-->

terça-feira, 5 de setembro de 2017

Cármen Lúcia pede à PF que investigue citações de ministros em áudios da JBS


carmem lucia

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, informou, em nota divulgada nesta terça-feira (5), que pediu à Polícia Federal (PF) que investigue as citações de ministros da Corte nas gravações entregues pela JBS à Procuradoria-Geral da República (PGR).

Segundo a ministra, a investigação é necessária para que não fique dúvidas sobre a dignidade dos integrantes do Supremo.  "Agride-se, de maneira inédita na história do país, a dignidade institucional deste Supremo Tribunal e a honrabilidade de seus integrantes", disse a ministra.

As declarações da ministra foram motivadas pelas citações a ministros da Corte em áudios entregues pela JBS à Procuradoria-Geral da República (PGR). O sigilo das gravações foi retirado no início da noite pelo ministro Edson Fachin, mas o conteúdo será disponibilizado somente nesta quarta-feira (6) pelo Supremo. Parte das gravações foi divulgado nesta terça pela Revista Veja.

Nesta segunda-feira (4), o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, anunciou a abertura do processo de revisão do acordo de colaboração de Joesley Batista, Ricardo Saud e Francisco e Assis e Silva, delatores ligados à JBS.

A possibilidade de revisão ocorre diante das suspeitas dos investigadores do Ministério Público Federal (MPF) de que o empresário Joesley Batista e outros delatores esconderam fatos criminosos durante o processo de delação.

Janot explicou que um áudio entregue pelos advogados da JBS narra supostos crimes que teriam sido cometidos por pessoas ligadas à PGR e ao Supremo. A gravação foi entregue, por descuido dos advogados, como uma nova etapa do acordo.

Segundo Janot, um dos suspeitos é o ex-procurador Marcelo Miller. A suspeita da PGR é que Miller atuou como “agente duplo” durante o processo de delação. Ele estava na Procuradoria durante o período das negociações e deixou o cargo para atuar em um escritório de advocacia em favor da JBS. Em nota, divulgada à imprensa, Miller nega as acusações e diz que não cometeu ato de improbidade administrativa. 

Red; DN


Janot denuncia Lula, Dilma, Palocci, Edinho, Mantega, Paulo Bernardo, Gleisi e Vaccari

O procurador-geral da República denunciou petistas ao Supremo Tribunal Federal em inquérito que apura se partido formou organização criminosa para desviar dinheiro da Petrobras.

procurador-geral da República, Rodrigo Janot, denunciou ao Supremo Tribunal Federal os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, os ex-ministros Antonio Palocci Filho, Guido Mantega, Edinho Silva e Paulo Bernardo, a senadora Gleisi Hoffman e o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto pelo crime de organização crimonosa.
A denúncia, no âmbito da Operação Lava Jato, foi oferecida dentro de inquérito que apura se o PT formou uma organização criminosa para desviar dinheiro da Petrobras.
Todos são suspeitos de “promover, constituir, financiar ou integrar, pessoalmente ou por interposta pessoa, organização criminosa”, cuja pena é de 3 a 8 anos de prisão, além de multa.
Caberá ao ministro Luiz Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo, notificar os acusados a apresentarem resposta e levar o caso à Segunda Turma do STF, que decidirá se eles viram ou não réus pelo crime.
Segundo a denúncia, entre 2002 e 2016, os oito acusados "integraram e estruturaram uma organização criminosa com atuação durante o período em que Lula e Dilma Rousseff sucessivamente titularizaram a Presidência da República, para cometimento de uma miríade de delitos, em especial contra a administração pública em geral".
O fato de a senadora Gleisi Hoffmann, uma das denunciadas, ter foro privilegiado e os fatos estarem relacionados aos outros, que não têm, é o que mantém o caso no âmbito do Supremo.
De acordo com o procurador-geral, a "organização criminosa" do PT é "parte de uma organização criminosa única, que congrega, pelo menos, os partidos PT, PMDB e PP, bem como núcleos diversos.
O procurador diz que o esquema permitiu que os acusados recebessem, juntos, R$ 1,5 bilhão em propina.
Segundo Janot, Lula já foi acusado de organização criminosa no Paraná, mas a apuração no Supremo "é mais abrangente" por "narrar maior quantidade de ilícitos praticados pela organização". A participação de Lula, de acordo com a denúncia, remonta a 2002, quando ele foi eleito pela primeira vez para o Planalto.
“Lula, de 2002 até maio de 2016, foi uma importante liderança, seja porque foi um dos responsáveis pela constituição da organização e pelo desenho do sistema de arrecadação de propina, seja porque, na qualidade de presidente da República por 8 anos, atuou diretamente na negociação espúria em torno da nomeação de cargos públicos com o fito de obter, de forma indevida, o apoio político necessário junto ao PP e ao PMDB para que seus interesses e do seu grupo político fossem acolhidos no âmbito do Congresso Nacional”, narra a denúncia.

