PLANTONISTA DE RUSSAS E A PERÍCIA. O CORPO FOI RECOLHIDO PELO RABECÃO PARA O IML DE RUSSAS. 

LIMOEIRO DO NORTE - PRISÃO POR DANOS MATERIAIS, LEI SECA, DESACATO e DESOBEDIÊNCIA

DIA 08/01/2022 (SÁBADO), POR VOLTA DAS 15:30, A POLICIA MILITAR FOI ACIONADA VIA 190 PARA A TENDER UMA OCORRÊNCIA NO MOTEL FASCINAÇÃO, INFORMANDO QUE UM CLIENTE HAVIA UTILIZADO AS INSTALAÇÕES, ALÉM DE CONSUMIR ALGUMAS BEBIDAS, MAS NO MOMENTO DE SUA SAÍDA, NÃO PAGOU PELO CONSUMO E AINDA DANIFICOO O PORTÃO DO ESTABELECIMENTO JOGANDO O CARRO CONTRA O PORTÃO. UMA EQUIPE SE DESLOCOU AO LOCAL E LOCALIZOU O INDIVÍDUO BASTANTE ALTERADO. ESTE DESACATOU A COMPOSIÇÃO ONDE FOI LHE DADO VOZ A PRISÃO. NESSE MOMENTO, PASSOU A SER AGRESSIVO E FOI CONTIDO PELA EQUIPE DE POLICIAIS MILITARES. CONDUZIDO A DPC DE RUSSAS ONDE FOI APRESENTADO A AUTORIDADE POLICIAL QUE AUTUOU O ACUSADO.

JAGUARUANA – ROUBO A PESSOA

DIA 08/01/2022 (SÁBADO), POR VOLTA DAS 17; HORAS, A POLICIA MILITAR FOI INFORMADA VIA 190 QUE UMA PESSOA ENCONTRAVA-SE NO BAR DO TRICOLOR, QUANDO FOI ABORDADO POR DOIS INDIVÍDUOS EM UMA MOTO HONDA 150CC, DE COR AZUL, ONDE UM DOS OCUPANTES ESTAVA ARMADO COM UMA PISTOLA E ANUNCIARAM O ASSALTO SUBTRAÍNDO DA VÍTIMA SEU APARELHO DE CELULAR . UMA EQUIPE DA POLICIA MILITAR ESTEVE NO LOCAL E REALIZOU BUSCAS NA REGIÃO NO INTUITO DE LOCALIZAR OS ACUSADOS, MAS NÃO OS ENCONTRARAM.

ALTO SANTO - LESÃO CORPORAL A FACA

DIA 08/01/2022 (SÁBADO), POR VOLTA DAS 22:20 MIN, A POLICIA MILITAR FOI INFORMADA VIA 190, DE QUE  NO BAIRRO DOS CAMARÕES, UM HOMEM TERIA LESIONADO OUTRO A FACADAS. UMA EQUIPE DA POLICIA MILITAR SEGUIU PARA O LOCAL INFORMADO E COMPROVARAM A VERACIDADE DAS INFORMAÇÕES. A VÍTIMA FOI SOCORRIDA AO HOSPITAL MUNICIPAL DA CIDADE DE ALTO SANTO, ONDE LA FOI VERIFICADO SUAS LESÕES. SENDO NO BRAÇO ESQUERDO E NO TÓRAX, POREM SEM GRAVIDADE. O MESMO FOI MEDICADO E LIBERADO.  O ACUSADO DAS LESÕES FOI IDENTIFICADO COMO TIO DA VÍTIMA. A POLÍCIA CIVIL FICARÁ A FRENTE PARA INVESTIGAR O CASO.

Fonte; PM CE

Bombeiros confirmam sete mortos em queda de paredão em Minas Gerais

 Três pessoas continuam desaparecidas, 23 vítimas foram liberadas e quatro estão internadas, segundo informações do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

17:57 | Jan. 08, 2022  Tipo Notícia




Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirmou sete mortes e cerca de quatro desaparecidos no deslizamento de pedras na região dos cânions de Capitólio, em Minas Gerais. Queda de paredão atingiu pelo menos quatro lanchas com turistas neste sábado, 8. Outras 23 pessoas foram atendidas e liberadas, pelo menos quatro ainda estão internadas. 

Números foram atualizados às 22 horas. Os mortos ainda não foram identificados.

Atualização 

  • Sete pessoas morreram
  • Quatro desaparecidos. Inicialmente, eram 20
  • 23 vítimas foram atendidas e liberadas; quatro estão internadas

Vídeos de turistas que estavam em outras lanchas mostram o exato momento em que uma grande estrutura rochosa desaba sobre as embarcações e atinge em cheio os os banhistas. De acordo com informação dos bombeiros, uma "tromba d'água" fez as pedras deslizarem e caírem de uma altura de mais de cinco metros no local onde as vítimas estavam. 

A Marinha do Brasil informou, por meio de nota, que "um inquérito será instaurado para apurar causas, circunstâncias do acidente/fato ocorrido".

Após tomar conhecimento do acidente, a Marinha afirmou que a DelFurnas deslocou, imediatamente, equipes de Busca e Salvamento (SAR) para o local, integrantes da Operação Verão ora em andamento, para "prestar o apoio necessário às tripulações envolvidas no acidente, no transporte de feridos para a Santa Casa de Capitólio, e no auxílio aos outros órgãos atuando no local".

Veja o momento do acidente

 

Atualizada às 22 horas