Fonte G1

Hospital São Camilo Cura d´Ars é o primeiro do Brasil a usar vacina contra câncer



A droga foi liberada pela Anvisa. Paciente do Hospital iniciou o tratamento na última sexta-feira, dia 1º

Um paciente do Hospital São Camilo Cura d´Ars é o primeiro do Brasil a utilizar uma vacina voltada para o tratamento do câncer, com tratamento iniciado na última sexta-feira, 1º de setembro. Lançada nos Estados Unidos, a Blinatumomab, conhecida como Blincyto, foi apresentada ao mercado em dezembro de 2016. Desde então, foram iniciados testes em pacientes recidivos de leucemia linfocítica aguda, doença do paciente do Hospital.

Aprovada pela Anvisa e precificada há apenas dez dias, a droga é utilizada legalmente pela primeira vez no Brasil no Hospital São Camilo Cura d´Ars. “A doença do paciente afeta normalmente ´os extremos´: crianças e idosos. As crianças são curadas em 80% dos casos. Nos idosos, é praticamente incurável. Nosso paciente, além de portador da doença, é ainda reincidente da mesma, sem opções de tratamentos”, explica Ronald Feitosa Pinheiro, pós-doutor em hematologia e responsável pelo tratamento do idoso. Segundo o médico do Hospital São Camilo, a droga é “ indicada exatamente para o caso dele”.



Com o tratamento iniciado há apenas 3 dias, o paciente já demonstra sinais de melhora. “As ‘células ruins’ já caíram de 60 mil para 4 mil”, explica Pinheiro. O blincito é uma droga imunobiológica, sendo considerada, literalmente, uma vacina contra o câncer. “É um anticorpo para as células do câncer”, afirma Pinheiro. O tratamento tem duração de 28 dias e a primeira aplicação está prevista para hoje, no Hospital São Camilo.

postado por Oswaldo Scaliotti


Polícia Federal encontra dinheiro em apartamento que seria utilizado por Geddel


A imagem pode conter: 1 pessoa, óculos


A imagem pode conter: comida

PF chegou a endereço em Salvador que seria utilizado pelo ex-ministro Geddel Vieira Lima.
A Polícia Federal encontrou, nesta terça-feira (5), uma grande quantidade de dinheiro em apartamento que seria utilizado por Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) em Salvador. O ex-ministro cumpre prisão domiciliar na Bahia.
A ação faz parte de investigações sobre fraudes na liberação de créditos da Caixa Econômica Federal. Geddel foi vice-presidente de Pessoa Jurídica do banco entre 2011 e 2013, durante o governo de Dilma Rousseff. Depois, na gestão Temer, atuou como ministro da Secretaria de Governo (veja perfil completo mais abaixo).
A polícia localizou as caixas e malas de dinheiro em imóvel que fica na Rua Barão de Loreto, no bairro da Graça, área nobre da capital baiana. O apartamento teria sido emprestado ao ex-ministro para que guardasse os pertences do seu pai, já falecido. Durante as investigações sobre Geddel, surgiu a suspeita de que ele estava usando o local para esconder provas de atos ilícitos e dinheiro em espécie.
A busca e apreensão no apartamento foi autorizada pela 10ª Vara Federal de Brasília. No mandado judicial, datado de 30 de agosto, consta que "há fundadas razões de que no supracitado imóvel existam elementos probatórios da prática dos crimes relacionados na manipulação de créditos e recursos realizadas na Caixa Econômica Federal". A operação desta terça foi batizada de Tesouro Perdido.
Um morador do edifício disse ao G1 que viu quando os policiais federais chegaram entre 6h e 7h desta terça-feira. Eles se dirigiram ao segundo andar do prédio.
De acordo com a polícia, os valores apreendidos serão transportados a um banco, onde será contabilizado e depositado em conta judicial.
O G1 entrou em contato com a defesa de Geddel Vieira Lima às 11h55. Por meio da assessoria, a informação é de que o advogado que representa o ex-ministro não podia falar com a reportagem no momento por estar participando de uma audiência em Brasília.
Réu
A Justiça Federal em Brasília aceitou, no final de agosto, denúncia da Procuradoria da República no Distrito Federal e transformou em réu o ex-ministro Geddel Vieira Lima por obstrução de justiça. Geddel foi denunciado após a Operação Cui Bono, por tentativa de atrapalhar as investigações sobre desvios no FI-FGTS, o fundo de investimentos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço.
De acordo com o MPF, entre 2011 e 2013, Geddel agia para beneficiar empresas com liberações de créditos e fornecia informações privilegiadas para os outros membros da quadrilha que integrava. A denúncia foi aceita pelo juiz Vallisney de Oliveira, da 10ª Vara da Justiça Federal em Brasília.
Em nota divulgada após a decisão da Justiça, a defesa de Geddel afirmou que: "Rechaça com veemência as fantasiosas acusações contidas na denúncia, fruto de verdadeiro devaneio e excesso acusatório. Tão logo notificado pelo juízo da 10ª Vara da Seção Judiciária do Distrito Federal, será apresentada a peça de defesa, oportunidade que demonstrará a inocorrência de qualquer ilícito e a necessidade de rejeição da inepta e inverídica acusação."
Fonte G1


EXCLUSIVO: Gravação da JBS cita quatro ministros do Supremo


Joesley Batista – JBS

Joesley Batista: referências a quatro integrantes da Suprema Corte (BRAZIL PHOTO PRESS / Vanessa CARVALHO/AFP)

A gravação de quatro horas que poderá levar à anulação da delação premiada dos executivos da JBS traz menções comprometedoras a quatro ministros do Supremo Tribunal Federal.

Uma dessas menções é considerada “gravíssima” pelos procuradores – embora as demais, nas palavras de quem as ouviu, também causem embaraços aos envolvidos.

Fontes com acesso ao áudio revelaram a VEJA que os ministros são citados pelos delatores Joesley Batista e Ricardo Saud em situações que denotam “diferentes níveis de gravidade”.

Algumas são consideradas até banais, mas “ruins” para a imagem dos ministros. Mas uma delas, em especial, se destaca por enredar um dos onze ministros da corte em um episódio que parece “mais comprometedor”.

A expectativa é de que o Supremo torne a gravação pública nesta terça-feira.

Joesley e Saud se gravaram durante o processo de negociação da delação premiada com a Procuradoria. Aparentemente, estavam aprendendo a operar um dos gravadores que usariam para registrar conversas com autoridades.

Fonte Veja

LIMOEIRO DO NORTE-CE TENTATIVA DE HOMICÍDIO COM ARMA DE FOGO


Ontem dia 03/09/2017 (domingo) por volta de 12h 10 min, foi informado ao COPOM via 190, que um elemento não identificado por trás do matadouro, na cidade alta, em uma FAN 150 DE COR VINHO, tentou contra a vida de JOSÉ ROBERTO DE OLIVEIRA DA COSTA,  pedreiro, residente na Rua Manoel Fidélis Maia, (cidade alta), no bairro Antônio Holanda, natural de Limoeiro do Norte/CE. À vítima foi socorrida para o hospital Regional de Limoeiro e transferida para  IJF em Fortaleza. Equipe 2701 - da PM   foi ao local e encontrou sete (07) cápsulas de pistola .40, que saíram em diligência com o intuito de prender o acusado, mas até o momento sem êxito. 

Blog Erivando Lima

QUIXERÉ-CE ACHADO DE CADÁVER OCASIONADO POR ARMA DE FOGO


Ontem dia 04/09/2017 (Segunda-feira) por volta de 06 h30 min, foi informado via 190, que próximo a barragem de Quixeré-CE, havia o corpo de um homem morto as margens da estrada que vai no sentido a flores. Os policiais militares, que estavam de serviço na VTR-1174, de imediato seguiram para o local e encontraram o corpo da vítima do sexo masculino. Os policiais isolaram o local de crime, onde não conseguiram nenhuma informação por parte de populares, NÃO SENDO POSSÍVEL IDENTIFICAR A VITIMA ATÉ O MOMENTO, bem como tomaram todas as medidas cabíveis acerca da atuação policial militar, acionando a perícia, que constatou três perfurações à bala na região craniana, que depois realizou o translado para o IML em Russas-CE.

Blog Erivando Lima

ARACATI-CE LESÃO CORPORAL A BALA E VEICULO RECUPERADO


Ontem dia (04/09/17), por volta das 20 h 30 min, foi acionada a CP 1612 composta pelos PMs  com apoio da CP 1299 com a composição, também foram para o apoio as viaturas do Batalhão de Divisas  006 e 007, com  os  componentes; Foram acionadas para uma ocorrência de lesão a bala na Trav. Júlio Viana Porto e chegando ao local se deparam com as vitimas de nomes: Luan Barbosa Lima, Reside na Rua Julia Viana Porto ( lesionado na mão esquerda e no braço esquerdo o mesmo foi medicado e liberado e que o mesmo reconheceu alguns acusados de nome Bolinha e os irmãos Esquilos, esses de nome João Paulo e o irmão). Segunda vitima de nome: Monicely Hermínia Alves da Silva, natural de Mossoró com endereço na Rua Marechal Hermes  no Bairro Bom Jardim em Mossoró. ( lesionada na colcha esquerda sendo que transfixo e alojou-se na colcha direita ficando em observação). Foram socorridas para o hospital e logo após  sendo feitas diligencias conseguiram localizar o carro que segundo as vitimas foi usado no atentado. O carro foi localizado em um matagal em um bairro conhecido como Priscila em Aracati. O mesmo se encontrava com as placas QGN 1210, placas de um carro de um mesmo modelo e cor,  mas que após ser feita a consulta  detalhada foi constatado que se tratava de placas falsas e que as verdadeira eram: OWF 1537, e que o mesmo teria sido tomado de assalto no estado do Rio Grande do Norte. 

Blog Erivando Lima

ARACATI-CE ACHADO DE CADÁVER (SEXO MASCULINO)


Ontem dia 04/09/2017, por volta das 17h 00 min, A CP 1612 foi acionada via 190 para uma ocorrência de achado de cadáver e chegando ao local foi informando por familiares, no caso primo da vitima de nome: Jose Aroldo Costa Virgínio, que já fazia um tempo que a pessoa de nome: Joao Costa da Silva, residente na CE 040 (entrada do aeroporto),  não saia de sua casa. Quando a composição adentrou a residência para verificar, constaram que a pessoa estava deitada em uma rede e já cheirava mal. Sendo chamada viatura do SAMU, de numero: 46 com a técnica: Foi constatada a morte, mas que o corpo não apresentava sinais de violência. Também foi informado a policia civil do fato e a mesma acionou a pericia e o rabecão. 

Blog Erivando Lima

Jaguaruana CE TENTATIVA DE ROUBO COM VÍTIMA LESIONADA A BALA



Ontem dia 04/09/2017 por volta das 22h 30 min, deu entrada no hospital municipal de Jaguaruana-CE, lesionado a bala o senhor JORGE WAGNER LEITE DE OLIVEIRA, natural de Mossoró,  residente Rua Francisco barros de Sousa, bairro subestação em baraúnas-RN, o mesmo trafegava em um caminhão M.BENS/ L1620, cor vermelha ano 2002, placas MYC 7424, na BR 116, no triângulo que liga a CE que da acesso a cidade de Jaguaruana, quando dois indivíduos em uma motocicleta de cor preta, tentaram parar o caminhão, sendo que a vitima desconfiou de um roubo e acelerou o caminhão, momento esse que os indivíduos efetuaram vários disparos contra o mesmo, sendo atingindo o motorista com um tiro nas costas e ficando o projétil alojado no ombro  do lado direito, a CP 1541 composta pelos PMs  compareceram no local e logo em seguida realizaram diligências no sentido de localizar e prender os elementos.

Blog Erivando Lima